Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Sorry, foi engano. 

Dizem-se defensores das liberdades e do povo, mas defendem regimes autoritários. Isso não é contraditório?

Por um lado sim, por outro nao... a ideologia comunista e mesmo assim, e o PCP ate suavizou-se, porque com o fim da URSS foi obrigado a tal. O comunismo nao e democratico, atenção... a ideia nao e fazer eleiçoes para decidir o governo, a ideia e fazer uma REVOLUÇAO e tomar o poder a força, foi o que aconteceu na URSS, Cuba, etc.

Ja o BE e os outros partidos de esqueda nao tem nada que ver com isto, e mesmo o PCP vai-se afastando desta ideologia aos poucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amava que acontecesse o mesmo que aconteceu no Reino Unido e o nosso "Labour" (PS) fosse arrasado. No entanto, já é bastante bom ver que há empate técnico, não pelas consequências que isso traz, mas sim porque os portugueses começam a olhar com olhos de ver que a nossa situação está longe de poder dar lugar ao tempo das "vacas gordas" que o Costa quer re-implementar.

E duvido imenso que surja uma grande coligação em Portugal. O Costa parece-me daquelas pessoas que prefere que não haja governo a falar com os partidos de direita. Além disso, com a súbita vontade de estar contra qualquer coisa que o governo faça, duvido que em matérias como a privatização de alguns setores (porque é preferível ter uma empresa pública a esbanjar dinheiro que ser privada) ou os cortes na função pública (coitados daqueles que trabalham 40h semanais) pudesse-se chegar a um acordo com o PSD/CDS. No entanto, também parece-me pouco provável que se vá aliar com toda a esquerda, pois algumas ideias que cada partido defende, principalmente as do PCP, são demasiado radicais até para o PS. E o Cavaco Silva já disse que não ia dar posse a um governo minoritário, felizmente.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fico contente com os resultados das previsões. Como mulher de centro direita, é evidente que quero que ganhe os partidos dessa ideologia. A esquerda não chama grande atenção; aceito, com toda a naturalidade, as classes sociais e creio que não devem ser abolidas (por outro lado, compreendo que se tentem suavizar, até um certo ponto).
Não só estou agradada com isto, mas por outra coisa: os portugueses já não vão nas cantigas demogogas populares, em que vai chegar a reencarnação de D. Sebastião e irá salvar tudo, endireitar tudo, assim como quem não quer coisa. Porque os discursos de António Costa são apenas e só isso. Ele vai aumentar as pensões, ele vai aumentar os apoios sociais, ele vai diminuir as secretarias da Presidência ( :rofl: doce inocência quem crê isso), enfim vai resolver os problemas todos, desde do défice ao comércio. Grande homem, realmente, metam-no já na presidência, precisamos dele. Não estou a dizer, de todo, que tudo o que o Passos Coelho e o Paulo Portas vão prometer, vão fazer; aliás, sei, com toda a certeza, que não. Não sou crente a esse ponto. Porém, estes últimos são capazes, em certa medida, de anunciar que nem tudo vão ser rosas. Os primeiros não, ainda insistem no estado social abusivo, sem rei nem roque.
Estes resultados também são em muito influenciados pelo falhanço das políticas esquerdistas internacionais: o PS francês é a vergonha que se vê (só pensam em Nutella, o resto nem por isso) e o Syriza, esses aí, Deus Meu, não há palavras para descrever. 

