Jump to content
k3o4

Política

Recommended Posts

há 8 minutos, Forbidden disse:

Ela já disse que não tinha interesse em concorrer. Isso é uma ideia da Internet que não me parece que se concretiza (falta-lhe experiência), mas depois do Trump, já acredito em tudo. 

• Like 1

On ‎15‎-‎11‎-‎2016 at 18:49, Daniel_TV disse:

A minha única esperança é a Constituição norte-americana. É um documento muito objetivo e não permite que um louco faça o que bem entender. É muito diferente da situação do Hitler na Alemanha. Trump vai ser moderado pelo Congresso, pelo Senado e, fundamentalmente, pela Constituição, nomeadamente na questão da NATO. 

Tão objectivo que já admitiu a escravatura.

• Like 1

há 1 hora, Marie Grzechowski disse:

Mesmo... eu não entendo esta reverencia que os americanos fazem a constituição, como se fosse algo sagrado que não se pode tocar. A nossa constituição já teve diversas modificações e só tem 40 anos, a deles tem mais de 200...

• Like 1

há 2 horas, Forbidden disse:

Mesmo... eu não entendo esta reverencia que os americanos fazem a constituição, como se fosse algo sagrado que não se pode tocar. A nossa constituição já teve diversas modificações e só tem 40 anos, a deles tem mais de 200...

mas a deles também já teve alterações ao longo dos tempos.

há 5 horas, Marie Grzechowski disse:

Claro que sim. Como era normal. Sim, por muito estranho que nos pareça, a escravatura já foi a coisa mais natural do mundo. Nós não podemos olhar com os nossos olhos liberais do século XXI para a realidade do século XIX. Não podemos esperar que partilhem dos mesmos valores que não. Faz parte da evolução. 

há 1 hora, joanna disse:

mas a deles também já teve alterações ao longo dos tempos.

Exato, chamam-se emendas constitucionais. 

há 23 horas, TheSecret disse:

Fala-se do Trump, mas ainda me assusto mais o aquele tal Pence :|

Verdade. E o pior é que os Republicanos preferem-no a ele como Presidente do que o Trump. Por isso, não terão problemas nenhuns em fazer cair o Trump (vai acontecer, eventualmente) à mínima oportunidade para poder elevar Pence a Presidente. Não sei o que é pior. :dontknow:

• Like 4

há 11 horas, TheSecret disse:

Estou super revoltado com a reportagem que deu na SIC. Mas quem é aquela porca, sim... desculpem, mas não tem outro nome: A Porca da Isabel dos Santos. 

Onde já se viu ter milhões e pedir para o povo angolano doar dinheiro para vacinas ou o crl? Isto é de doidos. Que loucura. 

Valia mais colonizar aquela porra, again. 

Também vi a reportagem e fiquei sem palavras. Mas pelo que sei os portugueses residentes em Angola ainda têm um bom nível de vida.

• Like 2

há 12 horas, TheSecret disse:

Estou super revoltado com a reportagem que deu na SIC. Mas quem é aquela porca, sim... desculpem, mas não tem outro nome: A Porca da Isabel dos Santos. 

Onde já se viu ter milhões e pedir para o povo angolano doar dinheiro para vacinas ou o crl? Isto é de doidos. Que loucura. 

Valia mais colonizar aquela porra, again. 

Não digas isso que ainda te chamam de fascista ou de racista. 

http://www.dn.pt/mundo/interior/eua-votam-contra-resolucao-das-nacoes-unidas-a-condenar-nazismo-5504572.html  Não acredito como é que o Obama votou contra isto :dontknow: Depois o Trump é que é o "fascista":lol:

E hoje aconteceu a primeira volta das primárias republicanas francesas. Em primeiro lugar, quero escrever que só esta semana entendi porque o senhor Allain Juppé é apoiado por centristas nestas primárias: li no Fígaro que estas são as primeiras primárias da história francesa que junta o centro e a direita.

Em segundo, não sei porque o Publico informa que a vitória de Fillon é uma surpresa, quando ontem os media portugueses estavam a dizer que ele podia ser um problema para o Sarcozy... e foi mesmo. Sarcozy sai (ainda bem) e a segunda volta será entre Fillon e Juppé.

