Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Duarte disse:

Tu realmente pensas naquilo que dizes ou tentas só fazer uns comentários com mais conteúdo do que os da Joana Santos? 

O ponto de vista do Ruben está mais que certo. Isto não são ataques isolados. Vão haver mais. Não se vão ficar por Paris. E ainda não têm dimensão nenhuma. É assim tão difícil perceber isso? 

Eu dei a minha opinião e já a fundamentei. Se não gostas dela o problema é teu, nao a vou mudar so porque não gostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu dei a minha opinião e já a fundamentei. Se não gostas dela o problema é teu, nao a vou mudar so porque não gostas.

Achas que eu estou preocupado com a tua opinião? Estou é preocupado com esses argumentos e com essa forma de pensar que acha que vivemos num mundo civilizado e cor de rosa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Duarte disse:

Tu realmente pensas naquilo que dizes ou tentas só fazer uns comentários com mais conteúdo do que os da Joana Santos? 

O ponto de vista do Ruben está mais que certo. Isto não são ataques isolados. Vão haver mais. Não se vão ficar por Paris. E ainda não têm dimensão nenhuma. É assim tão difícil perceber isso? 

Eles querem atacar Londres e Roma também, pelo que li ontem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Duarte disse:

Achas que eu estou preocupado com a tua opinião? Estou é preocupado com esses argumentos e com essa forma de pensar que acha que vivemos num mundo civilizado e cor de rosa. 

Eu também estou preocupado com pessoas vingativas e sedentas de sangue. Acho que tenho mais razões para estar preocupado com isso do que tu com pessoas que não querem violência mas sim paz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Duarte disse:

Claro que querem. Pessoalmente, não acho que tenham algo planeado para os próximos dias e só dizem estas coisas para causar o pânico. 

Claro que só dizem essas coisas para causar pânico e por todos os países em alerta, porque eles se quiserem mesmo realmente atacar essas cidades não irão avisar de certeza. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Eu também estou preocupado com pessoas vingativas e sedentas de sangue. Acho que tenho mais razões para estar preocupado com isso do que tu com pessoas que não querem violência mas sim paz.

E tu achas que eu quero o Médio Oriente a brincar às explosões? Achas que andamos a brincar às novelas de vinganças? Opá, cresce um bocadinho e pensa fora das teorias filosóficas do bem e do mal. Não há uma solução 100% perfeita e eficaz, nem para este problema nem para nenhum outro. Fica aqui esta lição para a vida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Duarte disse:

E tu achas que eu quero o Médio Oriente a brincar às explosões? Achas que andamos a brincar às novelas de vinganças? Opá, cresce um bocadinho e pensa fora das teorias filosóficas do bem e do mal. Não há uma solução 100% perfeita e eficaz, nem para este problema nem para nenhum outro. Fica aqui esta lição para a vida. 

Eu não tenho que crescer mas sim tu, que não respeitas a opinião dos outros. Não tens que me dar lições nenhumas, que eu saiba não es nenhum deus nem mais que ninguém, deixa de te armar em superior que fica-te mal.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baixar os braços e parar de atacar lá para "parar a violência" é o mesmo que dizer "venham ao que resta de nós, estamos à vossa espera". :| Eu pessoalmente acho macabra essa ideia de ir lá e limpar tudo a direito, mas está a tornar-se a ÚNICA solução. :S 

O Médio Oriente sempre foi uma zona de guerra durante toda a História, o problema é que agora com a evolução da tecnologia e armas eles têm potencial para "estragar" numa escala muito maior e mais rapidamente. Se eles não são pessoas em modos de viver pacificamente vão ter que arcar com as consequências, pois chegou ao ponto em que já não é só a segurança deles que se envolve nas "suas guerras". 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu não tenho que crescer mas sim tu, que não respeitas a opinião dos outros. Não tens que me dar lições nenhumas, que eu saiba não es nenhum deus nem mais que ninguém, deixa de te armar em superior que fica-te mal.

