Jump to content
k3o4

Política

Recommended Posts

On 30/10/2018 at 10:56, Forbidden disse:

Era bom, mas sinceramente depois do PS ter chumbado as 35 horas para o privado morreu pra mim. O PSD eu nem falo, porque não me vejo a votar nesse partido, mas se mudar para melhor, isso beneficiaria a todos sim. Mas o que eu vejo no centro é o que referes: beneficiam as classes mais altas, os pobres lixam-se sempre, a carga tributária está altíssima (o fim da austeridade é uma farsa), nem sequer mexem uma palha para reformar o sistema judicial (que é PODRE, eu não me canso de repetir porque para mim é importantíssimo ter um sistema judicial pelo qual eu me sentisse protegido e eu não sinto isso de forma alguma) e tantas outras coisas... eu até evito ver o telejornal porque da-me nojo. Falam tanto de certos escândalos (como este de Tancos por exemplo) e já se sabe que os culpados não vão ser punidos, então é só bla bla bla. O Presidente serve para dar beijinhos e abraços, como se isso ajudasse a vida de alguém. É muita coisa junta, cada vez a política portuguesa me interessa menos porque não fazem nada daquilo que eu acho que era importante fazer.

Tem calma. Não existem partidos perfeitos. O PS tem feito outras coisas boas: acabou com a austeridade, já aumentou os salários 3 vezes, vai dar livros grátis para todas as crianças das escolas públicas, irá reduzir as propinas nas universidades e agora até vai reduzir o imposto da gasolina. Eu sei que era bom as 35h/ semanais mas é capaz de aprovar isso para o ano. 

Eu não gosto do Costa mas ele até faz algumas coisas boas. Já que não dá para virares à direita, enumerei algumas coisas boas para te tentar salvar das garras dos comunas e dos burgueses especuladores que não interessam a ninguém. 

On 30/10/2018 at 23:55, HugoMiguel disse:

Eu espero é que o Bolsonaro cale todos os que se opõem a ele.

Assim espero mas acho difícil que isso aconteça. Ele tem uns aliados :bad: que não interessam a ninguém. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 8 minutos, Manuel Silva disse:

Tem calma. Não existem partidos perfeitos. O PS tem feito outras coisas boas: acabou com a austeridade, já aumentou os salários 3 vezes, vai dar livros grátis para todas as crianças das escolas públicas, irá reduzir as propinas nas universidades e agora até vai reduzir o imposto da gasolina. Eu sei que era bom as 35h/ semanais mas é capaz de aprovar isso para o ano. 

Eu não gosto do Costa mas ele até faz algumas coisas boas. Já que não dá para virares à direita, enumerei algumas coisas boas para te tentar salvar das garras dos comunas e dos burgueses especuladores que não interessam a ninguém.

Acabou com a austeridade com a maior carga fiscal em sei lá quantos anos? Eu na prática não vejo fim de austeridade nenhum, as diferenças entre pobres e ricos continuam dolorosamente latentes, a pobreza é enorme, o trabalho é precário e mal pago...

Eu não sou "esquerda caviar" porque não tenho dinheiro para caviar, não sou rico.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

https://observador.pt/especiais/intercalares-nos-eua-o-travo-amargo-da-vitoria-democrata-tem-um-nome-donald-trump/

Midterms nos EUA ontem. Os Democratas ganharam controlo do Congresso pela primeira vez em 8 anos, mas a Blue Wave que muitos democratas esperavam acabou por não acontecer e devem acabar com uma maioria de 15-20 lugares. Também no Senado, os Republicanos conseguiram aumentar a sua vantagem de 51 senadores para 54: perdendo Nevada para os Democratas, mas ganhando Dacota do Norte, Flórida, Missouri e Indiana. Acabou por ser uma noite agridoce para os Democratas e uma noite de alívio para Trump e para os Republicanos, que acabaram a noite muito melhor do que era esperado.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

Novidades américo-latinas:

Filho de testemunha-chave no caso Odebrecht na Colômbia morre envenenado

Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,filho-de-testemunha-chave-no-caso-odebrecht-na-colombia-morre-envenenado,70002607207?utm_source=facebook%3Anewsfeed&utm_medium=social-organic&utm_campaign=redes-sociais%3A112018%3Ae&utm_content=%3A%3A%3A&utm_term&fbclid=IwAR2e-9nGgRrVbRZBchHCVm29grzu6XO4A_IJFjzl_1efzpbnl9A3pm0iPFE

Procurador da Lava Jato garante que Aécio e Gleisi perdem o foro privilegiado em janeiro

Fonte: https://www.newsatual.com/procurador-da-lava-jato-garante-que-aecio-e-gleisi-perdem-o-foro-privilegiado-em-janeiro/?fbclid=IwAR3uJmpIe_xQVxsgpice806HRDrv1AYcArtaDAhcYk0uwFkZnoTAiIq92wI

Citação

Entretanto, alicerçando seu posicionamento na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador sustenta que “o foro privilegiado deixa de existir quando há troca de cargos”, casos em que se encaixam o tucano e a petista.

Uma dúvida: o orçamento de 2019 ainda é feito pela presidência do Temer?

Partilhar este post

Link para o post
On 15/11/2018 at 18:03, Forbidden disse:

O António Costa e o Carlos César já chegaram a acordo. Sempre haverá liberdade de voto quanto à matéria dentro do partido.

Bom, olhai o mais recente desenvolvimento saído da República de Curitiba. :haha:

https://republicadecuritiba.net/2018/11/17/pt-entra-na-justica-para-manter-sergio-moro-como-juiz/?fbclid=IwAR2rFTjaKpQbnFk5IIzbWGGQlsFkkOnRaLBokTbYim-8R6XFo6msJehz9Os

Editado por srcbica

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora