Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

E suposto eu ter pena dos enfermeiros? Eles querem e ter privilégios, trabalhar 35 horas semanais quando o privado trabalha 40, e a receber mais :lazy:

 

Quem tem direito a greves sao aqueles que trabalham a recibos verdes, e aqueles que recebem uns miseráveis 450 euros por mes (depois dos descontos).

Sabias que em início de carreira um enfermeiro ganha bem menos que um médico na mesma situação?

Quem tem direito a greves e quem tem mas condições de facto (desempregados, recibos verdes, quem ganha o salario minimo ou perto disso, pessoas exploradas, etc), nao e privilegiados que ganham bem. E por isso que os portugueses se lixaram pra greve dos pilotos, e pra esta dos enfermeiros a mesma coisa...

Achas que um FP que ganha o SMN ganha bem?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem direito a greves e quem tem mas condições de facto (desempregados, recibos verdes, quem ganha o salario minimo ou perto disso, etc), nao e privilegiados que ganham bem. E por isso que os portugueses se lixaram pra greve dos pilotos, e pra esta dos enfermeiros a mesma coisa...

Privilegiados que ganham bem?  :|  :huh: Enfim, não vale a pena comentar. Sabes o que um enfermeiro faz, só durante um turno? Achas que é sentar-se e ver de vez em quando os doentes? Sabes que eles não pedem só aumento de salários, eles pedem também contratação de mais enfermeiros e porquê? Porque causa da sobrecarga de trabalho que eles têm e depois ao final do mês, vêem um salário que não bate de igual com o que trabalharam. Mas claro, nas notícias não mostram isso, simplesmente mostram que queremos mais dinheiro e o resto é futebol e Jorge Jesus.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem direito a greves e quem tem mas condições de facto (desempregados, recibos verdes, quem ganha o salario minimo ou perto disso, pessoas exploradas, etc), nao e privilegiados que ganham bem. E por isso que os portugueses se lixaram pra greve dos pilotos, e pra esta dos enfermeiros a mesma coisa...

 

Não estás a entender o que ele quer dizer. Para o trabalho que os enfermeiros fazem, ganham pouco e têm poucos privilégios, entrando em contradição com o que dizes. Eu acho bem que se manifestem, ou o país não anda para a frente, até porque enfermagem é um factor que cabe a todos. Preferes ser tratado por um enfermeiro contente com o seu trabalho, ou zangado pelas condições que tem? Aposto que, se for do segundo tipo, não serás tratado convenientemente, e isso ninguém quer. É nisto que as pessoas têm que pensar, mas só pensam para si... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Privilegiados que ganham bem?  :|  :huh: Enfim, não vale a pena comentar. Sabes o que um enfermeiro faz, só durante um turno? Achas que é sentar-se e ver de vez em quando os doentes? Sabes que eles não pedem só aumento de salários, eles pedem também contratação de mais enfermeiros e porquê? Porque causa da sobrecarga de trabalho que eles têm e depois ao final do mês, vêem um salário que não bate de igual com o que trabalharam. Mas claro, nas notícias não mostram isso, simplesmente mostram que queremos mais dinheiro e o resto é futebol e Jorge Jesus.

 

O governo ja disse que vai contratar mais enfermeiros...

 

Achas que um enfermeiro trabalha mais que uma pessoa que trabalha num restaurante, cafe, fabrica, construçao civil, agricultura, etc? Nao me parece, esses trabalhas sao muito mais extenuantes fisicamente, nao e a toa que pouca gente quer trabalhar na agricultura e na construçao civil.

 

E os enfermeiros recebem bem acima do salario medio nacional, nao sei de que se queixam tanto. Quem dera a muita gente receber mais de 700 euros líquidos.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O governo ja disse que vai contratar mais enfermeiros...

 

Achas que um enfermeiro trabalha mais que uma pessoa que trabalha num restaurante, cafe, fabrica, construçao civil, agricultura, etc? Nao me parece, esses trabalhas sao muito mais extenuantes fisicamente, nao e a toa que pouca gente quer trabalhar na agricultura e na construçao civil.

 

E os enfermeiros recebem bem acima do salario medio nacional, nao sei de que se queixam tanto. Quem dera a muitos receber mais de 700 euros líquidos.

Mas se calhar quem trabalha num café não está sujeito a apanhar doenças infecto contagiosas e outras doenças graves derivadas do ambiente hospitalar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O RSI e uma fortuna, e por isso que estamos na miséria! #sqn

Tens famílias (tipo ciganos e mitras) que vivem da acumulação do dito subsídio, vivem de ajudas alimentares (que por vezes vendem), ostentam bens de luxo, etc... ... e ainda se dão ao luxo de não querem trabalhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O governo ja disse que vai contratar mais enfermeiros...

 

Achas que um enfermeiro trabalha mais que uma pessoa que trabalha num restaurante, cafe, fabrica, construçao civil, agricultura, etc? Nao me parece, esses trabalhas sao muito mais extenuantes fisicamente, nao e a toa que pouca gente quer trabalhar na agricultura e na construçao civil.

 

E os enfermeiros recebem bem acima do salario medio nacional, nao sei de que se queixam tanto. Quem dera a muitos receber mais de 700 euros líquidos.