Nevermind sweet summer child. Nevermind ... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em Portugal, para já, estamos em segurança, porque não somos um país que chame a atenção mundial. Eles querem é os olhos do mundo postos em cima deles. Mas não me vou admirar se Roma, Londres e até Madrid sofrerem ataques. De qualquer forma, como o EI gosta de aparecer de surpresa, nas próximas semanas/ meses não deverá haver ataques. 

O problema disto tudo é se as pessoas começam a dizer que isto é culpa de refugiados. Para essas pessoas, queria dizer que os terroristas não andam milhares de quilómetros a pé para entrar na Europa; eles vem de fato e gravata em aviões de primeira classe. Não se esqueçam disso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutos atrás, Forbidden disse:

Porque?! Não sei, talvez porque matar alguém seja hediondo e imoral? Ou chegamos ao ponto que isso e como ir ao cafe comprar uma pastilha elastica? Descemos assim tanto? Mas onde andam a empatia e compaixão? Pareces um sedento de sangue :S

Ou seja, vamos assistir de braços cruzados a ataques destes e vamos mostrar compaixão após terem sido mortas 127 pessoas. Só falta mesmo fazerem um livro didático para a próxima geração aprender nas escolas com o título "Anita aprende a respeitar terroristas". 

Os EUA iniciaram os seus bombardeamentos no Verão de 2014 e o EI lá continua, com metade do território sírio sob seu domínio e continuamente a planear atentados cada vez mais mortíferos. A queda do avião no Sinai terá sido provavelmente obra deles, este ataque idem. Num espaço de duas semanas morreram mais de 350 pessoas só nestes dois ataques e tu dizes para continuarmos com esta estratégia. Continuemos com a estratégia de só atacar o alvo onde está "apenas" o terrorista porque sem dúvida que está a dar frutos. :rolleyes:

Não é ser sedento de sangue, é encarar a realidade. Esta estratégia de bombardear apenas um alvo específico, quando já se sabe que o EI é mestre em infiltrar-se na população local, é o mesmo que dizer "podem voltar para mais, nós gostamos". Não é preciso arrasar cidades inteiras e transformá-las em parques de estacionamento e também não é preciso andar com tropas no terreno que só iria complicar ainda mais a situação, o que é preciso é começarem a agir como se estivessem numa guerra a sério - que foi o que a Rússia fez - e começarem a bombardear os locais onde sabem que há terroristas, mesmo que implique a morte de 10, 20 ou 30 civis. Só assim acabas por "destruir" (nunca se destrói por completo um grupo terrorista, mas pronto, sempre ficam mais inofensivos que é o que acontece com a Al-Qaeda) o EI, não é a brincar ao "tiro ao alvo" como até agora têm feito.

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Daniel_TV disse:

 

O problema disto tudo é se as pessoas começam a dizer que isto é culpa de refugiados. Para essas pessoas, queria dizer que os terroristas não andam milhares de quilómetros a pé para entrar na Europa; eles vem de fato e gravata em aviões de primeira classe. Não se esqueçam disso. 

Muita gente já o diz, chamam-lhes de escumalha e tudo... e triste ver como o ser humano e previsível e limitado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ruben Fonseca disse:

Ou seja, vamos assistir de braços cruzados a ataques destes e vamos mostrar compaixão após terem sido mortas 127 pessoas. Só falta mesmo fazerem um livro didático para a próxima geração aprender nas escolas com o título "Anita aprende a respeitar terroristas". 

Os EUA iniciaram os seus bombardeamentos no Verão de 2014 e o EI lá continua, com metade do território sírio sob seu domínio e continuamente a planear atentados cada vez mais mortíferos. A queda do avião no Sinai terá sido provavelmente obra deles, este ataque idem. Num espaço de duas semanas morreram mais de 350 pessoas, só nestes dois ataques, e tu dizes para continuarmos com esta estratégia. Continuemos com a estratégia de só atacar o alvo onde está "apenas" o terrorista porque sem dúvida que está a dar frutos. :rolleyes:

 

E quantas centenas de milhares a Nato nao matou no Iraque e Afeganistão, e agora na Siria? Não morreram muitos mais muçulmanos do que ocidentais nas guerras dos ultimos 15 anos? Porque e que as vidas deles valem menos que as nossas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Ou seja, vamos assistir de braços cruzados a ataques destes e vamos mostrar compaixão após terem sido mortas 127 pessoas. Só falta mesmo fazerem um livro didático para a próxima geração aprender nas escolas com o título "Anita aprende a respeitar terroristas". 

