Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Manuel Arouca aguarda convites para escrever novas novelas

Há seis anos sem escrever ficção, Manuel Arouca aguarda novos convites para regressar às novelas.

«Fazer uma paragem todos têm que fazer, porque eu escrevi muitas novelas e não podemos estar sempre a fazê-lo. Inicialmente, a minha paragem estava prevista para ser de três anos, agora…», conta o autor à TV Guia, que desde que saiu da TVI para a SIC nunca mais voltou a escrever:  «Já tenho saudades de fazer novelas. Mas o que posso fazer em relação a isso?»

Manuel Arouca foi um dos grandes impulsionadores da ficção nacional da TVI ao escrever os sucessos “Jardins Proibidos” e “Filha do Mar”, e mais tarde “Baía das Mulheres” e “Tu e Eu”, que recebeu a partir do episódio 100 a mão de António Barreira.

Em 2008, recebeu um convite de Nuno Santos e Virgílio Castelo para se mudar para a SIC, onde escreveu “Podia Acabar o Mundo”, apelidada pela critica por flop.

Sem convites para a RTP, SIC ou TVI, o autor trabalha agora num novo projeto: «Não pensem que está relacionado com novelas, porque pode não estar… O projeto é muito giro e as novidades vão aparecer em breve. Vai ser um projeto muito forte.»

 

FONTE: Z

 

 

A SIC andou a "trazer" o Manuel Arouca e a Muller e não teve muita sorte. Eles são bons, um nuns aspectos, outro noutros, embora ambas as novelas não tenham vingado muito havia coisas positivas nas duas histórias,  enfim o que quero dizer é que para a próxima novela original que a SIC fizer, poderiam juntar vários autores "de nome" que estejam parados, e juntos fazerem uma só novela.

 

Quando se tem vários grandes autores juntos, a probabilidade de criarem uma excelente história é ainda maior. E assim também não estavam parados ou no desemprego. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente, a Júlia Pinheiro tem facebook :party: (A Diana Chaves partilhou no facebook)

 

Andava sempre a dizer que não queria nada disto mas parece que a convenceram. Que faça bom uso dela e seja ela usá-la.

 

Aqui fica o link: https://www.facebook.com/juliapinheiroapresentadora


Em menos de1 hora passou os mil gostos! :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As revistas e os boatos...  :sleep:  Mas é verdade, eles fazem uma dupla perfeita e super divertida (UCPT é um exemplo)  :P

 

Eu por acaso não acho que sejam das duplas "mais compatíveis". O MLG o "par" dele vai ser sempre a Cristina Ferreira, mesmo que venha a ter outras parcerias na apresentação, a parceria Manuel-Cristina vai ser sempre a mais "acarinhada/recordada" pelo público. :)

 

Já a Júlia sempre a vi mais como uma apresentadora a solo, isto é, acho que ela é tipo Teresa Guilherme, ficam melhor sozinhas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso não acho que sejam das duplas "mais compatíveis". O MLG o "par" dele vai ser sempre a Cristina Ferreira, mesmo que venha a ter outras parcerias na apresentação, a parceria Manuel-Cristina vai ser sempre a mais "acarinhada/recordada" pelo público. :)

 

Já a Júlia sempre a vi mais como uma apresentadora a solo, isto é, acho que ela é tipo Teresa Guilherme, ficam melhor sozinhas.

Concordo com tudo.

 

Eu gosto da Júlia com o Goucha nas galas e em programas tipo UCPT, mas não os imagino como dupla em talk shows. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Goucha disse num programa do "Você na TV" de Janeiro que antes de sair deste mundo da televisão queria mudar de canal para ganhar novos desafios, e até deu o exemplo da Júlia Pinheiro e da sua ida para a SIC, portanto quem sabe se um dia não o vemos de novo em dupla com a Júlia... Num gosto pessoal, acho que nenhuma dupla conseguirá superar aquilo que o Goucha e a Cristina conseguem fazer, mas neste mundo sempre surge surpresas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Goucha disse num programa do "Você na TV" de Janeiro que antes de sair deste mundo da televisão queria mudar de canal para ganhar novos desafios, e até deu o exemplo da Júlia Pinheiro e da sua ida para a SIC, portanto quem sabe se um dia não o vemos de novo em dupla com a Júlia... Num gosto pessoal, acho que nenhuma dupla conseguirá superar aquilo que o Goucha e a Cristina conseguem fazer, mas neste mundo sempre surge surpresas.

 

É sempre um desafio mudar de canal, mas muito arriscado! Não acredito que os que mudaram tenha sido só valores monetários, ou tenham uma má relação com profissionais da estação;... O desafio é que os move. Acho que a SIC visto que contratou o Jota já não o quer tanto, pq se viesse deveria ser para fazer dupla e agora ela já está acompanhada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Camilo de Oliveira: “Na SIC pagavam mal aos atores”

As críticas do conhecido humorista ao canal de Carnaxide continuam. Desta vez, em entrevista à Correio TV, Camilo de Oliveira volta a falar sobre o seu último programa na SIC, Camilo, o Presidente e lança farpas à forma como foi tratado.

“Dei-me muito mal com este trabalho. Tinha exclusividade e não podia dizer que não. Na SIC prometeram-me muita coisa, mas depois faltou o dinheiro. Pagavam mal aos atores. Costumo selecionar o elenco e só escolho bons profissionais. Como não havia muito dinheiro para cachets, acabei por ficar mal servido. Mesmo assim, a SIC fez muitos terceiros lugares com esta série”, recorda.

 

Quanto aos textos de Camilo, o Presidente, o ator garante que eram bons. “Até gostei. Tinha pernas para andar, mas os autores tinham pouca experiência e havia algumas ideias que, apesar de engraçadas, eram difíceis de concretizar por falta de dinheiro. Mesmo assim, ainda fiz 38 programas”, explica.

Apesar de tudo, Camilo de Oliveira garante que este foi o contrato que mais dinheiro lhe rendeu. “É verdade. Este contrato era sensacional. Foi o melhor contrato que fiz. Ainda hoje vivo graças a ele. Ganhava X, gastava Y e ainda poupava. E com o dinheiro que ganhei fiz bem a muita gente”, finalizou.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
Esta noticia é de 2012 mas decidi postar porque aqui está a explicação de o Camilo o presidente ter sido um flop, também acho curioso ele ter cuspido no prato onde comeu :cool:
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camilo de Oliveira: “Na SIC pagavam mal aos atores”

As críticas do conhecido humorista ao canal de Carnaxide continuam. Desta vez, em entrevista à Correio TV, Camilo de Oliveira volta a falar sobre o seu último programa na SIC, Camilo, o Presidente e lança farpas à forma como foi tratado.

“Dei-me muito mal com este trabalho. Tinha exclusividade e não podia dizer que não. Na SIC prometeram-me muita coisa, mas depois faltou o dinheiro. Pagavam mal aos atores. Costumo selecionar o elenco e só escolho bons profissionais. Como não havia muito dinheiro para cachets, acabei por ficar mal servido. Mesmo assim, a SIC fez muitos terceiros lugares com esta série”, recorda.

 

Quanto aos textos de Camilo, o Presidente, o ator garante que eram bons. “Até gostei. Tinha pernas para andar, mas os autores tinham pouca experiência e havia algumas ideias que, apesar de engraçadas, eram difíceis de concretizar por falta de dinheiro. Mesmo assim, ainda fiz 38 programas”, explica.

Apesar de tudo, Camilo de Oliveira garante que este foi o contrato que mais dinheiro lhe rendeu. “É verdade. Este contrato era sensacional. Foi o melhor contrato que fiz. Ainda hoje vivo graças a ele. Ganhava X, gastava Y e ainda poupava. E com o dinheiro que ganhei fiz bem a muita gente”, finalizou.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
Esta noticia é de 2012 mas decidi postar porque aqui está a explicação de o Camilo o presidente ter sido um flop, também acho curioso ele ter cuspido no prato onde comeu :cool:

 

 

 

A verdade é esta, depois de ter feito vários sucessos para a Sic, a única vez que falhou ( acredito sim mais por culpa alheia do que dele, o elenco era de facto péssimo no geral) a estação em vez de continuar a apostar nele, colocou-o de lado e nunca mais voltou a chamâ-lo. É assim o reconhecimento a um homem que tantas lideranças deu ao canal. O mundo da fantochada é isto...

Editado por johnny
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele é um artesão histórico do humor"

 

Quatro anos após ter retirado a série do ecrã, a SIC exibe agora o resto da segunda temporada. Sábado, o regresso de Camilo de Oliveira conquistou um milhão de pessoas. Aos 89 anos, porque é que ele continua a "vender"? Colegas e humoristas explicam.

Depois de uma ausência de quase quatro anos, Camilo de Oliveira voltou aos ecrãs da SIC. Isto é, mais ou menos. Na verdade, os novos episódios da série Camilo, o Presidente, que Carnaxide começou a exibir neste sábado, são os restantes que não foram transmitidos em 2010, quando a segunda temporada da sitcom foi abruptamente interrompida. Sem grande promoção ou publicidade em torno do regresso de Camilo, o episódio foi o quinto programa mais visto do dia, chegando quase ao milhão de espectadores e passando os 20% de quota de mercado. Não foi o suficiente para ultrapassar O Beijo do Escorpião, exibido àquela hora na TVI (1,206 milhões) mas foi uma subida face aos resultados de Gosto Disto!, que a SIC emitiu na semana anterior à mesma hora (um aumento de 163 mil pessoas).

Com mais de 65 anos de carreira, a protagonizar êxitos da TV como Camilo & Filho Lda, Camilo na Prisão ou Camilo em Sarilhos, porque é que Camilo ainda "vende" nos dias de hoje? "Todos os humoristas são diferentes. Não há uns mais "diferentes" do que outros. No caso do Camilo, estamos na presença de um homem que, para além do talento, foi evoluindo ao longo de uma vida de muito trabalho e muita prática. É uma espécie de artesão histórico do humor, de quem muito gosto e que muito respeito", explica Herman José, que participou na gala de homenagem aos 60 anos de carreira de Camilo, que a SIC exibiu em 2008.

Paula Marcelo, mulher do ator, com quem já participou em algumas séries da SIC, não duvida: "O Camilo tem um público muito fiel. Mas face à audiência que o episódio teve, fiquei surpreendida, claro, uma vez que foi tudo muito repentino, sem grandes publicidades ou promoções. É uma ótima notícia", diz a atriz, que está em cena com a peça Cucurrucucu.

A mulher do veterano ator acrescentou: "Ainda bem que a SIC decidiu repor a série, colocar a render o dinheiro que gastou!", ri-se. Sobre a forma como a segunda temporada de Camilo, o Presidente foi retirada do ar em 2010, por queda nas audiências [passou dos 1,853 milhões de espectadores na estreia da primeira edição, em 2009, para 548 mil na estreia da segunda, um ano depois], Paula frisa: "As televisões gerem as coisas como querem, têm as suas razões. Se ficámos chateados? Não, ficaríamos era se não tivessem pago tudo", atira, bem-disposta.

Maria Emília Correia, que entrou em duas séries com Camilo, conta: "Trabalhar com ele foi uma boa surpresa, corriam rumores de que o Camilo era uma pessoa muito rigorosa, com um modo tão específico de fazer comédia, que podia haver algum choque de personalidades. Mas ele é uma pessoa cordata, bem-educada e com uma enorme fluidez na forma de trabalhar", conta a atriz, atualmente em Sol de Inverno. O facto de um episódio de humor ter conquistado quase um milhão de portugueses, depois de quatro anos na prateleira, não a espanta. "O bom humor e o bom gosto são intemporais. As pessoas precisam de rir, de pensar, para sobreviverem, nem que seja para esquecer este tempo terrível que temos tido [risos]! Mas isso é fruto de um trabalho levado muito a sério, nem todos conseguem fazer comédia, é preciso um ator diferente, com um ritmo próprio e inteligência. O Camilo é um comediante nato", elogia Maria Emília.

Joaquim Nicolau, que coprotagonizou Camilo na Prisão, não poupa elogios ao ator de 89 anos. Ele é um grande ator, uma referência no humor, era e ainda é um artista importantíssimo, eu era mais novo e aprendi imenso com ele, foi um orgulho", conta o ator que atualmente participa em Os Nossos Dias. "As modas assustam-me um pouco. Ao longo destes anos ele já provou que não é uma moda. Que atores com a idade dele é que ainda são capazes de captar a atenção de um milhão de espectadores?", questiona Joaquim.

Sem trabalhar na TV há quatro anos, o ator já tinha frisado à NTV em 2012, quando terminou o contrato com a SIC, que estava "arrependido" de ter feito Camilo, o Presidente, porque "não correspondeu às minhas expectativas". "Sou um ator livre. Tenho visionado formatos mas nenhum deles me cativou. Quero um formato que seja à minha altura e não um programa qualquer", acrescentou ainda. Desde então, tem-se dedicado a espetáculos pelo país e ao novo negócio que criou com a mulher, uma loja de chá na Parede.

Herman José frisa: "Ele próprio já confessou que está cansado e com certas dificuldades de memória. Pessoalmente, gostaria de o ver enquadrado na TV, nem que fosse numa novela", diz. Joaquim Nicolau acrescenta: "É extremamente ingrato ele estar parado no que toca à televisão. Não custa nada lembrarmo-nos um pouco mais dos outros. Eu e o José Raposo sempre tivemos e ainda temos o sonho de fazer uma peça de teatro com ele", diz o ator. Tanto Camilo de Oliveira como Luís Marques (administrador da SIC) e Gabriela Sobral (diretora de Produção de Carnaxide) mantiveram-se incontactáveis.

 

Artigo da noticias TV

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que isto seja só boato ou sendo verdade que ele não aceite, pois gosto muito deste divo na RTP e ao lado da divona Tânia :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que isto seja só boato ou sendo verdade que ele não aceite, pois gosto muito deste divo na RTP e ao lado da divona Tânia :cool:

Sim eu também fico com pena pela Tânia. 

 

A RTP sem Baião nas manhãs e Malato nas tardes, ainda vai sofrer mais nas audiências... :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...