Jump to content
Tiago Madeira

Profissionais TVI

Recommended Posts

Isto é só horrível. Pobre Pedro... Que sofrimento. Só quem passou por uma depressão sabe... 

Força para a família e amigos. Especialmente a Liliana e o marido. Que terror.

Posted (edited)

Acima de tudo, que descanse em paz. Força à família.

Edited by darkerglow
  • Like 1

Posted (edited)

A mensagem da Sofia Grilo 

Os stories da Sofia Ribeiro :triste:

Edited by dav01
  • Like 1
  • Sad 1

O Pedro merece mesmo uma homenagem, vestiu sempre a camisola com amor e dedicação e notavasse que adorava trabalhar na TVI, ele merece ter todo o reconhecimento por parte do canal. 

Depressão... Mas o que é e quem é que faz o diagnóstico?

Até sabermos dar o nome ao que sentimos passa tempo demais... 

Sentimento de vazio, de saudade constante, de só se estar bem onde não está, sentimento de tristeza diário, torbilhão de emoções ao longo do dia... Não sei.. Será isso? Tenho medo da palavra. 

A morte é a única saída para isto? 

• Like 1

Fiquei sem reação ao acordar e dar de caras com as notícias relativas à morte do Pedro. Ainda fiquei uns minutos em frente ao ecrã até perceber que tinha sido ele a falecer. Era um ator de quem eu gostava bastante. Como já foi referido aqui, nunca aparentou ter problemas de relacionamento com as centenas de profissionais com quem trabalhou durante a sua carreira em televisão e em teatro. O mundo artístico ficou imensamente mais pobre. Daqui em diante, rever as novelas em que participou e onde teve maior destaque, como por exemplo "Ninguém como Tu" nunca mais será a mesma coisa.

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

Sentimento de vazio, de saudade constante, de só se estar bem onde não está, sentimento de tristeza diário, torbilhão de emoções ao longo do dia... Não sei.. Será isso? Tenho medo da palavra. 

Infelizmente vivemos numa sociedade onde as pessoas cada vez mais sofrem, e muitas das vezes em silêncio. Somos constantemente bombardeados com as vidas de sonho e com incontáveis objetivos que devemos conseguir cumprir antes de chegarmos a uma determinada idade, sob o risco de virmos a ser considerados como falhados ou como alguém inferior. Apesar de se apregoar muitíssimo hoje em dia nas redes sociais as questões da saúde mental, a grande verdade é que no nosso país, quem sofre de problemas do foro psicológico ou de depressão ainda é muitas vezes visto como "fraco", "desocupado" ou como alguém à procura de atenção.

• Like 4
  • Sad 1

Depressão é uma dor solitária que nos faz sentir sozinhos, abandonados, à nossa mercê. É a melhor forma de descrever o significado da palavra.

Mas não, a morte não é a única saída. Aliás, não é uma saída de todo. É apenas uma resolução permanente para um problema temporário. É uma opção que não apazigua a dor... só a fortalece.

há 10 minutos, Johnman disse:

Depressão é uma dor solitária que nos faz sentir sozinhos, abandonados, à nossa mercê. É a melhor forma de descrever o significado da palavra.

Mas não, a morte não é a única saída. Aliás, não é uma saída de todo. É apenas uma resolução permanente para um problema temporário. É uma opção que não apazigua a dor... só a fortalece.

Pode durar anos? Pode passar e voltar? 

Isto está me a fazer pensar na vida. 

Pode durar anos? Pode passar e voltar? 

Isto está me a fazer pensar na vida. 

Sim a ambas as perguntas. Pode durar uma vida toda, até. E quem tem predisposição (como quem diz) a que lhe aconteça uma vez tem possibilidade de voltar a deixar-se cair no abismo. Como eu disse, é quase uma morte interior.

Contudo, não significa que, com o tratamento devido, não desapareça de vez... o que não nos mata só nos faz mais fortes. É muito importante investir na saúde mental. Muito mais importante do que se pensa.

• Like 4
  • Sad 1

A depressão (assim como a maioria das doenças mentais) é uma doença crónica. Mas, com tratamento (psicológico e medicamentoso, consoante a gravidade) pode ter solução.

Como diria um psiquiatra que sigo nas redes sociais, "Falar é o primeiro passo para a solução."

• Like 3
  • Sad 1

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

A depressão (assim como a maioria das doenças mentais) é uma doença crónica. Mas, com tratamento (psicológico e medicamentoso, consoante a gravidade) pode ter solução.

Como diria um psiquiatra que sigo nas redes sociais, "Falar é o primeiro passo para a solução."

Pois o problema é mesmo esse. Até uma pessoa querer falar, 

• Like 1

Nao foi por falta de opurtunidades e de projectos e tinha um linhagem para ver crescer 

há 18 minutos, Johnman disse:

Sim a ambas as perguntas. Pode durar uma vida toda, até. E quem tem predisposição (como quem diz) a que lhe aconteça uma vez tem possibilidade de voltar a deixar-se cair no abismo. Como eu disse, é quase uma morte interior.

Contudo, não significa que, com o tratamento devido, não desapareça de vez... o que não nos mata só nos faz mais fortes. É muito importante investir na saúde mental. Muito mais importante do que se pensa.

É complicado... 

Fez-me lembrar o Pedro Cunha, lembram-se dele? Mais um actor com vários demónios, coitado.

• Like 2
  • Sad 2

Estou totalmente chocado ! 

Coitado devia estar mesmo mal se fez uma coisa dessas... :(

• Like 1

há 31 minutos, skizzo disse:

Fez-me lembrar o Pedro Cunha, lembram-se dele? Mais um actor com vários demónios, coitado.

O Pedro Alpiarça não foi outro que também se suicidou?

Então afinal não houve mensagens de despedida à Liliana e ao Rodrigo?

A quantidade de fake News...

• Shock 3