Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Completamente surpreendido! :shok: PàF perto da maioria absoluta! BE com o melhor resultado de sempre! Ainda nada está concluído, mas isto prova três coisas: António Costa é o grande derrotado da noite e dos maiores dos últimos 40 anos (por favor, seria tão difícil ganhar eleições contra um governo que tomou medidas difíceis -mas necessárias- e que muita gente não entendeu? Ele é um flop político, sem dúvida); Passos Coelho merece entrar na História por se ter tornado um animal político (se seria muito fácil a oposição vencer as eleições depois destes anos muito difíceis, seria muito difícil o governo que tomou essas mesmas medidas ser reeleito, cenário que nos últimos meses era impossível. Se estes resultados aconteceram, deveram-se a uma campanha muito forte, muito bem planeado, o que mostra a força particularmente do Passos Coelho); como houve o Syriza, na Grécia, e o Podemos, em Espanha, também em Portugal houve um movimento em torno de uma força política de esquerda - o BE-, mérito de pessoas como a Catarina Martins e Mariana Mortágua que souberam reinventar o partido. 

De resto, ainda nada está decidido, mas acho que não há hipótese de um governo de esquerda com estes resultados. O Costa não tem legitimidade para querer, se quer,  desejar chegar a primeiro ministro. E nem o Presidente consideraria esta hipótese. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o BE+PS+CDU tiverem mais votos que a coligação, o PR não os pode obrigar a formar governo?:dontknow:

O Presidente chama a formar governo que tem mais votos, ou seja a coligação. Agora é provável que a Coligação fale com o PS para tentarem viabilizar o Orçamento de Estado. E chegaria a dizer que é certo que a CDU não fosse formar um governo de esquerda, já que tem propostas a nível nacional e europeu demasiado radicais para o PS.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Presidente chama a formar governo que tem mais votos, ou seja a coligação. Agora é provável que a Coligação fale com o PS para tentarem viabilizar o Orçamento de Estado. E chegaria a dizer que é certo que a CDU não fosse formar um governo de esquerda, já que tem propostas a nível nacional e europeu demasiado radicais para o PS.

estranho seria a esquerda entender-se em Portugal! Coligação sem maioria, estão  feitos!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com ou sem maioria, esta noite ganhei um pouco mais de admiração pelo nosso país. :giveheart: Afinal não está tudo perdido nestas cabecinhas.....preparem-se que as greves dos professores vão começar de novo, nunca vi professores tão aziados como hoje! :rofl: 

De certa forma é bom ver o BE a destacar-se. Ideais à parte, a Catarina Martins é uma pessoa que sabe falar, aqui em casa, mesmo sendo toda a gente PSD, ela sempre foi "admirada" pela postura que tem nos debates e entrevistas, batendo até o Costa por 1000 a 0. Não sou BE mas gostei de ver a Catarina a "destaca-se" diga-se. :P 

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só espero que o Costa tenha a decência de deixar a sua cadeira livre para alguém mais moderado e racional. O PàF não tem a maioria absoluta e, por isso, precisa de um apoio do PS para tentar governar este país o máximo de tempo possível. Assim sendo, é necessário um trabalho quase diário entre a coligação e o PS, tal como Guterres e Marcelo fizeram. De resto, se o PS ficar sem líder, abstém-se de votar o programa de Governo do vencedor (sim, há gente que acha que o PàF não é o vencedor, mas é) e dor Orçamento de 2016, deixando assim passar as propostas do Governo até ao novo Secretário-Geral tomar as rédeas do partido e decidir o rumo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com ou sem maioria, esta noite ganhei um pouco mais de admiração pelo nosso país. :giveheart: Afinal não está tudo perdido nestas cabecinhas.....preparem-se que as greves dos professores vão começar de novo, nunca vi professores tão aziados como hoje! :rofl: 

De certa forma é bom ver o BE a destacar-se. Ideais à parte, a Catarina Martins é uma pessoa que sabe falar, aqui em casa, mesmo sendo toda a gente PSD, ela sempre foi "admirada" pela postura que tem nos debates e entrevistas, batendo até o Costa por 1000 a 0. Não sou BE mas gostei de ver a Catarina a "destaca-se" diga-se. :P 

 

 

E com razão, então os contratados são aqueles que mais sofrem com - desemprego, ficam longe de casa, horários 0. Para quando um reforço da autoridade dos professores?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não simpatizo. Não é um partido de que goste.

Fazes bem. Depois da porcaria que eles fizeram em 1975 nenhum português deveria lhes dar votos. É por causa deles que o país está da forma que está.

Prefiro o BE.

Olha que é tudo igual. A unica coisa que muda é só o nome. Bem que eu gostava de saber a opinião deles em relação à reforma agrária e em relação às nacionalizações de empresas.

sou só eu que não percebe que depois de tanta austeridade se vá votar na coligação?:dontknow:

É melhor votar na coligação do que votar em pessoas como o António Costa que prometem repor salários e subsidios e depois ter de voltar a troika de novo para salvar o nosso país.

 

É pena que não haja aqui um unico comunista. Vi na net 2 perguntas interessantes para se fazer a um comunista e obviamente adorava saber as repostas que dariam:

-Gostava que me dessem um exemplo onde o comunismo tenha sido um caso de sucesso;

-Porque é que as pessoas querem fugir da liberdade e abundância do comunismo por exemplo, no caso de Cuba, para irem viver para a repressão e injustiça do capitalismo  nos EUA? 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PCP tem um historial às costas que faz com que as pessoas naturalmente não simpatizem. Nesta eleições, finalmente vimos as gerações de esquerda mais novas (julgo que são as mais novas, pois são as que têm mais instrução) a votar preferencialmente no BE (eu julgo que, aliado ao facto de a Catarina ter estado ótima nos debates, essa foi a principal razão).

Acho que é isso mesmo. As propostas demasiado radicais do PCP e o seu historial faz com que a maioria das pessoas não votem nesse partido. É sempre mais fácil votar no BE que tem neste momento uma excelente representante que tem estado muito bem nos debates. A Catarina Martins tem salvado o BE que era um flop.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos o António Costa não ganhou, não gosto muito dele. Teve oportunidade de ir em frente para liderar o PS e não o fez, fê-lo mais tarde empurrando o Seguro para fora, claro que isso manchou a imagem dele. E nos debates eu reparava que o Costa muitas vezes se desviava das perguntas, o que me irritava solenemente. Para mim o Seguro era muito melhor que o Costa.

E estou admirado com o resultado expressivo do BE!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...