Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Eu começo a achar que pelo menos o BE está disposto a coligar-se com o PS. É só por isso que já dei por mais certo ficar a coligação PSD-CDS no governo.

Olhem lá, não estava para haver um referendo interno no PS?

Olha até eu que simpatizo com o PS já não acredito muito num acordo à esquerda. Acho que o PS devia procurar entendimentos com a coligação PSD-PP, que queiramos quer não foi quem ganhou as eleições. O PS devia mesmo de chegar a acordo com a PAF com vista a viabilizar um futuro governo da coligação. Esta foi sempre a minha posição inicial e é minha posição final...

Editado por Fernando Costa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha até eu que simpatizo com o PS já não acredito muito num acordo à esquerda. Acho que o PS devia procurar entendimentos com a coligação PSD-PP, que queiramos quer não foi quem ganhou as eleições. O PS devia mesmo de chegar a acordo com a PAF com vista a viabilizar um futuro governo da coligação. Esta foi sempre a minha posição inicial e é minha posição final...

Também é a minha, mas o António Costa respondeu à carta do Passos, na qual ele propunha um bloco central, que recusava integrar um governo com eles. Sinceramente, nunca pensei que o António Costa fosse capaz disso. Se eu soubesse, tinha votado no Seguro nas primárias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também é a minha, mas o António Costa respondeu à carta do Passos, na qual ele propunha um bloco central, que recusava integrar um governo com eles. Sinceramente, nunca pensei que o António Costa fosse capaz disso. Se eu soubesse, tinha votado no Seguro nas primárias.

Faz ele bem, quero o Coelho na rua.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz ele bem, quero o Coelho na rua.

Eu acho que vai ser pior para o PS. Eu até posso estar enganado, mas o PS já perdeu uma boa parte do seu eleitorado de esquerda para o BE. Uma coligação com o resto da esquerda pode fazer com que o PS perca eleitorado centrista, que é sempre aquele eleitorado que decide se ganha direita ou esquerda. Mas desaparecer como o PASOK também não lhe há de acontecer, que o eleitorado que sofre de partidarite crónica pelo PS ainda é algum e sustentava o partido até renascer das cinzas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.dn.pt/portugal/interior/votos_no_lixo_762_mil_nao_contaram_para_eleger_deputados_4840998.html

Começo a pensar seriamente que vivemos numa semi-democracia, e isso é muito mau mesmo. Quer dizer, 43% não votam sequer, e dos que votam 14% dos votos vão pro lixo... mas isto é suposto ser normal? Porque é que ninguem fez escândalo disto? isto é uma grande vergonha nacional :S

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tvi24.iol.pt/politica/antonio-costa/costa-disse-a-cavaco-que-quer-formar-governo-com-be-e-pcp

http://www.tvi24.iol.pt/politica/catarina-martins/divergencias-entre-be-e-ps-foram-ultrapassadas

A Catarina diz que dar posse ao governo da coligação é perda de tempo. Sinceramente, começo a achar isso. O referendo interno do PS às tantas já não vai acontecer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de perceber o que está o PR à espera para indigitar o novo primeiro ministro. Quanto mais tempo ele demorar, mais consequências isso terá para o país.

Quando oiço falar-se à esquerda de um aumento do salário mínimo para os 600 euros, só imagino se será que ninguém percebe que a maioria das empresas não vai conseguir suportar esse valor de salário mínimo. o que vai levar a um aumento exponencial dos recibos verdes e à falência de empresas? 

Acho muito bem que se pense nos trabalhadores, mas para haver trabalhadores tem de haver patrões...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de perceber o que está o PR à espera para indigitar o novo primeiro ministro. Quanto mais tempo ele demorar, mais consequências isso terá para o país.

Quando oiço falar-se à esquerda de um aumento do salário mínimo para os 600 euros, só imagino se será que ninguém percebe que a maioria das empresas não vai conseguir suportar esse valor de salário mínimo. o que vai levar a um aumento exponencial dos recibos verdes e à falência de empresas? 

Acho muito bem que se pense nos trabalhadores, mas para haver trabalhadores tem de haver patrões...

Sim, mas não são só os trabalhadores do privado que ganham o SMN, no público também os há, os chamados assistentes operacionais e não são tão poucos como se pensam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cavaco ao menos dá um pouco de esperança para o país. Agora é esperar que aquelas almas no parlamento façam o mesmo. Para ele arrasar fortemente a esquerda e os seus planos neste seu discurso é porque aquilo que eles apresentaram não tem mesmo nem pés nem cabeça.... ainda querem o outro como PM, como é possível? 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cavaco ao menos dá um pouco de esperança para o país. Agora é esperar que aquelas almas no parlamento façam o mesmo. Para ele arrasar fortemente a esquerda e os seus planos neste seu discurso é porque aquilo que eles apresentaram não tem mesmo nem pés nem cabeça.... ainda querem o outro como PM, como é possível? 

 

Please, ele é de direita ia dizer bem da esquerda? So se caísse um santo do altar! Claro que isto tudo é uma perda de tempo porque a esquerda deve chumbar o orçamento e aí não vai ter alternativa.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Please, ele é de direita ia dizer bem da esquerda? So se caísse um santo do altar! Claro que isto tudo é uma perda de tempo porque a esquerda deve chumbar o orçamento e aí não vai ter alternativa.

Ela falou enquanto Presidente da República, independentemente de ele ser o que seja. E também não disse nada que qualquer pessoa não soubesse. Mas infelizmente tens razão, e a acontecer vamos voltar a ter um país sem o mínimo de fundos monetários e voltar às "vacas gordas" depois de 4 anos de poupanças e ajustes (embora ainda falte ajustar muita coisa). 

Daqui a 4/5 anos o PSD volta para mais uma vez limpar a borrada. :haha: Mas bom bom era irem as duas coligações, Portugal à Frente e "Fogo de Vista" a votos e a que ganhasse governava. :girlsigh: Gostava tanto que fizessem eleições nessas condições, embora isso seja impossível e nem os esquerdistas iriam querer tal coisa.... obviamente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cavaco a não desiludir e a manter o seu comportamento ridículo desde que é Presidente da República. 

1. O presidente sempre afirmou que pretendia um governo maioritário. Recusou um que lhe foi apresentado. 

2. Limita os partidos que podem formar governo. Imaginem se o BE tivesse maioria absoluta. Não poderia formar governo por ser anti-euro?

3. O argumento da tradição. O meu preferido. É a tradição ser o partido mais votado a formar governo. Também era tradição os homens baterem nas mulheres e penso que hoje percebemos que isso é impraticável. 

4. O pro-UE esquece-se que existem governos europeus formados por partidos que não venceram eleicões, mas claro o Euro só é importante quando é para criticar os partidos de Esquerda. Quem se lembra do tão saudoso "se a Grécia sair, é só menos um país no euro"

O Cavaco Silva sempre foi um democrata, mas apenas quando o seu partido sai por cima. Fazer o pais esperar duas semanas por algo que é quase certo que aconteça é colocar os interesses pessoais na frente dos interesses nacionais. Bem ou mal, Portugal terá um Governo de Esquerda. E eu própria não sei o que achar sobre isso. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que me explique isto, é que eu não entendo muito de política :S 

O que significa indigitar o Coelho? 

Uma vez que ele foi indigitado o que vai acontecer?

Basicamente quer dizer que ele fica como primeiro ministro, no entanto o Orçamento tem que ser aprovado para isso acontecer (o que é pouco provável, felizmente).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...