Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Olha, não sabia disso. Faz sentido, até, mas compreendo a polémica tendo em conta que Guimarães é que deveria surgir como imagem de fundo e não o Algarve!

Sim, mas a intenção era "No verão, os portugueses vão escolher a capital europeia da cultura às praias do Algarve", mas as autarquias da região lançaram as feras à cidade de berço :S

Encontrei um dos mais diversos outdoors da polémica. O slogan deste é "Guimarães 2012 - Onde tudo acontece", e mais uma vez as praias do Algarve desertas. Acho que isto funciona mais como uma sugestão aos portugueses "Porque não vamos a Guimarães este ano em vez do Algarve ?" do que propriamente uma provocação :cha:

53v2tw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão, Hugo.

Eu costumo almoçar algumas vezes na cantina da minha escola e outras vezes num café aqui perto, em que o menu (sopa-prato-bebida) é 2,95€, e não sai muito caro e é bem servido ;)

No que toca a lanches, eu não gasto dinheiro no Bufete, em que as coisas estão quase ao mesmo preço dos produtos lá fora (o que não é suposto). Levo umas bolachas e uns sumos. Sempre é mais barato :)

2,95€? Muito barato, no Porto come-se muito barato mesmo!

Ainda hoje vi perto da estação da Campanhã cafés a anunciar mini-pratos a 3€, o mais barato em Lisboa que vi foi 3,90€.

A primeira semana de Guimarães 2012 foi um sucesso, vê aqui os números!

;)

10mtxjk.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2,95€? Muito barato, no Porto come-se muito barato mesmo!

Ainda hoje vi perto da estação da Campanhã cafés a anunciar mini-pratos a 3€, o mais barato em Lisboa que vi foi 3,90€.

Depende dos sítios, atenção! Se eu te levar aos restaurantes da Foz ou do centro histórico do Porto mesmo, até te assustas com o preço de uma refeição.

Eu não estudo propriamente na cidade do Porto (centro), estudo um pouco mais ao lado, em Matosinhos, que embora seja uma cidade também ela cara a nível de vida, tem restaurantes com preços muito acessiveis ;)

Em Lisboa, por norma, as coisas são muito mais caras, o que que deve ser horrível :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos sítios, atenção! Se eu te levar aos restaurantes da Foz ou do centro histórico do Porto mesmo, até te assustas com o preço de uma refeição.

Bebi um café na zona da Foz na 6f paguei 1,20€ e pensei: aqui come-se a um preço alto :) Mas também afasta pessoas que muitas vezes não interessam

Mas gostei bastante da zona da Foz, é agradável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bebi um café na zona da Foz na 6f paguei 1,20€ e pensei: aqui come-se a um preço alto :) Mas também afasta pessoas que muitas vezes não interessam

Mas gostei bastante da zona da Foz, é agradável.

Pois, foste à Foz, que é a zona mais cara e mais chic do Porto, onde moram as classes mais altas da cidade. É uma espécie de Cascais, onde moram as tias todas. É uma zona caríssima!

A Foz é muito linda, e costumo fazer praia aí, pois são de bastante qualidade (bandeira azul). Não gosto de ir para Matosinhos, onde pára a parolada toda :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, foste à Foz, que é a zona mais cara e mais chic do Porto, onde moram as classes mais altas da cidade. É uma espécie de Cascais, onde moram as tias todas. É uma zona caríssima!

A Foz é muito linda, e costumo fazer praia aí, pois são de bastante qualidade (bandeira azul). Não gosto de ir para Matosinhos, onde pára a parolada toda :P

Claro que tinha que ir para sítios bem frequentados ;) Fiz a zona da Foz até ao Sea Life(zona do Castelo do Queijo) e gostei bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tinha que ir para sítios bem frequentados ;) Fiz a zona da Foz até ao Sea Life(zona do Castelo do Queijo) e gostei bastante.