Quantas vezes desde 2005, já se ouviu isso?  :huh: Os concursos que fazem nos hospitais portugueses, é para aqueles que já lá estão! E não para virem mais enfermeiros.

 

Não vou comentar mais, não conheces a verdadeira realidade dos enfermeiros. Achas que a responsabilidade dos enfermeiros é comparável sequer a um restaurante, café ou agricultura? Durante 24 horas o enfermeiro tem mais de 12 vidas na mão, às vezes mais. Exemplo: Um medicamento administrado erradamente (em condições de sobrecarga de trabalho há tendência a mais enganos) pode custar a vida a um doente? E de quem é a culpa, do Enfermeiro! Claro que num restaurante, café ou outros, há imenso trabalho, mas com os enfermeiros esse trabalho acumula-se a responsabilidade e o risco de quem se tem ao seu cuidado.

Mas se calhar quem trabalha num café não está sujeito a apanhar doenças infecto contagiosas e outras doenças graves derivadas do ambiente hospitalar. 

E não só, são vidas que se tem na mão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens famílias (tipo ciganos e mitras) que vivem da acumulação do dito subsídio, vivem de ajudas alimentares (que por vezes vendem), ostentam bens de luxo, etc... ... e ainda se dão ao luxo de não querem trabalhar.

 

Isso e demagogia pura; o RSI e uma ninharia e é apenas pago a 200 e tal mil familias, nao e por isso que o pais esta como esta. So os casos BPN ou Novo Banco deve dar para cobrir o RSI durante anos e anos, e nao vejo os responsaveis por esses crimes economicos na cadeia. Esses casos de corrupção provocaram mais danos no nosso pais (que vao demorar decadas a sarar) do que o RSI durante toda a a sua existencia, mas e mais facil culpar os desprotegidos que nao tem dinheiro para advogados de luxo.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso e demagogia pura; o RSI e uma ninharia e é apenas pago a 200 e tal mil familias, nao e por isso que o pais esta como esta. So os casos BPN ou Novo Banco deve dar para cobrir o RSI durante anos e anos, e nao vejo os responsaveis por esses crimes economicos na cadeia. Esses casos de corrupção provocaram mais danos no nosso pais (que vao demorar decadas a sarar) do que o RSI durante toda a a sua existencia, mas e mais facil culpar os desprotegidos que nao tem dinheiro para advogados de luxo.

Demagogia não será, até porque há casos desses que são demasiado flagrantes. Sabias que há presos condenados a receber o RSI?

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto mimimi ai, se vamos a falar do "trabalho que têm", então onde andam as greves das pessoas que trabalham mais de 70h semanais e não têm um único privilégio? Uh? Não os vejo a fazer greves. ._. (e atenção, não estou a dizer que os enfermeiros não o deviam fazer, mas se querem ser "justiceiros da sociedade", que comecem com quem está pior).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho impressionante que ontem, nas notícias, a maior parte da transmissão foi dedicada ao Jorge Jesus, até uma reportagem sobre a vida dele transmitiram (SIC). Onde andou a greve dos enfermeiros? Pois parece que ficou escondida com o raio do futebol. Até o raio da apresentação de uma novela transmitiram em vez do tema da greve. Não me admira que os enfermeiros não sejam reconhecidos e que a emigração neste setor esteja sempre a aumentar, simplesmente não dão importância. Hoje continua a luta dos enfermeiros e espero que HOJE finalmente dêem alguma importância sobre o tema. Será mais importante falar do treinador que vai para li e para acolá do que a luta dos enfermeiros que todos os dias juntamente com uma equipa médica, salvam vidas? É assim Portugal.

Claramente que concordo contigo, por outro lado acho que as greves dos enfermeiros nunca foram nem nunca serão devidamente reconhecidas. Acho que só quando se fizer uma semana inteira de greve as pessoas vão perceber. 

Eu não estou a dizer que esses não devem fazer greves, se quiserem fazer que façam, e estão no seu direito de o fazer, perante essas situações.

Estou a falar no caso dos enfermeiros apenas.

Vais ter uma discussão inglória porque aqui tens a prova do que a opinião pública pensa sobre os enfermeiros. Nem me vou alongar sobre este tema porque é triste ler certas coisas e perceber que as pessoas nem sequer têm noção de quantas vezes se trabalha 16h por dia, ou no meu serviço há quem já tenha trabalhado 25h de seguida, quantas vezes se passam semanas e semanas sem folgas e a responsabilidade que se tem quando temos um doente nas mãos. Ainda esta semana estive a trabalhar das 8h às 16h30 um dia sem sequer comer ou beber água e dizia ontem a uma colega que às vezes fazia falta levar certas pessoas a fazer um turno com um enfermeiro para perceberem o que lá se faz. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claramente que concordo contigo, por outro lado acho que as greves dos enfermeiros nunca foram nem nunca serão devidamente reconhecidas. Acho que só quando se fizer uma semana inteira de greve as pessoas vão perceber. 

