Jump to content
Ruben Fonseca

Profissionais SIC

Recommended Posts

há 1 minuto, Ivo disse:

Também não é a minha preferida, em termos de enredo dos episódios não foi nada de especial e tinha alguns atores que não gostava muito, como o que fez de João e as gémeas preferia as primeiras. A haver uma nova temporada, era manter o excelente nível técnico e melhorar um bocado o enredo (até não era assim tão mau, era razoável até, mas não era nada de muito especial) e no elenco ter pessoal mais competente.

Eu acho que os melhores livros foram «parar» à temporada 1 e à 3. A terceira teve na Falésia, na Noite das Bruxas, na Casa Assombrada, Secreta :heart: E a primeira na Quinta das Lágrimas e no Palácio da Pena. A 3, para mim, teve os melhores enredos, os melhores cenários e a melhor banda sonora. Da última, destaco no Caminho do Javali. Talvez uma das mais perigosas, com bombistas e tudo. O que eu me fartei de rir, quando o raptor chega ao salão do copo-d'água «- Boa noite. Ninguém se mexe!» Se é para seres criminoso, ao menos, tem educação! Gostei da mensagem :lol: 

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

A haver nova temporada, as gémeas devem ser as gémeas Aguiar :mosking:

• Haha 2

Partilhar este post

Link para o post
há 9 horas, BBFF disse:

@André e @Ivo, o melhor da série era quando os adaptadores se esqueciam de que, nos livros, as personagens tinham 10 anos, mas os atores tinham uns 16/17/18. Há um episódio em que as gémeas da 3 estão a descer as escadas rolantes do metro e dá para ver que elas usam mochilas da Hello Kitty :haha: Elas são baixinhas, mas não abusem. Mas fazer o quê? A Mariana dos MCA5 era mesmo para ter 17/18 anos e usava, descaradamente :lol: 

Quando andava no liceu, havia garotas (não me enganei no termo) que também adoravam a Hello Kitty.

• Haha 1

Partilhar este post

Link para o post

Eu era super apologista desse revival. Embora duvide dada a mais recente ligação das autoras com o Inspetor Max. De qualquer das formas pode vir algo dentro desse genero, era muito bom.

Partilhar este post

Link para o post

Júlia Pinheiro tem novo desafio na SIC

Citação

Daniel Oliveira é o novo diretor de programas da SIC e passados poucos dias, anunciou a nova direção da SIC e dos seus canais temáticas. Júlia Pinheiro passou a dirigir os canais SIC Mulher e SIC Caras, ainda assim, Daniel quer colocar a apresentadora mais tempo no ecrã. «A ideia é que a Júlia volte a apresentar programas de prime-time e não apenas o da manhã, à semelhança do que fazia antigamente na TVI», começa por contar uma fonte do canal à revista TV Guia, acrescentando: «A Júlia é essencial para atrair audiências e o Daniel sabe disso. Além disso, é uma pessoa já experiente em papéis de direção, por isso sabe driblar bem estas tarefas todas.» A mesma publicação tentou obter declarações da nova diretora da SIC Caras e SIC Mulher, mas não conseguiu, porque Júlia esteve sempre em reuniões devido às novas funções. «O ambiente está muito calmo. Apesar de todas as mudanças e com a saída da Gabi [Gabriela Sobral] da direção está tudo muito calmo. O que quer que venha a acontecer vai ser para a semana», refere a mesma fonte. Recorde-se que Júlia Pinheiro regressou à SIC em janeiro de 2011.

Atores da SIC preocupados com possível despedimento

Citação

Gabriela Sobral foi a responsável pela ressuscitação da ficção na SIC e com a subida de Daniel Oliveira a diretor-geral de entretenimento, o nome de Gabriela Sobral desapareceu do novo organograma da estação de Carnaxide. A relação dos dois não é de grande proximidade e segundo uma fonte do canal descreveu à revista TV Guia, «deteriorou-se» nos últimos meses. «A Verdade é que o Daniel não tem a habilidade da Gabi [como é tratada pelos amigos] para tratar dos problemas com atores e para lidar com a lição. Foi ela quem ressuscitou essa área na SIC. Está a falar-se que a Gabi vai ficar com um cargo, ainda que complicado, ligado à ficção. Está a ser tudo falado com detalhe porque há alguns problemas com a direção da SP Televisão. Mas o Daniel sabe que despedir a Gabi não é bom para a ficção da SIC», revela a mesma fonte. Um dos rumores depois da saída de Gabriela da direção de programas da SIC, é que podia regressar à TVI e trabalhar novamente com Eduardo José Moniz, mas a notícia foi desmentida pelo próprio. «Não vou alimentar essas situações e muito menos rumores e especulações desse género», disse em declarações à mesma publicação. Face ao vencimento atual, é uma contratação «absolutamente impossível» para a TVI. «Só se alguém mesmo muito poderoso saísse da estação. E ela deixou demasiados anticorpos para voltar de corpinho bem feito», revela uma fonte da estação de Queluz de Baixo. Com a alegada saída de Gabriela Sobral da SIC, muitos atores do canal estão preocupados com o seu futuro na estação. «Há um grande falatório nos corredores. Ninguém sabe se o Daniel Oliveira vai manter os contratos ou se vai despachar metade», confessa uma fonte da novela Vidas Opostas.