Agora, não sei como - e com base nestes resultados - é que vão formar governo. Mas está lá o Cavaquinho e ele também é laranja, por isso não devem haver problemas de maior. :rolleyes: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fico contente com os resultados das previsões. Como mulher de centro direita, é evidente que quero que ganhe os partidos dessa ideologia. A esquerda não chama grande atenção; aceito, com toda a naturalidade, as classes sociais e creio que não devem ser abolidas (por outro lado, compreendo que se tentem suavizar, até um certo ponto).
Não só estou agradada com isto, mas por outra coisa: os portugueses já não vão nas cantigas demogogas populares, em que vai chegar a reencarnação de D. Sebastião e irá salvar tudo, endireitar tudo, assim como quem não quer coisa. Porque os discursos de António Costa são apenas e só isso. Ele vai aumentar as pensões, ele vai aumentar os apoios sociais, ele vai diminuir as secretarias da Presidência ( :rofl: doce inocência quem crê isso), enfim vai resolver os problemas todos, desde do défice ao comércio. Grande homem, realmente, metam-no já na presidência, precisamos dele. Não estou a dizer, de todo, que tudo o que o Passos Coelho e o Paulo Portas vão prometer, vão fazer; aliás, sei, com toda a certeza, que não. Não sou crente a esse ponto. Porém, estes últimos são capazes, em certa medida, de anunciar que nem tudo vão ser rosas. Os primeiros não, ainda insistem no estado social abusivo, sem rei nem roque.
Estes resultados também são em muito influenciados pelo falhanço das políticas esquerdistas internacionais: o PS francês é a vergonha que se vê (só pensam em Nutella, o resto nem por isso) e o Syriza, esses aí, Deus Meu, não há palavras para descrever. 

Agora, não sei como - e com base nestes resultados - é que vão formar governo. Mas está lá o Cavaquinho e ele também é laranja, por isso não devem haver problemas de maior. :rolleyes: 

O problema nao e o estado social, e mesmo que seja, ele e mais do que necessário. Este governo como quer privatizar tudo, so falta privatizar os hospitais e as escolas :rolleyes: É uma vergonha, Portuga vai ficar sem NADA, incluindo empresas que podiam perfeitamente dar lucro (nem falo da tap que esse e um caso perdido, mas porque raio privatizaram os correios e querem concessionar o oceanario e o metro?!!)

O problema principal sao as leis que permitem as grandes empresas porem as sedes fora de Portugal e nao pagar um tostao aqui; falta de taxaçao nas grandes heranças, abolir os off shores, andar a injetar milhoes em bancos (se os lucros dos privados sao privados, porque e que os prejuizos destes sao publicos?), enfim, falta controlar e taxar quem de facto TEM muito dinheiro... o dinhero não desaparece, simplesmente concentra-se nas maos de poucas pessoas; mas e mais facil destruir a classe media, como e obvio. Depois como querem que a economia ande? E coitado do Estado Social, quem depende do SNS bem pode morrer com as listas de espera...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O problema nao e o estado social, e mesmo que seja, ele e mais do que necessário. Este governo como quer privatizar tudo, so falta privatizar os hospitais e as escolas :rolleyes: É uma vergonha, Portuga vai ficar sem NADA, incluindo empresas que podiam perfeitamente dar lucro (nem falo da tap que esse e um caso perdido, mas porque raio privatizaram os correios e querem concessionar o oceanario e o metro?!!)

O problema principal sao as leis que permitem as grandes empresas porem as sedes fora de Portugal e nao pagar um tostao aqui; falta de taxaçao nas grandes heranças, abolir os off shores, andar a injetar milhoes em bancos (se os lucros dos privados sao privados, porque e que os prejuizos destes sao publicos?), enfim, falta controlar e taxar quem de facto TEM muito dinheiro... o dinhero não desaparece, simplesmente concentra-se nas maos de poucas pessoas; mas e mais facil destruir a classe media, como e obvio. Depois como querem que a economia ande? E coitado do Estado Social, quem depende do SNS bem pode morrer com as listas de espera...

 

Eu concordo com o facto de se controlar melhor os dinheiros dos mais ricos. Sem dúvida que eu creio que se deviam de taxar as grandes heranças. Agora os off-shores são devido à economia global e tu pouco ou nada podes fazer. Não tem a ver com a legislação portuguesa, apenas se relaciona com a economia neoliberal atual. Outra verdade fundamental é que, e entra em contrassenso com o que disse anteriormente, se se pressionar em demasia os ricos, eles saem e não investem cá. Consequentemente não há emprego e a população vive mal. Nós precisávamos e precisamos de nos tornar mais recetivos e mais concorrenciais, coisa que não éramos. Por isso, eu creio que se deve tentar atingir o meio termo: nem grandes perdas para os mais ricos (que são eles quem paga a maior parte dos impostos, importante frisar), nem uma vida miserável para os mais pobres, nem para a classe média. Entra aqui o estado social, que é essencial. Eu não sou contra ele, apenas o sou com a gestão tresloucada do mesmo. 
Já os bancos, caso eles falirem, haveriam consequências negativas imagináveis. De um mal menor, é preferível que se salve o banco do que se destrua as finanças portuguesas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O problema nao e o estado social, e mesmo que seja, ele e mais do que necessário. Este governo como quer privatizar tudo, so falta privatizar os hospitais e as escolas :rolleyes: É uma vergonha, Portuga vai ficar sem NADA, incluindo empresas que podiam perfeitamente dar lucro (nem falo da tap que esse e um caso perdido, mas porque raio privatizaram os correios e querem concessionar o oceanario e o metro?!!)

A TAP também é uma dessas empresas que podia perfeitamente dar lucro. Aliás, todas as empresas públicas podiam dar lucro. Mas claro, quando tens sindicatos cuja palavra "zelar pelos interesses dos trabalhores" significa ter montes de regalias e não abdicar de nenhuma independentemente do estado financeiro do país, é mais que óbvio que assim elas não podem dar lucro. E ai de quem se atrever a cortar essas regalias senão são logo convocadas greves de um ou mais dias que vão afundar ainda mais a empresa e prejudicar todo um monte de pessoas que dependem dessas empresas como a TAP ou o metro.

Sejamos sinceros, o significado de "empresa pública" em Portugal à luz dos sindicatos e de muitos dos trabalhadores dessas empresas é esbanjar o dinheiro dos contribuintes em negócios ruinosos e/ou em regalias excessivas. Estes cortes significativos na função pública e estas privatizações já deviam ter sido feito há anos porque só assim a função pública aprende que não é superior àqueles que trabalham por conta de outrem. Só a partir do momento em que começam a perceber que ser da função pública não significa aquilo que disse em cima é que será possível sustentar vários serviços como a TAP ou o metro. Neste momento, escusado será referir que tal não acontece.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, sou partidário do neoliberalismo que o Passos Coelho defende. Aliás, eu gosto muito do Passos Coelho. Tem muitos defeitos, não é de dar o braço a torcer, mas eu considero-o um bom líder. Gosto dele particularmente e acho que ele fez o trabalho possível dentro das circunstâncias limitadoras que o rodeavam. Por isso, gostava muito de o ver governar com mais espaço de manobra e numa época mais estável, como parece que será o futuro, se a economia continuar a crescer como tem vindo a acontecer.

Em relação às privatizações, eu concordo em pleno. Para mim, o Estado tem de oferecer saúde e educação. Tudo o resto está perfeitamente entregue aos privados, embora haja sempre um pouco de controlo do Estado. A concorrência faz as empresas privadas mexerem-se mais agilmente, oferecendo melhores condições ao consumidor. Nas empresas estatais, é tudo dado um bocado por garantido e não há tanta isenção. Por outro lado, a função pública portuguesa é constituída por muito boa gente mal preparada e com falta de profissionalismo, que vão arranjando tachos em empresas públicas ou em instituições (como Câmaras Municipais e afins). Claro que há ótimos profissionais, mas, por exemplo, não se pode comparar os serviços de uma clínica privado com um hospital público. E quem diz isto diz outro serviço qualquer. Pelo que sou defensor das privatizações e ainda mais de empresas que só dão prejuízo ao Estado, como a TAP. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como laranjinha que sou dá gosto vir a este tópico xD 

É bom ver que ainda há quem perceba o excelente trabalho que foi feito nos últimos 4 anos e o valor/responsabilidade que o Passos Coelho teve e terá no nosso país. Embora muita gente já o entenda neste momento, grande parte das pessoas só perceberá no futuro que esta legislatura marcou e irá marcar a nossa história. 

Iniciaram-se um conjunto de reformas, cortes e privatizações que nunca ninguém teve a coragem de os fazer e este governo foi e mexeu onde se devia ter mexido há muito tempo, embora tenham existido falhas o trabalho destes 4 anos não foi em vão e a verdade é que hoje estamos nitidamente melhores e com perspetivas de futuro e em crescimento.  

