Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, Maciel disse:

O único que ela apresentou que venceu a TVI foi o Peso Pesado. Tudo o resto perdeu. 
Sabadão foi um mega flop. Splash fez resultados jeitosos, mas perdeu sempre para o BBVIP. 

Quanto aos formatos escolhidos por ela, ao longo destes 7 anos, só o Cante se Puder, Fator X 1, lideraram em média frente à TVI.
Vale Tudo teve resultados razoáveis na primeira temporada, as outras duas foram um flop. Tudo o resto foi flop. 

Ou seja, texto impreciso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: sou totalmente a favor da livre circulação das "caras" dos canais. Não vejo absolutamente nenhum motivo porque a Vila Nova não pode ir ao Você na TV falar de algo, seja lançamento dum livro, peça de teatro whatever, tal como não vejo impedimento duma Fernanda Serrano participar num Vale Tudo ou Alta Definição. Mas isto sou eu.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Só neste fórum é que se comenta assuntos na superficialidade....

O problema não está no facto dela dizer que o Goucha é um excelente profissional, que é a escolha indicada para o SS e que tem a certeza que se vai safar muito bem. O problema está em ela dizer que um formato da concorrência vai dar uma sova ao formato do seu canal e que ela vai abrir as audiências com um sorriso na cara. Olha o Manzarra lê uma pessoa da direção do canal dele dizer que já sabe que o programa que este vai apresentar vai ser um fracasso e que ela nem está nem aí, vai logo trabalhar com outra motivação.

E eu não estou a “condenar” a Júlia só por isto, mas por ela ser uma incompetente de primeira. Mas burra não é ela, burro é quem paga a uma incompentente só para dar prejuízo.

Bom, eu até percebo. Mas em última instância está-se a condenar a JP por ser... honesta. (Porque é óbvio que o SS vai açambarcar tudo o que há para açambarcar.)

E outra coisa, o ela dizer que vai "perder" não é a mesma coisa que dizer que vai "perder sem dar luta"! Eu não consigo ler as coisas de uma forma assim tão linear. Dizer que abre as audiências com um sorriso não significa necessariamente que não irá dar tudo por tudo para fazer o seu melhor, significa apenas que não se importa de perder para alguém a quem reconhece qualidades e mais não sei quê. (Isto pode até ser um interessante mecanismo de defesa.)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Kandinsky disse:

Bom, eu até percebo. Mas em última instância está-se a condenar a JP por ser... honesta. (Porque é óbvio que o SS vai açambarcar tudo o que há para açambarcar.)

E outra coisa, o ela dizer que vai "perder" não é a mesma coisa que dizer que vai "perder sem dar luta"! Eu não consigo ler as coisas de uma forma assim tão linear. Dizer que abre as audiências com um sorriso não significa necessariamente que não irá dar tudo por tudo para fazer o seu melhor, significa apenas que não se importa de perder para alguém a quem reconhece qualidades e mais não sei quê. (Isto pode até ser um interessante mecanismo de defesa.)

LOL ela disse que a SIC ia levar uma “sova tremenda”
Não sou eu que tou a ser linear.. Ela disse-o mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

LOL ela disse que a SIC ia levar uma “sova tremenda”
Não sou eu que tou a ser linear.. Ela disse-o mesmo. 

Mas dizer que vai levar uma "sova tremenda" significa que vai "desistir sem dar luta"?!? Isso nem faz sentido, já que uma coisa reporta-se ao constructo e outra ao resultado final.

Eu até disse que percebo que as declarações da JP não tenham caído bem (ainda que as ache saudáveis), esse tipo de honestidade não é normal na televisão portuguesa. O que acho patético é uma espécie de caça às bruxas por se dar uma opinião. Maldita era do politicamente correto.

Mas sinceramente, who cares? Eu não, seguramente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kandinsky disse:

Mas dizer que vai levar uma "sova tremenda" significa que vai "desistir sem dar luta"?!? Isso nem faz sentido, já que uma coisa reporta-se ao constructo e outra ao resultado final.

Eu até disse que percebo que as declarações da JP não tenham caído bem (ainda que as ache saudáveis), esse tipo de honestidade não é normal na televisão portuguesa. O que acho patético é uma espécie de caça às bruxas por se dar uma opinião. Maldita era do politicamente correto.

Mas sinceramente, who cares? Eu não, seguramente.

Oh, @Kandinsky, eu percebo tudo isso e concordo. Eu sou super a favor da liberdade de atores e de reconhecimento entre profissionais seja de que canais forem. Agora, as pessoas têm muito a mania de confundir a vida pessoal com a profissional. Uma coisa é elogiar um amigo, o seu ótimo trabalho e a sua prestação exemplar, outra coisa é por exemplo agora o diretor da NOS vir dizer... « O novo diretor da Altice vai dar-nos uma sova tremenda, que poderio ele está a construir, e, claro, eu vou todos os dias olhar para os lucros da Altice e ficar com uma grande alegria porque o diretor é meu amigo ». Não. Não funciona assim. Neste caso não funciona assim. Eles podem ser irmãos e os melhores amigos do mundo, mas profissionalmente eles são concorrentes. A Júlia pode pensar aquilo, mas em termos profissionais não fica bem e tem de, por muito que lhe custe, contra-atacar. E o João Manxarra claro que pensa o seguinte: « Então se ela já está a dar a vitória ao amigo, eu não estou cá a fazer nada, por isso venho cá, faço umas coisas e vou para casa, vou levar isto aos 5% se a direção não se importa com perder o horário... » Há toda uma ética profissional que tem de ser cumprida. 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo e concordo que as declarações da Júlia não tenham sido as melhores, por motivos profissionais, mas, ao menos, foram honestas. Acho mil vezes preferível estas declarações do que aquelas que a direção fazia em relação ao 760 em festa ou outro formato qualquer, quando estavam a flopar à vista desarmada e diziam "está a fazer o seu caminho" ou "são resultados expectáveis". Bem, se calhar, nesta última também estavam a ser honestos. Se calhar, com essa frase e estas declarações, querem dizer que apostam em formatos que sabem a priori que não têm hipótese.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Carolina Torres e Vítor Silva Costa já não se inibem de mostrar que estão juntos

https://www.jn.pt/pessoas/in/interior/carolina-torres-e-vitor-silva-costa-ja-nao-se-inibem-de-mostrar-que-estao-juntos-9047462.html

Não sabia que eles estavam juntos!!

Já há muito tempo, desde o início de Espelho d'Água.

Na altura falava-se que o Vítor estava com a Mariana Pacheco, mas depois descobriu-se que era com a Carolina.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Já há muito tempo, desde o início de Espelho d'Água.

Na altura falava-se que o Vítor estava com a Mariana Pacheco, mas depois descobriu-se que era com a Carolina.

Parecem um casal improvável mas até ficam bem juntos!! Ele deve gostar de Rock, é um requisitos para namorar com a Carolina :P 

Esse Vítor é fresco, encanta sempre mulheres mais velhas(não que a Carolina seja muito mais velha do que ele, uns 4 anos acho), foi a Maya Booth, a Isabel Silva, a Teresa Tavares e ainda a Mikaela Lupo no tempo dos MCA9(essa é mais nova que ele mas pronto) :P  

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Manú Tenry disse:

Parecem um casal improvável mas até ficam bem juntos!! Ele deve gostar de Rock, é um requisitos para namorar com a Carolina :P 

Esse Vítor é fresco, encanta sempre mulheres mais velhas(não que a Carolina seja muito mais velha do que ele, uns 4 anos acho), foi a Maya Booth, a Isabel Silva, a Teresa Tavares e ainda a Mikaela Lupo no tempo dos MCA9(essa é mais nova que ele mas pronto) :P  

Shippava-o com a Zabel on Top na altura do DCAE  :wub::lol:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, VascoSantos disse:

Já há muito tempo, desde o início de Espelho d'Água.

Na altura falava-se que o Vítor estava com a Mariana Pacheco, mas depois descobriu-se que era com a Carolina.

Pois, agora estava a estranhar. Tinha ideia que ele andava com a Mariana.

De qualquer forma, ficam muito bem juntos :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte disse:

Vai começar o exposed party português. 

