Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Mas ele é um herói, merece sem dúvida :rolleyes:

Antes não ia para lá praticamente ninguém (muitas figuras dos Descobrimentos não estão lá), agora vai tudo :haha:  Passos Manuel (2011), Marcos Portugal (2011), Sophia de Mello Breyner (2014), Eusébio (2015) e agora Manoel de Oliveira xD os dois primeiros são imensamente conhecidos e importantes :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes não ia para lá praticamente ninguém (muitas figuras dos Descobrimentos não estão lá), agora vai tudo :haha:  Passos Manuel (2011), Marcos Portugal (2011), Sophia de Mello Breyner (2014), Eusébio (2015) e agora Manoel de Oliveira xD os dois primeiros são imensamente conhecidos e importantes :rolleyes:

 

As pessoas (salvando-se as classes já mais idosas) só sabem que é o Manoel porque o homem era um fossil vivo. Mas sem dúvida que deve ir para o Panteão. Pergunto-me quem será o próximo? O Sócrates? Ou a D. Alice que salvou uma criança por abrir o intermarché as 4h da manhã?  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes não ia para lá praticamente ninguém (muitas figuras dos Descobrimentos não estão lá), agora vai tudo :haha:  Passos Manuel (2011), Marcos Portugal (2011), Sophia de Mello Breyner (2014), Eusébio (2015) e agora Manoel de Oliveira xD os dois primeiros são imensamente conhecidos e importantes :rolleyes:

Os primeiros 2 não percebo porque foram.. Mas acho bem que o Manoel de Oliveira vá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/manoeldeoliveira/2015-04-03-Manoel-de-Oliveira-no-Panteao-

 

Opá, por favor, o Panteão Nacional qualquer dia é mais aberto à população do que a Erica Fontes. 

 

Pergunto-me o que o Eusébio faz lá. Acho que o Manoel tem mais "direito" que ele, mas se ele foi, criticar a ida deste? xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mereceu...?

Então vão muitos jogadores de futebol para lá, que fizeram muito mais que ele...

 

Simplesmente estás a dizer-me que o Eusébio só foi reconhecido por ser do Benfica. Por favor ok? Ele foi e ainda é uma das GRANDES figuras do futebol português, e aquele que na geração dele teve uma maior visibilidade cá dentro e lá fora (de Portugal)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente estás a dizer-me que o Eusébio só foi reconhecido por ser do Benfica. Por favor ok? Ele foi e ainda é uma das GRANDES figuras do futebol português, e aquele que na geração dele teve uma maior visibilidade cá dentro e lá fora (de Portugal)

Achas que os que são e eram bem reconhecidos vão para lá (sem ser o Ronaldo) quando morreram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que os que são e eram bem reconhecidos vão para lá (sem ser o Ronaldo) quando morreram?

O Eusébio foi o melhor jogador português da história até aparecer o Ronaldo. E não se limitou só a ser um jogador muito bom. Era a marca de uma época áurea do futebol português e que projectou o futebol nacional (e, à conta disso, o país) no Mundo. Acho a presença dele no Panteão justíssima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Eusébio foi o melhor jogador português da história até aparecer o Ronaldo. E não se limitou só a ser um jogador muito bom. Era a marca de uma época áurea do futebol português e que projectou o futebol nacional (e, à conta disso, o país) no Mundo. Acho a presença dele no Panteão justíssima.

Por exemplo, o Vitor Baía... Até aqui há alguns anos era o 2º jogador do mundo com mais títulos, achas que ele vai para o Panteão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, o Vitor Baía... Até aqui há alguns anos era o 2º jogador do mundo com mais títulos, achas que ele vai para o Panteão?

Não, ele não contribuiu para o reconhecimento de Portugal pelo mundo. Não fez nada pelo país, apenas pelo Porto. O Eusébio contribuiu (por muito que não goste dele). O Mourinho e Ronaldo, esses sim, merecem o panteão.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, ele não contribuiu para o reconhecimento de Portugal pelo mundo. Não fez nada pelo país, apenas pelo Porto. O Eusébio contribuiu (por muito que não goste dele). O Mourinho e Ronaldo, esses sim, merecem o panteão.

É considerado um dos maiores guarda-redes de sempre e não fez nada pelo país?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, ele não contribuiu para o reconhecimento de Portugal pelo mundo. Não fez nada pelo país, apenas pelo Porto. O Eusébio contribuiu (por muito que não goste dele). O Mourinho e Ronaldo, esses sim, merecem o panteão.

 

Isso do reconhecimento de Portugal é um bocado estranho, idk... Para isso, não faço ideia, mas os estados unidos devem ter o panteão deles cheio.... nao? xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do reconhecimento de Portugal é um bocado estranho, idk... Para isso, não faço ideia, mas os estados unidos devem ter o panteão deles cheio.... nao? xD

Portugal é mais pequeno, logo tem menos gente que pode dar grande reconhecimento do país ao mundo. Quando há alguém, é dado o devido valor a essa pessoa.

É considerado um dos maiores guarda-redes de sempre e não fez nada pelo país?

Não ganhou nenhum Mundial/Europeu por exemplo. E é um guarda redes...não contribuiu com centenas de golos para o clube e seleção como o Eusébio... E lá fora quando se fala em Eusébio associa-se logo a Portugal. Já o Baía...muita gente não sabe quem é. Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...