Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

1 hora atrás, Forbidden disse:

Ah é na América. Isso já não me admira. Depois eles admiram-se de terem fama de tolos na Europa.:rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, srcbica said:

Ah é na América. Isso já não me admira. Depois eles admiram-se de terem fama de tolos na Europa.:rolleyes:

Se fores a América, e falares coisas sobre a América, eles nem sabem. Eles têm uma politica muito má e cultura geral pior, é por isso que o Obama tentou implementar a Segurança Social e a SNS como nós e o Americanos não conseguem. Eles são muito sobrevalorizados, mas também tem coisas boas lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, Linkin disse:

Se fores a América, e falares coisas sobre a América, eles nem sabem. Eles têm uma politica muito má e cultura geral pior, é por isso que o Obama tentou implementar a Segurança Social e a SNS como nós e o Americanos não conseguem. Eles são muito sobrevalorizados, mas também tem coisas boas lá.

Eu sei que têm coisas boas lá. Inglaterra pode ter esvaziado as suas prisões com a colonização da América, mas também foi gente decente para lá. xD A melhor feita pelo Homem é Hollywood.:P Yellowstone também é muito giro, apesar de ser uma bomba relógio da Natureza. As Rocky Mountains também são outra maravilha.

Eu já lá fui. Fui a New York com amigos do liceu no 10º ano, mas sinceramente não achei aquilo nada de especial. É uma cidade como tantas outras, com prédios e mais prédios e bairros sociais. Não sei o que é que New York tem assim de tão especial. A única coisa que gostei foi do "Fantasma da Ópera" e de um casal de hispânicos que tinham um mini-mercado ao pé da pousada. Eram muito simpáticos e foi a única vez na vida que falei espanglês.:mosking:

E uma noite fomos à procura de algum lugar para jantar, passámos por umas afro-americanas que perguntaram de onde éramos. Eu respondi que éramos portugueses e ela respondeu "Portuguese... Kiss me!" Ela quando disse o "kiss me" já estávamos um pouco longe, mas devo dizer que tenho um pouco de arrependimento em não ter voltado para trás. É só um pouco, porque sabia lá se me podia aparecer um negão com 2 metros de altura.:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Eu acho que muita gente fala mal da América porque não conhece. Claro que há isto e aquilo mas os meus tios viveram lá 30 anos e só dizem bem e eu já lá fui e gostei. Existe muito anti-americanismo por aí... 

Nos conhecemos, acredita... é um pais tão conservador que nem apos centenas de tiroteios e massacres conseguiu controlar o uso de armas (em termos legais). Não so isso, como vão ter um canal de televisao pra vender armas a qualquer um... mas depois quando as desgraças aconteçem ficam todos muito tristes e indignados :(

Claro que todos os paises tem defeitos e eu critico qualquer um, mas há coisas nos EUA que não lembram ao Diabo!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Forbidden disse:

Nos conhecemos, acredita... é um pais tão conservador que nem apos centenas de tiroteios e massacres conseguiu controlar o uso de armas (em termos legais). Não so isso, como vão ter um canal de televisao pra vender armas a qualquer um... mas depois quando as desgraças aconteçem ficam todos muito tristes e indignados :(

Claro que todos os paises tem defeitos e eu critico qualquer um, mas há coisas nos EUA que não lembram ao Diabo!

Sim eu sei disso e não deixo de criticar isso. O Obama tentou melhorar isso mas é difícil com esse conservadorismo. Mas dou o exemplo outra vez dos meus tios que viveram em Rhode Island e era um sítio pacífico e calmo. E muito agradável. Só acho mal é quem diz que lá é tudo mau! Não é bem assim. E aquela história de se estivermos a morrer temos de ter seguro ou isso senão deixam-nos morrer é tanga, pelo menos no estado onde eles viviam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/12/2015, 21:40:59, TheSecret said:

Parece que a história se repete... muda o sistema política, a m*rda é a mesma, pelos vistos. 

____

Já agora, alguém me pode esclarecer quanto ao poder que o primeiro ministro tem na educação? Por exemplo, retiraram o exame do 4ª ano, o António Costa "fez" com que isso acontecesse? O Passos Coelho é a favor desse tal exame pelo que vi no discurso dele no Parilamente, lol ridiculo, quando vi isso até fiquei wtf. Desculpem a ignorância... 

