Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

2 horas atrás, Forbidden disse:

E o que eu digo, violência gera mais violência... a França tambem anda a matar inocentes na Siria com bombardeamentos, agora levam esta resposta! Eu já sabia que isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde, e na Russia vai ser igual. Portugal o que fazia de melhor era sair da Nato e afastar-se destas barbaridades.

Não é por saíres da NATO que impedes que ataques terroristas ocorram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Em vez de rezarem podiam parar de bombardear a Siria e o Afeganistao, era um maior contributo para evitar-se mais atentados terroristas na europa do que todas as oraçoes possíveis e imagináveis.

Achas? Eu cá não acho, e espero que haja mesmo resposta da França e dos Estados Unidos contra esta gente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Forbidden disse:

Em vez de rezarem podiam parar de bombardear a Siria e o Afeganistao, era um maior contributo para evitar-se mais atentados terroristas na europa do que todas as oraçoes possíveis e imagináveis.

Por acaso, acho que deviam é de destruir aquilo tudo e pronto. Os civis já estão a fugir para a Europa e quanto mais tempo eles tiverem, mais armas vão armazenar e mais pessoas vão recrutar. O Estado Islâmico simplesmente não vai parar até que o parem. 

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ruben Fonseca disse:

Não é por saíres da NATO que impedes que ataques terroristas ocorram.

Tavez nao logo, mas a longo prazo acredito que sim, ajudava MUITO! Nao ves ataques terroristas na Suiça, por exemplo.

2 minutos atrás, João Duarte disse:

Achas? Eu cá não acho, e espero que haja mesmo resposta da França e dos Estados Unidos contra esta gente.

Não acho, tenho a certeza. Violencia so gera mais violencia e isso esta mais que provado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Daniel_TV disse:

Por acaso, acho que deviam é de destruir aquilo tudo e pronto. Os civis já estão a fugir para a Europa e quanto mais tempo eles tiverem, mais armas vão armazenar e mais pessoas vão recrutar. O Estado Islâmico simplesmente não vai parar até que que o parem. 

Muitos civis já fugiram de lá e aqueles que ainda lá continuam iam pagar por causa de um problema que não foi criado por eles e do qual eles não tem culpa? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Daniel_TV disse:

Por acaso, acho que deviam é de destruir aquilo tudo e pronto. Os civis já estão a fugir para a Europa e quanto mais tempo eles tiverem, mais armas vão armazenar e mais pessoas vão recrutar. O Estado Islâmico simplesmente não vai parar até que o parem. 

Concordo plenamente, eles só vão parar quando alguém os pararem ou quando sucumbirem toda a gente ao islamismo.

2 minutos atrás, ricardo_vieira disse:

Muitos civis já fugiram de lá e aqueles que ainda lá continuam iam pagar por causa de um problema que não foi criado por eles e do qual eles não tem culpa? 

Sou eu que tenho culpa queres ver? Sou eu que estou por de trás destes ataques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, ricardo_vieira disse:

Muitos civis já fugiram de lá e aqueles que ainda lá continuam iam pagar por causa de um problema que não foi criado por eles e do qual eles não tem culpa? 

Eu sei disso, mas qual é a solução? Deixarem que milhares de pessoas verdadeiramente inocentes sejam mortas em Paris, em Londres, em Washington ou outra qualquer cidade do ocidente? Eu bem sei que violência gera violência, mas neste caso a diplomacia não funciona, porque não estamos a lidar com gente civilizada. Neste momento, só vejo uma solução: uma resposta do Ocidente decisiva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Daniel_TV disse:

Eu sei disso, mas qual é a solução? Deixarem que milhares de pessoas verdadeiramente inocentes sejam mortas em Paris, em Londres, em Washington ou outra qualquer cidade do ocidente? Eu bem sei que violência gera violência, mas neste caso a diplomacia não funciona, porque não estamos a lidar com gente civilizada. Neste momento, só vejo uma solução: uma resposta do Ocidente decisiva. 

E já te lembraste que na Síria e quem diz na Síria diz noutros países do Médio Oriente já morreram milhares de pessoas inocentes e sem culpa nas guerras civis? A única solução é os EUA, Alemanha, Reino Unido e França fazerem uma ofensiva na Síria para tentar combater o Estado Islâmico mas não sei o quanto benéfico seria isso. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, ricardo_vieira disse:

Muitos civis já fugiram de lá e aqueles que ainda lá continuam iam pagar por causa de um problema que não foi criado por eles e do qual eles não tem culpa? 

Existem outras formas do Ocidente ajudar essas populações sem ser através de militares que nao ajudam nada. Que benefícios tiveram as populações do Iraque e do Afeganistao das intervençoes da Nato? Deviam agradecer as centenas de milhares de mortos e as cidades destruidas?!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, ricardo_vieira disse:

E já te lembraste que na Síria e quem diz na Síria diz noutros países do Médio Oriente já morreram milhares de pessoas inocentes e sem culpa nas guerras civis? 

Eu sei disso, mas diz-me, qual é a solução? Se houver uma solução melhor diz. Eu não vejo outra solução e se me perguntares se prefiro que morram civis da Síria ou de Paris, eu tenho uma reposta. Nenhuma pessoa é mais valiosa que outra, isso é verdade, mas neste momento é praticamente impossível proteger toda a gente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Forbidden disse:

Existem outras formas do Ocidente ajudar essas populações sem ser através de militares que nao ajudam nada. Que benefícios tiveram as populações do Iraque e do Afeganistao das intervençoes da Nato? Deviam agradecer as centenas de milhares de mortos e as cidades destruidas?!!

Algumas intervenções foram benéficas no Afeganistão caso não saibas quando o nosso exército teve lá em Missão de Paz eles estiveram a dar instruções de defesa e segurança depois da retirada das tropas daquele país. 

4 minutos atrás, Daniel_TV disse:

Eu sei disso, mas diz-me, qual é a solução? Se houver uma solução melhor diz. Eu não vejo outra solução e se me perguntares se prefiro que morram civis da Síria ou de Paris, eu tenho uma reposta. Nenhuma pessoa é mais valiosa que outra, isso é verdade, mas neste momento é praticamente impossível proteger toda a gente. 

Eu já disse, tanto França, como EUA, Reino Unido e Alemanha têm de preparar uma ofensiva na Síria para tentar combater o Estado Islâmico e não é através de bombardeamentos que o vão conseguir combater,  tem de ser com ofensivas terrestres. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, ricardo_vieira disse:

Algumas intervenções foram benéficas no Afeganistão caso não saibas quando o nosso exército teve lá em Missão de Paz eles estiveram a dar instruções de defesa e segurança depois da retirada das tropas daquele país. 

Que eu saiba os EUA, França e Reino Unido nao foram pra la em paz mas em GUERRA: homicídios em massa, tortura, violações, cidades destruídas, foi esse o resultado das intervençoes no Iraque e Afeganistao e os civis e que arcaram com isso. Como e que te sentias se vivesses la e visses a tua cidade a ser toda destruída, a tua familia morta, a tua mulher violada?! Ias agradecer aos santos do ocidente?! O ISIS so existe devido a intervençao da NATO no Iraque, por exemplo. Enquanto nao perceberem que os miliatares so trazem desgraças e que a violencia nao e a soluçao nunca saimos deste ciclo, nunca, vai ser sempre isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Tavez nao logo, mas a longo prazo acredito que sim, ajudava MUITO! Nao ves ataques terroristas na Suiça, por exemplo.

Em 2013 houve um atentado terrorista em Volgogrado e a Rússia não é nem membro da NATO, nem estava envolvida na Síria da mesma forma que está hoje. Claramente também não vês ataques em todos os países da NATO, portanto não há nenhuma grande razão para sairmos, os ataques de ontem é uma combinação de vários fatores...

Eu acho que, na Síria, a solução passa por manter o atual regime. É ditador, de facto, mas está mais que provado que esta mania de andar a construir democracias é um autêntico fracasso. Aliás, de momento, acho que manter o regime em vigor mas com algumas mudanças a nível social e político é a única solução viável. Estes grupos nunca conseguem ser totalmente exterminados, cai um, nasce outro. Enquanto o Iraque, o Afeganistão e a Líbia não tiverem um regime sólido, capaz de se sobrepor aos conflitos sectários, os EUA até lá podem estar durante meio século (no Afeganistão já estão há 15 anos portanto) a treinar exércitos e a construir democracias, só vai criar instabilidade. 

Para o EI, sinceramente, eu adotava a estratégia da Rússia que é a única que está a dar resultados. Não se bombardeia o alvozinho para garantir que só morre o terrorista, bombardeia-se o sitio onde se sabe que há terroristas, independentemente de haver lá civis ou não. Já chega de andar a brincar às bombas só para evitar a morte de civis, aqueles que não morrem a curto prazo por terem sido bombardeados os locais de forma não discriminada, acabam mortos mais tarde de qualquer das formas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, joanasantos disse:

Cá há muçulmanos e são mais pacíficos e integrados que os ciganos. Também os Jeová manipulam as pessoas e excluem os seus antigos praticantes. 

Acabou esse assunto? Estás sempre com conversas paralelas.

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Que eu saiba os EUA, França e Reino Unido nao foram pra la em paz mas em GUERRA: homicídios em massa, tortura, violações, cidades destruídas, foi esse o resultado das intervençoes no Iraque e Afeganistao e os civis e que arcaram com isso. Como e que te sentias se vivesses la e visses a tua cidade a ser toda destruída, a tua familia morta, a tua mulher violada?! Ias agradecer aos santos do ocidente?! O ISIS so existe devido a intervençao da NATO no Iraque, por exemplo. Enquanto nao perceberem que os miliatares so trazem desgraças e que a violencia nao e a soluçao nunca saimos deste ciclo, nunca, vai ser sempre isto.

Sim é horrivel, mas e quê morreram milhares no Oriente, vamos deixa-los em paz até que eles saldem essa divida e nos matem aos milhoes também? Forb acorda par vida os eles não vão parar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Que eu saiba os EUA, França e Reino Unido nao foram pra la em paz mas em GUERRA: homicídios em massa, tortura, violações, cidades destruídas, foi esse o resultado das intervençoes no Iraque e Afeganistao e os civis e que arcaram com isso. Como e que te sentias se vivesses la e visses a tua cidade a ser toda destruída, a tua familia morta, a tua mulher violada?! Ias agradecer aos santos do ocidente?! O ISIS so existe devido a intervençao da NATO no Iraque, por exemplo. Enquanto nao perceberem que os miliatares so trazem desgraças e que a violencia nao e a soluçao nunca saimos deste ciclo, nunca, vai ser sempre isto.

Lembra-te que esses países foram os que fizeram as ofensivas militares nesses países, claro que não gostaria estar na pele de um Muçulmano perante esse assunto e ver a minha terra e as minhas coisas todas destruídas eu odiava esses países, mas não era capaz de entrar num grupo extremista e planear ataques bombistas ou suicidas nesses países que referiste, mas o contexto do meu post é que no final e quando o nosso exercito teve lá em missão de paz já na parte final eles estavam a dar instruções de bombeiros, segurança/defesa a pessoas afegãs, por isso teve algumas coisas benéficas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João Duarte disse:

Acabou esse assunto? Estás sempre com conversas paralelas.

Sim é horrivel, mas e quê morreram milhares no Oriente, vamos deixa-los em paz até que eles saldem essa divida e nos matem aos milhoes também? Forb acorda par vida os eles não vão parar.

Fanáticos religiosos há em todo o lado e os cristãos não são melhores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Para o EI, sinceramente, eu adotava a estratégia da Rússia que é a única que está a dar resultados. Não se bombardeia o alvozinho para garantir que só morre o terrorista, bombardeia-se o sitio onde se sabe que há terroristas, independentemente de haver lá civis ou não. Já chega de andar a brincar às bombas só para evitar a morte de civis, aqueles que não morrem a curto prazo por terem sido bombardeados os locais de forma não discriminada, acabam mortos mais tarde de qualquer das formas.

Exatamente, eles também querem la´saber se os nossos civis são inocentes, ontem os de Paris foram todos responsáveis pela situação no medio Oriente? Claro que não, mas eles não querem saber disso e matam indiscriminadamente, e porque é que nós não fazemos o mesmo, para sermos politicamente corretos? "Morremos e fomos pelos ares, mas somos boas pessoas" tá bem tá.

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, João Duarte disse:

Exatamente, eles também querem la´saber se os nossos civis são inocentes, ontem os de Paris foram todos responsáveis pela situação no medio Oriente? Claro que não, mas eles não querem saber disso e matam indiscriminadamente, e porque é que nós não fazemos o mesmo, para sermos politicamente corretos? "Morremos e fomos pelos ares, mas somos boas pessoas" tá bem tá.

A diferença e que nos temos o dever de fazer melhor que eles, pois vivemos em democracias laicas e tivemos uma educaçao diferente da deles. Se fazemos igual somos iguais ou pior do que eles e não percebo como podem concordar com isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, Forbidden disse:

A diferença e que nos temos o dever de fazer melhor que eles, pois vivemos em democracias laicas e tivemos uma educaçao diferente da deles. Se fazemos igual somos iguais ou pior do que eles e não percebo como podem concordar com isso.

Não é fazer igual. Os terroristas estão infiltrados na população local, por que é que se vai deixar de bombardear o local só para evitar a morte de civis? Civis já eles morrem nos conflitos entre Assad e os rebeldes, fora aqueles que combatem o EI ou são decapitados por estes. A Síria numa zona de guerra, quem lá vive sabe disso, por isso é que fogem. A estratégia do ocidente tem falhado e isto apenas porque estamos a agir de forma leviana. Os bombardeamentos russos têm feito mais vítimas inocentes, sem dúvida, mas também em tido excelentes resultados. Está na altura de fazermos o mesmo, porque a continuar assim o EI não desaparece tão cedo. Guerras fazem sempre mortes civis, a entrar numa, é preferível morrerem muitos a longo prazo que andarem a morrer aos poucos a médio/longo prazo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ruben Fonseca disse:

Não é fazer igual. Os terroristas estão infiltrados na população local, por que é que se vai deixar de bombardear o local só para evitar a morte de civis? Civis já eles morrem nos conflitos entre Assad e os rebeldes, fora aqueles que combatem o EI ou são decapitados por estes. A Síria numa zona de guerra, quem lá vive sabe disso, por isso é que fogem. A estratégia do ocidente tem falhado e isto apenas porque estamos a agir de forma leviana. Os bombardeamentos russos têm feito mais vítimas inocentes, sem dúvida, mas também em tido excelentes resultados. Está na altura de fazermos o mesmo, porque a continuar assim o EI não desaparece tão cedo. Guerras fazem sempre mortes civis, a entrar numa, é preferível morrerem muitos a longo prazo que andarem a morrer aos poucos a médio/longo prazo.

Porque?! Não sei, talvez porque matar alguém seja hediondo e imoral? Ou chegamos ao ponto que isso e como ir ao cafe comprar uma pastilha elastica? Descemos assim tanto? Mas onde andam a empatia e compaixão? Pareces um sedento de sangue :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Forbidden disse:

Porque?! Não sei, talvez porque matar alguém seja hediondo e imoral? Ou chegamos ao ponto que isso e como ir ao cafe comprar uma pastilha elastica? Descemos assim tanto? Mas onde andam a empatia e compaixão? Pareces um sedento de sangue :S

Tu realmente pensas naquilo que dizes ou tentas só fazer uns comentários com mais conteúdo do que os da Joana Santos? 

O ponto de vista do Ruben está mais que certo. Isto não são ataques isolados. Vão haver mais. Não se vão ficar por Paris. E ainda não têm dimensão nenhuma. É assim tão difícil perceber isso? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...