Jump to content
k3o4

Política

Recommended Posts

há 9 minutos, João 94 disse:

Isso não é bem assim Forb, há imensa gente que diz assim para o ar (eu inclusive também ás vezes o digo) que faz falta em Salazar atualmente em Portugal mas não é num sentido tãooooo literal assim. :| As "políticas" de Salazar tinham o seu quê de mau e o seu quê de bom também, tinha um grande rigor no controlo das contas públicas tendo feito uma gestão "brutal" das contas públicas naquele tempo. Óbvio que NINGUÉM quer um Salazar novamente, tens é que perceber em que contexto as pessoas falam.... :sleep: 

Mas qual contexto?! Dizer que queriam um ditador de volta, que atrasou o nosso pais em todos os aspetos, só porque manteve as contas em ordem?! Grande feito, a manter o povo na miséria e a passar fome não e preciso ser um génio da economia pra por as contas em ordem. Como e que te sentias se os alemães dissessem "queria um novo Hitler" ou os russos "queria um novo estaline", pronto, o Salazar está pra nós como esses estão pros alemães e pros russos.

• Like 2

Donald Trump é o novo Presidente dos EUA porque a sociedade dessa nação é constituída por ignorantes, racistas, xenófobos e intolerantes. Tão simples quanto isto. É triste que todo o mundo fique nas mãos de uma decisão de pessoas que apenas estão capacitadas para debitar o catalogo completo do McDonalds e jogar simuladores de jogos de guerra no PC.

Sei que Trump pode arrasar com o planeta mas o meu desejo é que eles faça cair os EUA e que esse povo sofra as consequências do facto de ter eleito este cretino. Eles têm de pagar por isto.

• Like 1

há 5 horas, Alec disse:

Confesso que tenho acompanhado pouco destas eleições e nem fazia ideia de como é que as coisas funcionavam nos Estados Unidos. Hoje vi que o Donald Trump e não queria acreditar. Pus-me a ler uma notícia do Expresso em que uma parte diz:

"Nos Estados Unidos a população não elege directamente o seu Presidente. Essa função pertence aos 538 membros do Colégio Eleitoral, que à partida atribuem os seus votos ao candidato que mais apoios recebeu nas urnas da população do estado que representam."

Não sabia disto e ao que parece eles não são obrigados a atribuírem o voto igual ao que a maioria dos votantes no estado atribuíram. Então pergunto-me para quê toda esta eleição, se no final de contas o que interessa mesmo são apenas estas pessoas, que podem escolher votar em quem quiserem? A notícia diz que caso eles votem de forma diferente, podem levar uma multa, mas de que serve isso se conseguirem eleger quem querem? Não percebo isto, sinceramente. Mas enfim, também não me fez sentido um país eleger uma coligação para o governo e depois outra coligação se formar e lhe roubarem o lugar, mas pronto...

Era disso que eu estava a falar. Então parece que afinal a votação não elege logo 100% o Presidente.

• Like 3

há 11 minutos, Comentador disse:

Donald Trump é o novo Presidente dos EUA porque a sociedade dessa nação é constituída por ignorantes, racistas, xenófobos e intolerantes. Tão simples quanto isto. É triste que todo o mundo fique nas mãos de uma decisão de pessoas que apenas estão capacitadas para debitar o catalogo completo do McDonalds e jogar simuladores de jogos de guerra no PC.

Sei que Trump pode arrasar com o planeta mas o meu desejo é que eles faça cair os EUA e que esse povo sofra as consequências do facto de ter eleito este cretino. Eles têm de pagar por isto.

Muitos também são imigrantes, o que é preocupante. Será que não dão valor aos seu compatriotas?:|

Se aparecesse um presidente/primeiro ministro em Portugal que expulsasse os chineses, romenos e africanos do nosso país podiam ter a certeza que ele também ganhava, vivemos numa sociedade de falsos moralistas, onde somos todos iguais, mas a verdade não é essa, para muitos somos todos iguais mas cada um no seu canto (país).

Não me surpreende a vitoria do Trump, os EUA ainda é um país muito conservador e atrasado em valores, principalmente em Estados do interior.

E agora quero ver as celebridades que iam sair de lá de malas feitas, para a próxima que aprendam a estar caladas, a fazer campanha por um presidente e incentivar ao voto, bela m*rda que fizeram.

• Like 4

Quê que tem as celebridades mostraram apoio? Isso acaba por não ter efeito. 

Tenho é pena dos EUA.. aquilo é um país de extremos. Há pessoas super liberais e depois há um conservadorismo horrivel, eu juro.. não consigo entender. 

Estou em choque com isto. 

• Like 2

Estou em choque com isto tudo, o povo dos EUA é ignorante, racista, sexista, homofóbico

Só tenho a assinar por baixo, o que a @Ana Maria Peres escreveu..

Trump, the new Hitler..

14925557_1178372035563798_62790264716012

• Like 3

há 20 minutos, JDuarte disse:

Se aparecesse um presidente/primeiro ministro em Portugal que expulsasse os chineses, romenos e africanos do nosso país podiam ter a certeza que ele também ganhava, vivemos numa sociedade de falsos moralistas, onde somos todos iguais, mas a verdade não é essa, para muitos somos todos iguais mas cada um no seu canto (país).

Não me surpreende a vitoria do Trump, os EUA ainda é um país muito conservador e atrasado em valores, principalmente em Estados do interior.

E agora quero ver as celebridades que iam sair de lá de malas feitas, para a próxima que aprendam a estar caladas, a fazer campanha por um presidente e incentivar ao voto, bela m*rda que fizeram.

Quem é que disse que ia sair do país? Por curiosidade...

há 1 minuto, Forbidden disse:

Quem é que disse que ia sair do país? Por curiosidade...

Creio que uma delas foi a Milley Cyrus. 

Publicação do facebook do canal História:

Spoiler

Foi há 27 anos, ainda tão presente a queda de uma das maiores barreiras físicas, construída pela Alemanha Oriental. O tema das fronteiras continua a ser um dos mais preocupantes nos dias de hoje. Não conseguirá o homem aprender com a História?

14991799_10155441636044689_3082038253746253454_n.jpg?_nc_ad=z-m&oh=5f87a0c6a79f3236c3ecaacd213be478&oe=58CA4472

• Like 3

Uma coincidência que reparei. O Atentado das Torres Gémeas foi no dia 11/9 e a eleição de Trump foi hoje, 9/11. Não é muito relevante, mas não deixa de ser uma coincidência.

On 10/10/2016 at 22:16, Ambrósio disse:

Exatamente, eu se ela vencer faço é uma festa pela derrota do Trump xD 

:unsure::(:|

• Like 1

Estou tão em choque com tudo isto. Acho que nunca me senti assim na vida, no que a umas presidenciais diz respeito como é evidente. 

Os americanos preferiram o ódio ao amor. 
A violência á paz. 
O medo á compaixão. 
O preconceito á dignidade humana. 
A repressão á liberdade. 

Um povo capaz de fazer escolhas tão mesquinhas não merece mais ter o meu respeito e consideração. 

• Like 2

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Uma coincidência que reparei. O Atentado das Torres Gémeas foi no dia 11/9 e a eleição de Trump foi hoje, 9/11. Não é muito relevante, mas não deixa de ser uma coincidência.

Até na aula de inglês que tive hoje na universidade falamos sobre esta pequena coincidência. Dava bom material para o Mundo Secreto (o tópico, não a banda).

• Like 2

há 1 hora, Maya disse:

Estou tão em choque com tudo isto. Acho que nunca me senti assim na vida, no que a umas presidenciais diz respeito como é evidente. 

Os americanos preferiram o ódio ao amor. 
A violência á paz. 
O medo á compaixão. 
O preconceito á dignidade humana. 
A repressão á liberdade. 

Um povo capaz de fazer escolhas tão mesquinhas não merece mais ter o meu respeito e consideração. 

Entâo eu devo ter perdido a esperança na humanidade. A preocupação deste final das eleições tem-me vindo a preocupar imenso. :( 

• Like 3

É errado dizer que o sistema eleitoral do EUA não faz sentido? Digo isto porque: A Hillary teve mais votos, mas o sistema elegeu o Trump. Vi comentários a dizer que isso, hoje em dia, não faz sentido nenhum.. uma vez que agora é possível contar os votos, coisa que antigamente não era. De facto, eu não sabia destas particularidades do sistema americano e fiquei chocado. Como assim passar de uma pessoa como o Obama... para o Trump? Monarquia, vem logo.

Enfim, tenho outra dúvida... o Trump pode ter pensamentos de extrema-direita (racista, xenofobo, bla bla bla), mas ele não está num estado autoritário. Ele tem o Congresso com ele. Portanto, a minha pergunta é: Até onde vai o poder dele? O quê que ele realmente PODE fazer? Pode reverter leis, facilmente? 

Outra coisa, o ObamaCare é algo positivo? Pelo que percebi, o sistema de saúde dos EUA é basicamente "Ou tens um plano de saude, ou morres porque ninguém vai querer saber". Os Repúblicanos estão de acordo com esse pensamento, é isso? O tal pensamento "Se eu consigo ter dinheiro, ele também tem que conseguir.. não tenho que pagar a saúde do outro". 

• Like 3

há 44 minutos, Marie Grzechowski disse:

Grande Trump. Contra tudo e todos, ganhou. Abaixo o politicamente correcto. 

Adorando a azia que vai por essa internet fora. :D

Há gostos para tudo... :unsure::|

• Like 2