Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

Eu sempre tive a TV nesta configuração: 

 

Como podem ver a TVI ocupa todo o ecrã, sem barras.



2rrqo89.jpg

 

Mas na mesma configuração se mudar para a RTP1: 

Já aparem as barras pretas em cima e em baixo... 

 

c29g.jpg

 

 

Eu posso tirar as barras pretas na RTP1, mudo a configuração para Original.

 

317dttl.jpg

 

Mas a TVI fica assim na configuração Original, invés de 16:6 fica assim:

 

14ebh2f.jpg

 

:O  :O  :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Mas é o mais lógico não faz sentido continuar no 4:3 depois de todas as cadeias televisivas já estarem em 16:9 há anos.

 

Pois. Uma pergunta: As câmaras da Casa do SS/BB gravam em 16:9?  (Nem sei se a pergunta é um disparate)

Alguns têm cá uma qualidade devem ser mais velhas que sei lá o quê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois temos a Liga Europa e Liga dos Campeões que quer sejam vistas num CRT ou num LCD têm barras pretas...que atraso de vida.

Por essas e por outras eu sou contra o 16:9 para quê complicar? para quê uns terem boa imagem na televisão e outros terem lá barras pretas espetadas? 16:9 NUNCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essas e por outras eu sou contra o 16:9 para quê complicar? para quê uns terem boa imagem na televisão e outros terem lá barras pretas espetadas? 16:9 NUNCA

Por essa ordem de pensamento que porque é que uns tem de ter uma boa imagem e outros têm de ver as pessoas super esticadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essas e por outras eu sou contra o 16:9 para quê complicar? para quê uns terem boa imagem na televisão e outros terem lá barras pretas espetadas? 16:9 NUNCA

 

Inscreve-te num fórum estrangeiro e diz-lá isso. Ainda vão pensar que és maluco ou que estás a querer gozar com o pessoal. :P

 

Agora, achas melhor ser a SIC e a TVI inserirem barras pretas (ou brancas...) para todos injustamente para evitar as cabeças cortadas ou as bolas que desaparecem do ecrã, ou então emitir em 16:9 a sério e deixar quem tem TVs 16:9 aproveitar o seu equipamento como deve ser?

 

Pois por isso deviam arranjar uma solução para toda a gente ou então ofereçam um LCD a toda a gente.

 

Nunca ouvistes falar de "4:3 safe", pois não? ;)

Imagem em 16:9, mas grafismos e filmagens adaptados para que os possuidores de TVs 4:3 possam cortar a imagem de forma "limpa".

 

43safe.png

 

 

Eu que não gosto muito dos operadores de TV paga, por uma vez apoio. :P

 

Engraçado que agora são a Zon e a Meo que mandam na SIC e na TVI. A estratégia de apostarem em canais pagos está a começar a lhes custar caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado que agora são a Zon e a Meo que mandam na SIC e na TVI. A estratégia de apostarem em canais pagos está a começar a lhes custar caro...

Nos canais de cabo da SIC vêm-se coisas inacreditáveis. Como cortam a imagem para 4:3, muitas vezes o Conan ou o Jon Stewart simplesmente desaparecem do ecrã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essas e por outras eu sou contra o 16:9 para quê complicar? para quê uns terem boa imagem na televisão e outros terem lá barras pretas espetadas? 16:9 NUNCA

 

Em 1992 chamar-te-iam herói. Em 2013 chamam-te tolo e "alguém que parou no tempo". O 16:9 (e consequentemente o HD), marcou uma evolução na maneira como se vê televisão. Existe um aumento de 33% de área disponível, o que acrescenta mais pormenores à imagem e permita ver as coisas de uma outra perspectiva. No Reino Unido já existem emissões em 16:9 praticamente desde 1999. Queres que Portugal seja assim tão atrasado? Espero que a SIC e a TVI mudem este ano para o formato 16:9, porque se chegam a 2014 a emitir em 4:3, é uma vergonha.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...