Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Passes mais caros antes do tempo

Algumas empresas de transportes resolveram antecipar o aumento do preço dos passes, o que é ilegal. Se pagou a mais, reúna os comprovativos e reclame junto da empresa e do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres.

O nosso Serviço de Informação tem recebido várias denúncias de consumidores que dizem ter comprado os passes mais caros em janeiro, apesar de os aumentos só terem entrado em vigor a 1 de fevereiro. Mas o despacho que estipula as alterações ao tarifário é claro: “os preços dos títulos de transporte (...) podem ser aplicados pelos operadores a partir de 1 de fevereiro de 2012”. Esta medida aplica-se quer aos passes de 30 dias, válidos desde o dia de compra até ao mesmo dia do mês seguinte, quer aos passes mensais, válidos para um mês específico.

Na prática, o que conta é a data da compra. As transportadoras não poderiam cobrar o novo preço antes de 1 de fevereiro, ainda que o título de transporte se destinasse a viajar durante este mês.

Se pagou a mais pelo seu, reúna os comprovativos e peça o reembolso junto da empresa de transportes ou do serviço de apoio ao cliente. Se não lhe derem razão, apresente queixa no Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (808 502 020), a quem compete fiscalizar o setor, e no Ministério da Economia. Envie-nos também uma cópia da reclamação e dos comprovativos através da página de contactos (selecione a opção “Tenho uma dúvida jurídica, fiscal ou sobre empréstimos”), para podermos dar início ao processo de mediação junto das entidades competentes.

Fonte: http://www.deco.prot...mpo-s705141.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente fala-se com insistência da marmita.

Com o agudizar da crise em Portugal cada vez se nota mais pessoas a levarem a comida para o local de trabalho/estudo ou a irem comer a sítios mais baratos, como por exemplo, as Refeições no Sítio do Costume do Pingo Doce, take away do Continente,etc.

As pessoas têm percebido que conseguem poupar uns trocos se levarem a comida de casa. Pessoalmente desde que trabalho 90% dos dias levo comida de casa, poupo dinheiro nisso e não tenho problemas com sabores( porque normalmente cozinha-se para sobrar já a contar com o levar o dito "farnel").

Dá trabalho fazer comida é certo, mas é nestas pequenas coisas que se deve consciencializar as pessoas que precisam e devem poupar ainda que esteja cada vez mais difícil o conseguirem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós agora já temos máquina de café e vamos ter microondas no trabalho...acho mesmo que vou aderir para poupar uns trocos!

Aqui há máquina com café torrado e máquina Nespresso(mas aqui as cápsulas cada 1 compra). Acredita que poupas TaniaM, é uma mais-valia

Infelizmente não estudo e faço parte dos 13,4% dos desempregados, mas já estagiei e posso dizer que com isso ficam a ganhar bastante, não gastam dinheiro em restaurantes e podem trazer o dito "farnel" para o trabalho e socializar na mesma com os colegas.

Boa sorte na procura de algo Linkin. Sem dúvida que se pode socializar num ambiente mais resguardado que nos restaurantes.

Aqui em casa, todos têm sorte que trabalham a 1 min. ou menos de casa xD

Eu, como estudo mais longe, costumo almoçar com os amigos, variando o sítio, e aí sim, gasta-se algum dinheiro...

Pode ser que trabalhes depois 1 min de casa Frank. Também já tive essa fase de ir comendo com colegas enquanto estudava, mas rendi-me a este tipo de poupança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente fala-se com insistência da marmita.

Com o agudizar da crise em Portugal cada vez se nota mais pessoas a levarem a comida para o local de trabalho/estudo ou a irem comer a sítios mais baratos, como por exemplo, as Refeições no Sítio do Costume do Pingo Doce, take away do Continente,etc.

As pessoas têm percebido que conseguem poupar uns trocos se levarem a comida de casa. Pessoalmente desde que trabalho 90% dos dias levo comida de casa, poupo dinheiro nisso e não tenho problemas com sabores( porque normalmente cozinha-se para sobrar já a contar com o levar o dito "farnel").

Dá trabalho fazer comida é certo, mas é nestas pequenas coisas que se deve consciencializar as pessoas que precisam e devem poupar ainda que esteja cada vez mais difícil o conseguirem

Tens toda a razão, Hugo.

Eu costumo almoçar algumas vezes na cantina da minha escola e outras vezes num café aqui perto, em que o menu (sopa-prato-bebida) é 2,95€, e não sai muito caro e é bem servido ;)

No que toca a lanches, eu não gasto dinheiro no Bufete, em que as coisas estão quase ao mesmo preço dos produtos lá fora (o que não é suposto). Levo umas bolachas e uns sumos. Sempre é mais barato :)

------------------------------------

Portugal, um país cada vez mais seco

A chuva faz falta, mas este ano deu lugar ao frio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rídiculo.

E esquece-se da parte em que todos os ministros, secretários de estado e restantes orgãos de chefia dos ministérios e entidades públicas passam a ter direito a uma subvenção vitalícia, só por terem estado no governo.

O estado em que estamos também se deve a isso, são subvenções estúpidas e que não têm razão nenhuma de existir... Aliás mais ninguém tem subvenções para a vida só por ter tido um trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi uma notícia que me deu vontade de rir! O Passos Coelho a dizer que os deputados ganham pouco! Então, aqueles que ganham o salário mínimo ganham o quê? Muito?

Claro que ganham muito pouco... para estarem com o cu sentados numa cadeira da Assembleia e "passar pelas brasas"! :banghead: Este Passos Coelho, cada vez que abre a boca, ganha uma grande oportunidade para estar calado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que se deveria tentar levar essa lei a referendo, para acabar com elai! Onde é que já se viu receber uma pensão vitalicia. nao chega os ordenados dos politicos que ja sao dos mais altos da Europa. Aí ninguem pensa em cortar no orçamento, como é obvio que está envolvido não se vai prejudicar...

Acho que desde o aborto, nunca mais houve um referendo em Portugal? Ou estarei enganada?

O que é pena. Os referendos, são a unica maneira que o povo tem de mudar determinadas leis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As últimas declarações do senhor passos coelho são simplesmente inacreditáveis. :cadeira: Ora manda os professores emigrar, ora diz que temos que ser menos piegas... mas que :censored: é esta???

O primeiro-ministro, Passos Coelho, apelou ontem aos portugueses para serem “mais exigentes” e “menos piegas” para ganhar credibilidade e superar a crise

406434_379464748746903_100000501443856_1506884_1207770155_n.jpg

Uma imagem vale mais que mil palavras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...