Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 55 minutos, Vieira disse:

Fiquei surpreendido da Maria João Bastos não ter mencionado Tempo de Viver.

Ela não namorava com o Marco d' Almeida? Se calhar não deve querer relembrar a relação. (ele era muito giro em 2006, btw)

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também quase todas as personagens que ela já fez são boas tanto em séries como em novelas que no lugar dela também era difícil escolher qual a novela que mais gostou de fazer, até a própria Liliane Marise que não gostei mas reconheço que foi marcante mas não deixa de ser surpreendente ela não referir Mundo Meu tendo em conta a personagem, era quase como perguntarem à Alexandra Lencastre quais as novelas que mais gostou de fazer e não referir Ninguém como Tu ou a Dalila Carmo não referir Tempo de Viver por exemplo. 

Editado por Max30
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/05/2023 at 11:29, Rangel disse:

Os veteranos e os bons apresentadores. Sobram os medíocres como os Ruas e os Furtados desta vida, com poucas excepções.

Foste buscar logo os mauzinhos. Temos o Figueiras e o Baião ainda a aguentar uns bons anos, a entrar no leque dos veteranos temos a Cristina Ferreira, a Ana Marques, a Iva Domingues, o Nuno Eiró. Nas estrelas em ascensão a Cerqueira Gomes, Botelho Moniz, Palmeirim, Filomena Cautela, Tânia Ribas, Mafalda Castro, Andreia Rodrigues, Diana Chaves, João Paulo Sousa, Rui Pego, Idevor, mesmo vários humoristas estão a ganhar espaço no mundo da apresentação. 

Claro que tudo tem um ciclo. Os apresentadores também envelhecem e as televisões têm de se renovar, senão ficam idosos a apresentar para idosos e só, com todo o respeito.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Pior não ter mencionado Mundo Meu. Provavelmente nem teve tempo de pensar, está cheia de personagens icónicas. :mosking:

Ela numa entrevista disse que a Sofia de Mundo Meu foi a personagem mais diferente que fez. 

https://sol.sapo.pt/artigo/722932/maria-joao-bastos-sempre-procurei-escolher-aquilo-que-nao-conheco

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Vieira disse:

Sinceramente a maior parte desses nomes estão muito longe da Júlia ou do Goucha, alguns ainda estão muito verdes, outros são apenas medianos (e já têm uma longa carreira)

Da Júlia e do Goucha de quando? De hoje, ou de há 20 anos? :suspeito:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

Foste buscar logo os mauzinhos. Temos o Figueiras e o Baião ainda a aguentar uns bons anos, a entrar no leque dos veteranos temos a Cristina Ferreira, a Ana Marques, a Iva Domingues, o Nuno Eiró. Nas estrelas em ascensão a Cerqueira Gomes, Botelho Moniz, Palmeirim, Filomena Cautela, Tânia Ribas, Mafalda Castro, Andreia Rodrigues, Diana Chaves, João Paulo Sousa, Rui Pego, Idevor, mesmo vários humoristas estão a ganhar espaço no mundo da apresentação. 

Claro que tudo tem um ciclo. Os apresentadores também envelhecem e as televisões têm de se renovar, senão ficam idosos a apresentar para idosos e só, com todo o respeito.

Desses os realmente bons são a Iva Domingues, Andreia Rodrigues, Nuno Eiró, a Cristina, a Maria Botelho Moniz, a Cerqueira Gomes.

Depois dos veteranos o Baião e o Figueiras não são maus, mas não são assim tão bons e não são versáteis. 

A Ana Marques é uma boa profissional mas não dá audiências.

A Diana, o João Paulo Sousa, o Rui Pego, Palmeirim ainda tem um caminho a percorrer. 

Acrescento a Vanessa Oliveira, é boa profissional e o futuro deve passar por ela também. Devia ser mais valorizada na RTP que a Tânia, é melhor que ela.

A Filomena Cautela não encaixa em qualquer formato, nem aceita qualquer coisa. 

Idevor tem muito potencial. 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Dinis01 disse:

Não entendo o Rui Pego nessas listas... I don't know him.. 

 

Ele há muitos anos chegou a apresentar o SIC ao Vivo. Deve ter sido das poucas oportunidades dele nas generalistas. 

O perfil dele faz com que não seja muito chamado, mas tem talento e potencial. 

Via-o mais num late night ou num talent show. Daytime claramente não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Dinis01 disse:

Não entendo o Rui Pego nessas listas... I don't know him.. 

 

O Rui Pego é tipo Raquel Strada, vivem um bocado na bolha, não têm muito perfil para fazer televisão tradicional. Acho que são mais bem sucedidos na rádio (ele, claro), ou em programas de podcast.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SorNunz disse:

Sobretudo o que fez em rádio deixa evidente que poderia afirmar-se na apresentação, se fosse essa a sua opção. 

Acho que ele gostava, mas o perfil dele não dá para qualquer formato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dinis01 disse:

Eu reconheço capacidade de comunicação no Rui Pego, mas comparar com outros nomes que foram mencionados não faz sentido. O Rui Pego tem muito pouco de TV para poder avaliar. 

E agora? O que vais fazer quanto a isso? Estou com medo. :chocada:

Referi nomes que podem muito bem ocupar de Fátimas, Júlias e Gouchas no futuro, a nível de apresentadores estamos bem entregues, assim as televisões os saibam potenciar. Não comparei ninguém, veio logo uma chuva de escandalizados:ok:

EDIT: afinal não, foste só tu.

Editado por SorNunz
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, SorNunz disse:

E agora? O que vais fazer quanto a isso? Estou com medo. :chocada:

Referi nomes que podem muito bem ocupar de Fátimas, Júlias e Gouchas no futuro, a nível de apresentadores estamos bem entregues, assim as televisões os saibam potenciar. Não comparei ninguém, veio logo uma chuva de escandalizados:ok:

EDIT: afinal não, foste só tu.

Amigo, escandalizado ficaste tu com a minha resposta. 

Não precisas de ficar tão ofendido, tal como tu só dei o meu parecer. 

Agora não gosta, deixa na beira do prato, simples :galderia:

Edit: nem sequer respondi a algum comentário teu diretamente, tirando agora. 

Editado por Dinis01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Filipe disse:

O Figueiras disse ontem que não se vê em televisão muito mais tempo e planeia reformar-se em breve.

No geral sempre foi um apresentador mediano e hoje em dia é uma estrela de tv muito secundária, mas gostei de alguns programas que ele apresentou no seu auge, fizeram parte da minha infância. E é uma cara histórica do canal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...