Jump to content
Ruben Fonseca

Profissionais RTP1

Recommended Posts

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Falando do Paulo Dentinho, uma das vítimas dele - a Cristina Esteves - esteve n'A Nossa Tarde. A Tânia perguntou-lhe como é que tinha sido sair do Telejornal que já apresentava há 7 anos e meio. A resposta não foi muito clara, mas ela referiu que lhe disseram que ela era precisa para dinamizar a informação da RTP 3. Que desculpa esfarrapada... A Tânia diz que viu na bola de cristal que ela ia voltar ao Telejornal. No entanto, também disse que o Conan ia ganhar a Eurovisão e essa hipótese parece cada vez mais remota... :crying:

Cristina Esteves não tem andamento para o Telejornal, tendo-o colocado em mínimos históricos. Um autêntico desastre!

• Like 1

há 6 horas, FJL disse:

Cristina Esteves não tem andamento para o Telejornal, tendo-o colocado em mínimos históricos. Um autêntico desastre!

Eu não achei que a sua prestação no Telejornal tivesse sido má. Além disso, os maus resultados ao domingo deviam-se sobretudo ao mau lead-in que o noticiário tinha nesse dia da semana.

Posted (edited)
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Eu não achei que a sua prestação no Telejornal tivesse sido má. Além disso, os maus resultados ao domingo deviam-se sobretudo ao mau lead-in que o noticiário tinha nesse dia da semana.

Os números ao sábado eram também um desastre.

O TJ com Cristina Esteves era um quase decalque do Jornal da Tarde.

O TJ é o principal bloco informativo da RTP. Logo tem de ter os melhores.

Neste sentido, nesta altura, só há quatro profissionais na RTP com estofo e mérito para apresentar o TJ, a saber:

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço

* se a RTP quer ter um nome para o fim de semana que tente a contratação de Pedro Mourinho, ou Bento Rodrigues...

Na casa, só Sandra Felgueiras...

Mas o sexta às 9 deve ser exigente...

Edited by FJL

há 5 horas, FJL disse:

Os números ao sábado eram também um desastre.

O TJ com Cristina Esteves era um quase decalque do Jornal da Tarde.

O TJ é o principal bloco informativo da RTP. Logo tem de ter os melhores.

Neste sentido, nesta altura, só há quatro profissionais na RTP com estofo e mérito para apresentar o TJ, a saber:

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço

* se a RTP quer ter um nome para o fim de semana que tente a contratação de Pedro Mourinho, ou Bento Rodrigues...

Na casa, só Sandra Felgueiras...

Mas o sexta às 9 deve ser exigente...

Não tinha ideia que os números de sábado eram assim tão maus. Acredito também que não era a Cristina Esteves que escolhia o alinhamento do noticiário.

Disseste que só havia quatro profissionais com estofo, mas colocaste cinco. Ainda assim, a RTP não precisa de nenhum nome para o fim de semana, pois o Telejornal de fim de semana ficou à responsabilidade dos jornalistas que apresentam o Telejornal nos dias úteis.

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Não tinha ideia que os números de sábado eram assim tão maus. Acredito também que não era a Cristina Esteves que escolhia o alinhamento do noticiário.

Disseste que só havia quatro profissionais com estofo, mas colocaste cinco. Ainda assim, a RTP não precisa de nenhum nome para o fim de semana, pois o Telejornal de fim de semana ficou à responsabilidade dos jornalistas que apresentam o Telejornal nos dias úteis.

E não eram. E os fins de semana não melhoraram nem pioraram com a saída da Cristina Esteves, como é óbvio.

• Thanks 4

Posted (edited)
On 10/05/2019 at 17:22, miguelalex23 disse:

E não eram. E os fins de semana não melhoraram nem pioraram com a saída da Cristina Esteves, como é óbvio.

Eram...

Eram...

Melhoraram...

Melhoraram...

Como é óbvio!

Basta recuperar os dados...

O TJ agora ao sábado, por vezes, fica à frente dos telejornais da SIC e TVI.

Cristina Esteves não tem andamento para o Telejornal.

Edited by FJL

E parece que o Paulo Dentinho agora comenta neste fórum... :curtainpeek:

• Thanks 1
  • LOL 2

Posted (edited)
On 5/10/2019 at 11:39 AM, FJL said:

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço

Estou de acordo. Defendo que Ana Lourenço devia apresentar o TJ ao fim-de-semana, não deviam ser os mesmos pivots da semana. O Telejornal precisa de um rosto feminino. Também acho que a Cristina Esteves não tem grande andamento para o TJ, mas também não era por sua causa (em exclusivo) que os resultados do TJ eram maus, nem tenho ideia que tenham melhorado assim tanto com JRS e JAF.

Edited by Rangel
  • Like 1

há 1 hora, Rangel disse:

Estou de acordo. Defendo que Ana Lourenço devia apresentar o TJ ao fim-de-semana, não deviam ser os mesmos pivots da semana. O Telejornal precisa de um rosto feminino. Também acho que a Cristina Esteves não tem grande andamento para o TJ, mas também não era por sua causa (em exclusivo) que os resultados do TJ eram maus, nem tenho ideia que tenham melhorado assim tanto com JRS e JAF.

