Jump to content
k3o4

Política

Recommended Posts

Volto a dizer o que já tinha afirmado neste tópico. A apologia ao fascismo é punida por lei segundo a constituição portuguesa.

• Like 1

há 25 minutos, Boy TV disse:

Não. Porque se a Hillary ganha-se ninguém tinha que contestar, porque ela era a melhor candidata e a melhor pessoa para estar à frente dos USA. Agora como o Donald tem maus princípios, as pessoas contestam a sua pseudo vitória e que nem o voto popular ganhou. 

Eis a incoerência dos "apoiantes" da senhora Hillary. Ela tinha de ganhar porque sim.

Não foi pseudo-vitória, ele ganhou mesmo... para infelicidade de muitos, mas é a vida.

há 3 minutos, Comentador disse:

Volto a dizer o que já tinha afirmado neste tópico. A apologia ao fascismo é punida por lei segundo a constituição portuguesa.

Homem, bebe um chá que isso passa.

• Like 1

há 3 horas, Marie Grzechowski disse:

Eu acho que devem dar-lhe uma oportunidade. Acredito que queira o melhor para o país, vamos ver o que vai fazer. Guardem as manifestações para depois.

E depois, o que me dá vontade de rir são as pessoas que desejam desgraças e tudo de mau a quem votou no Trump. Big lol. Depois ele é que é mau, preconceituoso e fascista. Tal como quando o Trump afirmou não saber se ia aceitar os resultados eleitorais, ui, escândalo. Vê-se quem é que não aceitou.

Dar uma oportunidade? A pessoa que ele colocou na pasta do ambiente, Myron Ebell, é um céptico das alterações climáticas, e que só fez mal à Biosfera:

http://www.cosmopolitan.com/politics/a8283427/who-is-myron-ebell/

• Like 4

Não tenho nenhum respeito por apoiantes de Trump. Quem apoia pessoas com valores e atitudes como as dele não é melhor que essas pessoas. Quem diz que  não é assim tão mau o que ele diz, está a dizer que não se importa com as opiniões como as dele. Está a dar carta branca. Está a permitir que atitudes racistas, sexistas, xenófobas, anacrónicas, antiquadas, violentas existam no mundo e, pior ainda, que sejam do líder do mundo livre. É triste. Por isso, não, não respeito o Trump nem os seus apoiantes. 

• Like 2

há 2 horas, Comentador disse:

Mas qual fascismo?! Eu não gosto do Trump mas ele não é fascista, sabes sequer o que isso é?

há 1 hora, João F. disse:

Dar uma oportunidade? A pessoa que ele colocou na pasta do ambiente, Myron Ebell, é um céptico das alterações climáticas, e que só fez mal à Biosfera:

http://www.cosmopolitan.com/politics/a8283427/who-is-myron-ebell/

É assustador... mas sinceramente, eu acho que já chegamos a um ponto sem retorno, o nosso planeta vai mesmo destruir-se em termos ecológicos mais cedo ou mais tarde. É pessimista? É, mas eu acho que é mesmo a realidade, e nem tem só a ver com o Trump. Os lideres mundiais só querem saber do dinheiro e do lucro, estão-se a marimbar para o ambiente e as condições do planeta. A população mundial não pára de aumentar... é impossivel o planeta aguentar estas condições pra sempre.

• Like 2

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas qual fascismo?! Eu não gosto do Trump mas ele não é fascista, sabes sequer o que isso é?

É assustador... mas sinceramente, eu acho que já chegamos a um ponto sem retorno, o nosso planeta vai mesmo destruir-se em termos ecológicos mais cedo ou mais tarde. É pessimista? É, mas eu acho que é mesmo a realidade, e nem tem só a ver com o Trump. Os lideres mundiais só querem saber do dinheiro e do lucro, estão-se a marimbar para o ambiente e as condições do planeta. A população mundial não pára de aumentar... é impossivel o planeta aguentar estas condições pra sempre.

Não, ainda há formas de prevenir um desastre ecologico global, mas se começamos a pensar que já não há nada a fazer, então aí, entramos numa espiral desastrosa. O Trump e a pessoas que ele nomeou não acreditam nas alterações climáticas, acham que é um complot contra os EUA.