Vais ter uma discussão inglória porque aqui tens a prova do que a opinião pública pensa sobre os enfermeiros. Nem me vou alongar sobre este tema porque é triste ler certas coisas e perceber que as pessoas nem sequer têm noção de quantas vezes se trabalha 16h por dia, ou no meu serviço há quem já tenha trabalhado 25h de seguida, quantas vezes se passam semanas e semanas sem folgas e a responsabilidade que se tem quando temos um doente nas mãos. Ainda esta semana estive a trabalhar das 8h às 16h30 um dia sem sequer comer ou beber água e dizia ontem a uma colega que às vezes fazia falta levar certas pessoas a fazer um turno com um enfermeiro para perceberem o que lá se faz. 

Não podia concordar mais.

É triste ler certas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se dizem que os que fazem greve são privilegiados, o que dizer daqueles que recebem o RSI e nada fazem por o merecer?

Oh Joana, pela milésima vez, não é por causa disso que estamos como estamos. Isso nem sequer é a ponta do iceberg que é o nosso buraco financeiro. :lazy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Joana, pela milésima vez, não é por causa disso que estamos como estamos. Isso nem sequer é a ponta do iceberg que é o nosso buraco financeiro. :lazy:

Mas muitas dessas pessoas também contribuem para a economia paralela que é de cerca de 25% do PIB português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podia estar mais de acordo - e contente -, pois sou completamente contra isto. Um dia espero que também aconteça cá em Portugal, mas duvido imenso que aconteça. Mais alguém pensa o mesmo?

​Claro que acontecerá! Até podemos vir a fazer papel de retrógados neste aspeto e ilegalizar isto só no próximo século, mas acontecerá. Quando, não sei. Aqui há umas semanas, li uma reportagem na Visão sobre uma lei que o parlamento aprovou que, segundo a mesma, jovens de 16 anos já podem tourear. Eu até estava para votar na coligação, mas com semelhante aprovação, já não sei. Foi uma tremenda decepção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Claro que acontecerá! Até podemos vir a fazer papel de retrógados neste aspeto e ilegalizar isto só no próximo século, mas acontecerá. Quando, não sei. Aqui há umas semanas, li uma reportagem na Visão sobre uma lei que o parlamento aprovou que, segundo a mesma, jovens de 16 anos já podem tourear. Eu até estava para votar na coligação, mas com semelhante aprovação, já não sei. Foi uma tremenda decepção.

​Nice, mais dementes a morrerem mais cedo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-06-07-A-Russia-nao-e-uma-ameaca-para-a-NATO.-Palavra-de-Putin

Segundo o Putin - esse caro e estimado homem -, nem a NATO nem a Europa devem recear a Rússia. Pois não, não devemos. E só alguém insano, louco e desnaturado é que pensa que a Rússia faz mal a um passarinho. Claro que devemos ter esse pensamento. Eles nunca atacaram nada nem ninguém. Uns anjinhos, que sossego de nação. 
Enfim, quem não se lembra da Ucrânia, da pressão exercida à Moldávia e a Geórgia? Claro que só a defender a população russa, onde já se viu.
Tirando isto, mesmo que não seja uma ameaça militar (que é o, indiscutivelmente, diga o que o Putin quiser e atire a areia que quiser), é uma ameaça a nível dos atropelos dos direitos humanos - que são cada vez mais violados na Rússia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-06-07-A-Russia-nao-e-uma-ameaca-para-a-NATO.-Palavra-de-Putin

Segundo o Putin - esse caro e estimado homem -, nem a NATO nem a Europa devem recear a Rússia. Pois não, não devemos. E só alguém insano, louco e desnaturado é que pensa que a Rússia faz mal a um passarinho. Claro que devemos ter esse pensamento. Eles nunca atacaram nada nem ninguém. Uns anjinhos, que sossego de nação. 
Enfim, quem não se lembra da Ucrânia, da pressão exercida à Moldávia e a Geórgia? Claro que só a defender a população russa, onde já se viu.
Tirando isto, mesmo que não seja uma ameaça militar (que é o, indiscutivelmente, diga o que o Putin quiser e atire a areia que quiser), é uma ameaça a nível dos atropelos dos direitos humanos - que são cada vez mais violados na Rússia. 

Em comparacao com os USA, a Russia nem e muito agressiva militarmente. So nos ultimos 10 anos os EUA invadiram o Iraque e o Afeganistao, tendo cada uma destas invasões resultado em centenas de milhares de mortos e muitos mais desalojados, pessoas que ficaram sem nada. Nao estou a ver que tipo de moral e que os EUA, e ate a Europa, tem em relaçao a Russia nesse aspeto. Alias, como deves saber foi o Putin que pos um travao aos EUA para nao invadirem a Siria. Em relaçao aos direitos lgbt tem toda a razao, como e obvio e a Russia tem sim graves problemas, mas os EUA tambem (basta lembrar que o governo americano espiona os seus cidadãos impunemente, e o Edward Snowden teve que fugir para nao ser preso, isto porque revelou mais uma imoralidade da CIA e do governo norte americano). De resto, os americanos andaram anos e anos a matar civis desprotegidos e a violar as mulheres (e homens) dos paises invadidos (pois é, nunca contam essa parte).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...