k3o4

Política

4883 posts neste tópico

http://www.jn.pt/mundo/interior/ucrania-bloqueia-redes-sociais-e-sites-russos-8479494.html

Ucrânia bloqueia redes sociais e sites russos :O

A Ucrânia impôs, esta terça-feira, novas sanções contra a Rússia, que acusa de apoiar a rebelião separatista no leste ucraniano, bloqueando o acesso a vários serviços russos na Internet muito populares no país.

Anunciadas num decreto divulgado no site da presidência, as medidas visam as redes sociais VKontatke (VK), designada o "Facebook russo" e que terá mais de 15 milhões de utilizadores ucranianos, o site Odnoklassniki e o portal Mail.ru.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
On 2017-5-16 at 19:37, Marta93 disse:

http://www.jn.pt/mundo/interior/ucrania-bloqueia-redes-sociais-e-sites-russos-8479494.html

Ucrânia bloqueia redes sociais e sites russos :O

A Ucrânia impôs, esta terça-feira, novas sanções contra a Rússia, que acusa de apoiar a rebelião separatista no leste ucraniano, bloqueando o acesso a vários serviços russos na Internet muito populares no país.

Anunciadas num decreto divulgado no site da presidência, as medidas visam as redes sociais VKontatke (VK), designada o "Facebook russo" e que terá mais de 15 milhões de utilizadores ucranianos, o site Odnoklassniki e o portal Mail.ru.

Fizeram muito bem. Também deviam proibir e multar qualquer pessoa que fale ou escreva em russo por lá. A Rússia matou mais de 5 milhões de ucranianos de fome nos anos 30 e outros tantos ucranianos em campos de concentração por causa do comunismo. Por isso eu acho inadmissível que nos dias de hoje ainda hajam milhões de ucranianos a falar russo. 

Partilhar este post

Link para o post
On 2017-5-18 at 16:55, Manuel Silva disse:

Fizeram muito bem. Também deviam proibir e multar qualquer pessoa que fale ou escreva em russo por lá. A Rússia matou mais de 5 milhões de ucranianos de fome nos anos 30 e outros tantos ucranianos em campos de concentração por causa do comunismo. Por isso eu acho inadmissível que nos dias de hoje ainda hajam milhões de ucranianos a falar russo. 

Quantos não matou Portugal nas suas colónias quando ainda as tinha? Vês Angola, Moçambique ou Cabo Verde mudarem de língua?

JoanaSantos gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 18/5/2017 at 16:55, Manuel Silva disse:

também a Inglaterra dizimou os aborígenes e não vês os Australianos a quererem deixar de falar inglês . 

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, Filipe Luís disse:

Quantos não matou Portugal nas suas colónias quando ainda as tinha? Vês Angola, Moçambique ou Cabo Verde mudarem de língua?

há 1 hora, JoanaSantos disse:

também a Inglaterra dizimou os aborígenes e não vês os Australianos a quererem deixar de falar inglês . 

Que bonita comparação que vocês dão. Que eu saiba Portugal não andava a matar as pessoas à fome por causa do comunismo. Por acaso vocês vêem algum movimento em África a pedir o regresso dos portugueses? Vêem algum movimento na Austrália a pedir o regresso dos ingleses? 

Enquanto houver percentagens significativas de pessoas na Ucrânia a falar russo há sempre o perigo de quererem voltar a ser dominados pelos russos. Lembrem-se a Ucrânia e a Rússia fazem fronteira uma com a outra enquanto que os exemplos que vocês deram estão bem longe dos ex-colonizadores ;)

Partilhar este post

Link para o post

De facto, não há nenhum movimento para Cabo Verde fazer parte de Portugal, mas também nunca houve sentimento independentista. Pelo que os meus amigos me falaram, na altura da guerra, houve quem fosse para o continente combater pela Independência dessas colónias, mas combater pela independência de Cabo Verde, mesmo, nunca ninguém quis. Hoje em dia, há aqueles para os quais a questão é indiferente e outros que preferiam continuar a ser portugueses. Isto, volto a repetir, pelo que me contaram. Eu não conheço toda a população cabo-verdiana, como hão de imaginar. :P

Partilhar este post

Link para o post
há 18 minutos, srcbica disse:

De facto, não há nenhum movimento para Cabo Verde fazer parte de Portugal, mas também nunca houve sentimento independentista. Pelo que os meus amigos me falaram, na altura da guerra, houve quem fosse para o continente combater pela Independência dessas colónias, mas combater pela independência de Cabo Verde, mesmo, nunca ninguém quis. Hoje em dia, há aqueles para os quais a questão é indiferente e outros que preferiam continuar a ser portugueses. Isto, volto a repetir, pelo que me contaram. Eu não conheço toda a população cabo-verdiana, como hão de imaginar. :P

Isso devem ser alguns saudosistas como são os salazaristas por cá. Mas na prática não vês ninguém com acções efectivas nem em revolta contra o estado cabo-verdiano. O Mário Soares dizia que não queria dar a independência a Cabo Verde. Mas como quem mandava eram os comunas a independência fez-se. 

http://observador.pt/2017/05/18/eurodeputados-pedem-investigacao-a-alegada-tortura-de-homossexuais-na-chechenia-pcp-absteve-se/  Como podem ver a esquerda portuguesa não é toda a favor dos direitos dos homossexuais.

Editado por Manuel Silva

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora