Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Em comparacao com os USA, a Russia nem e muito agressiva militarmente. So nos ultimos 10 anos os EUA invadiram o Iraque e o Afeganistao, tendo cada uma destas invasões resultado em centenas de milhares de mortos e muitos mais desalojados, pessoas que ficaram sem nada. Nao estou a ver que tipo de moral e que os EUA, e ate a Europa, tem em relaçao a Russia nesse aspeto. Alias, como deves saber foi o Putin que pos um travao aos EUA para nao invadirem a Siria. Em relaçao aos direitos lgbt tem toda a razao, como e obvio e a Russia tem sim graves problemas, mas os EUA tambem (basta lembrar que o governo americano espiona os seus cidadãos impunemente, e o Edward Snowden teve que fugir para nao ser preso, isto porque revelou mais uma imoralidade da CIA e do governo norte americano). De resto, os americanos andaram anos e anos a matar civis desprotegidos e a violar as mulheres (e homens) dos paises invadidos (pois é, nunca contam essa parte).

Os americanos também têm as suas falhas, como é óbvio, ainda assim eu só foquei a Rússia. Como tu dizes nos últimos 10 anos, mas neste curto espaço de tempo quem eu vejo mais é a Rússia, com o conflito com a Geórgia, em 2008, e o conflito com a Ucrânia, que dura até hoje e parece que não para. No entanto, tens razão; nestes últimos 10 anos, os americanos têm, efetivamente, um poderio maior, a nível militar. 
Relativamente aos direitos humanos, eu falo por mim: claramente preferia viver nos EUA, que, apesar dos muitos senãos que existem, ainda se consegue ter uma maior liberdade do que na Rússia. 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os americanos também têm as suas falhas, como é óbvio, ainda assim eu só foquei a Rússia. Como tu dizes nos últimos 10 anos, mas neste curto espaço de tempo quem eu vejo mais é a Rússia, com o conflito com a Geórgia, em 2008, e o conflito com a Ucrânia, que dura até hoje e parece que não para. No entanto, tens razão; nestes últimos 10 anos, os americanos têm, efetivamente, um poderio maior, a nível militar. Relativamente aos direitos humanos, eu falo por mim: claramente preferia viver nos EUA, que, apesar dos muitos senãos que existem, ainda se consegue ter uma maior liberdade do que na Rússia. 

​Sim, mas irrita-me um pouco a hipocrisia dos ocidentais que criticam o facto da Russia ter invadido a Ucrania, quando fazem ainda pior (ao menos a Russia fez um referendo, coisa que os ocidentais nunca fizeram). Tenho a certeza que houve muita mais morte, sofrimento e dor causados pela invasao do Iraque e do Afeganistao, feita pelos EUA e Europa que a invasao da Georgia e a da Ucrania, mas e claro que os ocidentais preferem ignorar isso e atirar pedras a Russia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se conhece o candidato norte americano que irá combater com Hillary Clinton - a possível nova presidente embater-se-á com alguém já conhecido pelos americanos: Jeb Bush. O nome é-vos familiar, decerto. Ele é segundo filho de George Bush, ou seja, é o mano mais novo do George W. Bush. Irra, isto são mais que as mães. 
Define-se por ser mais moderado do que em relação aos outros conservadores; aliás, esta escolha foi polémica bem por causa disto. A meu ver, isto vai ter mais consequências negativas do que positivas: o fantasma da má governação de George W. Bush ainda está presente e muitos conversadores, dadas as polémicas, poderão não apoiá-lo. 
Posto isto, a Hillary poderá ter o percurso mais facilitado; no entanto, não nos esqueçamos que os senãos que ela apresenta, (desde a política demasiada permissiva e demagoga do Obama, ao facto de ela ser mulher [e sim, lá isto conta bastante, não me estou a armar em feminista, apenas a constatar algo]) que se poderá traduzir numa não tão conquista da Casa Branca. Será renhido, em suma.  

http://www.publico.pt/mundo/noticia/jeb-ou-a-candidatura-de-um-bush-que-precisa-de-oxigenio-1698965

 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se conhece o candidato norte americano que irá combater com Hillary Clinton - a possível nova presidente embater-se-á com alguém já conhecido pelos americanos: Jeb Bush. O nome é-vos familiar, decerto. Ele é segundo filho de George Bush, ou seja, é o mano mais novo do George W. Bush. Irra, isto são mais que as mães. 
Define-se por ser mais moderado do que em relação aos outros conservadores; aliás, esta escolha foi polémica bem por causa disto. A meu ver, isto vai ter mais consequências negativas do que positivas: o fantasma da má governação de George W. Bush ainda está presente e muitos conversadores, dadas as polémicas, poderão não apoiá-lo. 
Posto isto, a Hillary poderá ter o percurso mais facilitado; no entanto, não nos esqueçamos que os senãos que ela apresenta, (desde a política demasiada permissiva e demagoga do Obama, ao facto de ela ser mulher [e sim, lá isto conta bastante, não me estou a armar em feminista, apenas a constatar algo]) que se poderá traduzir numa não tão conquista da Casa Branca. Será renhido, em suma.  

http://www.publico.pt/mundo/noticia/jeb-ou-a-candidatura-de-um-bush-que-precisa-de-oxigenio-1698965

 

​Mas ainda há as primárias e candidatos republicanos não faltam, se bem que ainda não vi um que sobressaia. Pode não vir a ser o Jeb, mas dos candidatos de que tenho conhecimento, parece-me que a Hillary tem chances contra qualquer um.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os portugueses sao masoquistas, mesmo. Votam PS ou PSD, depois passam 4 anos a queixar-se, depois votam outra vez PS ou PSD e voltam a queixar-se 4 anos, e estao sempre nisto.

De resto, nunca gostei do Antonio Costa, acho-o um oportunista.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houver empate entre os dois como resolvem o problema?

 

Já o disse aqui e volto a dizê-lo. Se isto acontecer, podia-se tentar um bloco central e ver como funciona um governo verdadeiramente alemão (como dizia um cartaz do BE) por cá. E assim um governo PS-PSD-CDS ou dura 2 anos ou toda a legislatura.

Se não houver bloco central, o governo novo deve durar 2 anos. É o que costuma acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houver empate entre os dois como resolvem o problema?

 

O certo a fazer-se seria uma segunda ronda só entre os dois partidos, mas não sei se a nossa Constituição prevê isso. De resto, acho que, quando não houvesse maioria absoluta, deveria sempre haver uma segunda ronda entre os dois partidos mais votados, de forma a haver consenso social e político e estabilidade no país. Uma não-maioria é sempre muito instável e Portugal, atualmente, não pode sofrer desse mal. O que deverá acontecer em caso de empate, algo muito pouco provável, será da responsabilidade do Presidente da República. Ele terá que resolver o problema, sendo que talvez tentará unir os partidos num único governo, ou seja, um Bloco Central, o que é a melhor solução, mas não estou a ver uma aliança entre PS e PSD. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os portugueses sao masoquistas, mesmo. Votam PS ou PSD, depois passam 4 anos a queixar-se, depois votam outra vez PS ou PSD e voltam a queixar-se 4 anos, e estao sempre nisto.

De resto, nunca gostei do Antonio Costa, acho-o um oportunista.

Isso de facto não tem jeito, mas tem ainda menos jeito os que não votam e queixam-se à mesma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o disse aqui e volto a dizê-lo. Se isto acontecer, podia-se tentar um bloco central e ver como funciona um governo verdadeiramente alemão (como dizia um cartaz do BE) por cá. E assim um governo PS-PSD-CDS ou dura 2 anos ou toda a legislatura.

Se não houver bloco central, o governo novo deve durar 2 anos. É o que costuma acontecer.

Eu gostava de ver uma coligaçao de esquerda, mas nao me parece...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de facto não tem jeito, mas tem ainda menos jeito os que não votam e queixam-se à mesma.

Bela verdade. Acho indecente a taxa de abstenção crescente nas eleições portuguesas. Eh pá, é simples: se não se identificam com nenhum partido (o que é difícil, dada a multiplicidade de opções), que votem em branco, mas por favor vão votar. E o voto em branco tem uma grande força, é uma grande mensagem. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que desconfia dos pequenos partidos e dos partidos como o BE ou o PCP?

Não, também não aprecio, particularmente as suas ideologias económicas comunistas. Ainda tornam todo o que é privado em público e inicia-se uma ditadura comunista. :haha: Mas aprecio a sua visão liberal da sociedade, dos direitos humanos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que desconfia dos pequenos partidos e dos partidos como o BE ou o PCP?

Nao es so tu, a maioria dos portugueses vota PS-PSD-CDS, portanto bem ves que estas na maioria...  os portugueses gostam e disso.

O PCP tambem sinto alguma desconfiança (tendo em conta que queriam levar Portugal a uma ditadura de estilo sovietico, e apoiam de certa forma ditaduras comunistas), agora o BE nao, pelo contrario.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa aos esquerdistas, mas adoro estas intenções de voto. António Flop Costa :smoke: Chamem o Seguro, até ele fazia melhor :haha:

Nada que não tivesse à espera. O António Costa passou por cima de tudo e todos para chegar à liderança do partido e achava que era só dizer umas coisas para o ar e ganhava com maioria absoluta. 

Agora começa a prometer mundos e fundos, subsídios e tudo à grande, as pessoas olham para a situação da Grécia e começam a perceber a ideia. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela verdade. Acho indecente a taxa de abstenção crescente nas eleições portuguesas. Eh pá, é simples: se não se identificam com nenhum partido (o que é difícil, dada a multiplicidade de opções), que votem em branco, mas por favor vão votar. E o voto em branco tem uma grande força, é uma grande mensagem. 

O problema é que quando as pessoas vêem essa multiplicidade de opções, pensam que todos querem apenas um tacho. Há inclusive quem pense que estão todos na Assembleia.:rolleyes: De modo que acabam por não se dar ao trabalho de ver o que esses partidos defendem.

Sou só eu que desconfia dos pequenos partidos e dos partidos como o BE ou o PCP?

Depende. Em relação aos pequenos partidos, eu, por exemplo, espero que o PNR seja um dia extinto, que não haja ninguém a favor de partidos racistas, mas um partido como o PAN acho que seria bem-vindo. Em relação ao PCP, sou como o Daniel_TV. Têm uma noção de direitos humanos muito jeitosa, mas que depois não se acaba por concretizar devido às suas ideologias económicas, havendo o risco de ditadura (o próximo império que eles apoiarem, que eu espero que não se concretize, claro, será a "Pátria Única", uma espécie de União Soviética nos países da América Latina). Já com o BE, uma pessoa sempre simpatiza mais, mas eu ainda assim fico com um pé atrás, só na precaução.

Eu gostava de ver uma coligaçao de esquerda, mas nao me parece...

Pois... Uma central já é difícil, quanto mais uma de esquerda. Só se o BE aceitar. O PCP nunca, pelo menos com o Jerónimo de Sousa, não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada que não tivesse à espera. O António Costa passou por cima de tudo e todos para chegar à liderança do partido e achava que era só dizer umas coisas para o ar e ganhava com maioria absoluta. 

Agora começa a prometer mundos e fundos, subsídios e tudo à grande, as pessoas olham para a situação da Grécia e começam a perceber a ideia. 

Eu também interpretei a descida do PS assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim nas próximas eleições, ficava tudo como está. PSD e CDS aos comandos :smoke:

Não tenho paciência para o Bloco de Esquerda, o Jerónimo de Sousa consegue irritar-me e o António Costa irrita-me ainda mais, entre ele e o Seguro, venha o diabo e escolha :mosking: O que eu tolero mais e sempre gostei dele, é do Paulo Portas :P 

 

Editado por Carlosss
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao es so tu, a maioria dos portugueses vota PS-PSD-CDS, portanto bem ves que estas na maioria...  os portugueses gostam e disso.

O PCP tambem sinto alguma desconfiança (tendo em conta que queriam levar Portugal a uma ditadura de estilo sovietico, e apoiam de certa forma ditaduras comunistas), agora o BE nao, pelo contrario.

Acho sinceramente que essa diferença entre o PCP e o BE não é assim tão vincada. O BE partilha, ainda que de forma mais oculta, os ideias do PCP. Eu acho que é ilusão pensar que o BE não pertence ao mesmo ramo político do PCP. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho sinceramente que essa diferença entre o PCP e o BE não é assim tão vincada. O BE partilha, ainda que de forma mais oculta, os ideias do PCP. Eu acho que é ilusão pensar que o BE não pertence ao mesmo ramo político do PCP. 

Sim, pertencem no mesmo ramo politico mas nao me lembro de ver o BE a apoiar ditaduras comunistas, ate porque o BE nao tem nada que ver com esses regimes, ja o PCP nao pode dizer o mesmo... ainda me lembro de um artigo em que alguem do PCP falava contra a queda do muro de Berlim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, pertencem no mesmo ramo politico mas nao me lembro de ver o BE a apoiar ditaduras comunistas, ate porque o BE nao tem nada que ver com esses regimes, ja o PCP nao pode dizer o mesmo... ainda me lembro de um artigo em que alguem do PCP falava contra a queda do muro de Berlim.

Ou que diziam que a Coreia do Norte é uma Democracia.

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...