Tenho um orgulho enorme no meu presidente, na sua coragem, persistência e segura liderança à frente de um país que estava sem esperança , em pertencer ao partido maioritário de uma coligação que deu tudo pelos portugueses, na ideologia politica que defendo e no rumo que estamos a seguir. 

E agora que venham 3 meses de campanha eleitoral pura e dura :D 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No "Eixo do Mal" falaram uns dados sobre a sondagem aqui partilhada e que colocam em causa os resultados da mesma:

As pessoas que classificam o governo como Bom; Mais ou Menos ou Indiferente votam na coligação;

71% considera que a principal característica de Pedro Passos Coelho é mentiroso;

45% considera que a principal característica de António Costa é ser bom.

Ainda foi referido que a opinião do eleitorado de direita sobre o programa da direita é má, enquanto a opinião do eleitorado de esquerda sobre o programa da esquerda é boa e que nestas sondagens, claro, não há abstenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No "Eixo do Mal" falaram uns dados sobre a sondagem aqui partilhada e que colocam em causa os resultados da mesma:

As pessoas que classificam o governo como Bom; Mais ou Menos ou Indiferente votam na coligação;

71% considera que a principal característica de Pedro Passos Coelho é mentiroso;

45% considera que a principal característica de António Costa é ser bom.

Ainda foi referido que a opinião do eleitorado de direita sobre o programa da direita é má, enquanto a opinião do eleitorado de esquerda sobre o programa da esquerda é boa e que nestas sondagens, claro, não há abstenção.

Mas isso é óbvio. Já se sabe que os da esquerda gostam da esquerda e dizem mal da direita e vice-versa. O que importa saber é se há mais pessoas viradas para a direita ou para a esquerda. E mais importante que isso é perceber quais os indecisos e se vão votar, porque isso sim é que pode alterar drasticamente os resultados de uma sondagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é óbvio. Já se sabe que os da esquerda gostam da esquerda e dizem mal da direita e vice-versa. O que importa saber é se há mais pessoas viradas para a direita ou para a esquerda. E mais importante que isso é perceber quais os indecisos e se vão votar, porque isso sim é que pode alterar drasticamente os resultados de uma sondagem.

Sim, eu sei, por isso admirou-me o eleitorado de direita referir na sondagem que tem uma opinião má sobre o programa da direita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho piada que haja pessoas aqui a dizerem que os problemas pelos quais a Grécia passa agora foram todos culpa do PASOK e do SYRIZA, Só rir com esta gente, a sério. Provavelmente não devem ver que a Nova Democracia, o PSD grego, foi um dos grandes culpados da situação actual, ao fazer contratos de equipamento militar com custos insuportáveis para o contribuinte com empresas alemãs e francesas. Não devem ter visto que durante anos, políticos da ND aceitaram subornos chorudos dessas mesmas empresas. Não devem ter visto que o "resgate" a que submeteram a Grécia salvou mais os bancos alemães e franceses que emprestaram dinheiro à Grécia para esses contratos militares do que a dívida pública grega. Aliás, durante o período de austeridade do PASOK e da ND a dívida pública até aumentou. Pasme-se, o remédio anda a matar o doente e não a curá-lo.

Enfim...

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cunhas não são um exclusivo da função pública, nos privados também as há, e isso é tão notório nos canais privados de TV, onde muitas das apresentadoras não têm qualquer talento e jeito para apresentar os programas. 

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cunhas não são um exclusivo da função pública, nos privados também as há, e isso é tão notório nos canais privados de TV, onde muitas das apresentadoras não têm qualquer talento e jeito para apresentar os programas. 

Até porque as cunhas dos canais privados de TV vão afetar bastante a nossa economia e envolve o dinheiro dos contribuintes. :sleep: Acho que ainda não entendeste que as decisões que uma empresa totalmente privada toma, ou as pessoas que lá mete por cunha, é problema da empresa, não do país todo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até porque as cunhas dos canais privados de TV vão afetar bastante a nossa economia e envolve o dinheiro dos contribuintes. :sleep: Acho que ainda não entendeste que as decisões que uma empresa totalmente privada toma, ou as pessoas que lá mete por cunha, é problema da empresa, não do país todo.

^ Isto, totalmente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até porque as cunhas dos canais privados de TV vão afetar bastante a nossa economia e envolve o dinheiro dos contribuintes. :sleep: Acho que ainda não entendeste que as decisões que uma empresa totalmente privada toma, ou as pessoas que lá mete por cunha, é problema da empresa, não do país todo.

Em parte podem. Num canal de TV nem por isso, mas noutro sector talvez afecte.

Honestamente, gostava que este fenómeno cultural da cunha/tacho/you name it acabasse. Contudo, neste caso há que começar por baixo e temos de começar por quem está em baixo a erradicar este fenómeno. Quer-se tanto um país com méritocracia e no final todos arranjam conhecem o tio do pai do primo da mãe da avó que consegue pôr o filho naquele lugar. E se nalguns casos a coisa corre bem porque a pessoa faz o seu trabalho decentemente, noutros ocupou-se uma vaga com um idiota de m**** que não sabe o que raios está a fazer e que entrou ali por cunha.

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na função pública até pode haver cunhas, mas nunca nas categorias mais baixas e para que ninguém quer ir - assistentes operacionais (Coveiros, Auxiliares de Serviços Gerais, Cantoneiros de Limpeza, etc...) e alguns dos admitidos nem sequer são portugueses, são brasileiros, etc.... (as listas de colocação são públicas). Será que estas pessoas tinham cunhas nas autarquias que as contrataram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na função pública até pode haver cunhas, mas nunca nas categorias mais baixas e para que ninguém quer ir - assistentes operacionais (Coveiros, Auxiliares de Serviços Gerais, Cantoneiros de Limpeza, etc...) e alguns dos admitidos nem sequer são portugueses, são brasileiros, etc.... (as listas de colocação são públicas). Será que estas pessoas tinham cunhas nas autarquias que as contrataram?

Estás bem enganada. Mesmo nas categorias mais baixas existe muito essa prática da cunha. Pelo menos na zona onde moro conheço pessoas que entraram para esses serviços através de cunhas. Por falar em cunhas na freguesia onde eu moro a junta de freguesia só funcionava às terças e sextas de tarde e pouco antes das ultimas eleições o tesoureiro da altura (que agora é o presidente)  inventou um cargo para a filha como secretária e deu a desculpa que a freguesia ia crescer pois juntou-se a outra mais pequena. Para não parecer mal contratou-a enquanto era tesoureiro para não dizerem que entrou lá por ser filha do presidente. A única vantagem dessa contratação foi a junta estar mais dias aberta.

Editado por Manuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás bem enganada. Mesmo nas categorias mais baixas existe muito essa prática da cunha. Pelo menos na zona onde moro conheço pessoas que entraram para esses serviços através de cunhas. Por falar em cunhas na freguesia onde eu moro a junta de freguesia só funcionava às terças e sextas de tarde e pouco antes das ultimas eleições o tesoureiro da altura (que agora é o presidente)  inventou um cargo para a filha como secretária e deu a desculpa que a freguesia ia crescer pois juntou-se a outra mais pequena. Para não parecer mal contratou-a enquanto era tesoureiro para não dizerem que entrou lá por ser filha do presidente. A única vantagem dessa contratação foi a junta estar mais dias aberta.

Estava a falar dos casos que conheço, e não me parece que esses ucranianos ou brasileiros conheçam alguém na CM. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo. A verdade é que a Grécia está numa situação grave. E o Tsipras também: por um lado, tem de agradar ao seu partido e ao povo que o elegeu, por outro, tem de agradar a Bruxelas. Não é um cálculo simples. E a cada diz que passa, a situação piora cada vez mais. No entanto, não estou a ver a Grécia a sair do Euro. Acho até impossível, é mais bluff que outra coisa. Os prejuízos seriam imensos não só para a Grécia como para toda a UE, inclusive para a Alemanha e para a França e, particularmente, para Portugal, Espanha e Itália.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...