Jump to content
Tiago Madeira

Profissionais TVI

Recommended Posts

há 10 minutos, msm0 disse:

Vocês preocupam-se demasiado :haha:  

Então.. Isto é um fórum de televisão. Eu gosto muito de televisão e estas trocas entusiasmam.. Como se fossem clubes de futebol a trocar cromos... No caso um Benfica e um Porto a trocar jogadores importantes (ou será que a TVI é um Sporting em declínio?). 

• Like 3

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Eu só acho que o Daniel está a ir pela via mais fácil: tirar os activos da TVI e fazer com eles o que sabe que resulta pois já foram testados nesses horários/tipo de programas. Onde está a evolução da TV assim? Daytime igual à que a TVI já teve.. À noite é só novelas.. Esticadas até mais não com temporadas - coisa que a TVI era criticada até mais não durante anos... 

Já disseste isso mil vezes só hoje xD

agora mesmo, Duarte disse:

Luíza, neste fórum desperdiçar uma oportunidade de postar gif é crime

LpvG9V8.gif

faça favor de editar o post kkk 

Estou a limpar as portas de entrada para o Daniel, não há tempo -q

• LOL 4

O bom desta discussão é que aviva memórias. A diferença nestes "roubos" de profissionais, entre o que acontecia antes, e a situação atual da SIC em relação à TVI, é que isto é tudo muito sequencial. O problema maior parece ser mesmo esse: apenas no espaço de um ano, várias caras que constituíam fortemente a identidade da TVI foram embora, para a estação rival. 

Por exemplo, a TVI quando "roubou" o Goucha à RTP, em 2002, já foi numa fase em que ela liderava, há algum tempo, no horário nobre. Com a ajuda da informação sensacionalista ("Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes, e este é o Jornal Nacional!"), do Big Brother, tal como a Luíza disse, e da ficção nacional. Ficção esta que só começou a popularizar-se com o alavanque do reality show. A versão original dos Jardins Proibidos, apesar de não ser propriamente um fracasso, para os parâmetros (fracos) da TVI, na altura, viu apenas a sua ascenção quando o BB explodiu. 

O programa feito pelo Goucha, logo que entrou para estação, o "Olá Portugal", era uma réplica quase total da "Praça da Alegria". Tinha o cenário típico a imitar uma praça, um "hino" que era cantado sempre no início do mesmo - o que transitou também da "Praça" - e os conteúdos não eram muito diferentes, do pouco que me lembro. 

Neste momento, o que faltou mesmo à SIC foi originalidade, no que diz respeito aos produtos que a levaram novamente à liderança. São todos eles legítimos, claro. E não se pedia que encontrassem a versão de 2019 do BB. Mas um pouco de arrojo faria esta nova liderança ter outro gosto, para mim.

Edited by MerciMerci
  • Like 3

há 25 minutos, Figo disse:

Para mim, o melhor talk-show matinal de sempre é o Você na TV com o Goucha e a Cristina. Venha o que vier, nada vai bater aquilo. Momentos épicos e únicos.

Acho que te referes à dupla porque o programa em termos de conteúdos tinha uns muito bons de vez em quando mas não tinha de todo uma linha tão bem delineada e pensada como o PdC, em termos de programa obviamente que a Casa da Cristina é insuperável 

• Thanks 1
  • LOL 2

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

O Programa da Cristina é o melhor talk-show matinal português de sempre. Para mim é originalidade suficiente.

Mérito da Cristina não do Daniel. :fancy:

E é assim porque é a Cristina - em termos de qualidade e audiências... Mete lá outra apresentadora da SIC a ver se é tão bom como dizes. O Você na TV também liderava porque vivia da dupla, eles tinham programas em que passavam a primeira hora a falar de nada, zero, e as pessoas viam (e que saudades que tenho...). O Daniel levou a Cristina a audiência foi com ela. Simples, fácil. 

• Like 1
  • Thanks 1

há 4 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mérito da Cristina não do Daniel. :fancy:

E é assim porque é a Cristina - em termos de qualidade e audiências... Mete lá outra apresentadora da SIC a ver se é tão bom como dizes. O Você na TV também liderava porque vivia da dupla, eles tinham programas em que passavam a primeira hora a falar de nada, zero, e as pessoas viam (e que saudades que tenho...). O Daniel levou a Cristina a audiência foi com ela. Simples, fácil. 

Mérito do Daniel que lhe deu a oportunidade e as ferramentas para apresentar o seu projecto.

É pena é que a audiência da Cristina seja maior do que a do Você na TV nos últimos não sei quantos anos.

É assim, é tarde e eu tenho mais que fazer do que lhe explicar tudo tim tim por tim tim, sim? Chato.

Edited by Luíza Albuquerque
  • Like 2
  • LOL 1

Claro que é maior, ao público que já lá estava fiel na SIC, ainda que pouco, juntou o seu que veio da TVI, e mais um quanto que vê o programa à noite - que como sabemos o programa é rei em Vosdal. 

Foi a Cristina que foi bater à porta do Daniel para lhe mostrar o projecto. Continuo na minha que tem mais mérito ela que ele. 

Que beta @Luíza Albuquerque a deitar-se tão cedo! :clown:

• Like 1

há 16 horas, Figo disse:

A saída da Xanão é uma pena por causa de todo o legado dela na TVI, mas não acho que vá fazer grande mossa na estação. Ela já não era uma garantia de audiências e acho que estava com a imagem um bocado gasta. É uma situação totalmente diferente da saída da Cristina.

Acaba por ser uma oportunidade para a TVI dar mas oportunidades a outras grandes atrizes da mesma idade e que têm estado mais afastadas do canal.

Sobre a Garnel, tenho mesmo pena que ela não tenha tido condições para desenvolver as suas ideias. Penso que poderia ter sido uma excelente diretora de programas, ou pelo menos uma excelente diretora de conteúdos.

Dizes isso com base em quê? Num projeto flop em 15 anos? 

• Like 1
  • Thanks 1

Gostava de ver o Rui Maria e a belinha juntos. 

• Like 2