Jump to content

Queridas Manhãs


rsc

Posts Recomendados

há 2 minutos, Daniel disse:

Mais uma vez, não foi nesse contexto que eu escrevi. Eu sei perfeitamente que a CF e o MLG fazem o que lhes apetece.

Ajudava se lesses com ‘olhos de ler’. 

Foi exatamente isto que disseste:

Citação

Média Capital que proíbe falar de marcas nos programas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Daniel disse:

Quase que aposto que foi isso que convenceu a Cristina a mudar-se. Um programa tipo Ellen Degeneres, onde ela é livre e pode fazer o que quiser, sem as restrições da Média Capital que proíbe falar de marcas nos programas e para oferecerem um prémio, um carro, etc, a marca ainda tem que pagar porque está a ter ‘exposição’ - como acontece no ASP.

Ah ta, trabalhas para a TV7dias e só lês o que queres. Tá bom :)

Adoro estas conversas produtivas!

Muito obrigado pelo teu input super válido, bom fim de semana :) 

há 37 minutos, HugoMiguel disse:

Foi exatamente isto que disseste:

 

PS. Vai só informar-te acerca do significado de permuta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Daniel disse:

Ah ta, trabalhas para a TV7dias e só lês o que queres. Tá bom :)

Adoro estas conversas produtivas!

Muito obrigado pelo teu input super válido, bom fim de semana :) 

Se estavas a falar da comparação com o programa da Ellen, achas que a publicidade não é totalmente paga? Se eles dão telemóveis da Samsung, é porque a Samsung aceitou oferecer os telemóveis. Um programa que dá para ver bem isso é na Oprah, há uns anos vi um especial onde mostravam o backstage do programa e uma das partes que me lembro melhor foi quando a Oprah e os produtores andavam a tentar fazer acordo com a Apple para conseguirem oferecer iPad's a todo o público do estúdio, porque nesse ano o iPad tinha sido escolhido como o principal favorito da Oprah. Achas que as produções pagam alguma coisa do que oferecem (a não ser que ofereçam dinheiro)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Se estavas a falar da comparação com o programa da Ellen, achas que a publicidade não é totalmente paga? Se eles dão telemóveis da Samsung, é porque a Samsung aceitou oferecer os telemóveis. Um programa que dá para ver bem isso é na Oprah, há uns anos vi um especial onde mostravam o backstage do programa e uma das partes que me lembro melhor foi quando a Oprah e os produtores andavam a tentar fazer acordo com a Apple para conseguirem oferecer iPad's a todo o público do estúdio, porque nesse ano o iPad tinha sido escolhido como o principal favorito da Oprah. Achas que as produções pagam alguma coisa do que oferecem (a não ser que ofereçam dinheiro)?

Mas é isso que não acontece na TVI.

No Apanha Se Puderes eles querem que as marcas oferecam os produtos e ainda paguem a exposição televisiva que têm. Não sei de 'fonte segura', mas ouvi dizer que as pessoas não levam de facto os prémios que apanham, levam o prémio em valor monetário.

E essa regra das menções é transversal ao resto dos programas. No Você na TV eles não dizem a marca do smartphone, dizem 'um smartphone', para não ser publicidade falada - que deve ser paga. É por isso que o Manuel Luís e a Cristina passavam a vida a 'desafiar' o comercial, ao falar nas marcas.

O que eu acho que vai acontecer com a Cristina é exactamente isso que falaste que acontece na Ellen - por ex, eles falam com a Samsung e a Samsung oferece S9's a todo o público. Na TVI a Samsung oferecia o S9 e ainda tinha que pagar a exposição televisiva. 

A Cristina pagava um fee mensal para poder falar dos seus produtos - talvez na SIC deixe de pagar, passe a ser visto como permuta. A SIC inclusivé até já promove os negócios da Cristina no Instagram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Daniel  Já pensaste que eles não falam das marcas porque as marcas não dão os produtos, tem de ser a produção a pagá-los. Eles não revelam as marcas de smarphones, computadores porque tiveram de pagar, não foi oferecido. E dúvido, que uma apple ou samsung ofereça televisões e smarphones no programa da manhã, uma vez que que não é o seu público alvo que vê tv a essa hora, não dando retorno à marca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, msm0 disse:

@Daniel  Já pensaste que eles não falam das marcas porque as marcas não dão os produtos, tem de ser a produção a pagá-los. Eles não revelam as marcas de smarphones, computadores porque tiveram de pagar, não foi oferecido. E dúvido, que uma apple ou samsung ofereça televisões e smarphones no programa da manhã, uma vez que que não é o seu público alvo que vê tv a essa hora, não dando retorno à marca.

Claro que já pensei. Mas o problema é que as marcas dao os produtos - eles é que querem os produtos e um fee pela marca aparecer. A questão é que a grande maioria dos negocios que ainda se faz é em troca de um mísero cartão no final do programa que passa super rápido e ninguém repara!

A Apple acho que não oferece nada a ‘quase ninguem’, mas uma Samsung não duvido. Há muita coisa da TV que é replicada no digital, o público alvo acaba por ser abrangente. E não são só os jovens que compram TVs e Smartphones. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Daniel disse:

Mas é isso que não acontece na TVI.

No Apanha Se Puderes eles querem que as marcas oferecam os produtos e ainda paguem a exposição televisiva que têm. Não sei de 'fonte segura', mas ouvi dizer que as pessoas não levam de facto os prémios que apanham, levam o prémio em valor monetário.

E essa regra das menções é transversal ao resto dos programas. No Você na TV eles não dizem a marca do smartphone, dizem 'um smartphone', para não ser publicidade falada - que deve ser paga. É por isso que o Manuel Luís e a Cristina passavam a vida a 'desafiar' o comercial, ao falar nas marcas.

O que eu acho que vai acontecer com a Cristina é exactamente isso que falaste que acontece na Ellen - por ex, eles falam com a Samsung e a Samsung oferece S9's a todo o público. Na TVI a Samsung oferecia o S9 e ainda tinha que pagar a exposição televisiva. 

A Cristina pagava um fee mensal para poder falar dos seus produtos - talvez na SIC deixe de pagar, passe a ser visto como permuta. A SIC inclusivé até já promove os negócios da Cristina no Instagram.

Já percebi o que queres dizer, mas sinceramente duvido muito (muito mesmo) que isso seja verdade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Marques tem aguentado muito bem a audiencia! Alias os shares sao superiores a média anual disto XD o melhor lead in e o facto de ja nao comecar as 9:30 também tem ajudado, mas pensei que isto fosse afundar. Só prova que o papel da Julia nas manhas era nulo xD

fico contente pela Ana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

A Ana Marques tem aguentado muito bem a audiencia! Alias os shares sao superiores a média anual disto XD o melhor lead in e o facto de ja nao comecar as 9:30 também tem ajudado, mas pensei que isto fosse afundar. Só prova que o papel da Julia nas manhas era nulo xD

fico contente pela Ana.

Não sou muito fã da Ana, confesso. Mas também nunca a vi nas manhãs. No passadeira vermelha acho que ela comenta com aquela revolta de quem podia ter sido algo um dia e nunca foi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa ontem fez 2.4%/18% de share. Posso estar enganado mas não me parece de todo um mau resultado em relação ao que o programa fazia com a Julia. Eu estava à espera que com a chegada da Ana Marques o programa batesse no fundo mas a verdade é que se tem aguentado bem até.

Assim a Cristina poderá vir a ter a vida um pouco mais facilitada do que aquilo que estava à espera em Janeiro..  isto é se o programa não afundar até la. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...