Eu ainda tenho que ler o programa dos candidatos, que veio no Figaro sob a forma de uma tabela, para ver quem é mesmo o melhor na minha opinião, mas por enquanto continuo a querer o Juppé. Além disso, tinha graça ser o ex-primeiro-ministro de Jacques Chirac a travar a Marine Le Pen 15 anos depois de Chirac ter travado o seu pai.

https://www.publico.pt/mundo/noticia/surpresa-nas-primarias-da-direita-francesa-fillon-e-favorito-1751892

Já agora deixo-vos com as tabelas do Fígaro:

Spoiler

img010.jpgimg011.jpg

img012.jpgimg013.jpg

img014.jpg

Edited by srcbica

há 13 minutos, srcbica disse:

E hoje aconteceu a primeira volta das primárias republicanas francesas. Em primeiro lugar, quero escrever que só esta semana entendi porque o senhor Allain Juppé é apoiado por centristas nestas primárias: li no Fígaro que estas são as primeiras primárias da história francesa que junta o centro e a direita.

Em segundo, não sei porque o Publico informa que a vitória de Fillon é uma surpresa, quando ontem os media portugueses estavam a dizer que ele podia ser um problema para o Sarcozy... e foi mesmo. Sarcozy sai (ainda bem) e a segunda volta será entre Fillon e Juppé.

Eu ainda tenho que ler o programa dos candidatos, que veio no Figaro sob a forma de uma tabela, para ver quem é mesmo o melhor na minha opinião, mas por enquanto continuo a querer o Juppé. Além disso, tinha graça ser o ex-primeiro-ministro de Jacques Chirac a travar a Marine Le Pen 15 anos depois de Chirac ter travado o seu pai.

https://www.publico.pt/mundo/noticia/surpresa-nas-primarias-da-direita-francesa-fillon-e-favorito-1751892

Mostrar conteúdo escondido

img010.jpgimg011.jpg

img012.jpgimg013.jpg

img014.jpg

A melhor forma de derrotarem a Marine é não haver mais nenhum ataque terrorista. Se houver mais algum ataque terrorista na França acho que ninguém a consegue vencer. A grande vantagem da Marine é prometer a expulsão de imigrantes muçulmanos o que convenhamos tornaria a França mais segura. O grande problema da França neste momento é que os governantes de esquerda e de direita são todos uns bananas na luta contra o terrorismo. Só alguém com um pulso forte pode acabar com isso.

Entretanto por cá...

Portugal, o país com portugueses de primeira e portugueses de segunda

1-9.jpg

fonte: http://www.direitapolitica.com/portugal-o-pais-com-portugueses-de-primeira-e-portugueses-de-segunda/ 

Já não basta os meninos da função pública trabalharem apenas 7h por dia como também tem a vantagem de poderem reformar-se mais cedo. Acho que Portugal devia fundar um novo PCP (partido comunista dos privados) a ver se alguém defendia os interesses dos trabalhadores do sector privado. Não é justo uns terem de trabalhar mais horas e mais anos e serem obrigados a reformarem-se mais tarde. Haja alguém que os defenda.

• Like 2

há 7 minutos, Manuel Silva disse:

Entretanto por cá...

fonte: http://www.direitapolitica.com/portugal-o-pais-com-portugueses-de-primeira-e-portugueses-de-segunda/ 

Já não basta os meninos da função pública trabalharem apenas 7h por dia como também tem a vantagem de poderem reformar-se mais cedo. Acho que Portugal devia fundar um novo PCP (partido comunista dos privados) a ver se alguém defendia os interesses dos trabalhadores do sector privado. Não é justo uns terem de trabalhar mais horas e mais anos e serem obrigados a reformarem-se mais tarde. Haja alguém que os defenda.

É que nem experimentes mandar isso à cara de um funcionário público (trabalhar 7h por dia) porque eles ficam todos ofendidinhos e atiram-se logo a ti

• Like 2

há 9 horas, Manuel Silva disse:

A melhor forma de derrotarem a Marine é não haver mais nenhum ataque terrorista. Se houver mais algum ataque terrorista na França acho que ninguém a consegue vencer. A grande vantagem da Marine é prometer a expulsão de imigrantes muçulmanos o que convenhamos tornaria a França mais segura. O grande problema da França neste momento é que os governantes de esquerda e de direita são todos uns bananas na luta contra o terrorismo. Só alguém com um pulso forte pode acabar com isso.

Entretanto por cá...

1-9.jpg

Sabias que há trabalhadores precários no estado e a ganhar o SMN? Actualmente os trabalhadores da FP reformam-se aos 66 anos.

Pior são os trabalhadores da banca que se reformam aos 50 anos e com falsas declarações médicas. 

há 9 horas, Carlosss disse:

É que nem experimentes mandar isso à cara de um funcionário público (trabalhar 7h por dia) porque eles ficam todos ofendidinhos e atiram-se logo a ti

Mas esses também aturam muita gente mal educada e com a p da mania, como é o caso dos trabalhadores da SS que têm medo dos ciganos e dos mitras.

há 25 minutos, joanagsantos disse:

Sabias que há trabalhadores precários no estado e a ganhar o SMN? Actualmente os trabalhadores da FP reformam-se aos 66 anos.

