k3o4

Política

4883 posts neste tópico

No ano 2009 quem tiver mais de 18 anos, agora penso que é 17, pode ir votar para estas três eleições como dever do cidadão vou votar, não tenho clubes políticos como algumas pessoas tem, clubes para mim só de futebol (2xFCP) não nego que tenho as minhas preferências. Para mim as mais difíceis que vão ser para eu votar é nas europeias.

Este espaço pretendo para se poder falar libertamente e sem censura de politica.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

O SALAZAR NÃO MORREU!! :D

OK! Eu tenciono ir votar em todas. Para se poder reclamar é preciso que façamos alguma coisa, eu conto fazer a minha parte.

Confesso que nas Europeias é capaz de ser o mais difícil. Estou indecisa entre o do PS e o do PSD (cujos nomes não me lembro agora). Nas legislativas: GO GO Sócrates! (mas alguém acha que a MFL tem capacidade para ser PM??) Para além de que considero que tem vindo a fazer um bom trabalho. É muito bonito falar, reclamar e bufar, mas a verdade é que ele enfrenta a pior crise de sempre, não só interna, mas também externamente, pelo que é de louvar a capacidade que tem apresentado para tentar mudar as coisas. POis é, é chato as pessoas abdicarem de algumas coisas, mas seria tão mais fácil se todos pagassem o que têm a pagar (de impostos) em vez de andarem para aí a fazer greves "parvas", que só criam confusões e desestabilização, coisa que não precisamos que seja ainda mais aumentada, já temos suficiente...

Por último, nas autárquicas eu voto para Cascais e não tenho a certeza se o Capucho se vai recandidatar, se o fizer, lá estarei eu para votar nele! :)

Eu queria votar nos Verdes, mas os Verdes são verdes e, por isso, não voto neles. :D Se ainda fossem vermelhos...

Partilhar este post

Link para o post

O Salazar nunca há de morrer psicologicamente por mais que tentem. Salazar faz parte da historia portuguesa e fará sempre parte da nossa historia, quer queiramos quer não.

Confesso que em nenhum caso vou votar nos Partidos denominados Grandes (PS E PSD) vou votar naqueles que considero ser o melhor para o país. Apesar de saber que Sócrates deve ganhar mas duvido que seja por maioria absoluta também vejo que não tem adversários a sua altura. MFL duvido muito que consiga, e os outros já se sabe e como no futebol ficam sempre em 4 lugar, 5 lugar, consoante a opiniao dos portugueses. Por exemplo toda a gente conhece o Paulo Portas das outras eleiçoes, assim como Jeronimo de Sousa e Francisco Loução. O unico que era de capaz concorrer com o Socrates era o Manuel Alegre que ficou em 2º lugar quando foi as eleiçoes para presidente da republica ficando a frente de Mario Soares.

Nas autárquicas eu voto para a Mealhada vou votar no Carlos Cabral não sei se conhecem, tem feito um bom trabalho, CMM é a 5ª maior câmara do pais tem feito um excelente trabalho no concelho, vai ser a única vez que vou votar nos Partidos Grandes, ele concorre pelo o PS.

De resto nas Europeias tenho que ver e ouvir o que eles dizem apesar de todos prometerem fundos e mundos e quando chegam lá nada fazem, por isso digo que não vale a pena prometer o que não conseguem cumprir.

Partilhar este post

Link para o post

Tenciono votar em todas! Até porque acho que mesmo todos dizendo mal, se a única forma que temos de mudar algo é através do voto...go for it!

Nas Europeias ainda não sei bem em quem vou votar honestamente mas até gosto da CDU com a Ilda Figueiredo e do BE com o Miguel Portas, acho que eles estão bem no Parlamento Europeu! PSD é que não, aquele Paulo Rangel dá-me nos nervos basicamente, grita demasiado e não o vejo a fazer nada...bem como o Vital Moreira do PS mas pelo oposto, muito caladinho e não sei se a Europa será para ele...

Nas Legislativas também vou votar ainda não sei, se calha ainda voto em branco! Não vejo alternativas ao Sócrates, todos dizem que ele isto, ele aquilo mas não vejo ninguém da Oposição com cara para ir para lá e ele não se tem safado mal no cargo...Manuela Ferreira Leite, ninguém merece até porque já foi do Governo e não foi lá grande coisa! Os outros coitaditos tem boa vontade mas também não vão lá...

Nas Autárquicas não sei se o Moita Flores se recandidata mas se assim for acho que voto nele! Está a fazer um bom trabalho na Câmara ainda que a malta diga que não faz lá nada...mas vão sempre falar mal portanto deixem-nos falar...

E já está! :D

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(TaniaM @ 27-May-2009, 18:07) <{POST_SNAPBACK}>
Nas Autárquicas não sei se o Moita Flores se recandidata mas se assim for acho que voto nele! Está a fazer um bom trabalho na Câmara ainda que a malta diga que não faz lá nada...mas vão sempre falar mal portanto deixem-nos falar...

Isso são calúnias! Se há coisa que ele se farta de fazer é coisas: ora vai à SIC comentar o caso Maddie, ora vai à SIC Notícias comentar a crise na justiça.. Pelo caminho ainda escreve um livro sobre futebol.. É um homem poli-multi-extremamente-facetado! :yahoo_mini:

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(Diana @ 27-May-2009, 18:12) <{POST_SNAPBACK}>
Isso são calúnias! Se há coisa que ele se farta de fazer é coisas: ora vai à SIC comentar o caso Maddie, ora vai à SIC Notícias comentar a crise na justiça.. Pelo caminho ainda escreve um livro sobre futebol.. É um homem poli-multi-extremamente-facetado! :yahoo_mini:

kkkkkkkkkkkkk LOL :011:

Partilhar este post

Link para o post

Eu acho que quem se abstém nas eleições não tem o direito de depois reclamar com quem está no poder. Já posso votar com 17 anos? eu faço os 18 este ano em Agosto, e queria votar nas eleições.

Partilhar este post

Link para o post

Não sei so vi uma coisa por alto, mas penso que podes, nada melhor do que te informares na tua junta de freguesia, com certeza que eles sabem responder melhor do que eu.

Partilhar este post

Link para o post

É este Domingo as eleições e já sei em que eu vou votar...Foi um bocado difícil a escolha, espero a não me arrepender e que ganhe...

P.S.-Espero que não ganhe o Avô Cantigas, segundo a TV7 Dias.

Partilhar este post

Link para o post

Eu não vou conseguir votar este domingo, vou estar longe da minha área de residência, pelo que me é impossível votar. O voto online está difícil neste pais atrasado.

Partilhar este post

Link para o post

Eu também vou votar em todas! Pois é a primeira vez que vou votar lool

Apesar de não gostar nem de ligar à politica, é importante as pessoas terem algumas noções para depois poderem reclamar.. pois a culpa disto tudo não é só do primeiro ministro, o problema começa nas europeias. Sobre esta votação, sinceramente não estou muito por dentro, mas partilho a opinião da TaniaM, PSD está fora de questão, bem como o PS.

O resto logo se vê... lol

já agora, não tenho cartão de eleitor, na altura que o ia fazer disseram-me que não havia necessidade pois estava a chegar o cartão de cidadão, mas eu continuo com BI, pois só caduca paro ano. Alguém sabe se dá para votar só com o BI?

Partilhar este post

Link para o post

Eu também! :popcorn:

Uma coisa que gostava de saber era que ordem eles usaram para ordenar as "hipóteses". Ordem alfabética não era.. :popcorn:

Partilhar este post

Link para o post

Eu também! :popcorn:

Uma coisa que gostava de saber era que ordem eles usaram para ordenar as "hipóteses". Ordem alfabética não era.. :popcorn:

Deve ser a ordem do que normalmente é mais votado para o menos votado :unsure:

D, andas a comer muitas pipocas ultimamente, cuidado que isso tem muitas calorias :rolleyes: :rofl_mini:

Partilhar este post

Link para o post

Ja votei no partido que votei ira levar 2 deputados para a Europa. Não foi no BE grande subida que eles tiveram desde das ultimas eleições.

Não me espanta ganhar o PS ou PSD em Portugal é sempre a mesma coisa.

Partilhar este post

Link para o post

Não era P! O Bloco de Esquerda era o primeiro.. O que pode ter a ver com o facto de ter subido imenso nestas eleições! :popcorn: (toma a pipoca!)

Aquilo era uma folha enorme e o PS aparecia só para o meio, enquanto PSD aparecia tipo em segundo ou terceiro..

Gostei de uma frase do RAP: "Todos ganharam estas eleições. O PSD porque ganhou ao PS, o PS porque contrariou algumas expectativas que pudesse vir a ser mais penalizado, o BE porque ficou em terceiro, a CDU porque ganha sempre! :rofl_mini: (e é que ganha sempre! Eles a dizerem que tinham ganho uma importância tremenda no país! AHAHA) e o PP porque .. (já não me lembro!who cares?!)" :clapping_mini:

Quanto a ganhar sempre o PS ou PSD, cito o meu irmão: "Eu vou votar no BE porque eles fumam umas coisas esquisitas.".. :yahoo_mini:

A verdade é que só o PS e PSD têm capacidade para governar, porque os outros só estão lá para atrapalhar um pouquito.. :biggrin_mini2:

Partilhar este post

Link para o post

Ainda não me tinha manifestado neste tópico...

Também fui votar ontem... aliás, vou votar sempre. Acho que é um direito e não um dever que temos, e sendo assim gosto de expressar a minha intenção, nem que seja para votar em branco, que não foi o caso.

Partilhar este post

Link para o post

"A verdade é que só o PS e PSD têm capacidade para governar, porque os outros só estão lá para atrapalhar um pouquito.."

Como podemos saber como iria ser se fosse outro partido a governar, visto que só tem ganho desde que há liberdade PS ou PSD.

E esses que estão lá quase nada ou pouco fizeram, está na hora de mudar.

Partilhar este post

Link para o post

E porque ganham sempre esses dois partidos? Será que as pessoas vêem nos outros alguma alternativa? :huh:

Partilhar este post

Link para o post

eu acho que as pessoas têm que ter noção do que são eleições, é a oportunidade de elas escolherem quem querem que os governe, a abstenção é enorme, nas últimas eleições isso notou-se bastante, mas este fen

omeno já vem desde algum tempo, por mim fazia-se como na Bélgica,

é obrigatório votar, é que é muito bonito não votar e andar ai a reclamar com quem os outros escolheram, quem não vota não deve depois reclamar, por tudo e por nada, eu vou votar pela primeira vez agora nestas eleições, e do que depender de mim, nunca me apanharão na abstenção.

Partilhar este post

Link para o post

Eu odeio política...

No entanto, quando fzer 18 anos (falta um ano) vou votar, pois se nos consideramos cidadãos, então temos o direito e dever de expressar a nossa opinião; E a única maneira de nos expressarmos convenientemente e onde a nossa opinião vale imenso (nem que seja por votos brancos ou nulos) é votando. Ainda para mais, há que respeitar as pessoas que lutaram, e sofreram, a favor do voto como ele é hoje!

Se se é cidadão, tem-se opinião. E a nossa opinião é o nosso voto.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora