Jump to content

Audiências de sábado - 08-02-2014


Pedro

Posts Recomendados

Ai agora a culpa é da TVI?

 

Fosse a SIC tão diversificada como é a TVI.

 

Já apostou num reality este ano, vai ser o masterchef para o Sábado, vai ser o A tua cara não me é estranha e depois o rising star e o Dança com as estrelas.

 

Já a SIC é sempre o mesmo ou então programas de trampa como é o caso dos Sábados á noite e domingos de tarde.

 

A SIC sim é que podia começar a fazer render o dinheiro que angaria no Portugal em Festa, e diversificar a grelha, já para não falar que pode o fazer mais facilmente que a TVI pois a SIC só faz uma novela por ano enquanto a TVI faz muitas mais.

 

É notório que também o canal de Canarxide precisa de diversificar a grelha, mas estava-se a falar da TVI, daí não englobar os dois canais. Dizer que a SIC aposta sempre no mesmo no caso do Domingo à noite, aplicar-se-ia o mesmo para a TVI. SS não é o mesmo, ATCNMEE não é o mesmo (tem lá as crianças desta vez, mas pronto), DCAE não é o mesmo? São edições diferentes, mas o formato é o mesmo. O mesmo se aplica para o VT, é o mesmo, mas nova edição... À tarde, sem dúvida que foi das maiores burrices que a SIC apostou, o PEF. Mas, se o PEF é um "programa de trampa", o SP também o teria de ser, são formatos iguais.

 

Ambas as estações precisam de diversificar a grelha, visto que ambas são praticamente iguais e apresentam quase o mesmo ao espectadores durante a semana. A SIC não tem novelas ao Sábado, mas os programas que tem para as substuir também não valem nada, por assim dizer. Já a TVI tem novelas, mas prefere tê-las, ao inovar um pouco e apostar nos programas engavetados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo que o dinheiro não é desculpa, falo no monte de vezes que leio que "a crise isto ou aquilo", "não há dinheiro", etc, algo que por vezes é só uma maneira de dizerem "diversificar a grelha não importa, desde que continuem a ver". Ora, se não há dinheiro, então por que é que o gastaram em montes de telefilmes e em uma ou outra série, se tudo isso se encontra engavetado, ou no caso dos telefilmes, passa umas cinco vezes a cada ano? Não admira que o Cabo expluda neste dia, pois claro, é só enlatados ou novelas nas privadas.

 

Assim que o Masterchef acabar, quase de certeza que voltam com as mesmas novelas que dão aos dias de semana. O Sábado era um bom dia para colocarem uma grelha mais diversificada, e a TVI até tem programas que podia perfeitamente colocar, mas não o fazem, até porque é preferível andar num "deixa-estar" e fazerem um copy-paste do HN de Segunda a Sexta, do que inovar um bocadinho.

Mas o dinheiro conta isso eu te garanto tens noção que se está a produzir uma novela para o late night, depois algum produto para as 19h, outro programa para o sábado a tarde e o master chef para sabado a noite e para além disso há a produção enorme de Rising Star... tens de ter calma e esse argumento do '' ai tem telefilmes e uma série'' não serve porque estes não são nada por aí além e eles estão a poupar-las para um dia virem a precisar. Acho que estão em produção vários produtos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o dinheiro conta isso eu te garanto tens noção que se está a produzir uma novela para o late night, depois algum produto para as 19h, outro programa para o sábado a tarde e o master chef para sabado a noite e para além disso há a produção enorme de Rising Star... tens de ter calma e esse argumento do '' ai tem telefilmes e uma série'' não serve porque estes não são nada por aí além e eles estão a poupar-las para um dia virem a precisar. Acho que estão em produção vários produtos...

 

Para algum dia os vir a precisar, isto para quando? 2050? No caso, por exemplo, de Giras e Falidas, teria algum cabimento se transmitissem a série quando Doce Tentação já fosse uma novela que ninguém se lembrasse? Ou até mesmo nos Telefilmes, que na altura anunciaram com pompa e circunstância, para depois ficarem engavetados? Da maneira que são transmitidos teremos telefilmes até nós todos estarmos na reforma. E como sabes que não são por aí além? São produtos de ficção, como as novelas que passam seis dias por semana, que envolveu atores e dinheiro da mesma forma. Fizeram-nos, promoveram-nos, era para serem transmitidos, e não para serem guardados em prol dos mesmos programas que dão durante a semana.

 

Mas, já que falaste no caso do Sábado à tarde, são capazes de investir dinheiro em programas como o "Sábado Especial", que basicamente está lá o elenco do SS todo batido a cantar com montes de auto-tune e playback, fora o resto, e depois programas realmente decentes (e quando digo decentes, digo interessantes de ver) ficam para plano secundário. Masterchef é apenas um programa que resolveram investir para os Sábados (porque se fosse possível adaptar-se para os Domingos, eles tê-lo-iam posto lá de certeza), mas vai quase de certeza ser apenas uma novidade para tal dia, porque às vezes não é o facto de estarem a produzir n produtos que os impede de apostarem mais no Sábado, é o facto de não estarem virados para diversificar mais a grelha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para algum dia os vir a precisar, isto para quando? 2050? No caso, por exemplo, de Giras e Falidas, teria algum cabimento se transmitissem a série quando Doce Tentação já fosse uma novela que ninguém se lembrasse? Ou até mesmo nos Telefilmes, que na altura anunciaram com pompa e circunstância, para depois ficarem engavetados? Da maneira que são transmitidos teremos telefilmes até nós todos estarmos na reforma. E como sabes que não são por aí além? São produtos de ficção, como as novelas que passam seis dias por semana, que envolveu atores e dinheiro da mesma forma. Fizeram-nos, promoveram-nos, era para serem transmitidos, e não para serem guardados em prol dos mesmos programas que dão durante a semana.

 

Mas, já que falaste no caso do Sábado à tarde, são capazes de investir dinheiro em programas como o "Sábado Especial", que basicamente está lá o elenco do SS todo batido a cantar com montes de auto-tune e playback, fora o resto, e depois programas realmente decentes (e quando digo decentes, digo interessantes de ver) ficam para plano secundário. Masterchef é apenas um programa que resolveram investir para os Sábados (porque se fosse possível adaptar-se para os Domingos, eles tê-lo-iam posto lá de certeza), mas vai quase de certeza ser apenas uma novidade para tal dia, porque às vezes não é o facto de estarem a produzir n produtos que os impede de apostarem mais no Sábado, é o facto de não estarem virados para diversificar mais a grelha. 

LOOL então eles compram o programa e depois é que pensam em que dia é que vai deves achar que eles têm dinheiro para esbanjar claro que o MC já estava pensado para o sábado, a grelha da TVI está cada vez a ficar melhor e dou-lhe os parabens porque avizinham-se grandes programas e grandes novelões... é melhor guardares a tua preocupação para outras estações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL então eles compram o programa e depois é que pensam em que dia é que vai deves achar que eles têm dinheiro para esbanjar claro que o MC já estava pensado para o sábado, a grelha da TVI está cada vez a ficar melhor e dou-lhe os parabens porque avizinham-se grandes programas e grandes novelões... é melhor guardares a tua preocupação para outras estações.

 

Quando eu disse que era possível adaptar-se para os Domingos, estou a dizer que o MC, se fosse um programa que desse para uma gala de 3 horas, seria para os Domingos e não que eles têm ou não têm dinheiro para esbanjar... Sábado sempre foi um dia renegado pelas generalistas, vá lá que a RTP se lembrou de apostar (e isto sim, é que merece ser aplaudido) de programas alternativos, e com qualidade. E quanto à preocupação, vou ser sincero, mal de mim se as minhas preocupações passassem pelos canais de TV. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu disse que era possível adaptar-se para os Domingos, estou a dizer que o MC, se fosse um programa que desse para uma gala de 3 horas, seria para os Domingos e não que eles têm ou não têm dinheiro para esbanjar... Sábado sempre foi um dia renegado pelas generalistas, vá lá que a RTP se lembrou de apostar (e isto sim, é que merece ser aplaudido) de programas alternativos, e com qualidade. E quanto à preocupação, vou ser sincero, mal de mim se as minhas preocupações passassem pelos canais de TV. :haha:

Mas não te preocupes que a TVI vai colocar um programa  a altura como o Master Chef!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rtp aproveitou o espaço de desinteresse que as privadas sempre tiveram pelo sábado e foi ganhando pontos pela diversidade... a tvi ainda foi atrás da sic que apostou nos apanhados e um ou outro programa da gaveta para dar ali mas nunca se deu bem então prefere meter as novelas. Mas esta estratégia é sempre de pouca dura porque não podem adiantar demasiado a exibição para depois as novelas poderem durar um ano no ar.

 

Mas sim a tvi tinha ali mais que espaço para apostar nas tais sitcoms e nos telefilmes... é mesmo teimosia e não se justifica produzir uma coisa para ficar anos fechada na gaveta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...