Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Tem como vocês combinarem e votarem em animal aí? Tipo uma campanha pública de eleitores desencantados com a política que se unem e votam na girafa Vitória?

Parece que vens de uma realidade totalmente diferente e que caíste aqui por acaso, porque eu fico a olhar para essa conversa dos animais e política tipo:

giphy.gif

Não, não é possível isso acontecer em Portugal, pelos menos nos moldes de um movimento político, só se for uma brincadeira na Internet ou assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como assim? ao contarem os votos? só se alguém na mesa de voto conhecer a tua letra e reparar nisso.

Sim quando tiverem a contar os votos, perguntei porque já me disseram que houve pessoas a lixarem-se por causa de escrever coisas no boletim de voto sendo assim se anular o meu voto ao escrever alguma coisa ninguém sabe que sou eu porque na mesa de voto ninguém conhece a minha letra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim quando tiverem a contar os votos, perguntei porque já me disseram que houve pessoas a lixarem-se por causa de escrever coisas no boletim de voto sendo assim se anular o meu voto ao escrever alguma coisa ninguém sabe que sou eu porque na mesa de voto ninguém conhece a minha letra.

Epá, se for preciso modificas a letra.:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que vens de uma realidade totalmente diferente e que caíste aqui por acaso, porque eu fico a olhar para essa conversa dos animais e política tipo:

giphy.gif

Não, não é possível isso acontecer em Portugal, pelos menos nos moldes de um movimento político, só se for uma brincadeira na Internet ou assim.

Ele falou nisso porque no Brasil ja houve um animal eleito, é verdade mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 1001 maneiras de conseguir anular um voto, eu não vou votar em nenhum partido porque não consigo confiar em nenhum deles, votar em branco também não voto porque podem aldrabar o meu voto, a única solução é anular o voto. :P

Pões mais do que uma cruz, então. Só dá para votar em um (como se não soubesses xD). Mais do que um, o voto é anulado.

Oh gente, ha tantos partidos e nao se reveem em nenhum?!

Este ano até acho que há um record, não é? São 16, se não me engano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Brasil nós não podemos mais, infelizmente, mas nós quase elegemos um macaco chamado Tião pra prefeito do Rio de Janeiro: ele ficou em 3º num total de 12 candidatos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Macaco_Ti%C3%A3ohttps://pt.wikipedia.org/wiki/Macaco_Ti%C3%A3o639pqq9ldkdmriathxg7k4ie7.jpg

E conseguimos eleger o Rinoceronte Cacareco pra Vereador de São Paulo; ele foi o mais votado disparado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoceronte_Cacareco

Se tu achas que isto é só coisa de brasileiro, enganas-te

 

 

 

 

Editado por Pai de Família
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como todos os partidos têm um desenho como símbolo, também podes desenhar um destes para as coisas ficarem compostas :haha::

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTOGDT7NFmhXaEB9PsBu5NSrbGTkFVfdeXQAaTLx6k_kmAiMieh

É o símbolo da Anarquia.:P

Não me comeces a dar ideias se não irei fazer mesmo esse símbolo lá. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele falou nisso porque no Brasil ja houve um animal eleito, é verdade mesmo!

Eu percebi isso, mas isso é tão fora da nossa realidade que a minha única reação é mesmo a do gif.

No Brasil nós não podemos mais, infelizmente, mas nós quase elegemos um macaco chamado Tião pra prefeito do Rio de Janeiro: ele ficou em 3º num total de 12 candidatos.

A minha pergunta é: porquê? Se se conseguem unir assim e criar uma espécie de movimento político non-sense, porque é que também não se unem num partido próprio, com ideias, com uma forma de diferente de pensar, de fazer política? Provavelmente, seria mais reivindicativo, mais alternativo e mais realista do que eleger um macaco, mas vocês lá sabem o que fazem. 

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebi isso, mas isso é tão fora da nossa realidade que a minha única reação é mesmo a do gif.

A minha pergunta é: porquê? Se se conseguem unir assim e criar uma espécie de movimento político non-sense, porque é que também não se unem num partido próprio, com ideias, com uma forma de diferente de pensar, de fazer política? Provavelmente, seria mais reivindicativo, mais alternativo e mais realista do que eleger um macaco, mas vocês lá sabem o que fazem. 

Porque isto não existe no Brasil, não tem partido que preste. Raros são os políticos que valem algo. Só citei este caso porque alguém aqui queria anular o voto e perguntei se havia esta maneira de passar trote ao anular o voto.

Talvez vocês sejam muito sérios ou literais, mas aqui no Brasil é um vício cultural ''resolver'' com deboche e sarcasmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque isto não existe no Brasil, não tem partido que preste. Raros são os políticos que valem algo. Só citei este caso porque alguém aqui queria anular o voto e perguntei se havia esta maneira de passar trote ao anular o voto.

Talvez vocês sejam muito sérios ou literais, mas aqui no Brasil é um vício cultural ''resolver'' com deboche e sarcasmo.

Sao culturas diferentes, isso aqui nao cola, o povo simplesmente nao vota.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isto que eu digo que o voto não deveria ser obrigatório aqui. Poucos seriam aqueles que se dariam o trabalho de votar em bandidos demagogos, que exploram a ignorância do povão, ou palhaços. O povo que vota nesses tipos ficaria em casa. Esta candidata fez sucesso aqui há algum tempo:

Bicha+muda.jpg

 

 Ela estava concorrendo com um tal Perereca de Alumínio pra vereador. Como bem disseram, candidatos assim aparecem pra chamar atenção e ganhar votos dos ''zueiros'' de plantão.

Geralmente, as pessoas daqui não estão preparadas pra democracia. Nos dizemos democráticos apenas pra nos sentimos melhores que a África. Não que eu defenda ditadura aqui, apenas que  não nos utilizamos bem da democracia. No nosso dicionário, ''democracia'' é bagunça.

Editado por Pai de Família
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque isto não existe no Brasil, não tem partido que preste. Raros são os políticos que valem algo. Só citei este caso porque alguém aqui queria anular o voto e perguntei se havia esta maneira de passar trote ao anular o voto.

Talvez vocês sejam muito sérios ou literais, mas aqui no Brasil é um vício cultural ''resolver'' com deboche e sarcasmo.

O que eu digo é que em vez de votarem em animais, o que é idiota, deviam vocês mesmo, o povo, os descontentes, formarem um novo partido justo e eficaz, não é? Isso é democracia. Eu não conheço a realidade brasileira, mas o que me parece é que vocês acordaram agora para a política, com a questão dos estádios de futebol e esses assuntos polémicos dos últimos tempos. Os brasileiros têm nas mãos uma nova realidade, se o desejarem podem inverter a situação do país. O Brasil tem tudo para crescer imenso nos próximos tempos.

Na verdade, penso que os brasileiros herdaram isso dos portugueses, porque nós também somos bastante irónicos e sarcásticos. Basta ver agora nas redes sociais, quando alguma coisa polémica acontece, vai logo tudo gozar para as redes sociais. Mas sim, no geral somos mais sérios, pomos mais limites à brincadeira. Somos europeus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós fizemos o maior estardalhaço pra depois elegermos a mesma fulana pra presidente!!!!!! Porém isto é mais culpa do nordeste brasileiro, tanto que houve desejo de secessão e expulsar esta região do país.

E a morte do candidato nordestino à Presidência, qual Francisco Sá Carneiro, é mesmo de desconfiar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que candidato nordestino tu estás a falar? Eu não sei de nenhum que sofreu atentado. Se for o Eduardo Campos, quem poderia derrubar seria outro nordestino chamado Lula. :diablo:Entretanto aqui ninguém fala de atentado contra ele, pelo menos não a sério

 

Atentados mesmo presume-se que foi foram realizados contra João Goulart e JK; no caso de JK foi descartada a hipótese. Odeia-se nordestinos por eles insistirem em votar em escória errada e forçarem-nos goela abaixo os presidentes que eles votam maciçamente. Por isto a ideia ressentida de ''secessão'': eles que fiquem com os presidentes deles e nós com os nossos. Porém não se vê problemas em eleger nordestinos honestos. O Tiririca é nordestino, foi eleito pelo estado de São Paulo e, até onde se sabe até agora, é honesto. Ele é o candidato  ''mais ajuda quem não atrapalha''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que candidato nordestino tu estás a falar? Eu não sei de nenhum que sofreu atentado. Se for o Eduardo Campos, quem poderia derrubar seria outro nordestino chamado Lula. :diablo:Entretanto aqui ninguém fala de atentado contra ele, pelo menos não a sério

 

Atentados mesmo presume-se que foi foram realizados contra João Goulart e JK; no caso de JK foi descartada a hipótese. Odeia-se nordestinos por eles insistirem em votar em escória errada e forçarem-nos goela abaixo os presidentes que eles votam maciçamente. Por isto a ideia ressentida de ''secessão'': eles que fiquem com os presidentes deles e nós com os nossos. Porém não se vê problemas em eleger nordestinos honestos. O Tiririca é nordestino, foi eleito pelo estado de São Paulo e, até onde se sabe até agora, é honesto. Ele é o candidato  ''mais ajuda quem não atrapalha''.

Sim, é esse. Eu não disse que sofreu atentado, porque não há nada confirmado, mas que a sua morte foi muito conveniente, isso foi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...