 

Different Toillet, same shit.

O Exame do 4º sempre foi ridiculo. O Passos Coelho sempre foi um arrogante do pior como Primeiro-Ministro, apesar de não o atribuir culpa do que fez, porque os primeiros anos foram governados pela troika(e foi o PS que lá meteu), rir-se a torto e a direito, que falta de respeito. Ainda pergunto se daqui a muitos anos, Portugal irá continuar no mapa.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Linkin disse:

Different Toillet, same shit.

O Exame do 4º sempre foi ridiculo. O Passos Coelho sempre foi um arrogante do pior como Primeiro-Ministro, apesar de não o atribuir culpa do que fez, porque os primeiros anos foram governados pela troika(e foi o PS que lá meteu), rir-se a torto e a direito, que falta de respeito. Ainda pergunto se daqui a muitos anos, Portugal irá continuar no mapa.

 

Uma professora de Ciências que tive no 7º ano uma vez recebeu uma encomenda de um professor canadiano e na morada dizia:

Nome

Rua

Código Postal

Localidade

Portugal, Espanha

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Forbidden disse:

Isso é ignorância, Portugal tem uma longa historia.

Pois mas infelizmente há pessoas que não conhecem...

Em 2012 fui à Escócia (Glasgow e Edinburgh) num Curso de Verão de Inglês e num shopping fui à loja Nike e o senhor que nos atendeu perguntou-nos de onde éramos dissemos Portugal e ele: "Oh, Portugal! Cristiano Ronaldo"

Nesse mesmo ano fui a Alghero, Sardenha, Itália e o motorista do taxi que me levou do aeroporto para o hotel tb me perguntou de onde era disse que era de Portugal e ele: "Ah, Portogallo! Rui Costa, Mourinho!" e ele até tinha uma daquelas coisas que se pendura nos carros que era uma camisola a dizer Rui Costa dos tempos do AC Milan.

Tenho pena que só conheçam Portugal em termos de futebol tendo nós uma história maravilhosa :( 

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Ambrosio Silva disse:

Pois mas infelizmente há pessoas que não conhecem...

Em 2012 fui à Escócia (Glasgow e Edinburgh) num Curso de Verão de Inglês e num shopping fui à loja Nike e o senhor que nos atendeu perguntou-nos de onde éramos dissemos Portugal e ele: "Oh, Portugal! Cristiano Ronaldo"

Nesse mesmo ano fui a Alghero, Sardenha, Itália e o motorista do taxi que me levou do aeroporto para o hotel tb me perguntou de onde era disse que era de Portugal e ele: "Ah, Portogallo! Rui Costa, Mourinho!" e ele até tinha uma daquelas coisas que se pendura nos carros que era uma camisola a dizer Rui Costa dos tempos do AC Milan.

Tenho pena que só conheçam Portugal em termos de futebol tendo nós uma história maravilhosa :( 

Gente ignorante há em toda a parte do mundo. Enfim é triste...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ambrosio Silva said:

Pois mas infelizmente há pessoas que não conhecem...

Em 2012 fui à Escócia (Glasgow e Edinburgh) num Curso de Verão de Inglês e num shopping fui à loja Nike e o senhor que nos atendeu perguntou-nos de onde éramos dissemos Portugal e ele: "Oh, Portugal! Cristiano Ronaldo"

Nesse mesmo ano fui a Alghero, Sardenha, Itália e o motorista do taxi que me levou do aeroporto para o hotel tb me perguntou de onde era disse que era de Portugal e ele: "Ah, Portogallo! Rui Costa, Mourinho!" e ele até tinha uma daquelas coisas que se pendura nos carros que era uma camisola a dizer Rui Costa dos tempos do AC Milan.

Tenho pena que só conheçam Portugal em termos de futebol tendo nós uma história maravilhosa :( 

Portugal tem uma história maravilhosa é verdade, e infelizmente somos conhecidos pelo futebol, mas porque nós muitas vezes o fazemos e porque mais gostamos(falo do povo em geral). Achas que alguém mais novo vai a um país e contar alguma coisa de Portugal(monumentos e etc)? Infelizmente não. Se forem a falar do Salazar, D.Afonso Henriques, etc, nem eles sabem contar o que se passou.
Eu quando fui a Madrid, estávamos ao pé de uns franceses e vimos adeptos do Real Madrid, viraram-se para os franceses e disseram: "Benzema"
E depois olharam para nós, com um "ar" e foram se embora, e as ruas principais de Espanha, muitas delas andavam todas sujas.. :S

Nós temos muitas coisas boas, mas infelizmente nós só gostamos mais dos outros e só valorizamos os outros quando forem lá para fora. Eu por exemplo, gostava de ir para Londres, mas gostava primeiro conhecer algumas coisas maravilhosas que Portugal tem, por exemplo o Douro que é extraordinário.



 

 

5 hours ago, Ambrosio Silva said:

Uma professora de Ciências que tive no 7º ano uma vez recebeu uma encomenda de um professor canadiano e na morada dizia:

Nome

Rua

Código Postal

Localidade

Portugal, Espanha

 

Normalmente, canadianos, e americanos nem sabem coisas sobre eles, quando mais coisas sobre a Europa. È por isso e por muito que gosto mais da Europa, nunca achei muita piada aos países foram da Europa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.publico.pt/mundo/noticia/frente-nacional-com-vitoria-historica-nas-eleicoes-regionais-franceses-1716660

Vitória previsível da Frente Nacional na 1a volta, creio que na segunda volta voltará a vencer. A Marine bem pode agradecer aos refugiados a entrarem Europa dentro sem praticamente controlo nenhum e aos ataques terroristas de 13 de Novembro em Paris. Esta "reinvenção" da extrema-direita, com um discurso menos radical mas mantendo os valores de anti-imigração que irão continuar a atrair mais pessoas, tem dado frutos um pouco por toda a Europa, e a tendência é a de continuarem a subir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/12/2015 at 23:00, Linkin disse:

Nós temos muitas coisas boas, mas infelizmente nós só gostamos mais dos outros e só valorizamos os outros quando forem lá para fora. Eu por exemplo, gostava de ir para Londres, mas gostava primeiro conhecer algumas coisas maravilhosas que Portugal tem, por exemplo o Douro que é extraordinário.

Enfim...

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Enfim... 

Os meus colegas todos as férias vão para o estrangeiro. Alguns vão ao Japão, fazem safaris no Quénia, vão à Austrália, à Conchinchina e depois não conhecem a cidade onde vivem. Eu pessoalmente não gosto de andar de avião e por isso fico sempre por cá e as pessoas olham com um ar quando digo que não fui ao estrangeiro. Isto tb acontece com o Algarve. Vai tudo para o Algarve. Pode parecer estranho mas eu NUNCA fui ao Algarve nem ao Alentejo! Conheço bem Portugal mas de Lisboa pra baixo nada. Agora o norte e centro conheço muitíssimo bem!

Não percebo pq é que umas férias boas tem de ser no Algarve. Desculpem o off.

Acho que é mais pelas praias e pelo clima.

Sou só eu que teme esta vitória da Le Pen?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, joanasantos disse:

Sou só eu que teme esta vitória da Le Pen?

Era previsível, tendo em conta o que se anda a passar, mas eu também não estou muito satisfeito. Abomino extremismo, seja de esquerda, seja de direita. E enquanto adepto da União Europeia, preocupa-me esta emergência da extrema-direita. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Donald Trump, esse génio incompreendido, encontrou a solução para acabar com o radicalismo: "fechar a Internet". Finalmente estamos no caminho do progresso e das boas ideias. O que seria do planeta Terra sem esta ideia brilhante? :rolleyes: A sério, como é que esta personagem está a concorrer à Presidência do país nº1, em termos económicos, do mundo? Isto não é normal. Se ele vence, é oficialmente o início do fim da humanidade. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Daniel_TV disse:

Donald Trump, esse génio incompreendido, encontrou a solução para acabar com o radicalismo: "fechar a Internet". Finalmente estamos no caminho do progresso e das boas ideias. O que seria do planeta Terra sem esta ideia brilhante? :rolleyes: A sério, como é que esta personagem está a concorrer à Presidência do país nº1, em termos económicos, do mundo? Isto não é normal. Se ele vence, é oficialmente o início do fim da humanidade. 

Nada do que venha dos EUA me surpreende.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...