Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Dispenso a verborreia típica proveniente de pura ignorância. A direita gosta da diferença entre ricos e pobres? Tem noção do que diz? Precarização do trabalho? Enfim...

Salários minúsculos? Onde? Falta de estabilidade económica? Tem noção que foi este governo que trouxe estabilidade económica ao país depois da esquerda ter colocado o país na bancarrota (pela 3ª vez)?

salários  de 505€ que nem chegam para pagar uma renda + despesas do mês

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não interessa, o que importa são  os mercados. Só isso. Pobreza aumentar? Que interessa? E mesmo indo só por aspectos económico-financeiros, o défice continuar descontrolado e a dúvida ter aumentado parece ser indiferente.

Pobreza a aumentar.... aqui à 30 anos as pessoas não tinham 1/4 dos luxos que têm agora "mesmo estando em pobreza" e ninguém morria por isso. Hoje em dia ninguém morre à fome em Portugal, te garanto. As pessoas andaram foi muito mal habituadas, habituaram-se a um padrão de vida muito superior às suas posses e basta uma pequena crise que apareça na vida delas que não têm por onde se virarem, NORMAL, gastaram o que tinham e o que não tinham, depois ficam com a corda ao pescoço, NORMAL. O mais engraçado é que o que eu vejo à minha volta é que as pessoas que sempre tiveram uma vida modesta, fazendo bom uso do seu dinheiro (pessoas de classe média-baixa, operários fabril e assim que ganham o ordenado mínimo) continuam a manter esse padrão nestes tempos de crise, continuam a levar a vida normal que levavam antes sem terem que reduzirem em nada, pois sabem gerir-se/controlar-se. Não vejo essas pessoas a queixarem-se, acredita. Grande parte de quem agora diz que está na pobreza são pessoas sem noção, para não dizer pior, que não se sabem auto-regularem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pobreza a aumentar.... aqui à 30 anos as pessoas não tinham 1/4 dos luxos que têm agora "mesmo estando em pobreza" e ninguém morria por isso. Hoje em dia ninguém morre à fome em Portugal, te garanto. As pessoas andaram foi muito mal habituadas, habituaram-se a um padrão de vida muito superior às suas posses e basta uma pequena crise que apareça na vida delas que não têm por onde se virarem, NORMAL, gastaram o que tinham e o que não tinham, depois ficam com a corda ao pescoço, NORMAL. O mais engraçado é que o que eu vejo à minha volta é que as pessoas que sempre tiveram uma vida modesta, fazendo bom uso do seu dinheiro (pessoas de classe média-baixa, operários fabril e assim que ganham o ordenado mínimo) continuam a manter esse padrão nestes tempos de crise, continuam a levar a vida normal que levavam antes sem terem que reduzirem em nada, pois sabem gerir-se/controlar-se. Não vejo essas pessoas a queixarem-se, acredita. Grande parte de quem agora diz que está na pobreza são pessoas sem noção, para não dizer pior, que não se sabem auto-regularem. 

Que tristeza de mentalidade e mais não digo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva! Na falta de argumento a ignorância toma as rédeas. ;) 

 

 

 

Mas qual ignorância? Não ter paciência para as demagogias de direita que escreveste e ser ignorante são coisas diferentes. Vou estar a escrever para quê? Até parece que vais mudar de opinião. Mas pronto vou-me alongar um bocadinho.
Nojo dessa mentalidade que a maioria gastou mais do que devia (culpar os bancos/instituições bancárias por terem talvez facilitado o crédito? nada), nojo dessa mentalidade que não devemos almejar a mais nada do que não morrer à fome e ter um tecto, nojo de quem acha que num país em os salários são baixos toda a gente consegue ter um pé de meia, para fazer face a uma "pequena" crise e, que nem tem sequer em conta os cortes que houve (mesmo que indirectos)
. Nojo de equivaler alguém não se queixar a estar tudo bem, nojo de quem acha que a maioria está na pobreza porque gosta basicamente.
No fundo a mentalidade do pobrezinhos mas honrados, e a são pobres por culpa própria.
 

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso lembrei-me do teu post quando vi o vídeo. 

É daquelas questões que nos fazem novamente pensar na veracidade das sondagens. Que pergunta fazem aos potenciais eleitores? Que votarão na coligação, no Portugal à Frente ou no PSD-CDS? Hoje, por acaso, querendo puxar a brasa à minha ideologia, deu-me vontade de acreditar nas sondagens da RTP, porque disseram que o PAN pode eleger um deputado por Lisboa. xD Mas as sondagens até podem estar corretas para os outros partidos com assento parlamentar e estarem erradas para a coligação por causa da questão do nome.

E, Joanna, desculpa intrometer-me na discussão, mas pode não ser apenas mentalidade. Lembras-te do que eu te respondi aqui há tempos: mesmo país, realidades diferentes? Na minha terra, muita gente tem um pedaço de terra de onde pode tirar algum sustento e não é monetário. Não diretamente. Por causa disso, nas freguesias em que há mais agricultura, as pessoas conseguem poupar mais e consequentemente aguentaram melhor a crise e estão dispostas a votar na coligação. Mas na freguesia da praia, em que a população tem como "rendimento extra" o peixe, isso já não é assim. Aliás, nas freguesias em que há mais agricultura, apenas uma tem tendência para votar mais no PSD e a praia é toda PS, mas PS ao ponto em que em 2011 o PSD ganhou por um voto e olha que foi motivo forte de admiração. As outras freguesias é que são mais equilibradas (e eu faço parte duma delas), se a gente vir o histórico das eleições.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E, Joanna, desculpa intrometer-me na discussão, mas pode não ser apenas mentalidade. Lembras-te do que eu te respondi aqui há tempos: mesmo país, realidades diferentes? Na minha terra, muita gente tem um pedaço de terra de onde pode tirar algum sustento e não é monetário. Não diretamente. Por causa disso, nas freguesias em que há mais agricultura, as pessoas conseguem poupar mais e consequentemente aguentaram melhor a crise e estão dispostas a votar na coligação. Mas na freguesia da praia, em que a população tem como "rendimento extra" o peixe, isso já não é assim. Aliás, nas freguesias em que há mais agricultura, apenas uma tem tendência para votar mais no PSD e a praia é toda PS, mas PS ao ponto em que em 2011 o PSD ganhou por um voto e olha que foi motivo forte de admiração. As outras freguesias é que são mais equilibradas (e eu faço parte duma delas), se a gente vir o histórico das eleições.

Eu entendo o que queres dizer, mas não percebo muito o que é que isso tem a ver com aquilo que disse..?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pobreza a aumentar.... aqui à 30 anos as pessoas não tinham 1/4 dos luxos que têm agora "mesmo estando em pobreza" e ninguém morria por isso. Hoje em dia ninguém morre à fome em Portugal, te garanto. As pessoas andaram foi muito mal habituadas, habituaram-se a um padrão de vida muito superior às suas posses e basta uma pequena crise que apareça na vida delas que não têm por onde se virarem, NORMAL, gastaram o que tinham e o que não tinham, depois ficam com a corda ao pescoço, NORMAL. O mais engraçado é que o que eu vejo à minha volta é que as pessoas que sempre tiveram uma vida modesta, fazendo bom uso do seu dinheiro (pessoas de classe média-baixa, operários fabril e assim que ganham o ordenado mínimo) continuam a manter esse padrão nestes tempos de crise, continuam a levar a vida normal que levavam antes sem terem que reduzirem em nada, pois sabem gerir-se/controlar-se. Não vejo essas pessoas a queixarem-se, acredita. Grande parte de quem agora diz que está na pobreza são pessoas sem noção, para não dizer pior, que não se sabem auto-regularem. 

Pessoas a receberem menos de 420 euros vivem com um luxo desmedido, é uma coisa louca!

Mas qual ignorância? Não ter paciência para as demagogias de direita que escreveste e ser ignorante são coisas diferentes. Vou estar a escrever para quê? Até parece que vais mudar de opinião. Mas pronto vou-me alongar um bocadinho.Nojo dessa mentalidade que a maioria gastou mais do que devia (culpar os bancos/instituições bancárias por terem talvez facilitado o crédito? nada), nojo dessa mentalidade que não devemos almejar a mais nada do que não morrer à fome e ter um tecto, nojo de quem acha que num país em os salários são baixos toda a gente consegue ter um pé de meia, para fazer face a uma "pequena" crise e, que nem tem sequer em conta os cortes que houve (mesmo que indirectos). Nojo de equivaler alguém não se queixar a estar tudo bem, nojo de quem acha que a maioria está na pobreza porque gosta basicamente.
No fundo a mentalidade do pobrezinhos mas honrados, e a são pobres por culpa própria.
 

