Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

http://www.lusopt.com/portugal/2797-ultima-a-verdade-por-tras-das-campanhas-de-solidariedade?utm_content=buffer79df0&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Já há praticamente, dois anos que não faço voluntariado no Banco Alimentar, através da Igreja onde eu frequento, mas foi mais por problemas que tive com um ou outro voluntário, mas isto que li, choca-me bastante, e também choca-me bastante um caso que eu conheço na Cruz Vermelha que é o seguinte:
Uma colega de uma prima minha, era voluntária na Cruz Vermelha, que é praticamente igual ao que se faz no BA, um dia havia umas pessoas que guardavam o melhor arroz, melhor farinha e etc. e ela apercebeu-se disso e foi lá perguntar, o porque de fazer, e ao que as outras voluntárias(segundo que eu sei, eram responsáveis), disseram que eram para as "tias de cascais".

Enfim, isto é abusar da boa vontade de todos nós, e nós que somos um povo muito solidário.. Sem comentários.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, histórias desse género sobre o Banco Alimentar e outros são às centenas. Conheço várias pessoas que recebiam produtos vindos dessas instituições e que não passavam dificuldades rigorosamente nenhumas, muito pelo contrário, tinham era alguns conhecidos nos "sítios certos". Assim como conheço casos opostos, pessoas que precisam e que não têm. Durante muitos anos tive um amigo que recebia ajuda do Banco Alimentar, mas, sem que ninguém soubesse explicar porquê, a ele só lhe chegavam duas coisas: pacotes de manteiga e caixas de gelado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pako said:

Infelizmente, histórias desse género sobre o Banco Alimentar e outros são às centenas. Conheço várias pessoas que recebiam produtos vindos dessas instituições e que não passavam dificuldades rigorosamente nenhumas, muito pelo contrário, tinham era alguns conhecidos nos "sítios certos". Assim como conheço casos opostos, pessoas que precisam e que não têm. Durante muitos anos tive um amigo que recebia ajuda do Banco Alimentar, mas, sem que ninguém soubesse explicar porquê, a ele só lhe chegavam duas coisas: pacotes de manteiga e caixas de gelado.

Sei que no meio disto tudo, há pessoas que precisam e que têm, mas o caso do teu amigo é muito mau. Depois conheço pessoas que já fizeram voluntariado comigo no BA e dizem que é propaganda dos "midia". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Pako disse:

Infelizmente, histórias desse género sobre o Banco Alimentar e outros são às centenas. Conheço várias pessoas que recebiam produtos vindos dessas instituições e que não passavam dificuldades rigorosamente nenhumas, muito pelo contrário, tinham era alguns conhecidos nos "sítios certos". Assim como conheço casos opostos, pessoas que precisam e que não têm. Durante muitos anos tive um amigo que recebia ajuda do Banco Alimentar, mas, sem que ninguém soubesse explicar porquê, a ele só lhe chegavam duas coisas: pacotes de manteiga e caixas de gelado.

Exacto, e perto do meu local de trabalho, há uma IPSS onde os mais carenciados vão buscar os cabazes de alimentos, e muitas vezes vejo essas pessoas a fumar e com bons telemóveis. Será que o dinheiro gasto nisso não dava para comprarem comida?:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, joanasantos disse:

Exacto, e perto do meu local de trabalho, há uma IPSS onde os mais carenciados vão buscar os cabazes de alimentos, e muitas vezes vejo essas pessoas a fumar e com bons telemóveis. Será que o dinheiro gasto nisso não dava para comprarem comida?:|

E assim, telemoveis toda a gente tem e nao acho que seja luxo nenhum. Acho que e um bem essencial, ate pra ter um emprego e necessario um telemovel. Quanto a cigarros, e um "luxo" mas também é um vício, não se esqueçam disso. Não é nada fácil acabar com um vício, então se falarmos em álcool ou drogas pesadas e mesmo uma luta pra vida toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

E assim, telemoveis toda a gente tem e nao acho que seja luxo nenhum. Acho que e um bem essencial, ate pra ter um emprego e necessario um telemovel. Quanto a cigarros, e um "luxo" mas também é um vício, não se esqueçam disso. Não é nada fácil acabar com um vício, então se falarmos em álcool ou drogas pesadas e mesmo uma luta pra vida toda.