Que zona fantástica :)

Eu faço sempre esses passeios quando vou para a Foz. Saio no autocarro do Castelo do Queijo e depois vou quase a pé até à ribeira, percorrendo aquela lindíssima marginal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas declarações do "piegas" foram retiradas do contexto. A comunicação social gosta muito de apimentar a política para ter audiências/leitores. E atenção que não estou a defender o Passos Coelho e nem sequer votei nele.

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---politica/psd-ps-be-passos-piegas-carlos-abreu-amorim/1323629-5796.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai-se receber menos de ordenado líquido já a partir deste mês

As novas tabelas de retenção na fonte de IRS para 2012 foram ontem publicadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira e apresentam um agravamento significativo das taxas aplicadas na maior parte dos escalões, que vai até aos dois pontos percentuais nos rendimentos mais elevados. Isto significa que, descontados os impostos, o salário líquido recebido vai diminuir.

Isto acontece porque, como já era esperado, as mudanças agora realizadas na tabela de retenção - e que terão de ser aplicadas já este mês pelas empresas e pelo Estado - passam a levar em linha de conta a imposição, no OE, de limites bastante mais apertados nos benefícios e deduções fiscais que os contribuintes podem ter com despesas em educação, saúde ou imóveis. Em vez de o efeito dessa medida se sentir apenas no final do ano, quando cada pessoa fizer a sua declaração de impostos, o Governo, através das tabelas agora publicadas, aumenta o valor da retenção na fonte realizada.

A nova tabela, publicada na página de internet da Autoridade Tributária e Aduaneira, mostra que para um contribuinte solteiro com um salário bruto inferior a 675 euros não são feitas alterações nas taxas de retenção. No entanto, a partir daí, o agravamento é feito de forma progressiva. Por exemplo, para quem não tem filhos e ganha entre 675 e 726 euros, a taxa de retenção passa a ser de 5,5%, quando no ano passado era de 5%. Até aos 907 euros, a subida na taxa de retenção é de 0,5 pontos percentuais.

A partir desse valor e até aos 1840 euros, a subida da taxa passa a ser de um ponto percentual. Para um contribuinte solteiro e sem filhos que ganhe entre 1205 e 1300 euros, a taxa de retenção passa de 12% para 13%. Ou seja, quem ganhe 1300 euros brutos passa a receber menos 13 euros por mês, por conta do IRS.

A partir dos 1840 euros e até aos 6653 euros, o aumento da taxa é de 1,5 pontos percentuais e, a partir daí, é de dois pontos percentuais. Por exemplo, para o último escalão, de vencimentos superiores a 25 mil euros brutos mensais, um solteiro sem filhos ficava com 38% do seu salário retido por conta do IRS e agora passa a ter 40%. Ou seja, fica com salário líquido mensal 500 euros mais baixo.

Os agravamentos de taxas seguem a mesma lógica para os contribuintes com filhos, para os contribuintes casados e para aqueles cujo vencimento seja resultado de pensões.

Nas tabelas agora publicadas, o Executivo introduziu ainda uma novidade: tabelas próprias para os funcionários públicos e pensionistas. Isto acontece para garantir que estes contribuintes não fiquem prejudicados em termos fiscais pelo facto de não receberem este ano (e no próximo) os subsídios de férias e de Natal. Como é explicado na circular publicada pelas Finanças, garante-se deste modo "a aplicação aos rendimentos auferidos por estes trabalhadores das taxas de retenção que correspondem ao respectivo rendimento médio mensal". Essa penalização já aconteceu durante o passado mês de Janeiro, mês em que vigoraram ainda as antigas tabelas de retenção.

Fonte: Público

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li a noticia do link e sinceramente... :quetoni:

De acordo com o que eu entendi pela noticia - posso efectivamente ter percebido errado - o sr. primeiro ministro AFIRMOU tais declarações, não é verdade? Desde quando o valor das ditas declarações tem que ser desvalorizado por terem sido ditas numa aula perante alunos num instituto onde Passo Coelho deu aulas? :duvida:

Verdade seja dita...o sr. primeiro ministro usou uma linguagem muito infeliz quando se referiu à necessidade de os portugueses serem "mais exigentes". Penso que daqui em diante o sr. ministro tem que ter mais cuidado com o que diz, principalmente porque todos os dias exige mais a mais sacrifícios desses tais "piegas". :Lixa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inacreditável.... :S Mas esse senhor já não tem trabalho suficiente?!

Não lhe chega ser ministro dos negócios estrangeiros, líder partidário do CDS, agora também quer ser presidente da câmara do porto? E eu a pensar que a classe política estava mais interessada em resolver os problemas do povo do que coleccionar cargos públicos... :blink: Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é mesmo esse ;) Estivesse ele mais preocupado em fazer um bom trabalho, que arranjar novos cargos políticos :S Deve ser como o presidente da republica, que o dinheiro não lhe chega .... :cansado:

Se não estão satisfeitos no sector público - visto que aparentemente não ganham bem - há sempre a solução de irem para o sector privado. Assim deixam lugar às pessoas que possam estar mais interessadas em resolver os problemas do país e não os seus problemas financeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estão satisfeitos no sector público - visto que aparentemente não ganham bem - há sempre a solução de irem para o sector privado. Assim deixam lugar às pessoas que possam estar mais interessadas em resolver os problemas do país e não os seus problemas financeiros.

Não ganham bem?? Vê o caso da RTP, que é um sector público, onde empregados que recebem 30 mil euros(Catarina Furtado) Jorge Gabriel e Sónia Araújo(14 mil euros). È por isto e pelos exageros de cargos que quero que eles sejam privatizados.

Se o Paulo Portas quer se candidatar á Camara do Porto, então é melhor ir sonhando sei que os portuenses estão igualmente satisfeitos com o trabalho do Rui Rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a RTP não faz parte das privatizações exigidas pela Troika. Mas é para agradar ao povo que contesta desde há muito a RTP, e diz que é inútil. Eu discordo, mas só se vai perceber o que se perdeu quando a privatização acontecer, e é triste. Também não gosto de algumas coisas na RTP, desde logo, acho que deveria haver um tecto para os salários dos trabalhadores, quem estivesse mal saía, mas com a privatização da previsivelmente da 1, vamos passar a te rum serviço público residual e estar entregues aos privados e isso é mau, basta ver o estado da SIC e TVI...

Mas esta mania cega do governo querer ir além do exigido está a escavacar muito coisa. Uma é a RTP, a outra é os CTT, acho completamente descabido e uma loucura a privatização dos correios. Aquilo não é para dar lucro, é sim um serviço público que não pode sair de determinadas localidades só porque sim e não dá os €€€€ que a empresa quer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a RTP não faz parte das privatizações exigidas pela Troika. Mas é para agradar ao povo que contesta desde há muito a RTP, e diz que é inútil. Eu discordo, mas só se vai perceber o que se perdeu quando a privatização acontecer, e é triste. Também não gosto de algumas coisas na RTP, desde logo, acho que deveria haver um tecto para os salários dos trabalhadores, quem estivesse mal saía, mas com a privatização da previsivelmente da 1, vamos passar a te rum serviço público residual e estar entregues aos privados e isso é mau, basta ver o estado da SIC e TVI...

Mas esta mania cega do governo querer ir além do exigido está a escavacar muito coisa. Uma é a RTP, a outra é os CTT, acho completamente descabido e uma loucura a privatização dos correios. Aquilo não é para dar lucro, é sim um serviço público que não pode sair de determinadas localidades só porque sim e não dá os €€€€ que a empresa quer.

Concordo contigo da parte em que os CTT ser privatizado é algo inutil.

De resto, achas bem haver o adjunto do adjunto do não sei do quê e salários daquele tipo? ganham mais que PR e PM juntos, mas sim aquele devia ser bem gerido em relação aos salários, mas o Estado quer lá saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...