Jump to content

Profissionais SIC

Recommended Posts

• Replies 14.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.  

Maria João Abreu sofre aneurisma aos 57 anos Atriz está desde sexta-feira no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Estado é muito delicado. https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/maria-joao-abreu-sofre-aneurisma-aos-57-anos?ref=HP_OutrasNoticias1

Maria João Abreu regista ligeiras melhorias e está a "responder bem à medicação" Progressos são lentos na batalha da atriz para superar as complicações dos dois aneurismas que sofreu. Correio da Manhã.

há 4 horas, IsabelRuvino disse:

Acho que o JPS é o futuro "apresentador" da estação.

O Manzarra, infelizmente, fritou da pipoca... é sabido e comentado! Mas pronto, gosto dele. 

Fritou a pipoca? Só porque deixou crescer o cabelo, se tornou adepto do veganismo e começou a praticar cross-fit? 

• Like 1
há 1 hora, IsabelRuvino disse:

Foi um estatuto especial criado pelo Emídio Rangel/Pinto Balsemão. Se quiseres acreditar, acreditas. Se não quiseres, vai à SIC perguntar a quem achares melhor. Eu ainda não trabalhava nesse tempo, é o que se fala nos corredores. 

Eu não lanço boatos, não lanço rumores, só escrevo do que sei, do que me contam e do que posso escrever.

Ha muita coisa que não posso escrever nem mencionar.

E eu volto a dizer, que me parece ler aí alguma confusão de datas e ordenação de ideias e factos. Mas se estiver errado, por favor elucida-me com dados mais claros.  Tal como disse anteriormente, com clareza de ideias e factos, a Tvi apareceu pouco mais de 4 meses depois da Sic, e nessa altura a produção própria da Sic (no entretenimento e na ficção) era praticamente inexistente. Era uma estação ainda a dar os seus primeiros passos. Não tinha "estrelas"; ainda as estava a formar; ou ainda não as tinha ido buscar fora da estação. Como tal, não me parece plausível que nessa altura (Quando a TVI apareceu) "a Sic para agarrar os apresentadores e alguns actores tenha feito o que chamaram de contratos fundadores"...contratos a quem?? ...se nessa altura especifica a Sic praticamente não tinha formatos de produção própria (no entretenimento e na ficção). Margarida Marante e Miguel Sousa Tavares eram os dois nomes maiores da estação, mas ambos do jornalismo.

Volto a referir que, por essa altura, foi a RTP (com José Eduardo Moniz ao leme) que andou a barrar fortemente o crescimento das privadas, com várias manobras despesistas, que incluiram alguns contratos avultados e "especiais" para segurar algumas figuras televisivas. Porque as verdadeiras estrelas estavam ainda naquela que tinha sido a primeira tv portuguesa de sempre.

• Like 1
  • Love 1
há 1 hora, Vtv disse:

E eu volto a dizer, que me parece ler aí alguma confusão de datas e ordenação de ideias e factos. Mas se estiver errado, por favor elucida-me com dados mais claros.  Tal como disse anteriormente, com clareza de ideias e factos, a Tvi apareceu pouco mais de 4 meses depois da Sic, e nessa altura a produção própria da Sic (no entretenimento e na ficção) era praticamente inexistente. Era uma estação ainda a dar os seus primeiros passos. Não tinha "estrelas"; ainda as estava a formar; ou ainda não as tinha ido buscar fora da estação. Como tal, não me parece plausível que nessa altura (Quando a TVI apareceu) "a Sic para agarrar os apresentadores e alguns actores tenha feito o que chamaram de contratos fundadores"...contratos a quem?? ...se nessa altura especifica a Sic praticamente não tinha formatos de produção própria (no entretenimento e na ficção). Margarida Marante e Miguel Sousa Tavares eram os dois nomes maiores da estação, mas ambos do jornalismo.

Volto a referir que, por essa altura, foi a RTP (com José Eduardo Moniz ao leme) que andou a barrar fortemente o crescimento das privadas, com várias manobras despesistas, que incluiram alguns contratos avultados e "especiais" para segurar algumas figuras televisivas. Porque as verdadeiras estrelas estavam ainda naquela que tinha sido a primeira tv portuguesa de sempre.