Os EUA iniciaram os seus bombardeamentos no Verão de 2014 e o EI lá continua, com metade do território sírio sob seu domínio e continuamente a planear atentados cada vez mais mortíferos. A queda do avião no Sinai terá sido provavelmente obra deles, este ataque idem. Num espaço de duas semanas morreram mais de 350 pessoas só nestes dois ataques e tu dizes para continuarmos com esta estratégia. Continuemos com a estratégia de só atacar o alvo onde está "apenas" o terrorista porque sem dúvida que está a dar frutos. :rolleyes:

Não é ser sedento de sangue, é encarar a realidade. Esta estratégia de bombardear apenas um alvo específico, quando já se sabe que o EI é mestre em infiltrar-se na população local, é o mesmo que dizer "podem voltar para mais, nós gostamos". Não é preciso arrasar cidades inteiras e transformá-las em parques de estacionamento e também não é preciso andar com tropas no terreno que só iria complicar ainda mais a situação, o que é preciso é começarem a agir como se estivessem numa guerra a sério - que foi o que a Rússia fez - e começarem a bombardear os locais onde sabem que há terroristas, mesmo que implique a morte de 10, 20 ou 30 civis. Só assim acabas por "destruir" (nunca se destrói por completo um grupo terrorista, mas pronto, sempre ficam mais inofensivos que é o que acontece com a Al-Qaeda) o EI, não é a brincar ao "tiro ao alvo" como até agora têm feito.

Eu concordo, mas a verdade é que o EI, atualmente, já está um bocado espalhado por todo o lado, já não é só a Síria. Isso preocupa-me, porque, como dizes, é cada vez mais difícil destruir o grupo todo. O essencial agora é a UE, os EUA e Rússia se unirem e planearam o próximo passo ao milímetro. Até agora, só têm feito porcaria e temo que o façam outra vez, o que pode levar a retaliações ainda maiores por parte do EI, que, recordo, pode estar na posse de armas nucleares. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Forbidden disse:

Não deve ser só eles... e nao e so armas, e petróleo também. Podiam cortar as armas e o petroleo a Siria e Iraque, tinha muito mais resultado.do que andarem a lançar bombas.

Muitas das armas químicas que os EUA têm são testadas nessas guerras civis nos países do Médio Oriente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://muslimmatters.org/2015/11/14/what-muslims-are-saying-about-the-paris-attacks/

"CARTA ABERTA AOS TERRORISTAS DE FACEBOOK

Uma carta começa geralmente com um “caros ou queridos”, mas vocês não me são nada disso. Ainda assim, por mais que não aceite a vossa opinião, respeito tanto a vossa existência como desejo que ela seja pacífica, sem violência ou mortes prematuras e cruéis.
Nestas alturas, como a hedionda noite de 13 de Novembro em Paris, vocês saem logo da toca. Vocês que misturam refugiados com terroristas, que definem o bom e o mau pelo tom de pele, que dividem o direito à existência pelo crucifixo cristão, o véu islâmico ou o quipá judeu.
As notícias começam a circular e o medo passa-nos no coração, claro que passa, passa a todos. Passa o medo, a angústia, a tristeza, a solidariedade. E eu entendo que por 3 segundos o medo vos tolde o pensamento e bloqueie a inteligência, mas 3 segundos não chegam para brotar comentários xenófobos, racistas e ignorantes. O medo não justifica as barbaridades que vocês escrevem nas redes sociais. Vocês são o eco dos terroristas e por cada “bem feito”, “eu bem avisei que os refugiados eram terroristas”, “o islão é isto”, “estavam mesmo a pedi-las”, morre mais um inocente.
O vosso medo é acima de tudo o medo da diferença. Estão tão desconfortáveis com a vossa existência que acabam por culpar tudo o que não vos é semelhante. E isso é profundamente triste, mas a culpa não é dos outros.
Não vos peço que abandonem o vosso mundo tacanho, que viajem, que leiam, que aprendam, que conheçam. Não vos peço que gostem de outras religiões, nacionalidades ou tons de pele. Mas, por favor, não apregoem o ódio, não sustentem a violência, não apelem à divisão. Acima de tudo, não sejam fundamentalistas cobardes e terroristas digitais que são usados como escribas pelas mãos daqueles que se escondem no pretexto religioso para atacar e matar inocentes.
É suposto passarmos por isto da melhor maneira possível. Todos." - facebook de sensivelmente idiota.

 
 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

E quantas centenas de milhares a Nato nao matou no Iraque e Afeganistão, e agora na Siria? Não morreram muitos mais muçulmanos do que ocidentais nas guerras dos ultimos 15 anos? Porque e que as vidas deles valem menos que as nossas?

E o que é uma coisa tem a ver com a outra? :sleep: Explica-me lá o que é que escreveste tem a ver com o combate ao EI? 

Agora só porque morreram muitos mais muçulmanos vamos assistir de braços cruzados e continuar com a mesma estratégia que está mais que provado que tem falhado continuamente? Entende isto que não é difícil: numa guerra, ou tu aniquilas o máximo que puderes do teu inimigo, ou o teu inimigo faz as honras por ti. Tão simples quanto isso! Não é uma questão de valerem menos ou mais ou outros argumentos que nada têm a ver com aquilo que disse.

Com estes golpes pequenos, o EI não perde influência e acabam por morrer os mesmos civis que morreriam numa guerra rápida e letal contra este grupo, não sei o que há de tão difícil para entender.

10 minutos atrás, Daniel_TV disse:

Eu concordo, mas a verdade é que o EI, atualmente, já está um bocado espalhado por todo o lado, já não é só a Síria. Isso preocupa-me, porque, como dizes, é cada vez mais difícil destruir o grupo todo. O essencial agora é a UE, os EUA e Rússia se unirem e planearam o próximo passo ao milímetro. Até agora, só têm feito porcaria e temo que o façam outra vez, o que pode levar a retaliações ainda maiores por parte do EI, que, recordo, pode estar na posse de armas nucleares. 

Sim, eles estão em mais países e há vários grupos como o Boko Haram na Nigéria que prestaram fidelidade ao EI, mas o principal foco do EI, a "verdadeira jihad" é na Síria/Iraque. Se perdem a influência aí, não passarão de mais um grupo terrorista com pouca influência, que se irá traduzir no cessar do número de pessoas que vão combater em nome do EI. 

A nível diplomático têm de juntar os EUA, alguns membros da EU como o Reino Unido, França e Alemanha, a Rússia, o Irão, a Arábia Saudita e a Turquia e definirem o que fazer porque neste momento a guerra civil na Síria é uma guerra de interesses. A Turquia bombardeia os curdos, com medo que o sucesso deles na guerra leve a conflitos entre independentistas curdos na Turquia e o governo; a Rússia bombardeia tudo o que é anti-Assad, mas lá está, bombardeia a sério e já tem conseguido alguns sucessos; o Irão é um forte aliado do Assad, aliás, o Hezbollah tem sido uma ajuda valiosa nos últimos anos; os EUA/EU/Arábia Saudita apoiam a oposição ( :rolleyes: ), mas lá está, há muitas oposições. Enquanto não definirem todo este conflito de interesses, não chegam a um consenso diplomático nem para lutar contra o EI, nem para definir um futuro para o regimo sírio.

21 minutos atrás, ricardo_vieira disse:

Quantas pessoas já morreram na Síria desde que começou a guerra civil? 

Entre 250 mil a 340 mil, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...