Jump to content

Profissionais SIC

Recommended Posts

Eu sempre pensei que a Cristina era a única coisa que poderia tirar a liderança à SIC e não achei que ela fosse tirar tão facilmente à TVI.

O que é certo é que ela chegou e não perdeu um único dia. E temo que isso aconteça na mesma medida. Cristina + concorrentes do BB nem quero imaginar.

• LOL 2
  • Shock 1
  • Replies 11.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Cláudio Ramos não tem dúvidas: "Sou um excelente comunicador" https://www.atelevisao.com/sic/claudio-ramos-nao-tem-duvidas-sou-um-excelente-comunicador/

Morto com o comentário do Herman!! 

No meio disto tudo, não se falou aqui de uma cara que já não deve ter contrato com a SIC: o João Paulo Rodrigues.

É um dos apresentadores da segunda temporada de Missão: 100% Português, na RTP 1.

Sei que não é uma enorme transferência, mas fica a nota. ;) 

• Like 2
  • Shock 2
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

No meio disto tudo, não se falou aqui de uma cara que já não deve ter contrato com a SIC: o João Paulo Rodrigues.

É um dos apresentadores da segunda temporada de Missão: 100% Português, na RTP 1.

Hoje é o dia das perdas da SIC.

Eu bem disse para o Daniel não se pôr a esbanjar dinheiro com RAPs e Brunos porque não sabemos o dia de amanhã.

• Like 2
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Sabia-se que o contrato terminava no final de 2019 e não houve notícia de renovação... Portanto suponho que esteja sem contrato desde janeiro.

• Like 1
agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Hoje é o dia das perdas da SIC.

Eu bem disse para o Daniel não se pôr a esbanjar dinheiro com RAPs e Brunos porque não sabemos o dia de amanhã.

Na verdade, ele já anda a gravar o programa há algum tempo. Só hoje é que se soube aqui no fórum.

Assim, já não deve ter contrato com a SIC. 

• Like 1

Acho isto um power move do caraças, mesmo, e é inegável o quão impressionante e entusiasmante esta mudança é tendo em conta a ascenção da Cristina enquanto uma mulher self-made aos 42 anos. Contudo, aquilo que ela fez com a Impresa, segundo relatado pelo Público, é vergonhoso, uma falta de respeito, arrogante e uma falta de profissionalismo brutal.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e ambas podem ser simultaneamente verdadeiras.

Edited by darkerglow
  • Like 4
há 57 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Confirmo. Acabaram-se os teatros de revista nas manhãs.

A partir de Setembro: O Novelão da Xanão, todos os dias, na SIC.

Era uma boa ideia! 

Mas a minha curiosidade não é a longo prazo o que vai enfrentar a Tina, mas sim há segunda. 

O quê, o Daniel vai manter "O Programa da Cristina" mas com o Baião, isso n faz muito sentido pq toda a gente sabe que ela se foi embora. Mas valia "Semanão-Especial de Verão"com o Baião. O hit há imagino 40% de share. :adoro:

• Like 1
  • LOL 1
há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

A saída da Cristina é um rombo na SIC, mas não é que o Daniel subitamente esteja numa situação terrível.

Até que a Cristina regresse à apresentação ainda vai demorar algum tempo. Sinceramente, e tendo em conta que isto não é apenas uma transferência de um canal para outro, não vejo a Cristina na apresentação antes do início de 2021, à semelhança do que aconteceu quando ela foi para a SIC. Isso vai dar tempo ao Daniel para pensar numa cara suficientemente forte para as manhãs.

No entanto, focar-se num all in nas manhãs é um erro. A solução passa mesmo por reforçar as tardes, principalmente porque se a Cristina for para as manhãs, é quase certo que independentemente da cara escolhida para substituir a Cristina, as manhãs vão sofrer um rombo e é quase certo que percam a liderança nesse horário. Por isso, apostar forte às 14h deveria ser uma prioridade. É um horário que está na lona há anos, com zero investimento. No cenário atual, quem vence nas manhãs, vence até ao final da tarde e a SIC não se pode dar a esse luxo porque sabe que foi essa a estratégia que levou a TVI ao estado em que está. Uma novela forte às 14h impulsiona logo a Júlia, que por sua vez impulsiona o horário das 18/19h. O HN será sempre mais ou menos competitivo consoante as apostas de cada canal.

Eu acho que isso nem se coloca. Claro que tem de ser canalizado investimento para as 14:45.

• Like 2

Não podemos dar como garantido que a Cristina vai para as manhãs da TVI. Nem acredito que isso vai acontecer. Como já disse aqui ela não vai ter tempo para isso.

Só vamos saber qual é o canal que vai liderar nas manhãs depois de ficarmos a saber quais são as apostas das manhãs dos dois canais a partir de setembro. Até lá é uma incógnita.

O caminho agora é mesmo reforçar as tardes. Êta Mundo Bom acredito que vem em bom tempo, pois já será um reforço adicional a uma estratégia que já corria bem. É extremamente necessário abrir os cordões à bolsa e apostar forte às 14h, com uma reposição brasileira, mas também apostar no Júlia. Dar-lhe um cenário maior, fazer um programa diferente, sem que perca a essência. As tardes vão ter de ser estrondosas, para a queda não se sentir nas manhãs. 

Uma coisa não deixa de ser importante, os resultados da Cristina nos últimos tempos já não eram tão expressivos em números (tal como os da concorrência, mas foi a principal afetada pelo consumo elevado) e, mesmo assim, a SIC tem registado valores muito altos, especialmente com o horário nobre. A luta será muito interessante, porque a Cristina sai, mas a SIC não desaba. Por enquanto. 

• Like 3
há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Fechem as portas da SIC! Está tudo maluco! Pedro Mourinho vai para a TVI! Daqui a pouco levam a Clara...

Metam a @Luíza Albuquerque a defender o canal à base de estalos e a atirar vasos!

Tem de por todos dentro num bunker para a TVI não os ir buscar como isto tem estado hoje :cryhappy:

• LOL 1
há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Fechem as portas da SIC! Está tudo maluco! Pedro Mourinho vai para a TVI! Daqui a pouco levam a Clara...

Metam a @Luíza Albuquerque a defender o canal à base de estalos e a atirar vasos!

Essa não estava à espera, o Pedro Mourinho detesta o Norte e junta-se aos Pró-Sul :triste:

• Sad 2