Assino por baixo. E fico a espera do proximo banco que a classe media vai pagar.. será o Montepio?

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não entendem isso, alem do mais a pessoa nao fica com os 505 euros, depois dos descontos fica com 450 euros. E as coisas estao cada vez mais caras.

"Eles" entendem que o dinheiro não cai das árvores e se deve viver com o que se tem, e não viver a crédito e pedir emprestado para pagar promessas eleitorais e distribuir prestações sociais a torto e a direito.

Mas que é insuficiente para fazer face às despesas do mês - renda de casa, água, luz, etc....

Depende dos valores da renda e de como o dinheiro é gerido. O salário mínimo é mesmo isso: o mínimo que se deve pagar. Nem devia caber ao estado decidir isso. Os valores deviam ser sempre decididos mutuamente entre o empregador e o trabalhador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Depende dos valores da renda e de como o dinheiro é gerido. O salário mínimo é mesmo isso: o mínimo que se deve pagar. Nem devia caber ao estado decidir isso. Os valores deviam ser sempre decididos mutuamente entre o empregador e o trabalhador.

Ai deixa-me rir, tu falas a sério? Se fosse pelos patrões pagavam 200 ou 300 euros como salário, ia ser lindo ia! O Estado tem o direto e o dever de regular estas questões, e o nosso salário minimo continua a ser uma migalha de pão, um dos mais baixos da europa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Eles" entendem que o dinheiro não cai das árvores e se deve viver com o que se tem, e não viver a crédito e pedir emprestado para pagar promessas eleitorais e distribuir prestações sociais a torto e a direito.

Depende dos valores da renda e de como o dinheiro é gerido. O salário mínimo é mesmo isso: o mínimo que se deve pagar. Nem devia caber ao estado decidir isso. Os valores deviam ser sempre decididos mutuamente entre o empregador e o trabalhador.

No concelho onde vivo, há zonas, onde as rendas são iguais ou superiores ao SMN, e muitas vezes em imóveis bastante antigos. Mesmo que uma pessoa gira bem o ordenado, os €€€ não chegam para tudo. Se o Estado paga 505€ aos seus funcionários (assistentes operacionais), os privados (indústria, comércio) só seguem o mesmo exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que é insuficiente para fazer face às despesas do mês - renda de casa, água, luz, etc....

E só agora é que é insuficiente? 

Ai deixa-me rir, tu falas a sério? Se fosse pelos patrões pagavam 200 ou 300 euros como salário, ia ser lindo ia! O Estado tem o direto e o dever de regular estas questões, e o nosso salário minimo continua a ser uma migalha de pão, um dos mais baixos da europa.

Também temos dos custos de vida mais baixos da Europa...

É inegável dizer que a maior parte das pessoas deste país não estava preparada, muito menos queria saber, para um cenário em que o país estava à beira da bancarrota. Sempre quisemos viver acima das nossas possibilidades... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só agora é que é insuficiente? 

Também temos dos custos de vida mais baixos da Europa...

É inegável dizer que a maior parte das pessoas deste país não estava preparada, muito menos queria saber, para um cenário em que o país estava à beira da bancarrota. Sempre quisemos viver acima das nossas possibilidades... 

Sim, muitos endividaram-se mas o nível de vida em Portugal é muito inferior ao alemão e ao dos paises nordicos (e eles trabalham muito menos horas que nos, apesar de virem com a conversa que os portugueses não trabalham), por isso escusam de vir com essa historia que os portugueses viveram à grande, quando os outros vivem muito melhor que nos. Mas se calhar devíamos voltar ao tempo do Salazar, onde 95% da população era pobre e miserável e 5% tinha tudo, é esse o sonho da Direita :lol:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só agora é que é insuficiente? 

Também temos dos custos de vida mais baixos da Europa...

É inegável dizer que a maior parte das pessoas deste país não estava preparada, muito menos queria saber, para um cenário em que o país estava à beira da bancarrota. Sempre quisemos viver acima das nossas possibilidades... 

Sempre foi, mas com a inflação e aumento dos produtos de 1ª necessidade, as pessoas sentem mais isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, muitos endividaram-se mas o nível de vida em Portugal é muito inferior ao alemão e ao dos paises nordicos (e eles trabalham muito menos horas que nos, apesar de virem com a conversa que os portugueses não trabalham), por isso escusam de vir com essa historia que os portugueses viveram à grande, quando os outros vivem muito melhor que nos. Mas se calhar devíamos voltar ao tempo do Salazar, onde 95% da população era pobre e miserável e 5% tinha tudo, é esse o sonho da Direita :lol:

Mas os outros souberam antecipar problemas, têm infraestruturas suficientes e mentalidade capaz de pensar no dia de amanhã. Nós não tínhamos infraestruturas e preferimos investir em projetos como o TGV ou o Magalhães e não são muitos os que têm mentalidade capaz de pensar no dia de amanhã. Sempre quisemos viver encostados ao estado social e nunca quisemos sequer perceber porque o temos. Apenas era um direito que se auto-sustentava (ou então que os outros sustentavam por nós).

E qual é o sonho da esquerda? Uma Venezuela?

Sempre foi, mas com a inflação e aumento dos produtos de 1ª necessidade, as pessoas sentem mais isso.

Ou seja, só se preocupam quando começam a ver aumentos. Enquanto não há aumentos, ninguém "quer saber" se o salário é dos mais baixos da Europa ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não se trata de ser de direita ou de esquerda, trata-se de olhar à minha volta e inclusive para mim e ver como são as coisas. Ou vives num casulo ou então não conheces mesmo nada de que país é este!

Eu tenho aqui uns tios que todos os meses tiram um ordenado maior que os meus pais, tanto eles quanto os meus pais têm empréstimos a pagar de casa, as contas do dia a dia (que anda tudo mais ou menos igual entre eles e nós aqui em casa), no entanto os meus pais com menos conseguem levar uma vida mais "relaxada" do que eles. Agora porquê? Eles são 3 aqui somos 4, eles têm uma casa e é tudo do bom e do melhor, de meses a meses mudam a decoração, depois é telemóveis, tablets e televisões (de última geração e um para cada, inclusive um tablet dos bons para o puto de 6 anos), tv por cabo (necessidade para a vida, ou não), etc etc. Pior, compram tudo às prestações (porque querem ter tudo de uma vez) o que depois trás juros na maioria das coisas. Até tapetes compram às prestações, para veres a que ponto as coisas andam. Vivem constantemente num padrão de vida irreal para aquilo que são os ordenados deles, chega a Agosto vão 3 semanas para o Algarve, o filho faz anos compram-lhe um lavrador que são uns cães baratíssimos mas têm calotes em todas as pequenas lojas para comprar comida, mas mesmo assim não dispensam em levar a comida "fútil" diga-se, como chocolates, sumos e derivados. E como eles há milhares por todo o país. Depois queixam-se que o dinheiro não dá para tudo... E agora, a culpa é dos bancos? Do governo? Não, eles queixam-se que o dinheiro não dá para tudo mas não vêm o padrão a que se habituaram. Já os meus pais têm uma vida mais modesta, confortável, e vão tendo dinheiro para tudo o que necessitam, até mesmo para algum "luxo" diga-se extra quando necessário, e não andam a viver com a corda ao pescoço nem precisam de contar os trocos quando em algum mês há necessidade de fazer mais algumas despesas extras. Agora pergunto, se dá para uns não dá para outros?

Há pessoas na pobreza com a crise, há! Há casos e casos e aqui ninguém diz que é tudo branco ou tudo preto. Mas aprendam a ver que uma grande parte dessas pessoas estão nas situações que estão porque fizeram para o merecer. Mas agora posso também dizer, quem é anda e andava por aí a apelar ao consumismo??

 Depois temos casos como o que exemplifiquei acima, pois... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...