Cigarros, alcool e drogas e vicios a evitar, ja os telemoveis concordo, mas a comida é o essencial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Sim é a evitar, mas quem já os tem não pode fazer nada, não há um botão que se desliga "agora já não quero isto", não é assim.

Eu por exemplo: Não fumo, nao bebo, nem drogo porque vejo o mal que faz as outras pessoas, falo em evitar, nesse aspecto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Forbidden disse:

E assim, telemoveis toda a gente tem e nao acho que seja luxo nenhum. Acho que e um bem essencial, ate pra ter um emprego e necessario um telemovel. Quanto a cigarros, e um "luxo" mas também é um vício, não se esqueçam disso. Não é nada fácil acabar com um vício, então se falarmos em álcool ou drogas pesadas e mesmo uma luta pra vida toda.

falava daqueles telemóveis xpto que custam mais de 300€. Um telemóvel de 90€ não faz o mesmo efeito?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutos atrás, Linkin disse:

Sei que no meio disto tudo, há pessoas que precisam e que têm, mas o caso do teu amigo é muito mau. Depois conheço pessoas que já fizeram voluntariado comigo no BA e dizem que é propaganda dos "midia". 

Sim, claro que há casos de sucesso e, quero acreditar, que serão a maioria, porque se não há muito que estas instituições tinham fechado portas. Ainda assim não deixa de ser triste vermos estas situações, por muito poucas que elas sejam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Pako said:

Isso há de ser normal agora... Em governos PS sabe-se do PSD, em governos PSD sabe-se do PS. Sempre assim foi, não é novidade. E, de alguma forma, ainda bem, mais vale tarde que nunca. Embora o ideal fosse saber-se mal as coisas acontecem, em momento certo.

E os do PS que estão envolvidos em casos de tribunal, sao absolvidos e vice-versa. O Problema é que, isto vai continuar a ser PS e PSD, porque os outros não tem ideias e só atacam e mandam abaixo. 

O Paulo Portas andava bem, era quando estava fora do CDS..

Ainda vejo esperança, quando o Marcelo Rebelo De Sousa for presidente, mas grande parte de mim, diz que ele vai ser "queimado"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Linkin disse:

E os do PS que estão envolvidos em casos de tribunal, sao absolvidos e vice-versa. O Problema é que, isto vai continuar a ser PS e PSD, porque os outros não tem ideias e só atacam e mandam abaixo. 

 

Isso nao e verdade. O BE e CDU tem ideias e programa sim, podes não concordar mas dizer que não tem ideias é mentira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Isso nao e verdade. O BE e CDU tem ideias e programa sim, podes não concordar mas dizer que não tem ideias é mentira.

Só os vi a atacar nas legislativas, mas o povo também só tem PS e PSD, não há esforço dos outros, mas nunca na vida vou para PS e PSD. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, joanasantos said:

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/asfixiada_em_jogos_sexuais.html

Anda tudo doido só pode. Nota - a idosa tinha 91 anos

Vi isso hoje, na TVI, enfim as pessoas andam doentes.

http://www.hypeness.com.br/2015/11/garota-de-9-anos-cultiva-uma-horta-em-casa-para-alimentar-moradores-de-rua-2/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Forbidden said:

O PSD está demasiado ridículo! Deixou o define a 3,7 e diziam que era possível deixa-lo abaixo dos 3% ate ao final do ano... a sério, acham possivel baixar 0,7% em 3 meses?! Tanta austeridade pra nada.

 

Pior foi terem feito moção de censura, dias depois de o governo ter tomado posse..

A Austeridade nunca serviu para nada, os luxos do estado é que tinham que ser cortados, não o mais fraco, ou seja o povo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Linkin disse:

Pior foi terem feito moção de censura, dias depois de o governo ter tomado posse..

A Austeridade nunca serviu para nada, os luxos do estado é que tinham que ser cortados, não o mais fraco, ou seja o povo. 

Parece que a história se repete... muda o sistema política, a m*rda é a mesma, pelos vistos. 

____

Já agora, alguém me pode esclarecer quanto ao poder que o primeiro ministro tem na educação? Por exemplo, retiraram o exame do 4ª ano, o António Costa "fez" com que isso acontecesse? O Passos Coelho é a favor desse tal exame pelo que vi no discurso dele no Parilamente, lol ridiculo, quando vi isso até fiquei wtf. Desculpem a ignorância... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...