• Like 4

há 4 horas, Forbidden disse:

pode ainda não ser (e espero que assim continue), mas o hitler era fascista quando foi eleito? pois..(atenção que eu não acho que ele vá chegar perto do que o hitler fez...)

já começou por nomear um gajo de extrema direita, anti-semita, sexista, racista para "chief strategist" e " senior counselor"

Edited by joanna
  • Like 2

On 12/11/2016 at 17:47, joanna disse:

se um muçulmano ataca uma igreja, é logo um terrorista, mas se um cristão/católico fizer o mesmo a uma mesquita, já é só um vândalo. 

On 12/11/2016 at 19:30, Boy TV disse:

Eu acho que é descriminação. As pessoas e os media estão habituadas a ver o terrorismo, vindo dos mulçumanos, agora quando são cristãos/católicos é visto como uma situação estranha e que a pessoa que fez isso é maluca e não bate bem.

Digam-me lá quantos cristãos é que vocês ouviram falar que se tenham feito explodir em nome de Jesus? Que eu saiba nenhum por isso não estamos perante discriminação. Apenas aplicamos os nomes correctos aos indivíduos. Também existem cristãos terroristas mas esses são uma minoria.

há 8 horas, Marie Grzechowski disse:

Eu acho que devem dar-lhe uma oportunidade. Acredito que queira o melhor para o país, vamos ver o que vai fazer. Guardem as manifestações para depois.

E depois, o que me dá vontade de rir são as pessoas que desejam desgraças e tudo de mau a quem votou no Trump. Big lol. Depois ele é que é mau, preconceituoso e fascista. Tal como quando o Trump afirmou não saber se ia aceitar os resultados eleitorais, ui, escândalo. Vê-se quem é que não aceitou.

Já devias saber que as pessoas de esquerda só aceitam os resultados se estes lhes forem favoráveis. São todos muitos democráticos, mas quando alguém mais à direita ganha algo ficam possessos. 

há 8 horas, joanna disse:

que degredo termos aqui gente de extrema-direita.

Só por apoiar o Trump já significa que ela seja de extrema-direita? Que eu saiba ela não incitou ao ódio nem à violência e por isso pode exprimir as suas opiniões ou será que a liberdade de expressão só existe para as pessoas de esquerda? 

há 6 horas, Comentador disse:

Onde é que tu viste alguém a apoiar o fascismo?  O Trump não é nenhum ditador que eu saiba.

http://www.dn.pt/mundo/interior/trump-vai-deportar-ou-prender-doisa-tres-milhoes-de-ilegais-5496235.html  Bem que o Costa podia fazer o mesmo por cá. Expulsar imigrantes com cadastro e criminosos.

há 8 horas, Manuel Silva disse:

Digam-me lá quantos cristãos é que vocês ouviram falar que se tenham feito explodir em nome de Jesus? Que eu saiba nenhum por isso não estamos perante discriminação. Apenas aplicamos os nomes correctos aos indivíduos. Também existem cristãos terroristas mas esses são uma minoria.

Já devias saber que as pessoas de esquerda só aceitam os resultados se estes lhes forem favoráveis. São todos muitos democráticos, mas quando alguém mais à direita ganha algo ficam possessos. 

Só por apoiar o Trump já significa que ela seja de extrema-direita? Que eu saiba ela não incitou ao ódio nem à violência e por isso pode exprimir as suas opiniões ou será que a liberdade de expressão só existe para as pessoas de esquerda? 

Onde é que tu viste alguém a apoiar o fascismo?  O Trump não é nenhum ditador que eu saiba.

http://www.dn.pt/mundo/interior/trump-vai-deportar-ou-prender-doisa-tres-milhoes-de-ilegais-5496235.html  Bem que o Costa podia fazer o mesmo por cá. Expulsar imigrantes com cadastro e criminosos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentado_de_Oklahoma_City

Este atentado foi executado por um extremista cristão e teve como "motivo" o cerco das autoridades judiciais a uma seita fundamentalista cristã.

há 9 horas, joanna disse:

pode ainda não ser (e espero que assim continue), mas o hitler era fascista quando foi eleito? pois..(atenção que eu não acho que ele vá chegar perto do que o hitler fez...)

já começou por nomear um gajo de extrema direita, anti-semita, sexista, racista para "chief strategist" e " senior counselor"

Ele só está a nomear pessoas estúpidas. Muito medo do Myron Ebell decidir desistir do Acordo de Paris. 

• Like 2

há 10 horas, joanna disse:

O fascismo está ligado a ditaduras de direita e não a democracias como é o caso dos EUA. Poderias dizer que ele é fascista se ele quisesse deitar abaixo a democracia. Não tem a ver com ser sexista, racista, etc.

há 1 hora, João F. disse:

Ele só está a nomear pessoas estúpidas. Muito medo do Myron Ebell decidir desistir do Acordo de Paris. 

O Bush também não assinou o tratado de Quioto...

• Like 1

há 1 hora, joanagsantos disse:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentado_de_Oklahoma_City

Este atentado foi executado por um extremista cristão e teve como "motivo" o cerco das autoridades judiciais a uma seita fundamentalista cristã.

Não podes comparar o nº de atentados terroristas feitos por cristãos com o nº de atentados terroristas feitos por muçulmanos. Os muçulmanos conseguem fazer mais terrorismo num único ano que os cristãos em 10 ou 20 anos. Terrorismo há em todas as religiões mas tens de concordar que os muçulmanos tem maior propensão a fazê-lo. 

há 2 minutos, Manuel Silva disse:

Não podes comparar o nº de atentados terroristas feitos por cristãos com o nº de atentados terroristas feitos por muçulmanos. Os muçulmanos conseguem fazer mais terrorismo num único ano que os cristãos em 10 ou 20 anos. Terrorismo há em todas as religiões mas tens de concordar que os muçulmanos tem maior propensão a fazê-lo. 

Sim, porque os muçulmanos levam a religião muito a sério, enquanto que os cristãos ocidentais não. Porque se fores a seguir o que está na biblia, lá diz pra matar os infieis, bruxas, homossexuais, etc, não é diferente do Corão.

A religião no geral é um cancro, e quanto menos poder e influencia tiver melhor pra humanidade.

• Like 2

há 4 minutos, Forbidden disse:

Sim, porque os muçulmanos levam a religião muito a sério, enquanto que os cristãos ocidentais não. Porque se fores a seguir o que está na biblia, lá diz pra matar os infieis, bruxas, homossexuais, etc, não é diferente do Corão.

A religião no geral é um cancro, e quanto menos poder e influencia tiver melhor pra humanidade.

Temos sorte dos cristãos não levarem a religião tão a sério. Enquanto que aqui os cristãos falam mal de algo ou de alguém e não fazem nada, nos países islâmicos eles passam da palavra aos actos (matando ou prendendo as pessoas) . Aconselho-te a ler este artigo da wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Atentados_terroristas_por_ano e vais ver que por cada atentado terrorista cristão há uns 20 ou 30 feitos por muçulmanos. 

O fascismo está ligado a ditaduras de direita e não a democracias como é o caso dos EUA. Poderias dizer que ele é fascista se ele quisesse deitar abaixo a democracia. Não tem a ver com ser sexista, racista, etc.

Pois não, e por isso é que a situação piorou bastante, com a Flórida (Miami) a já ter de elevar estradas e gastar 400 milhões de dólares em bombas hidráulicas, para evitar que a cidade inunde. Se ele tivesse levado isso a sério, estaríamos muito melhor do que estamos agora. Vê o Before The Flood. Até a China já vê o a aquecimento global como uma ameaça séria e está a demolir MTS centrais de carvão e a investir em energia "limpa".

Edited by Faded
  • Like 3

há 6 horas, Forbidden disse:

sem querer entrar em comparações, o hitler foi eleito porque ditadura mesmo? qual foi o golpe militar que o levou ao poder? pois...

e o racismo tem tudo a ver com o fascismo. claro que há racistas que não são fascistas, mas todos ou praticamente todos os fascistas são racistas. mas isto já é outra conversa.

Edited by joanna
  • Like 4

há 2 minutos, joanna disse:

sem querer entrar em comparações, o hitler foi eleito porque ditadura mesmo? qual foi o golpe militar que o levou ao poder? pois...

O Hitler foi eleito democraticamente sim (alias o povo alemão teve culpa pelo que ele fez por o terem eleito) mas depois que ele chegou ao poder virou tirano e acabou com toda a qualquer oposição. Não me parece que o Trump esteja em condições de fazer o mesmo (nem acho que ele queira acabar com a democracia), o Trump é um Bush 2.

há 1 minuto, Forbidden disse:

O Hitler foi eleito democraticamente sim (alias o povo alemão teve culpa pelo que ele fez por o terem eleito) mas depois que ele chegou ao poder virou tirano e acabou com toda a qualquer oposição. Não me parece que o Trump esteja em condições de fazer o mesmo (nem acho que ele queira acabar com a democracia), o Trump é um Bush 2.

provavelmente não, mas acho que estás a desvalorizar muito o trump. já começou por nomear um racista etc para um cargo importante, mas pronto. e mesmo que não vire tirano, nada o impede de tomar decisões (apoiadas pelo congresso/senado) que afectem negativamente a vida de milhões de pessoas.

• Like 3

A minha única esperança é a Constituição norte-americana. É um documento muito objetivo e não permite que um louco faça o que bem entender. É muito diferente da situação do Hitler na Alemanha. Trump vai ser moderado pelo Congresso, pelo Senado e, fundamentalmente, pela Constituição, nomeadamente na questão da NATO. 

• Like 3

há 1 hora, Daniel_TV disse:

A minha única esperança é a Constituição norte-americana. É um documento muito objetivo e não permite que um louco faça o que bem entender. É muito diferente da situação do Hitler na Alemanha. Trump vai ser moderado pelo Congresso, pelo Senado e, fundamentalmente, pela Constituição, nomeadamente na questão da NATO. 

E essas pessoas não podem ser compradas? XS

• Like 3

A administração Trump será provavelmente aquela que irá sofrer maior escrutínio de todas nos próximos anos e sem dúvida será aquela em que as pessoas nos EUA estarão mais atentas. Uma das principais razões pelas quais Trump venceu em estados como a Pensilvânia, Ohio, Iowa, Michigan e Wisconsin (os Rust Belt States) foi porque a economia não melhorou assim tanto aos olhos da população desses estados durante os 8 anos de Obama e o discurso de Trump era bastante apelativo.

Ora, se Trump sair de acordos como o TPP, NAFTA e outras parcerias, entre outras propostas, a economia americana vai abrandar, há quem diga que possa mesmo entrar em recessão, o que significa uma subida no desemprego (algo que já não se regista há mais de 70 meses nos EUA). Se ao fim de 4 anos os EUA e a sua economia estiverem pior que hoje, particularmente nestes estados que tradicionalmente votam em candidatos democratas e agora votaram em Trump, aqueles que votaram nele serão os primeiros a criticá-lo. No entanto, é preciso também que os democratas, depois desta derrota, se reformulem e reinventem e que, durante estes 4 anos, apresentem a mesma oposição feroz, ao ponto de ser obstrucionista, que os Republicanos fizeram a Obama nos últimos 8 anos.

• Like 3

há 48 minutos, João F. disse:

E essas pessoas não podem ser compradas? XS

Eu acho que o Trump está na falência, mas pronto. De qualquer forma, há algo superior aos homens, que é a República. Ninguém nos EUA tem interesse em destruir a ordem internacional atual, ninguém quer acabar com a influência dos EUA no mundo. Eu quero acreditar (temos de acreditar em alguma coisa, neste momento) que a Constituição vai travar o Trump em muitas promessas de campanha. Até acredito na construção de um muro, ou algo parecido, mas por exemplo a promessa de diminuir o investimento na NATO, penso que os norte-americanos não querem isso. Isso significava que a Europa se teria de rearmar, ou seja, significa que a Alemanha se tinha que rearmar. Ninguém tem interesse nisso. Por outro lado, os EUA vivem muito da economia de guerra, por isso, também não é assim tão positivo para eles deixar de investir na NATO. E nos outros assuntos também terá de existir uma moderação do Trump. Veremos o que acontece, mas o melhor é tentar acreditar na democracia. :dontknow:

• Like 3