Pior são os trabalhadores da banca que se reformam aos 50 anos e com falsas declarações médicas. 

Mas esses também aturam muita gente mal educada e com a p da mania, como é o caso dos trabalhadores da SS que têm medo dos ciganos e dos mitras.

E só há ciganos e mitras na SS? Fala-me dos trabalhadores de supermercado por exemplo, há gente mal educada em todo o lado, não são só os funcionários publicos a lidarem com eles

• Like 3

há 15 minutos, Carlosss disse:

E só há ciganos e mitras na SS? Fala-me dos trabalhadores de supermercado por exemplo, há gente mal educada em todo o lado, não são só os funcionários publicos a lidarem com eles

há em todo o lado, mas não concordo quando se diz que os funcionários públicos é que são os privilegiados.

Casos como este são cada vez mais comuns na administração pública - 

https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/Oferta_Detalhes.aspx?CodOferta=45402

Neste caso, o contrato só dura 9 meses.

há 37 minutos, joanagsantos disse:

há em todo o lado, mas não concordo quando se diz que os funcionários públicos é que são os privilegiados.

Mas são privilegiados sim no caso das reformas e nas horas semanais que trabalham, isso é um facto. Vais dizer que é mentira?

E é injusto uns trabalharem 35 horas semanais e outros 40, sempre achei isso e vou continuar a achar (a carga devia ser 35 horas pra todos os trabalhadores, como é em grande parte dos paises europeus).

E achas que no privado também não usam e abusam de contratos de 9 meses (ou até menos que isso)?!

Edited by Forbidden
  • Like 1

há 12 horas, Manuel Silva disse:

Já se sabia que com este governo iria ser assim, infelizmente. Há que garantir os votos da função pública dando-lhes palmadinhas nas costas e beneficiando-os ainda mais do que já são. 

há 1 hora, joanagsantos disse:

Oh Joana, por favor. Os funcionários públicos são mais que privilegiados e o pior nem é isso, é o facto de serem privilegiados e ainda existirem imensos casos de incompetência por aí. Claro que há pessoas competentes e incompetentes em todo o lado mas no privado, se são incompetentes é problema de quem os contratou, não são os impostos dos portugueses que lhes pagam o salário. Há muitos funcionários públicos por aí que nem têm capacidade para desempenhar o trabalho de forma correta e depois quando uma pessoa lhes chama a atenção ainda se irritam como que se não pudessem ser criticados. Ora, se os impostos também lhes pagam o salário e todas as outras regalias que eles têm, só faz sentido que, ou sejam chamadas à atenção de modo a melhorarem a produtividade, ou sejam despedidas.

há 13 horas, srcbica disse:

Mostrar conteúdo escondido

img010.jpgimg011.jpg

img012.jpgimg013.jpg

img014.jpg

Não estava à espera que o Fillon ganhasse, mas até não estou descontente, pois também acho que a França precisa de umas reformas como aquelas implementadas pela Thatcher - algo que defende. Além disso, o Fillon também é um bom candidato - bem melhor que o Sarkozy - para defrontar (e vencer) a Marine Le Pen à 2ª volta (na 1ª volta, a Le Pen deve ganhar quase de certeza). Dado os resultados, não sei se o Juppé tem capacidade para vencer, a não ser que se posicione mais à direita nestes últimos dias (e mesmo assim será difícil)..

• Like 2

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas são privilegiados sim no caso das reformas e nas horas semanais que trabalham, isso é um facto. Vais dizer que é mentira?

E é injusto uns trabalharem 35 horas semanais e outros 40, sempre achei isso e vou continuar a achar (a carga devia ser 35 horas pra todos os trabalhadores, como é em grande parte dos paises europeus).

E achas que no privado também não usam e abusam de contratos de 9 meses (ou até menos que isso)?!

Quem entra agora na FP desconta para a SS, tem de trabalhar 40 horas por semana, tem direito a 22 dias tal como no privado e as reformas passaram para os 66 anos, tal como acontece nos privados.

Quanto ao valor das reformas, há funcionários públicos a receber entre 250€ e 400 e poucos euros (quem recebia o SMN).

Acho esta situação da banca (o fundo das reformas passou para SS) bem mais escandalosa -

https://www.publico.pt/economia/noticia/sindicato-admite-que-bancarios-reformados-por-invalidez-ascendem-a-milhares-1734015

É assim, eu considero este meu pensamento perigoso... mas porquê que é assim tão mau travar as imigrações daqueles países mais complicados no médio-oriente, etc? É assim, eu sei que isso é  o que a extrema-direita defende... obviamente que nãio apoio a extrema-direita, mas eu entendo essa medida. Percebem o que quero dizer? Sei lá, pode ser ignorância minha, mas sei lá...

