Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

«Conheço o Daniel Oliveira há muitos anos e ele sempre me tratou muito bem.», começa por destacar o apresentador que tem exclusividade contratada com a SIC durante o período de mais um ano. Sobre o fim do programa Queridas Manhãs, que dará lugar ao novo talk show de Cristina Ferreira, João Paulo é perentório: «Ao longo deste processo, ele [Daniel Oliveira] disse-me várias vezes que sou uma pessoa com quem ele quer contar.»

O Daniel conta com o João Paulo Rodrigues, vamos lá saber é para o quê...

  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

Devia era regressar aos ecrãs. 

Uma optima atriz

Ela fez o Vidago Palace e o Pais Irmão, no ano passado.
 Ela não quer voltar a fazer novelas, ficou muito desiludida com as últimas personagens que recebeu. Deve ficar pelas séries.

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por curiosidade, recuemos 13 anos:

Citação

Alexandra Lencastre entre a SIC e a TVI

Esta semana está a tornar-se numa das mais complicadas na vida profissional de Alexandra Lencastre. A actriz vai ter de tomar uma decisão bastante difícil que determinará o futuro da sua carreira: assinar um contrato de exclusividade com a SIC ou com a TVI.

Com o fim das gravações da novela ‘Ninguém como Tu’, o patrão da estação de Queluz, José Eduardo Moniz, apressou-se a falar com a protagonista sobre a sua permanência na TVI. Segundo uma fonte próxima de Alexandra Lencastre “o Moniz propôs-lhe logo outros projectos, mas que não obrigam a uma aceitação de imediato por parte da Alexandra. Digamos que ficou tudo ‘apalavrado’”. Mas o que não era previsível aconteceu: a nova direcção de programas da estação de Carnaxide teve a mesma ideia. “Dias depois da Alexandra receber ‘as propostas’ da TVI, o Francisco Penim entrou em contacto com ela para a convidar para fazer parte da estação de Carnaxide”, conta a mesma fonte, que deixa claro que este convite deixou Alexandra Lencastre bastante indecisa. “Inicialmente, ela sentia-se tentada a aceitar o convite da TVI, pois a Alexandra gosta muito dessa casa. Mas desde que a Teresa Guilherme foi para a SIC, ela já não sabe o que decidir”, revela ao CM a mesma fonte. A longa amizade da actriz com a produtora parece ser um trunfo a favor da estação de Penim. “A ideia de trabalhar com a Teresa Guilherme é algo de que a Alexandra gosta muito. Ela, além de a admirar profissionalmente, tem uma grande amizade”, conta. O CM sabe que a actriz esteve reunida, ontem, com José Eduardo Moniz e que, hoje, Alexandra Lencastre foi conhecer as propostas de Francisco Penim. Por isso, até ao final da semana, a actriz vai ter de tomar uma decisão e dar uma resposta aos dois canais. Para já tudo está em aberto, pois segundo a própria ainda não há uma decisão, visto a actriz ainda estar a reflectir sobre o assunto. “Esta é uma decisão muito complicada para mim e que tem de ser muito pensada. Para já ouvi os convites da SIC e da TVI. Tenho muito respeito e admiração pela direcção dos dois canais e com toda a certeza que a minha decisão não será tomada de ânimo leve”, diz ao CM Alexandra Lencastre. 

in https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/alexandra-lencastre-entre-a-sic-e-a-tvi

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

44 minutes ago, Maciel said:

Sinceramente a Lencastre é TVI e seria uma enorme perda para o canal. Mas ela está a precisar de fazer um mega refresh na sua carreira. 

Até parece que actrizes exclusivas TVI que foram para a SIC receberam grandes personagens que de outra forma não teriam na TVI :rolleyes:

Margarida Marinho - teve personagens muito melhores na TVI, não ganhou grande coisa na mudança... a não ser a nível financeiro, talvez.

Margarida Vila-Nova - só tem tido personagens de sofrida na SIC, muitos furos abaixo das personagens marcantes de "Mundo Meu" e "Tempo de Viver" que teve na TVI.

Sara Matos - as personagens que lhe têm dado na SIC são do mesmo género que na fazia na TVI. É outra actriz que não benificiou nada a nível artístico por ter mudado... Só se for mesmo por lhe pagarem mais.

Acham mesmo que a Alexandra Lencastre indo para a SIC ia ter personagens menos habituais e mais desafiantes? Duvido muito. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Cable Guy disse:

Até parece que actrizes exclusivas TVI que foram para a SIC receberam grandes personagens que de outra forma não teriam na TVI :rolleyes:

Margarida Marinho - teve personagens muito melhores na TVI, não ganhou grande coisa na mudança... a não ser a nível financeiro, talvez.

Margarida Vila-Nova - só tem tido personagens de sofrida na SIC, muitos furos abaixo das personagens marcantes de "Mundo Meu" e "Tempo de Viver" que teve na TVI.

Sara Matos - as personagens que lhe têm dado na SIC são do mesmo género que na fazia na TVI. É outra actriz que não benificiou nada a nível artístico por ter mudado... Só se for mesmo por lhe pagarem mais.

Acham mesmo que a Alexandra Lencastre indo para a SIC ia ter personagens menos habituais e mais desafiantes? Duvido muito. 

A Leonor do Mar Salgado foi das melhores personagens da Margarida Vila Nova, bastantes furos acima de "Sentimentos", "A Outra" e "Sedução".

A Maria de Vidas Opostas é a personagem com mais camadas que a Sara Matos já teve em televisão (não a melhor, efetivamente a melhor foi na TVI)

Estás a fazer uma comparação um pouco enviesada. Comparas só o que foi bom na TVI com apenas o que foi mau na SIC.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Cable Guy disse:

Até parece que actrizes exclusivas TVI que foram para a SIC receberam grandes personagens que de outra forma não teriam na TVI :rolleyes:

Margarida Marinho - teve personagens muito melhores na TVI, não ganhou grande coisa na mudança... a não ser a nível financeiro, talvez.

Margarida Vila-Nova - só tem tido personagens de sofrida na SIC, muitos furos abaixo das personagens marcantes de "Mundo Meu" e "Tempo de Viver" que teve na TVI.

Sara Matos - as personagens que lhe têm dado na SIC são do mesmo género que na fazia na TVI. É outra actriz que não benificiou nada a nível artístico por ter mudado... Só se for mesmo por lhe pagarem mais.

Acham mesmo que a Alexandra Lencastre indo para a SIC ia ter personagens menos habituais e mais desafiantes? Duvido muito. 

Eu disse que ela precisava de um refresh, não disse que era na sic que ia encontrar. 

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Cable Guy disse:

Até parece que actrizes exclusivas TVI que foram para a SIC receberam grandes personagens que de outra forma não teriam na TVI :rolleyes:

 Margarida Marinho - teve personagens muito melhores na TVI, não ganhou grande coisa na mudança... a não ser a nível financeiro, talvez.

Margarida Vila-Nova - só tem tido personagens de sofrida na SIC, muitos furos abaixo das personagens marcantes de "Mundo Meu" e "Tempo de Viver" que teve na TVI.

Sara Matos - as personagens que lhe têm dado na SIC são do mesmo género que na fazia na TVI. É outra actriz que não benificiou nada a nível artístico por ter mudado... Só se for mesmo por lhe pagarem mais.

Acham mesmo que a Alexandra Lencastre indo para a SIC ia ter personagens menos habituais e mais desafiantes? Duvido muito. 

Acho que não estás assim tão bem informado. A Margarida Vila-Nova e a Sara Matos tiveram pelo menos uma vez das melhores personagens das carreiras delas em Mar Salgado (a Leonor, que sim, foi sofrida, mas também foi genuinamente desafiante e um papel cheio de garra e boa história por trás) e em Vidas Opostas (a Maria, talvez a personagem mais multi-dimensional que ela fez em TV.... à exceção da Alice, claro) respetivamente. Mesmo na TVI, nem sempre elas tinham bons papéis - aliás, depois de Tempo de Viver, a Margarida Vila-Nova não teve um único papel digno dela na TVI; e a Sara Matos, pronto, nenhum dos que ela fez foram necessariamente maus, mas também, tirando a Alice, só a Olívia e talvez a Margarida dos MCA foram marcantes. A Margarida Marinho teve o azar de fazer apenas as Dolorosas, mas também, foi ela que escolheu ir para a SIC fazer essa bodega em vez de aceitar ser a Antónia em Santa Bárbara, portanto não tenho muita pena dela :rofl:  E a Manuela Couto, que tem tido um ótimo papel em Alma e Coração? E a Maria João Luís, que, à exceção das Dolorosas, só tem tido bons papéis na SIC? E a Maria João Bastos, que entrou em Coração D'Ouro e acabou por ter uma das personagens mais complexas e interessantes que ela já fez?

Para além disso, se a Alexandra Lencastre quissesse mudar, não seria por mais ou menos desafio do que aquele que ela já faz na TVI. Seria provavelmente pelas mesmas razões que a Tina se mudou: para fazer um enorme shake-up ao status quo da TV portuguesa e "mudar de ares", assim se pode se dizer. Portanto, não vamos por aí. Claro que seria uma bomba atómica se a Xanão fosse para a SIC.... eu próprio ficaria abismado e dificilmente me habituava. A Xanão é a cara chapada da TVI. Agora, que talvez seria um terramoto necessário para dar alguns sinais de vida ao mundo da nossa TV, tal como foi a mudança da Tina, é possível que seja.

Editado por Johnman
  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Cable Guy disse:

Até parece que actrizes exclusivas TVI que foram para a SIC receberam grandes personagens que de outra forma não teriam na TVI :rolleyes:

Margarida Marinho - teve personagens muito melhores na TVI, não ganhou grande coisa na mudança... a não ser a nível financeiro, talvez.

Margarida Vila-Nova - só tem tido personagens de sofrida na SIC, muitos furos abaixo das personagens marcantes de "Mundo Meu" e "Tempo de Viver" que teve na TVI.

Sara Matos - as personagens que lhe têm dado na SIC são do mesmo género que na fazia na TVI. É outra actriz que não benificiou nada a nível artístico por ter mudado... Só se for mesmo por lhe pagarem mais.

Acham mesmo que a Alexandra Lencastre indo para a SIC ia ter personagens menos habituais e mais desafiantes? Duvido muito. 

Margarida Vila-Nova? Aquela que teve a melhor personagem da carreira em oito anos no segundo maior fenómeno desta década? Sara Matos, aquela que está neste momento a fazer a personagem com mais camadas que já teve? Podemos ir buscar também a Maria João Luís, que já fez desde que foi para a SIC uma grande vilã, uma heroína sofrida, uma inspetora íntegra com um filho criminoso e uma mulher batalhadora com uma relação dramática com a filha. Ou a Maria João Bastos, que teve em Coração d'Ouro uma das personagens mais fortes da carreira.

Eu também não sei até que ponto a Alexandra Lencastre faz falta na SIC. Sinceramente nem acho que seja necessária, acho que é demasiado TVI e a SIC tem uma série de atrizes desta faixa tão boas ou melhores do que ela (Maria João Luís, Custódia Gallego, Manuela Couto ou Maria João Abreu, por exemplo) mas dizer que as atrizes TVI que foram para a SIC não tiveram desafios... Deve ser para rir.

há 3 horas, Maciel disse:

Eu disse que ela precisava de um refresh, não disse que era na sic que ia encontrar. 

Eu até gostava era que ela fizesse uma série para a RTP1, ou assim. Ou uma personagem cómica na novela do Vilhena. Dá-me pena uma atriz do gabarito dela estar ligada a personagens tão fracas nestes últimos tempos.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alexandra Lencastre devia de ser melhor aproveitada pela TVI, acho que devia fazer uma pausa da carreira de atriz e dedicar, por exemplo, à apresentação. Davam-lhe um programa mais animado ao estilo dela. Ela foi tão mal aproveitada nas últimas duas vilãs que fez que precisa mesmo de uma pausa como atriz!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa ligação que se fortaleceu com o boom da ficção TVI, Alexandra Lencastre mantém exclusividade com Queluz de Baixo desde Luísa Albuquerque de Ninguém como Tu, de Rui Vilhena. O autor, depois de uma passagem pela equipa da TV Globo, está de regresso a Portugal e prepara a sua nova produção, em parceria com a TVI. A atriz já foi dada como certa na nova trama do guionista, que Alexandra já assumiu como aquele que marca a diferença no nosso mercado.

A contrariar estas informações surge a TV Guia desta semana que garante que a consagrada atriz está a um passo de aceitar o desafio proposto por Daniel Oliveira. «A Alexandra está insatisfeita (…) O contrato termina agora e ela não quer estar mais presa a uma só estação», garante uma fonte citada pela publicação. O regresso de Dança com as Estrela conta também com a atriz no painel de jurados, à semelhança do que acontecera em anteriores edições. «Ela já disse que queria sair. Resta saber se a TVI não lhe faz uma proposta em grande e ela não acaba por ceder».

A publicação da Cofina revela ainda que a intenção da SIC seria a de «juntar  a Alexandra e o Rogério Samora no pequeno ecrã em 2019, para fazer um grande novelão». Recorde-se que o ator já garantiu publicamente que a sua carreira de ator seria terminada em breve e a próxima novela da SIC seria o seu último projeto em parceria com o canal.

https://www.atelevisao.com/tvi/alexandra-lencastre-pode-estar-a-caminho-da-sic/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a situação da Tina é bem diferente e muito mais pesada para a TVI. É uma apresentadora que vai ficar diariamente a apresentar um programa na SIC, durante anos. A Xanão, como qualquer actor, pode fazer uma perninha na SIC e regressar à TVI num instante. Por mim andavam todos sem contrato de exclusividade e iam rodando os elencos de ambos os canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...