Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Agora, srcbica disse:

Onde vocês tiraram a carta, até posso acreditar, porque cada qual fala sobre aquilo que sabe e o que eu sei é que onde tirei isso não deve acontecer, porque não conheço ninguém que tenha tirado a carta por cunha. Já agora, eu tirei em Albergaria-a-Velha.

Aqui em Baião, maior parte das pessoas que tira aqui a carta põe dinheiro por trás para pagar ao instrutor para passar, nem todos o fazem mas a maior parte faz isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tirei a carta há cerca de 5 anos, e mesmo assim, ainda não conduzi muito para 5 anos, passei á primeira na condução. Não conheço, história de subornos nem nada, mas conheço um caso em que pessoas, vão só a 2 ou 3 aulas de condução, e tanto o aluno, como o instrutor marcam o exame de condução.

Editado por Linkin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, srcbica disse:

Onde vocês tiraram a carta, até posso acreditar, porque cada qual fala sobre aquilo que sabe e o que eu sei é que onde tirei isso não deve acontecer, porque não conheço ninguém que tenha tirado a carta por cunha. Já agora, eu tirei em Albergaria-a-Velha.

Tanto é que foi descoberto isso á pouco tempo, e muitos examinadores foram suspensos e têm processos em tribunal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João Duarte disse:

Tanto é que foi descoberto isso á pouco tempo, e muitos examinadores foram suspensos e têm processos em tribunal.

Confesso que, quando estava a escrever, tive a sensação de já ter ouvido uma notícia dessas aqui há uns anos.

E a Júlia Pinheiro também já falou que quando tirou a carta alguém disse-lhe para ela levar um envelope com dinheiro, mas acho que ela não chegou a levar (curiosidade, apenas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me hão de explicar a lógica que tem subornar o instrutor, se é o examinador que decide se passas ou chumbas. lol O instrutor está lá para fazer companhia, para vos levar até ao local de exame (quando leva) e poucos mais.

Outra boa é a de que os rapazes chumbam sempre pelo menos uma vez. Lindo... Eu sou rapaz e passei à primeira. Nenhum homem na minha familia chumbou uma única vez na condução. Nenhum amigo meu chumbou uma única vez na condução.

Mas as pérolas continuam... Então os examinadores (ou instrutores, ainda não percebi bem) ganham à comissão, é? Chumbam para ver se entra mais dinheiro onde? É que nos bolso deles não é de certeza...

E como foram detidos 13 pessoas, agora a maioria é mafiosa. Para quem não gosta de sofrer de preconceitos, vocês são muito rápidos a julgar os outros...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, João Duarte disse:

Claro que é os examidores que recebem o dinheiro para chumbar.

Então, mas eles recebem para chumbar, ou para passar?

E porque razão haveriam eles de chumbar alguém que fez um exame em condições de passar? É tudo amor à camisola do IMTT? Um desejo profundo de querer ver a entidade patronal a prosperar a qualquer custo, mesmo ela sendo pública?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 horas atrás, Linkin disse:

Sim, mas há casos que nem isso acontecia, pediam ao responsável do trabalho(chefe) e eles aceitavam, tal como nos tempos onde eu estava na escola.

Eu lembro-me principalmente do caso do 8 de Dezembro (anos da minha avó) qd calhava a uma terça/quinta eu fazia ponte para ir ter com ela e nao me marcavam falta na escola. Desde 2011 passaram a marcar e inclusive este ano calha numa terça e tenho teste no dia 7... nessa altura nem nas pontes havia testes. E este ano tenho teste dia 1 de Dezembro que nervos... podia ser feriado mas n é...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, Pako disse:

Ainda me hão de explicar a lógica que tem subornar o instrutor, se é o examinador que decide se passas ou chumbas. lol O instrutor está lá para fazer companhia, para vos levar até ao local de exame (quando leva) e poucos mais.

Outra boa é a de que os rapazes chumbam sempre pelo menos uma vez. Lindo... Eu sou rapaz e passei à primeira. Nenhum homem na minha familia chumbou uma única vez na condução. Nenhum amigo meu chumbou uma única vez na condução.

Mas as pérolas continuam... Então os examinadores (ou instrutores, ainda não percebi bem) ganham à comissão, é? Chumbam para ver se entra mais dinheiro onde? É que nos bolso deles não é de certeza...

E como foram detidos 13 pessoas, agora a maioria é mafiosa. Para quem não gosta de sofrer de preconceitos, vocês são muito rápidos a julgar os outros...

Não é assim que funcionam as cunhas. A cunha é dada ao instrutor ou dono da escola de condução onde se tira a carta e depois eles é que avisam o examinador se o aluno que vai a exame deu cunha ou não e entre eles devem decidir quanto vai para qual (sim a escola de condução também mama uma parte da cunha, não é só o examinador).

Das histórias que ouço, nem para quem paga cunha a passagem no exame está segura. Aliás, se não pararem a 100% num STOP não lhes vale de nada a cunha, reprovam na hora. 

 

16 horas atrás, srcbica disse:

Onde vocês tiraram a carta, até posso acreditar, porque cada qual fala sobre aquilo que sabe e o que eu sei é que onde tirei isso não deve acontecer, porque não conheço ninguém que tenha tirado a carta por cunha. Já agora, eu tirei em Albergaria-a-Velha.

Em Albergaria e não conheces ninguém? :mosking: Não sei se referes a comprar carta ou dar cunha apenas para o exame de condução, mas em Albergaria pelo menos este último é famoso..... xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 horas atrás, Pako disse:

Claro que há quem chumbe, e nem isso tem mal nenhum. Mas essas pessoas são a minoria, o normal é passar-se à primeira, com mais ou menos dificuldade. E se não passam à primeira, passam à segunda. Não me parece haver aqui grande razão para um comportamento geral de suborno.

Mais difícil é o código... lol

Na minha opinião, e pelas histórias que ouço e que já me contaram, muitas das vezes os examinadores são capazes de reprovar as pessoas por um erro de nada que não prejudica a condução e nem sequer quer dizer que a pessoa em questão não saiba conduzir. Inclusive em Aveiro há uma examinadora famosa por ser mal encarada e reprovar injustamente muita gente. É claro que as pessoas depois ficam assustadas e acabam por querer jogar pelo seguro e pagar cunha do que reprovar e voltar a fazer o exame (o que fica muito mais caro, pois para além de pagar o exame, também tem de pagar aulas de condução extra, se já tiver ultrapassado as 30). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://24.sapo.pt/article/economico-sapo-pt_2015_11_17_44004440_portugueses-sao-dos-que-mais-horas-trabalham-por-ano-e-menos-ganham

A conclusão já não surpreende: Portugal é dos países da zona euro com o salário médio mais baixo, ocupando o 12º lugar entre quinze países analisados. Porém, é onde mais horas por ano são dedicadas ao trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Forbidden said:

http://24.sapo.pt/article/economico-sapo-pt_2015_11_17_44004440_portugueses-sao-dos-que-mais-horas-trabalham-por-ano-e-menos-ganham

A conclusão já não surpreende: Portugal é dos países da zona euro com o salário médio mais baixo, ocupando o 12º lugar entre quinze países analisados. Porém, é onde mais horas por ano são dedicadas ao trabalho.

E não falou da maioria dos patrões? È que hoje em dia, és escravo, não trabalhador.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Pako disse:

O jornalista que o "citou" já veio pedir desculpas a dizer que o Putin não disse bem isso. Aliás, ultimamente têm surgido uma série de frases do Putin que não são verdadeiras. Não sei bem qual é o objectivo...

Sim já soube que está frase não é verídica e o próprio Putin já veio desmentir que disse isto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...