Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

No meio de uma mini campanha-eleitoral, palmas por cada paragem e montes de "PS, PS, PS", diria que Costa acabou de dizer um não redondo ao BE e à CDU e acaba por dizer que, caso haja algumas cedências da coligação e um "common ground", pode haver um entendimento e, quem sabe, um bloco central. Menos mal, mas lá está, quis armar-se em "Rei Leão" e agora é obrigado a baixar o rugido e a largar o discurso de tudo ou nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não entendo porque é que o PS se cola sempre a direita!

Ideais muito diferentes, acho que passa apenas por isso. O PS é centro-esquerda, o BE é esquerda e o PCP é extrema-esquerda. Eu acho que o PS sempre se entenderá melhor com a Coligação que com os partidos de esquerda.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas têm memória curta, enfim. Quanto mais me batem mais eu gosto de ti. Esquecem-se de todas as trafulhices que este governo aprontou aos portugueses nestes 4 anos. Os verdadeiros culpados continuam impunes, mas o que interessa é que o povo paga. O que interessa é tentar aldrabar as estatísticas como a do emprego, onde muitos são desempregados que são obrigados a fazer formações onde não há perspectiva de emprego, só para não contarmos na estatística. Sei bem porque sou um deles...

Injusto visto que a maioria, a verdadeira maioria, queria uma mudança à esquerda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de esquerda e votei num partido de esquerda (PS), mais para não distribuir os votos porque idealmente votaria no BE. Para mim o CDS/PSD (este governo) é mais direita extrema do que qualquer outro governo PSD. Não me parece nada, nadinha mesmo, que os que votaram PS como eu queriam alguma coisa a ver com a coligação, tanto que o PS perdeu votos foi para o BE não para o PSD. Tens de entender que existem muitos mais partidos à esquerda e que essa distribuição de votos prejudica os resultados do PS. É óbvio para mim que o país queria uma mudança à esquerda, e é esta a minha opinião, só tens de aceitar.

Enfim, o Passos foi esperto. Emigram 500 mil (que ele agora diz que nunca os incentivou a irem, lol) a não votariam nele agora certamente.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de esquerda e votei num partido de esquerda (PS). Para mim o CDS/PSD (este governo) é mais direita extrema do que qualquer outro governo PSD. Não me parece nada, nadinha mesmo, que os que votaram PS como eu queriam alguma coisa a ver com a coligação, tanto que o PS perdeu votos foi para o BE não para o PSD.

Exato. Os votos no BE traduziram-se numa desvantagem para o PS. Isso leva-nos a perguntar: Porque votaram no BE e não no PS?! Porque essas pessoas se calhar já previam um possível entendimento entre o "bloco central". Por isso, as pessoas que votaram PS, sujeitaram-se a essa possibilidade ao dar o voto ao Costa. (Não sei se alguém acreditava numa maioria PS, mas se acreditava estaria muito iludido) Não é algo que nunca tenha acontecido antes. E havendo um entendimento terão de haver cedências parte a parte. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...