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post

Eu quero mesmo que ela saia. Desculpem-me, mas ela arruinou por completo a sic.

• Gostar 4

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, Maciel disse:

Eu quero mesmo que ela saia. Desculpem-me, mas ela arruinou por completo a sic.

Eu também. A SIC precisa de novas ideias e de um novo rumo. Se perderem meia dúzia de atores para a concorrência, paciência. Também não serve de nada ter um cast tão bom para depois os produtos serem fracos e estarem a definhar na grelha.

• Gostar 3

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu também. A SIC precisa de novas ideias e de um novo rumo. Se perderem meia dúzia de atores para a concorrência, paciência. Também não serve de nada ter um cast tão bom para depois os produtos serem fracos e estarem a definhar na grelha.

Exato. Tanto VO como Paixão tem elencos bem superiores aos da tvi e são ambas uns flops.

• Gostar 3

Partilhar este post

Link para o post

Sendo assim, meus queridos foristas, o que na realidade a TV 7 Dias traz não é uma notícia que vos aprazerá.

Citação

A FECHAR GABRIELA SOBRAL negocia futuro na SIC

BRAÇO DE FERRO

A ex-diretora de programas do canal de Carnaxide deixou nas mãos da sua advogada os termos da rescisão. Enquanto isso, A MULHER ANUNCIOU GRAVIDEZ DE GÉMEOS.

O futuro de Gabriela Sobral em Carnaxide continuava por definir à hora de fecho desta edição. Mas é certo que a ex-diretora de Programas e que provocou uma grande mudança na ficção do canal nos últimos sete anos não fará parte parte da equipa que vai dirigir o canal do Grupo Impresa e cujo líder é Daniel Oliveira. No entanto, segundo informações recolhidas pela nossa revista, a responsável poderá manter uma ligação à SIC. "Tem-se falado que a Gabi (N.R: como é carinhosamente chamada) fica como consultora, até porque seria uma forma de não a deixar totalmente de fora de um projeto do qual ela faz parte, nomeadamente no que diz respeito à ficção", asseguram-nos.

Apesar de ter estado de férias nos últimos dias, Gabriela Sobral chegou a dirigir-se às instalações do Grupo Impresa para uma reunião com a direção de Recursos Humanos. "Mas o contrato dela está blindado com uma cláusula avultada e a Gabi não quer abrir mão dos seus direitos", conta-nos uma fonte próxima. "A Gabi está tranquila e à espera do que vai acontecer. Mas sabe que vai mudar muita coisa na vida dela", completa a mesma fonte.

Longe parece estar um eventual regresso à TVI para voltar a trabalhar com José Eduardo Moniz. "Essa hipótese é praticamente impossível. A estrutura da TVI está muito bem montada e não falta ninguém", diz-nos uma fonte ligada ao canal de Queluz de Baixo. Enquanto se aguarda por uma decisão sobre o seu futuro. Gabriela Sobral vive em pleno a gravidez da mulher, Inês Herédia (ver caixa).

Spoiler

Vêm aí DOIS BEBÉS

Casadas desde fevereiro último, Gabriela Sobral e INÊS HERÉDIA nunca prestaram qualquer declaração sobre o enlace. Na passada terça-feira, todavia, a intérprete de Júlia na novela da SIC Paixão anunciou no Instagram que está grávida de gémeos.

Partilhar este post

Link para o post

No máximo que fique como consultora, mas eu só a deixava la ate acabar o contrato. 

F

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que como consultora para a ficção (aka novelas) devia ficar.

Não sei se alguém na direção tem tanto know-how como ela tem...

• Gostar 4

Partilhar este post

Link para o post

Boa tarde, 

Isto era muito caro?

Não desgosto da ideias...

• Gostar 2
  • Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Afonso2014 disse:

O programa po Pai e po filho 

Por acaso, gostava desse programa. Tanto que ainda me lembrava dessa música... Já a minha mãe detestava-o. Desta forma, quando a queria irritar chamava-lhe Lucy.

Editado por Televisão 10

Partilhar este post

Link para o post

Quem quiser ver, a Mariana Pacheco e a Inês Herédia estão a cantar num tributo ao Zé Pedro dos Xutos no Super Bock Super Rock, agora na SIC Radical.

• Obrigado 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora