Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Portugal é mais pequeno, logo tem menos gente que pode dar grande reconhecimento do país ao mundo. Quando há alguém, é dado o devido valor a essa pessoa.

Não ganhou nenhum Mundial/Europeu por exemplo. E é um guarda redes...não contribuiu com centenas de golos para o clube e seleção como o Eusébio... E lá fora quando se fala em Eusébio associa-se logo a Portugal. Já o Baía...muita gente não sabe quem é.

Se perguntares lá fora, ninguém sabe quem é o Eusébio acho eu...

Ele ganhou o melhor guarda redes pela FIFA e, também, se calhar naquela altura não havia os meios de comunicação de agora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que não gostem do Eusébio, eu percebo perfeitamente. Agora, negar o impacto que ele teve na altura dele não é justo. É lógico que se perguntares a jovens de agora no estrangeiro sobre o Eusébio poucos conhecem, mas pessoas mais velhas sabem perfeitamente quem ele foi. O Vitor Baía foi um dos melhores guarda-redes, mas não teve, nem perto disso, o impacto que o Eusébio teve.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cão resgatado de arriba Animal foi atirado de uma altura de 20 metros.

 

Um cão foi resgatado do meio de uma arriba, com cerca de 20 metros de altura, pelos Bombeiros de Lagoa na terça-feira à noite, junto ao farol de Ferragudo. O animal tinha uma corda ao pescoço, com um tijolo atado. As autoridades acreditam que terá sido atirado por alguém. "O cão só não foi parar ao mar porque o tijolo ficou preso numa moita, a cerca de dez metros da água", relata ao CM Vítor Rio Alves, comandante dos bombeiros, considerando "chocante que alguém tenha tentado livrar-se do animal desta forma". Bombeiros salvam cão atirado de arriba O alerta foi dado por um casal que passeava na zona com um cão. Este começou a ladrar com insistência junto à arriba e os donos acabaram por verificar que havia um animal caído no meio do rochedo. Os bombeiros fizeram deslocar para o local uma equipa de salvamento em grande ângulo que desceu por cordas, conseguindo resgatar o cão. "É muito dócil e meigo e até foi trazido ao colo por um bombeiro, mas estava muito assustado e faminto", relata Vítor Rio Alves. O animal encontra-se agora no quartel dos bombeiros. 

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/cao_resgatado_de_arriba.html

 

O ser humano está cada vez pior! Que horror, coitado do animal!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hillary Clinton vai ser a candidata pelos Democratas a Presidente dos EUA. Uma mulher a liderar o mundo livre? Agrada-me imenso.  :D

 

Nao acho que ela va fazer diferente que o Obama, que pra mim foi uma enorme desilusão mesmo! Ate porque nao e so o Presidente que manda, o Congresso tem muito poder tambem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao acho que ela va fazer diferente que o Obama, que pra mim foi uma enorme desilusão mesmo! Ate porque nao e so o Presidente que manda, o Congresso tem muito poder tambem.

 

Eu até nem vejo o Obama como uma desilusão, muita coisa que ele tentou fazer acabou por ser barrado pelo Congresso, isto a nível interno. Mas acho que a substituição do Obama vai "aliviar" essa pressão do Partido Democrata nas próximas eleições para o Congresso. A Hillary tem bastante carisma, coisa que continua a faltar ao Partido Republicano, cada vez mais agarrado na mania de achar que os EUA têm de meter o bedelho em tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até nem vejo o Obama como uma desilusão, muita coisa que ele tentou fazer acabou por ser barrado pelo Congresso, isto a nível interno. Mas acho que a substituição do Obama vai "aliviar" essa pressão do Partido Democrata nas próximas eleições para o Congresso. A Hillary tem bastante carisma, coisa que continua a faltar ao Partido Republicano, cada vez mais agarrado na mania de achar que os EUA têm de meter o bedelho em tudo.

 

A maior deilusao pra mim foi na politica externa, o facto de ele em vez de retirar as tropas do Iraque e Afeganistao (nunca deviam la ter entrado sequer), nao, pelo contrario, quando chega ao poder o que faz e mandar mais tropas! Teham do, e ainda por cima recebeu o Nobel da Paz, que deve ter sido o Nobel que foi dado mais injustamente, nem sequer teve nexo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maior deilusao pra mim foi na politica externa, o facto de ele em vez de retirar as tropas do Iraque e Afeganistao (nunca deviam la ter entrado sequer), nao, pelo contrario, quando chega ao poder o que faz e mandar mais tropas! Teham do, e ainda por cima recebeu o Nobel da Paz, que deve ter sido o Nobel que foi dado mais injustamente, nem sequer teve nexo.

 

Ele retirou-as do Iraque (um dos fatores decisivos para a expansão do EI lá), do Afeganistão não tenho a certeza. Para mim, diria que a maior desilusão no que toca a política externa foi a tentativa de combater na Guerra Civil Síria quando o Assad bombardeou quimicamente os rebeldes (?). Se não fosse o Putin a acalmá-lo, acho que teria mesmo invadido a Síria. No entanto, a contínua ajuda dos EUA aos rebeldes na Síria só ajudaram o EI e outros grupos extremistas a conquistarem mais território.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele retirou-as do Iraque (um dos fatores decisivos para a expansão do EI lá), do Afeganistão não tenho a certeza. Para mim, diria que a maior desilusão no que toca a política externa foi a tentativa de combater na Guerra Civil Síria quando o Assad bombardeou quimicamente os rebeldes (?). Se não fosse o Putin a acalmá-lo, acho que teria mesmo invadido a Síria. No entanto, a contínua ajuda dos EUA aos rebeldes na Síria só ajudaram o EI e outros grupos extremistas a conquistarem mais território.

 

Pelo menos para o Afeganistao mandou em 2009, logo apos a posse do poder:

 

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1436051

 

E sim, se nao fosse o Putin ele teria invadido a Siria, mais uma razao para nao gostar do Obama... que mania dos americanos que quererem invadir paises!! Parece que adoram fazer guerras, haja paciencia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Obama não foi uma desilusão, para mim, porque, como disseram, o poder dele estava muito controlado pelo Congresso. Em relação à política externa, eu não sei mesmo o que o mundo pode fazer no médio oriente. Mas na verdade alguma coisa tem de mudar naquele mundo à parte. Agora, guerra só traz ainda mais guerra, isso é verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei n-a-d-a sobre isso, mas o Obama não é um presidente popular? idk...deve ser tudo estudado, mas ele no programa da "Ellen" e assim, brinca imenso, fala de séries xD nao sei, adoro ahah


O Obama não foi uma desilusão, para mim, porque, como disseram, o poder dele estava muito controlado pelo Congresso. Em relação à política externa, eu não sei mesmo o que o mundo pode fazer no médio oriente. Mas na verdade alguma coisa tem de mudar naquele mundo à parte. Agora, guerra só traz ainda mais guerra, isso é verdade.

 

Ai meu deus, sinto-me tão burro a ler isto :haha: Haverá futuro para mim ? xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei n-a-d-a sobre isso, mas o Obama não é um presidente popular? idk...deve ser tudo estudado, mas ele no programa da "Ellen" e assim, brinca imenso, fala de séries xD nao sei, adoro ahah

 

Ai meu deus, sinto-me tão burro a ler isto :haha: Haverá futuro para mim ? xD

O Obama já foi mais popular. Houve muita gente que deixou de gostar dele depois do primeiro mandato. Isso mesmo é visível no Congresso, agora dominado pelos republicanos, penso eu. 

 

Eu também não sou nenhum pro. Estou minimamente atento às notícias e vejo House of Cards.  :cool: Por exemplo, em relação ao Afeganistão e àquela guerra para aqueles lados, também não percebo muito. Sou capaz de falar mais sobre coisas que se passaram no século XVIII do que esses acontecimentos da atualidade.  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sim, se nao fosse o Putin ele teria invadido a Siria, mais uma razao para nao gostar do Obama... que mania dos americanos que quererem invadir paises!! Parece que adoram fazer guerras, haja paciencia!

 

Eu acho que isso cada vez mais depende do partido que está no poder, pelo menos atualmente. O Partido Democrata tem vindo a focar-se mais em resolver o estado com que o Bush deixou o país, e também a tentar resolver alguns erros do passado, veja-se agora a aproximação a Cuba, saída de tropas do Iraque e até mesmo o Afeganistão, pois acredito que o Obama sempre quis retirar os soldados de lá. O problema é que após os EUA saírem, os governos locais não têm a capacidade de gerir o país, quer a nível militar como social. O Iraque é o maior exemplo disso. Deixou de haver poder lá após a saída dos EUA. Se não viessem os bombardeios ao EI, era bem provável que eles estivessem às portas de Bagdad.

 

Já o Partido Republicano, parece que está preso a 2003 e à ideia de que os EUA devem usar a sua superioridade militar para invadir qualquer um que não gostem. Se estivessem no poder, acredito que a guerra na Ucrânia fosse mais uma versão moderna da Guerra do Vietname.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Obama não foi uma desilusão, para mim, porque, como disseram, o poder dele estava muito controlado pelo Congresso. Em relação à política externa, eu não sei mesmo o que o mundo pode fazer no médio oriente. Mas na verdade alguma coisa tem de mudar naquele mundo à parte. Agora, guerra só traz ainda mais guerra, isso é verdade.

 

Grande parte da culpa do que se passa no Oriente foi dos Ocidentais, que exploraram aquela região sem remorso durante seculos e criaram países artificiais, com varias tribos que nao se dao no mesmo pais, estavam a espera do que?! Os paises muçulmanos ja tiveram democracias, sabem?! Mas os EUA e Europeus estragaram tudo... enfim, basta lembrarem-se do golpe de estado chileno, onde a CIA deitou abaixo o Salvador Allende que foi eleito democraticamente e puseram la um ditador! E isto esta provado, a CIA apoiou o golpe de estado... agora imaginem o que fazem sem o publico saber.

Eu acho que isso cada vez mais depende do partido que está no poder, pelo menos atualmente. O Partido Democrata tem vindo a focar-se mais em resolver o estado com que o Bush deixou o país, e também a tentar resolver alguns erros do passado, veja-se agora a aproximação a Cuba, saída de tropas do Iraque e até mesmo o Afeganistão, pois acredito que o Obama sempre quis retirar os soldados de lá. O problema é que após os EUA saírem, os governos locais não têm a capacidade de gerir o país, quer a nível militar como social. O Iraque é o maior exemplo disso. Deixou de haver poder lá após a saída dos EUA. Se não viessem os bombardeios ao EI, era bem provável que eles estivessem às portas de Bagdad.

 

Já o Partido Republicano, parece que está preso a 2003 e à ideia de que os EUA devem usar a sua superioridade militar para invadir qualquer um que não gostem. Se estivessem no poder, acredito que a guerra na Ucrânia fosse mais uma versão moderna da Guerra do Vietname.

 

Mas ja o Buch tinha assinado no final do mandato um documento que mandava a retirava das tropas do Iraque ate 2011, que foi o que aconteceu. O Obama nem foi responsavel por isso, so cumpriu o que estava assinado. E como se viu, mandou mais tropas pro Afeganistao, e ainda la estao...

 

http://en.wikipedia.org/wiki/U.S.%E2%80%93Iraq_Status_of_Forces_Agreement

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ja o Buch tinha assinado no final do mandato um documento que mandava a retirava das tropas do Iraque ate 2011, que foi o que aconteceu. O Obama nem foi responsavel por isso, so cumpriu o que estava assinado. E como se viu, mandou mais tropas pro Afeganistao, e ainda la estao...

 

http://en.wikipedia.org/wiki/U.S.%E2%80%93Iraq_Status_of_Forces_Agreement

 

Mas lá está, é o que disse em cima, após a borrada (até porque a culpa de toda a instabilidade que se vive no Médio Oriente atualmente é dos EU, mas o que está feito, está feito) que os EUA fizeram, as "novas democracias" não conseguiram impor-se. Há instabilidade política, grupos extermistas aproveitam isso e começam lutas armadas contra o governo e no final temos uma situação como no Iraque ou na Líbia. No Afeganistão, se as tropas dos EUA voltassem para casa, seria exatamente a mesma coisa. Mais vale manter lá as tropas por mais uns anos para treinar e aperfeiçoar o exército afegão, que foi o que falhou e ainda continua a falhar (os iraquianos precisaram do Irão para reconquistar Tikrit ao EI) no Iraque ou na Líbia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A liberdade não pode ser atribuída de uma só vez, porque as pessoas não estão preparadas para viverem livremente. Temos provas disso mesmo na História. Por exemplo, as colónias portuguesas e as colónias inglesas. Enquanto que a Inglaterra preparou os países para a democracia e para a liberdade, Portugal impediu essa libertação até não mais poder e, em 1975, lá deram a liberdade a países que não estavam preparados. E depois aconteceu a guerra em Angola, por exemplo. Tem de haver um plano para que a democracia vingue. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cão resgatado de arriba Animal foi atirado de uma altura de 20 metros.

 

Um cão foi resgatado do meio de uma arriba, com cerca de 20 metros de altura, pelos Bombeiros de Lagoa na terça-feira à noite, junto ao farol de Ferragudo. O animal tinha uma corda ao pescoço, com um tijolo atado. As autoridades acreditam que terá sido atirado por alguém. "O cão só não foi parar ao mar porque o tijolo ficou preso numa moita, a cerca de dez metros da água", relata ao CM Vítor Rio Alves, comandante dos bombeiros, considerando "chocante que alguém tenha tentado livrar-se do animal desta forma". Bombeiros salvam cão atirado de arriba O alerta foi dado por um casal que passeava na zona com um cão. Este começou a ladrar com insistência junto à arriba e os donos acabaram por verificar que havia um animal caído no meio do rochedo. Os bombeiros fizeram deslocar para o local uma equipa de salvamento em grande ângulo que desceu por cordas, conseguindo resgatar o cão. "É muito dócil e meigo e até foi trazido ao colo por um bombeiro, mas estava muito assustado e faminto", relata Vítor Rio Alves. O animal encontra-se agora no quartel dos bombeiros. 

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/cao_resgatado_de_arriba.html

 

O ser humano está cada vez pior! Que horror, coitado do animal!

Um rapaz estava-me a contar essa história no outro dia, que horror  :(

 

Eu não sei n-a-d-a sobre isso, mas o Obama não é um presidente popular? idk...deve ser tudo estudado, mas ele no programa da "Ellen" e assim, brinca imenso, fala de séries xD nao sei, adoro ahah

 

Ai meu deus, sinto-me tão burro a ler isto :haha: Haverá futuro para mim ? xD

Opá que same  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A liberdade não pode ser atribuída de uma só vez, porque as pessoas não estão preparadas para viverem livremente. Temos provas disso mesmo na História. Por exemplo, as colónias portuguesas e as colónias inglesas. Enquanto que a Inglaterra preparou os países para a democracia e para a liberdade, Portugal impediu essa libertação até não mais poder e, em 1975, lá deram a liberdade a países que não estavam preparados. E depois aconteceu a guerra em Angola, por exemplo. Tem de haver um plano para que a democracia vingue.

Além disso, vejo que há tendência nas "novas democracias" em voltarem a colocar lá "ditadores" novamente. No Egito, houve um golpe de estado e segundo muitos, o general Sisi é quase tão ditador como o Mubarak. Na Tunísia, salvo erro, o atual governo tem ligações ao ditador Ben Ali. Acho que a maior estupidez dos ocidentais atualmente no que toca ao Norte de África/Médio Oriente é pensar que as democracias constroem-se facilmente, ignorando muitas vezes a própria história (vários países europeus passaram por revoluções e períodos "negros" para se tornarem democracias estáveis). Durante as revoluções, apoiam tudo o que queira derrubar um ditador mas depois deixa de haver apoio, passa a ser um "olha, agora arranja-te". Um exemplo disso é na Líbia, onde a NATO interviu, ajudou os rebeldes a deporem o Gaddafi mas após isso esqueceu o país e assim ele está atualmente, a viver praticamente uma segunda guerra civil com os extremistas islâmicos a aproveitar o caos em que o país está.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que não foi por esses motivos que entraram lá, mas preferiam que os talibans continuassem a ter o poder que tinham no afeganistão? E sim eu sei que eles ainda existem, mas apesar de tudo hoje à um pouco mais de liberdade lá. E não acho um crime ainda teren tropas lá, penso que funcionam um pouco como controlo.

Mas eu não percebo muito disto e posso estar errada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que não foi por esses motivos que entraram lá, mas preferiam que os talibans continuassem a ter o poder que tinham no afeganistão? E sim eu sei que eles ainda existem, mas apesar de tudo hoje à um pouco mais de liberdade lá. E não acho um crime ainda teren tropas lá, penso que funcionam um pouco como controlo.

Mas eu não percebo muito disto e posso estar errada.

 

A questao e que os povos e os paises devem resolver os seus problemas internamente, e nao por ordem de outro pais/povo! Alem do mais, ha outras formas de pressionar o pais sem ser pela força militar, que nao deve ser utilziada, Tudo isto e um circulo, e a conta destas coisas o odio ao Ocidente e enorme, e com alguma razao! Estamos de volta ao colonialismo?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao e que os povos e os paises devem resolver os seus problemas internamente, e nao por ordem de outro pais/povo! Alem do mais, ha outras formas de pressionar o pais sem ser pela força militar, que nao deve ser utilziada, Tudo isto e um circulo, e a conta destas coisas o odio ao Ocidente e enorme, e com alguma razao! Estamos de volta ao colonialismo?!

Idealmente sim, mas naquele caso duvido que alguma coisa tivesse mudado. E eu entendo perfeitamente que quem viva lá não goste de ver o seu país bombardeado..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...