Como é óbvio as trends aqui a chegarem sempre atrasadas. 

tenho ideia que quando a tina falou ainda nem tinha começado o escândalo em hollywood.
de qualquer forma vai ser uma exposed party muito fraquinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Ivo disse:

Atriz e cantora Inês Herédia confessa: «Não fui violada, fui assediada»

http://dioguinho.pt/atriz-e-cantora-ines-heredia-confessa-nao-fui-violada-fui-assediada/

Mas qual é o sentido da revolta dela contra a Catherine Deneuve, que nunca disse que assédio sexual era correto (só se ela não souber ler), apenas se manifestou como qualquer um pode fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A SIC devia apostar em Conceição Lino e Rita Ferro Rodrigues na informação, eles deviam apresentar os noticiários ou ter um programa de debate sobre assuntos polémicos na programação, a SIC não se pode dar ao luxo de ter caras paradas ou na prateleira.

João Baião devia regressar em Setembro com algo em direto ao Sábado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC devia apostar em Conceição Lino e Rita Ferro Rodrigues na informação, eles deviam apresentar os noticiários ou ter um programa de debate sobre assuntos polémicos na programação, a SIC não se pode dar ao luxo de ter caras paradas ou na prateleira.

João Baião devia regressar em Setembro com algo em direto ao Sábado.

Vou ser sincero, o João Baião deveria só regressar com a Tânia Ribas de Oliveira em direto. Aí o público poderia lhe dar novamente atenção, mais que isso não o estou a ver a ter um programa com relativo sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jj299 disse:

Vou ser sincero, o João Baião deveria só regressar com a Tânia Ribas de Oliveira em direto. Aí o público poderia lhe dar novamente atenção, mais que isso não o estou a ver a ter um programa com relativo sucesso.

A SIC na altura que pensou em ir buscar o Baião, devia ter resgatado a Tânia Ribas de Oliveira é verdade, o Baião nunca devia ter andado a fazer dupla com Andreia e a Luciana, dupla Rita e Baião podia ter funcionado logue na altura em que  estreou o Grande Tarde, a SIC que pense nisso, a solução passaria por dispensar no imediato Barbara Guimarães, Andreia Rodrigues, José Figueiras e propor a Tânia regresso da dupla penso que isso era o mais certo, e vir o novo talk show em Outubro de 2017 com Baião e Tânia

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Afonso2014 disse:

A SIC na altura que pensou em ir buscar o Baião, devia ter resgatado a Tânia Ribas de Oliveira é verdade, o Baião nunca devia ter andado a fazer dupla com Andreia e a Luciana, dupla Rita e Baião podia ter funcionado logue na altura em que  estreou o Grande Tarde, a SIC que pense nisso, a solução passaria por dispensar no imediato Barbara Guimarães, Andreia Rodrigues, José Figueiras e propor a Tânia regresso da dupla penso que isso era o mais certo, e vir o novo talk show em Outubro de 2017 com Baião e Tânia

Não concordo muito assim em dispensar apresentadores, pois acima de tudo estes deram imenso à estação, mas sim pô-los a "render" na TV Cabo. Existe tanto programa que poderiam fazer e apostar forte na TV Cabo. Relativamente à Tânia, sim seria uma boa aposta, no entanto num talk show de 1 hora, ao estilo de Ellen seria o suficiente, no entanto os recursos são o que sabemos. Mas claro a Tânia teria de ser aposta em programas de entretenimento para justificar a contratação. Quanto ao Baião, acho que a SIC, de forma a dar-lhe visibilidade enquanto apresentador, poderia apostá-lo num programa de entretenimento em horário nobre, como por exemplo o Divertidamente ou outros programas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tânia era uma diamante na SIC, penso que a Júlia devia pensar nisso, caso a estratégia para as tardes a partir de 23 Fevereiro falhe....

A SIC devia voltar a trabalhar com Piet Baker-Hein, Ediberto Lima e Manolo Bello estes homens foram os responsáveis pelo sucesso no entretenimento e day time, a Júlia contratava essa equipa e mais a Tânia e deixava o cargo para o Daniel Oliveira, ficando apensas como apresentadora, pois história do Super Nanny ainda a vai prejudica-la mais ainda nas audiências  do Queridas Manhãs.

  Ora ai está o Baião ama a SIC, caso o aliciamento da TVI fosse verdadeiro ele teria saído                                      https://www.atelevisao.com/sic/joao-baiao-me-mudei-sic-nao-dinheiro/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...