Edited by TheSecret

Quando e que será que os EUA ganham vergonha e abolem de uma vez a pena de morte?! Que degredo, a maior potencia ocidental com pena de morte, pararam no século XIX.

há 33 minutos, TheSecret disse:

É assim, eu considero este meu pensamento perigoso... mas porquê que é assim tão mau travar as imigrações daqueles países mais complicados no médio-oriente, etc? É assim, eu sei que isso é  o que a extrema-direita defende... obviamente que nãio apoio a extrema-direita, mas eu entendo essa medida. Percebem o que quero dizer? Sei lá, pode ser ignorância minha, mas sei lá...

É mau porque é uma generalização. É dizer que a população do médio-oriente = criminosos. Nem todos os são. Há aqueles que vêem o ocidente como o caminho para a liberdade, para a sua felicidade. É injusto para com elas que se diga que aqui não são bem-vindas, quando há uns anos a esta parte temos vivido num mundo em que as fronteiras se esbatem, em que se acredita que o mundo é para todos (infelizmente, este mundo liberal em que achávamos que vivíamos solidamente está a morrer aos poucos). 

há 4 minutos, Forbidden disse:

Quando e que será que os EUA ganham vergonha e abolem de uma vez a pena de morte?! Que degredo, a maior potencia ocidental com pena de morte, pararam no século XIX.

O pior não é os EUA terem pena de morte. O problema é que na Europa está a voltar a nascer a ideia de que a pena de morte faz sentido. Acho que estamos mais perto de ver o mundo voltar a legislar nesse sentido do que ver os EUA a abolirem completamente a pena de morte.

• Like 2

Agora mesmo, Daniel_TV disse:

O pior não é os EUA terem pena de morte. O problema é que na Europa está a voltar a nascer a ideia de que a pena de morte faz sentido. Acho que estamos mais perto de ver o mundo voltar a legislar nesse sentido do que ver os EUA a abolirem completamente a pena de morte.

Eu espero bem que não regridamos nesse sentido... pelo menos em Portugal não vejo nenhum dos principais partidos a pedirem a pena de morte, credo, isso é tão sem sentido no século XXI.

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu espero bem que não regridamos nesse sentido... pelo menos em Portugal não vejo nenhum dos principais partidos a pedirem a pena de morte, credo, isso é tão sem sentido no século XXI.

Pois, pois. Acredita que nos meios intelectuais essa ideia está a começar a ganhar força. Acho que a nossa geração vai assistir ao fim do mundo liberal e dos direitos humanos universais. A história é isso: avançam-se dois passos, regrede-se três.  

Edited by Daniel_TV

Acho que mais do que se achar que os imigrantes do médio oriente são criminosos (embora para a extrema-direita, qualquer imigrante, de onde quer que venha, seja sempre o bode expiatório perfeito para tudo o que acontece de mal na sociedade), em relação a estes acho que o foco vai mais para a diferença de valores culturais. É certo que as outras comunidade imigrantes também têm outros valores diferentes dos nossos, mas tende-se a acreditar que eles conseguem mantê-los sem entrar em confronto com a nossa cultura. Tal não acontece quando se pensa em pessoas que vêm de países que são praticamente teocráticos e onde a religião comanda a forma de viver. Onde tu paras não sei quantas vezes por dia para orar ou quando tratas o outro como os livros sagrados dizem para o tratares.

Embora me considere bastante aberta a pessoas de outros países (às vezes até me considero um bocado xenófila), vou dar um exemplo pessoal que me deixou um bocado de "pé atrás": eu trabalho em atendimento ao público, e já mais do que uma vez vi as minhas instruções serem desrespeitadas por homens muçulmanos de um certo país pelo facto de ser mulher. E como sei que é pelo facto de ser mulher? Porque mal eu lhes explicava o porquê de não poderem fazer o que pensavam quem que vinham fazer ao local, eles imediatamente dirigiam-se ao colega do sexo masculino que estava ao meu lado (nem sequer é meu superior nem nada, é simplesmente um colega) para lhe fazer a mesma pergunta, ele respondia o que eu tinha respondido e eles aceitavam e iam embora. E agora vocês dizem "Ah, mas só porque aconteceu isso contigo já estás a generalizar!" E eu digo que não, claro que também há outros clientes muçulmanos que são muito simpáticos e educados. No entanto, tenho de realçar que isto SÓ me aconteceu com homens daquela nacionalidade específica.

• Like 3