Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Nos EUA é muito pior que cá, credo! Aqui temos 5 partidos com percentagens significativas, la sao so 2.

Pelo menos, quem ganha, ganha mesmo, não é como aqui que as vitórias podem ter um sabor amargo, como parece que vai acontecer. Mas sim, o multipartidarismo presta um melhor serviço à democracia, no sentido que não permite totalitarismo e dá espaço a várias formas de ver a sociedade e a política. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixaram marcas durante apenas uns anos, essas politicas depois foram anuladas e hoje em dia o Estado ja privatizou tudo e nao temos nada.

Já bastou um PREC...

Ou seja, é um situação perfeitamente normal em qualquer parte do mundo. 

Sim, eu sei que nos EUA se passa isso. E como vejo House of Cards (que recomendo vivamente a quem gosta e não gosta de política, porque realmente a nossa visão sobre a política muda muito), percebo que o facto de o Senado ser Republicano torna a situação do Presidente Democrata bastante complicada. Mas o que eu me referia era às pessoas. É fácil para eles colocarem-se num dos lados, tendo em conta as suas próprias ideologias. 

(House of Cards. :wub: )... Sim, nesse aspeto é mais fácil, mas, principalmente no Partido Republicano, nem sempre há aquela imagem de unidade dentro do partido. O movimento Tea Party toma aos poucos o Partido Republicano com ideias que não lembram a ninguém e que acaba por afastar completamente o eleitorado jovem do partido, bem como as minorias (um dos fatores-chave para a reeleição do Obama em 2012).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos, quem ganha, ganha mesmo, não é como aqui que as vitórias podem ter um sabor amargo, como parece que vai acontecer. Mas sim, o multipartidarismo presta um melhor serviço à democracia, no sentido que não permite totalitarismo e dá espaço a várias formas de ver a sociedade e a política. 

Nao mesmo, e bem ves que o Obama nao consegue fazer nada do que quer, lá sim é ridiculo.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já bastou um PREC...

 

Achas que se o PCP vencesse ia acontecer de novo o PREC? Não me parece, ainda que eu seja o primeiro a achar as simpatias deles com as ditaduras comunistas um pouco assustadoras. Mas nos já não vivemos no mundo da guerra fria, as coisas mudaram muito e o contexto é diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(House of Cards. :wub: )... Sim, nesse aspeto é mais fácil, mas, principalmente no Partido Republicano, nem sempre há aquela imagem de unidade dentro do partido. O movimento Tea Party toma aos poucos o Partido Republicano com ideias que não lembram a ninguém e que acaba por afastar completamente o eleitorado jovem do partido, bem como as minorias (uma dos fatores-chave para a reeleição do Obama em 2012).

Pois. A ideia que eu tenho de um republicano é de um homem branco com a Bíblia na mão e com ideias completamente antiquadas em relação a tudo e a todos. Enquanto os democratas são os modernos que lutam pela igualdade social e apoiam realmente todas as pessoas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que se o PCP vencesse ia acontecer de novo o PREC? Não me parece, ainda que eu seja o primeiro a achar as simpatias deles com as ditaduras comunistas um pouco assustadoras. Mas nos já não vivemos no mundo da guerra fria, as coisas mudaram muito e o contexto é diferente.

Não da forma como aconteceu em 1974/75, mas aquilo que defendem seria um PREC versão século XXI, o partido está parado no tempo. Aliás, como tu dizes, eles são simpatéticos com ditaduras comunistas, continuam a preferir o comunismo que a União Soviética implementava em vez de seguirem em frente como fizeram quase todos os partidos comunistas na Europa, ou até mesmo aqui o BE, que sempre é melhor que o PCP (não gosto de nenhum dos dois, mas é inegável perceber isso :laugh: ).

Pois. A ideia que eu tenho de um republicano é de um homem branco com a Bíblia na mão e com ideias completamente antiquadas em relação a tudo e a todos. Enquanto os democratas são os modernos que lutam pela igualdade social e apoiam realmente todas as pessoas. 

O problema dos republicanos é que o discurso destes é cada vez mais extremista para agradar o Tea Party. O problema é que esse tipo de discurso apenas pega numa parte dos estados do Sul, bastiões Republicanos há já algumas décadas, mas depois perdem em estados cruciais como a Flórida ou o Ohio. Pessoalmente, não gosto dos Republicanos (aliás, as ideias do Trump são quase hilariantes e estou mesmo a torcer para que ele perca as primárias - vai ser difícil mas acredito que à medida que mais candidatos republicanos desistam, candidatos como o Jeb Bush (a família Bush é um desastre mas pronto, mal a mal) possam subir) e estou a torcer para que a Hillary vença as próximas eleições.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Números animadores num dia com mau tempo e futebol, mas não deixam de ser negativos...

Sim, claro que continua a ser elevada, mas esperava uma abstenção a rondar ou até mesmo a ultrapassar os 45% (como disse aqui há umas horas). Aliás, acho que a maior parte esperava uma abstenção mais alta que nas eleições anteriores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro que continua a ser elevada, mas esperava uma abstenção a rondar ou até mesmo a ultrapassar os 45% (como disse aqui há umas horas). Aliás, acho que a maior parte esperava uma abstenção mais alta que nas eleições anteriores.

Eu tambem esperava mais, nesse sentido ate nem foi mau. Ainda assim, nao podemos festejar com 40% de abstençao.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...