Não te vou esclarecer com datas, factos nem ordenação de ideias. Nem tão pouco quero fazer esse exercício comigo própria!

Ja escrevi o que tinha para escrever, não estou a escrever num livro, não estou a escrever numa revista nem tão pouco num sítio onde tenha que ser e muito menos DEVA ser mais clara do que aquilo que fui. 

Queres acreditar, acredita. Não queres, paciência. Dá-me igual :-)

• LOL 1

É algo inevitável. A SIC está a ver a falência ao virar da esquina e tem de se desfazer dos seus elementos que mais dinheiro levam ao final do mês. E a Rita Ferro Rodrigues leva demasiado dinheiro para a mediocridade que é.

O João Baião só não é o próximo porque é um bom profissional mas vão ter que lhe baixar o salário.

Agora a Rita Ferro Rodrigues vai dedicar-se única e exclusivamente àquele projecto ridículo das Capazes ou então vai pedir uma cunha ao Pai na RTP.

• Like 2
há 30 minutos, HugoMiguel disse:

O Baião mudou-se para a SIC e destruiu a carreira. Neste momento, apresentador que mude para a SIC é para acabar a carreira.

Por isso é que o Goucha gostava de ainda fazer uma perninha na SIC. Está tudo explicado!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

há 6 horas, IsabelRuvino disse:

Não te vou esclarecer com datas, factos nem ordenação de ideias. Ja escrevi o que tinha para escrever, não estou a escrever num livro, não estou a escrever numa revista nem tão pouco num sítio onde tenha que ser e muito menos DEVA ser mais clara do que aquilo que fui. 

Queres acreditar, acredita. Não queres, paciência. Dá-me igual :-)

Pois, realmente não acredito. E já expliquei o porquê, duma forma clara. Quanto a ti preferes não clarificar nada e ficar-te com um pretencioso conhecimento (incorrecto) das coisas, atirado à parede para ver se cola.

E esse teu "Não tenho que esclarecer. Queres acreditar, acredita. Não queres, paciência. Dá-me igual" acaba por ser, de certa forma, bastante esclarecedor sobre a tua credibilidade opinativa. :rolleyes: Boa sorte com essa atitude.

• Like 1
  • Love 1
há 1 hora, HugoMiguel disse:

Exato, porque assim acabava a carreira no esquecimento e podia gozar da reforma no seu monte sem os paparazzi a chatear. :yes:

Apaga isso antes que o Goucha veja.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• LOL 1
há 4 minutos, Vtv disse:

Pois, realmente não acredito. E já expliquei o porquê, duma forma clara. Quanto a ti preferes não clarificar nada e ficar-te com um pretencioso conhecimento (incorrecto) das coisas, atirado à parede para ver se cola.

E esse teu "Não tenho que esclarecer. Queres acreditar, acredita. Não queres, paciência. Dá-me igual" acaba por ser, de certa forma, bastante esclarecedor sobre a tua credibilidade opinativa. :rolleyes: Boa sorte com essa atitude.

A forista em questão é de uma arrogância enorme :S

• Like 1
  • Love 2
  • Thanks 1
há 44 minutos, Ivo disse:

A forista em questão é de uma arrogância enorme :S

Ahahah coitadinha da forista em questão!  

há 49 minutos, Vtv disse:

Eu não preciso de atirar nada à parede a ver se cola... não estou a ser julgada por nada ou à prova de alguma coisa ou whatever. Estou a participar num fórum onde a maior parte das pessoas não faz a mínima noção do que é trabalhar em TV ou do que se passa nos bastidores - estão mesmo a léguas!

Nao escrevo mais porque não posso escrever! Simplesmente isso. Falo com conhecimento de causa, num fórum onde o ‘achometro’ é Rei. 

E para terminar, é-me totalmente indiferente se acreditas ou não. Tudo o que acho que posso escrever e já escrevi por cá acabou por se confirmar. 

A última foi que a Cristina e o Manel não falavam com a Teresa fora do ar. Fui atacada, como sempre. Passado duas ou três semanas as notícias começaram a sair nas revistas cor de rosa... 

Eu não escrevo o que acho. Escrevo o que sei e o que posso escrever dentro das balizas a que me propus desde o momento em que comecei a participar no fórum.

Realmente ouviu-se falar desses contratos. Mas não foi quando a TVI surgiu. Foi quando a TVI investiu em 1999. Até essa altura, a TVI não fazia cocegas a ninguém. Depois quando houve o exodo de alguns profissionais para a RTP, em 2002, consta que voltaram a ser feitos contratos desses.

Edited by DoAudiovisual
  • Like 3

há 4 horas, jc_71189 disse:

Este espaço é essencialmente para falar de televisão e das coisas à sua volta e a maioria das pessoas, como é natural, não tem qualquer ligação ao meio e dizem imensas barbaridades por causa disso, mas não é por isso que são menos válidas. A contribuição de alguém que esteja envolvido na área é muito positiva e muito bem-vinda, mas isso também não é razão para "engolir" tudo sem questionar.

há 3 horas, Ivo disse:

Tão verdade! Não temos de "comer" e calar! É natural que 99 por cento do fórum não seja do mundo televisivo, mas quem é pode explicar as coisas, em vez de dizer que estamos a léguas, porque assim ficamos sem perceber na mesma.

Percebo, mas há muita coisa que não posso escrever nem explicar. Apenas posso escrever assim 'por alto'... para não me comprometer. E eu sou naturalmente 'evasiva', daí transparecer arrogante.

há 4 horas, jc_71189 disse:

A questão era essencialmente tentar perceber algo que tinha sido dito por ti em contraponto com um conjunto de coisas que parecem contradizer o que tinhas dito. Não era mais do que isso. A tua opção foi a de simplesmente responder que não ias acrescentar mais nada.

Para terminar a discussão, há coisas 'antigas' que não sei posicionar cronologicamente, porque não me recordo e outras que não convém :) 

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

Realmente ouviu-se falar desses contratos. Mas não foi quando a TVI surgiu. Foi quando a TVI investiu em 1999. Até essa altura, a TVI não fazia cocegas a ninguém. Depois quando houve o exodo de alguns profissionais para a RTP, em 2002, consta que voltaram a ser feitos contratos desses.

Pronto, afinal já não sou a maluquinha que fala e especula ;) Obrigada por esclareceres a ordem cronológica dos eventos.

• Like 1
há 12 horas, Comentador disse:

É algo inevitável. A SIC está a ver a falência ao virar da esquina e tem de se desfazer dos seus elementos que mais dinheiro levam ao final do mês. E a Rita Ferro Rodrigues leva demasiado dinheiro para a mediocridade que é.

O João Baião só não é o próximo porque é um bom profissional mas vão ter que lhe baixar o salário.

Agora a Rita Ferro Rodrigues vai dedicar-se única e exclusivamente àquele projecto ridículo das Capazes ou então vai pedir uma cunha ao Pai na RTP.

Nem percebo como é que a SIC está nesse estado com uma "direção tão boa".

há 39 minutos, AGUI disse:

Nem percebo como é que a SIC está nesse estado com uma "direção tão boa".

Quando na concorrência tens Cristina Ferreira, Goucha e Fátima Lopes o dia inteiro é difícil à Gabriela Sobral fazer melhor. E falo dela porque sempre a considerei uma directora bastante boa. O resto dos directores não. A começar pelo filho do Balsemão (que mais parece neto) e que está a dar a ultima estocada na estação. Ai a culpa é do Balsemão que lhe arranjou o tacho.

há 14 minutos, Comentador disse:

Quando na concorrência tens Cristina Ferreira, Goucha e Fátima Lopes o dia inteiro é difícil à Gabriela Sobral fazer melhor. E falo dela porque sempre a considerei uma directora bastante boa. O resto dos directores não. A começar pelo filho do Balsemão (que mais parece neto) e que está a dar a ultima estocada na estação. Ai a culpa é do Balsemão que lhe arranjou o tacho.

Não é neto? :O