Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Adoro os resultados das projecções! :cool: Desde o momento em que o António Costa "roubou" o poleiro ao Seguro que torcia para que isto acontecesse. #Costaflop #Costamal 

Felizmente que as pessoas perceberam que as propostas do Costa não eram reais e que o país não precisa de voltar para trás no trabalho feito até agora. Agora resta esperar se conseguem ou não chegar aos valores da maioria. É essencial que aconteça! 

Destaco o "pulo" do BE. A ultrapassar os ultrapassados dos comunas :rofl: 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BE a surpreender, não esperava que ficassem à frente da CDU - e ainda bem que o BE ficou em 3º. Resultado da coligação a surpreender a minha expectativa, esperava que, num caso de vitória do PaF, fosse de uns 4%. Costa a confirmar-se como o maior flop das eleições, o António José Seguro é que deve estar a rir-se à grande agora. :rofl: 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui votar, não tava lá ninguém e não votei em branco. 

Fizeste muito bem.

Eu acho preferivel votar num partido, mas é sempre preferivel votar em branco a nao votar.

Não concordo. Enquanto que simplesmente não ir votar passa uma ideia de desinteresse e ignorância, votar em branco passa a mensagem de descontentamento, se bem que com tanto partido a votos, de certeza que toda a gente se identifica com um, se assim o desejarem. 

Como eu disse aí em cima se querem passar uma mensagem de descontentamento devem votar num partido  que não esteja representado na Assembleia da Republica. Já há muitos anos que os partidos na Assembleia são sempre os mesmos: PSD/PP/PS/PCP/BE. Já vimos que eles não fazem nada porque é que nós não mudamos?  Acho que o post da Carolina é uma boa resposta para vocês:

Eu acho que todos devemos ir votar. Pessoalmente, acho difícil que no meio de 16 opções não exista nenhuma que se aproxime da ideologia politica de cada um, mas cada um é livre de fazer o que quiser :)

A propósito dos votos em branco eu já ouvi falar de  histórias de pessoas que ao contarem os votos e ao verem votos em branco, colocavam uma cruz no partido que queriam. Por isso eu acho que votar em branco pode ser perigoso.

Por falar em eleições alguém daqui simpatiza com o PCP?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico contente com a subida do BE, mas ainda nao acredito que vou ter que aturar o Coelho mais 4 anos, é mau de mais!

Ainda não sabemos se será mais 4 anos, mas eu prefiro que seja 4 do que 2, porque acima de tudo, ganhasse um ou outro, o que eu quero é estabilidade governativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Costa (se ficar lá o Costa) vai acabar por viabilizar o orçamento de estado da Coligação. A derrota do PS nestas eleições foi clara e depois disto o PS vai certamente aligeirar o discurso para com a Coligação.

sou só eu que não percebe que depois de tanta austeridade se vá votar na coligação?:dontknow:

O PS não se mostrou como alternativa viável, a esquerda nunca se mostrou unida e isso acabou por influenciar os resultados. A direita, por outro lado, conseguiu unir-se, passar a mensagem de estabilidade e de que merece um novo mandato. E foram claramente bem-sucedidos nisso.

CQfrSCpWcAA0v8X.png

:rofl: 

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não, quanto menos tempo ele estiver no governo melhor, nem que tenhamos novas eleições daqui a uns meses.

Mas, Forbidden, nenhum país se governa com governos que duram 3 pais nossos (expressão presente no livro "El Tiempo Entre Costuras" sobre o período pré-guerra civil). Veja-se o caso da Grécia, que só agora encontrou a estabilidade governativa.

Por falar em eleições alguém daqui simpatiza com o PCP?

O PCP tem um historial às costas que faz com que as pessoas naturalmente não simpatizem. Nesta eleições, finalmente vimos as gerações de esquerda mais novas (julgo que são as mais novas, pois são as que têm mais instrução) a votar preferencialmente no BE (eu julgo que, aliado ao facto de a Catarina ter estado ótima nos debates, essa foi a principal razão).

sou só eu que não percebe que depois de tanta austeridade se vá votar na coligação?:dontknow:

Joana, este resultado também foi uma surpresa para mim, mas acho que é facilmente explicável porque as pessoas tiveram medo que o PS voltasse a deixar o país como ficou antes das eleições de 2011.

estabilidade da austeridade e da corrupção*

Da corrupção, não duvido. Da austeridade, veremos se se mantém estável, se sobe ou se desce.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...