A meu ver, a Ana Lourenço é boa a moderar debates e, com base isso, acho que está bem no 360°.

Posted (edited)

GENTE

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="und" dir="ltr"><a href="https://t.co/zcWZaSA29e">pic.twitter.com/zcWZaSA29e</a></p>&mdash; Ricardo Campos (@Berrador) <a href="https://twitter.com/Berrador/status/1127610923538165760?ref_src=twsrc%5Etfw">12 de maio de 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Edited by Luíza Albuquerque

há 8 horas, Televisão 10 disse:

A meu ver, a Ana Lourenço é boa a moderar debates e, com base isso, acho que está bem no 360°.

Ana Lourenço é fundamental no 360°...

Lamento que não tenha sido a escolhida para moderar o debate das Europeias...

Foi escolhida Cristina Esteves que esteve muito aquém...

Ontem, o debate entre Pedro Marques e Paulo Rangel teve números miseráveis, na RTP1...

Lamento mas Cristina Esteves não tem andamento para voos mais exigentes.

A RTP tem outros profissionais bem mais capazes do que Cristina Esteves.

há 1 hora, FJL disse:

Ana Lourenço é fundamental no 360°...

Lamento que não tenha sido a escolhida para moderar o debate das Europeias...

Foi escolhida Cristina Esteves que esteve muito aquém...

Ontem, o debate entre Pedro Marques e Paulo Rangel teve números miseráveis, na RTP1...

Lamento mas Cristina Esteves não tem andamento para voos mais exigentes.

A RTP tem outros profissionais bem mais capazes do que Cristina Esteves.

Eu achei a Cristina Esteves competente nos debates que vi. 

Sou o único que prefere a Cristina Esteves à Ana Lourenço? Eu até gostava da Ana na SIC Notícias do pouco que via, mas parece que se modificou um pouco quando foi para a RTP, não sei explicar. Parece que ficou mais "apagada". :unsure:

Posted (edited)
há 11 minutos, Ambrósio disse:

Sou o único que prefere a Cristina Esteves à Ana Lourenço? Eu até gostava da Ana na SIC Notícias do pouco que via, mas parece que se modificou um pouco quando foi para a RTP, não sei explicar. Parece que ficou mais "apagada". :unsure:

Não, não és o único. Eu também simpatizo mais com a Cristina Esteves. Não sei porquê mas, enquanto pivô, acho que a Ana Lourenço tem um tom muito monocórdico. Não lê as notícias com uma entoação que capte a atenção, a meu ver. No entanto, é boa a moderar análises com comentadores ou debates. Daí preferir que fique no 360°, pois lá consegue dar uso a essas boas capacidades. 

Edited by Televisão 10
  • Like 2

há 38 minutos, Televisão 10 disse:

Não, não és o único. Eu também simpatizo mais com a Cristina Esteves. Não sei porquê mas, enquanto pivô, acho que a Ana Lourenço tem um tom muito monocórdico. Não lê as notícias com uma entoação que capte a atenção, a meu ver. No entanto, é boa a moderar análises com comentadores ou debates. Daí preferir que fique no 360°, pois lá consegue dar uso a essas boas capacidades. 

Pois, concordo contigo em relação ao tom monocórdico, mas lá está, não me lembro de ela ser assim na SIC Notícias, basta ver em alguns vídeos antigos que haja por aí na net. Não percebo. E sempre que passo pela RTP3 e está lá ela, está sempre muito séria. :ph34r:

• Like 2

20 hours ago, Televisão 10 said:

Boa contratação da TVI, já há algum tempo que o Pedro Fernandes parecia meio desprezado pela RTP.

há 4 horas, Jet1000 disse:

Boa contratação da TVI, já há algum tempo que o Pedro Fernandes parecia meio desprezado pela RTP.

Esteve tanto tempo no ar com o The Big Picture e com o Brainstorm que teve de fazer uma pausa maior. No entanto, acabou por perder terreno para o Vasco Palmeirim. 

• Like 1

3 hours ago, Televisão 10 said:

Esteve tanto tempo no ar com o The Big Picture e com o Brainstorm que teve de fazer uma pausa maior. No entanto, acabou por perder terreno para o Vasco Palmeirim. 

Pois, o Vasco Palmeirim “tomou” o lugar dele, e provavelmente melhorou os resultados da RTP (nomeadamente no Joker), daí que o Pedro Fernandes tenha perdido espaço.

• Like 1

Pessoalmente, gosto muito mais do Palmeirim do que do Pedro Fernandes. Até gostava do Pedro no 5 Para a Meia Noite, mas depois nos concursos que apresentou não achei que estivesse muito bem, o Vasco tem muito mais jeito na minha opinião. 

• Like 2

agora mesmo, Ambrósio disse:

Pessoalmente, gosto muito mais do Palmeirim do que do Pedro Fernandes. Até gostava do Pedro no 5 Para a Meia Noite, mas depois nos concursos que apresentou não achei que estivesse muito bem, o Vasco tem muito mais jeito na minha opinião. 

Concordo. Cansei-me do Pedro e das suas piadas sem graça.

• Like 2
  • Thanks 1