Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

A Record tem um programa muito interessante nas manhãs deles, ou tinha. O Hoje em Dia com quatro rostos que gerava muito à volta de uma conversa como sala de estar entre os intervenientes e os convidados. Se quiserem fazer algo de diferente este parecia-me algo interessante que até podia funcionar e causar alguma familiaridade com o público como acontece com programas como o Passadeira Vermelha. Assim é sem irem buscar ninguém fora gostava de algo dividido entre: Conceição Lino, João Paulo Sousa, Cláudio Ramos e Ana Rita Clara. Temos um mais jovem, um ligado ao cor-de-rosa e cusquices que as pessoas adoram, alguém da informação e alguém que está habituada e familiarizada com imagem, moda, lifestyle. 

Libertava uma Maria Botelho Moniz para apresentação na SIC Mulher. Na SIC Caras apostava num programa de curta duração (1h) talvez de infoentertainment sobre os temas do mundo dos famosos mas levados de um ponto de vista jornalístico e para o "mundo exterior" conforme a temática da semana (o caso da Supernanny, a violência doméstica do Carrilho e da Bárbara, o Assédio de Hollywood, o Plágio do Tony Carreira, etc) moderado pela Rita Ferro Rodrigues e pelo João Moleira. Isto tudo sem perder o Passadeira Vermelha pois são pontos de vista diferentes.

Editado por Ricardo
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ricardo disse:

A Record tem um programa muito interessante nas manhãs deles, ou tinha. O Hoje em Dia com quatro rostos que gerava muito à volta de uma conversa como sala de estar entre os intervenientes e os convidados. Se quiserem fazer algo de diferente este parecia-me algo interessante que até podia funcionar e causar alguma familiaridade com o público como acontece com programas como o Passadeira Vermelha. Assim é sem irem buscar ninguém fora gostava de algo dividido entre: Conceição Lino, João Paulo Sousa, Cláudio Ramos e Ana Rita Clara. Temos um mais jovem, um ligado ao cor-de-rosa e cusquices que as pessoas adoram, alguém da informação e alguém que está habituada e familiarizada com imagem, moda, lifestyle. 

Libertava uma Maria Botelho Moniz para apresentação na SIC Mulher. Na SIC Caras apostava num programa de curta duração (1h) talvez de infoentertainment sobre os temas do mundo dos famosos mas levados de um ponto de vista jornalístico e para o "mundo exterior" conforme a temática da semana (o caso da Supernanny, a violência doméstica do Carrilho e da Bárbara, o Assédio de Hollywood, o Plágio do Tony Carreira, etc) moderado pela Rita Ferro Rodrigues e pelo João Moleira. Isto tudo sem perder o Passadeira Vermelha pois são pontos de vista diferentes.

Gosto dessa ideia...ou mesmo como o Mais Você e Encontro da Globo. São programas simples e diferentes do que fazemos neste momento em Portugal...

há 14 horas, jj299 disse:

Não concordo muito assim em dispensar apresentadores, pois acima de tudo estes deram imenso à estação, mas sim pô-los a "render" na TV Cabo. Existe tanto programa que poderiam fazer e apostar forte na TV Cabo. Relativamente à Tânia, sim seria uma boa aposta, no entanto num talk show de 1 hora, ao estilo de Ellen seria o suficiente, no entanto os recursos são o que sabemos. Mas claro a Tânia teria de ser aposta em programas de entretenimento para justificar a contratação. Quanto ao Baião, acho que a SIC, de forma a dar-lhe visibilidade enquanto apresentador, poderia apostá-lo num programa de entretenimento em horário nobre, como por exemplo o Divertidamente ou outros programas.

é muito caro fazer um programa desses?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito sinceramente não acho que exista um formato para o JB. Tal como a TVI teve a decisão de retirar a Teresa Guilherme da apresentação de formatos a ela associados, está na hora de JB abandonar os formatos de talk-shows. Aliás, não vejo um formato para ele neste momento. Eu até o acho genuíno mas há ali brincadeiras (excesso de entusiasmo) que não tem graça e acho que não tem muita aceitação por parte do público. 

Já agora sou novo aqui no fórum ?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 25/01/2018 at 04:17, Ricardo disse:

A Record tem um programa muito interessante nas manhãs deles, ou tinha. O Hoje em Dia com quatro rostos que gerava muito à volta de uma conversa como sala de estar entre os intervenientes e os convidados. Se quiserem fazer algo de diferente este parecia-me algo interessante que até podia funcionar e causar alguma familiaridade com o público como acontece com programas como o Passadeira Vermelha. Assim é sem irem buscar ninguém fora gostava de algo dividido entre: Conceição Lino, João Paulo Sousa, Cláudio Ramos e Ana Rita Clara. Temos um mais jovem, um ligado ao cor-de-rosa e cusquices que as pessoas adoram, alguém da informação e alguém que está habituada e familiarizada com imagem, moda, lifestyle. 

Libertava uma Maria Botelho Moniz para apresentação na SIC Mulher. Na SIC Caras apostava num programa de curta duração (1h) talvez de infoentertainment sobre os temas do mundo dos famosos mas levados de um ponto de vista jornalístico e para o "mundo exterior" conforme a temática da semana (o caso da Supernanny, a violência doméstica do Carrilho e da Bárbara, o Assédio de Hollywood, o Plágio do Tony Carreira, etc) moderado pela Rita Ferro Rodrigues e pelo João Moleira. Isto tudo sem perder o Passadeira Vermelha pois são pontos de vista diferentes.

A Maria Botelho Moniz é muito superior à Ana Rita Clara.
Eu já disse que 1000x que a SIC em vez de ter andado a inventar com Baiões, Julias Flopinheiros e afins devia ter apostado desde início nos jovens da casa: Manzarra, JPS e Maria Botelho Moniz.
A Maria tem um dom que poucas têm: é natural. É das poucas pessoas que em TV que eu olho e acho que ela é mesmo assim na "vida real". Transmite-me verdade. Além de ser uma óptima comunicadora e ser bastante carismática. A SIC é que pronto, acha que o problema dos programas serem flops está nos seus apresentadores e vai fazer contratos milionarios com apresentadores flop.

 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a SIC devia apostar nos jovens João Paulo Sousa, o Manzara, e Maria Botelho Moniz deviam ser apostas nas tardes da SIC caso a estratégia falhe, e mais a Conceição e a Rita deviam ter projectos na informação a Rita devia apresentar o Primeiro Jornal e a Conceição num programa debate de 1h, o Baião uma série com Marina, Joaquim Monchique, Ana Bola, Maria Ruef, Heitor Lourenço, Paula Marcelo entre outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso2014 disse:

Concordo a SIC devia apostar nos jovens João Paulo Sousa, o Manzara, e Maria Botelho Moniz deviam ser apostas nas tardes da SIC caso a estratégia falhe, e mais a Conceição e a Rita deviam ter projectos na informação a Rita devia apresentar o Primeiro Jornal e a Conceição num programa debate de 1h, o Baião uma série com Marina, Joaquim Monchique, Ana Bola, Maria Ruef, Heitor Lourenço, Paula Marcelo entre outros...

A Rita Ferro Rodrigues a apresentar o Primeiro Jornal? :ph34r::priest:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Afonso2014 disse:

Concordo a SIC devia apostar nos jovens João Paulo Sousa, o Manzara, e Maria Botelho Moniz deviam ser apostas nas tardes da SIC caso a estratégia falhe, e mais a Conceição e a Rita deviam ter projectos na informação a Rita devia apresentar o Primeiro Jornal e a Conceição num programa debate de 1h, o Baião uma série com Marina, Joaquim Monchique, Ana Bola, Maria Ruef, Heitor Lourenço, Paula Marcelo entre outros...

A Rita devia ser passar para a SIC Mulher. Até podia ter um programa relacionado com a plataforma Capazes e passava a ter um papel mais atrás das câmaras.
A Conceição é que já há muito que podia estar estar a apresentar um informativo. Ou na SIC ou na SICN.
Como as Sextas Magicas provavelmente vão ser para manter durante as tardes de sexta o Baião que fique por lá e façam uma espécie de Big Show SIC lowcost. Pode também ir participando numa ou outra novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que isto gerou polémica? Quem quer adotar, adota. Quem não quer adotar, não adota. SImples. Nem toda a gente é obrigada a sentir-se bem, a adotar. A minha mãe, por exemplo, já disse várias vezes, que não ia conseguir adotar uma criança. Nem toda a gente é igual. Tipo...

http://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/barbara-norton-de-matos-provoca-polemica-ao-dizer-que-a-adocao-e-um-risco

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, João F. disse:

Porque é que isto gerou polémica? Quem quer adotar, adota. Quem não quer adotar, não adota. SImples. Nem toda a gente é obrigada a sentir-se bem, a adotar. A minha mãe, por exemplo, já disse várias vezes, que não ia conseguir adotar uma criança. Nem toda a gente é igual. Tipo...

http://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/barbara-norton-de-matos-provoca-polemica-ao-dizer-que-a-adocao-e-um-risco

Também não vi nada de especial no que ela disse, apenas a opinião dela, mas hoje em dia qualquer coisa é polémica, já nem ligo.

Não concordo com isto:

"Não é fazer só porque é giro. Há muita gente que faz isso."

O processo de adoção no nosso pais é tão dificil, longo e burocrático que não acho que as pessoas se metam nisso por ser "giro". E se começam assim rapidamente desistem, até porque é um processo que pode demorar anos até estar finalizado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lurdes disse:

Quem trabalha no meio já sabia disso há muito... Nem vou dizer o que se dizia nos corredores que é feio demais. :lol::lol::lol:

Viva as noivas! 

 Conte tudo Lurdes. Adoro uma boa empregada que sabe as cuscuvelhices dos patrões. 

Mas choquei por completo. Vinha dar a notícia, acabei de ver no JN. Nunca pensei que a Heredia fosse lésbica. Agora vão começar os boatos de que ela está em paixão por causa do romance kkkkk

  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lurdes disse:

Quem trabalha no meio já sabia disso há muito... Nem vou dizer o que se dizia nos corredores que é feio demais. :lol::lol::lol:

Viva as noivas! 

Suponho que sejam coisas do género "Esta só casou com a Gabi para entrar no mundo da televisão", acredito que a Inês só tenha tido esta oportunidade por causa do relacionamento com a Gabi, mas pelo menos está a sair-se bem e gosto muito dela. Parabéns às duas. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...