Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, O Informador disse:

A Teresa tem muitos anti corpos que ela própria criou. O Henrique Garcia foi reformulado. A Cristina ao sair de um dia para o outro quando ainda tinha contrato com a TVI querias que eles fizessem o que? Ela é que não respeitou o acordo que tinha até Novembro e saiu antes do final do contrato. Não lhe iam dar festas quando ela já andava a preparar o novo formato na concorrência. E queres mesmo falar de rostos que a SIC deixou de lado? 

Então a vossa "Tetecas" agora é a culpada? 

E o Henrique Garcia é o culpado quando queria continuar a trabalhar?

E ainda a vossa "Xtina" agora é a traidora que traiu a TVI? 

Ah por favor... mais noção... Não percebo, vocês falam mal das novelas, gozam com o director forte e feio, dizem mal das caras da estação quando são maltratadas... vocês gostam mesmo do que? Do nome TVI?

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, rsc disse:

Então a vossa "Tetecas" agora é a culpada? 

E o Henrique Garcia é o culpado quando queria continuar a trabalhar?

E ainda a vossa "Xtina" agora é a traidora que traiu a TVI? 

Ah por favor... mais noção... Não percebo, vocês falam mal das novelas, gozam com o director forte e feio, dizem mal das caras da estação quando são maltratadas... vocês gostam mesmo do que? Do nome TVI?

O Henrique estava na idade da reforma. Já há alguns anos que havia dito que queria sair para juntar-se aos filhos que não vivem em portugal. Quando foi colocado na reforma sem aviso não esperava mas a idade já lá estava e o horário dele já nem era completo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, O Informador disse:

O Henrique estava na idade da reforma. Já há alguns anos que havia dito que queria sair para juntar-se aos filhos que não vivem em portugal. Quando foi colocado na reforma sem aviso não esperava mas a idade já lá estava e o horário dele já nem era completo.

Eu não acredito que li isto. Desde quando é que atores se reformam?!!!

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Por acaso não. A TVI tem tantos exclusivos como a SIC. A questão é que durante anos uma série de atores estiveram habituados a ter contrato de exclusividade e a receber certinho ao fim do mês. Com a crise, que tocou a todos. Foi incomportável manter isso. Teve que se fazer escolhas. Eles deviam dar-se por contentes por ter emprego na SIC ou na TVI, ou na RTP. O mercado agora funciona livremente com apenas alguns exclusivos. Aqui não há razões para haver descontentamentos, nem a TVI, nem a SIC e até a RTP têm obrigação de contratar alguém. São empresas. Não são a Santa Casa. E mesmo aqui no fórum às vezes não se percebe, o quão complicado deve ser gerir orçamentos e pessoas. 

Eu nem estou a falar da questão dos exclusivos. Isso foi mesmo uma necessidade do mercado. Até na Globo está a acontecer o mesmo.
O que falo é de vários atores (alguns até que nunca tiveram contrato) que trocaram a TVI pela SIC e foram deixando no ar algumas declarações como "Aqui trabalho melhor", "Foi uma optima mudança" e poucos foram os que voltaram a fazer o caminho inverso.. Não sei, posso ser só eu a especular, mas é a sensação que me dá.

Quanto à questão dos atores séniores não me vou repetir. Só vou acrescentar que não são os Lourenços ou as Kellys que roubam lugares ao atores idosos até porque não seria o Ruy de Carvalho a interpretar os personagens do Lourenço. Basicamente os autores que escrevem atualmente na TVI não têm muito interesse em escrever personagens para esta faixa etária, porque é mais difícil escrever. 
Em Valor da Vida é um absurdo, numa novela, a atriz mais velha ter pouco mais de 50 anos! E não me venham com tretas que a história não justificou. Não justificou porque ela não quis escrever. O que aconteceu Àquelas famílias? Morreram os avós/pais deles todos? Emigram todos? Por favor... 
Na SIC tens uma novela com o vilão principal com 70 anos, tivemos o caso do OOLDP, mesmo na Herdeira a Lia Gama teve uma optima personagem. Ou seja, só não apostam em atores seniores porque acham que não cola. Simples. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Eu nem estou a falar da questão dos exclusivos. Isso foi mesmo uma necessidade do mercado. Até na Globo está a acontecer o mesmo.
O que falo é de vários atores (alguns até que nunca tiveram contrato) que trocaram a TVI pela SIC e foram deixando no ar algumas declarações como "Aqui trabalho melhor", "Foi uma optima mudança" e poucos foram os que voltaram a fazer o caminho inverso.. Não sei, posso ser só eu a especular, mas é a sensação que me dá.

Quanto à questão dos atores séniores não me vou repetir. Só vou acrescentar que não são os Lourenços ou as Kellys que roubam lugares ao atores idosos até porque não seria o Ruy de Carvalho a interpretar os personagens do Lourenço. Basicamente os autores que escrevem atualmente na TVI não têm muito interesse em escrever personagens para esta faixa etária, porque é mais difícil escrever. 
Em Valor da Vida é um absurdo, numa novela, a atriz mais velha ter pouco mais de 50 anos! E não me venham com tretas que a história não justificou. Não justificou porque ela não quis escrever. O que aconteceu Àquelas famílias? Morreram os avós/pais deles todos? Emigram todos? Por favor... 
Na SIC tens uma novela com o vilão principal com 70 anos, tivemos o caso do OOLDP, mesmo na Herdeira a Lia Gama teve uma optima personagem. Ou seja, só não apostam em atores seniores porque acham que não cola. Simples. 

Mas isso aí também não indicativo de nada, os atores que vão para a SIC também não iam para lá dizer que preferiam estar na TVI ou na RTP. Tal como os atores da nova novela da CMTV dizem que estão muito contentes e orgulhosos mas vamos ser sinceros, será que estão assim tão orgulhosos por fazerem uma novela da CMTV?

Obrigado, há pessoas que pensam exatamente isso, que a TVI manda os veteranos embora para dar lugar a Lourenços ou Kellys quando uma coisa não tem nada que ver com a outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

@Maciel filhe isso é normal. Eles estavam na TVI se calhar com papéis menores, na SIC deram papéis melhores. Há um conjunto de fatores. Mas pronto. 

Tiveste vários que tinham papéis de destaque na TVI e foram para a SIC. Maria João Luís, Manuel Cavaco, Diogo Amaral, Manuela Couto, Sara Matos, ... uma série delas.
A fazer este caminho inverso só tivemos o Diogo Morgado e a Joana Ribeiro. 

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Mas isso aí também não indicativo de nada, os atores que vão para a SIC também não iam para lá dizer que preferiam estar na TVI ou na RTP. Tal como os atores da nova novela da CMTV dizem que estão muito contentes e orgulhosos mas vamos ser sinceros, será que estão assim tão orgulhosos por fazerem uma novela da CMTV?

Obrigado, há pessoas que pensam exatamente isso, que a TVI manda os veteranos embora para dar lugar a Lourenços ou Kellys quando uma coisa não tem nada que ver com a outra.

A questão é o fluxo inverso praticamente não se fazer, percebes? É mais nesse sentido. 
Mas como disse posso ser só eu a especular. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Tiveste vários que tinham papéis de destaque na TVI e foram para a SIC. Maria João Luís, Manuel Cavaco, Diogo Amaral, Manuela Couto, Sara Matos, ... uma série delas.
A fazer este caminho inverso só tivemos o Diogo Morgado e a Joana Ribeiro. 

Mas nenhum deles saiu, à partida (pronto o Cavaco não), mal. A ficção da SIC começou a crescer e fez as suas contratações. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Tiveste vários que tinham papéis de destaque na TVI e foram para a SIC. Maria João Luís, Manuel Cavaco, Diogo Amaral, Manuela Couto, Sara Matos, ... uma série delas.
A fazer este caminho inverso só tivemos o Diogo Morgado e a Joana Ribeiro. 

A questão é o fluxo inverso praticamente não se fazer, percebes? É mais nesse sentido. 
Mas como disse posso ser só eu a especular. 

Acho que isso também pode ser um pouco (ou até totalmente, porque lá está, são apenas suposições) falta de interesse da TVI em voltar a trabalhar com esses atores, sinto que tanto o Burro como o Moniz levam isto muito a sério (o Burro só por teimosia, o Moniz acredito que leve a sério por ter mesmo amor à televisão e por gostar de vestir a camisola) e acabam por não querer voltar a trabalhar com personas non gratas que saíram do canal para a concorrência quando ainda tinham trabalho (Manuela Couto, Sara Matos, Maria João Luís, Diogo Amaral - isto, desses que referiste).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Mas nenhum deles saiu, à partida (pronto o Cavaco não), mal. A ficção da SIC começou a crescer e fez as suas contratações. 

E não achas estranho que ao longo desdes 7 anos poucos tenham sido os que regressaram? 
Basta ver a limitação atual que a TVI tem nos elencos. São sempre os mesmos atores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

E não achas estranho que ao longo desdes 7 anos poucos tenham sido os que regressaram? 
Basta ver a limitação atual que a TVI tem nos elencos. São sempre os mesmos atores. 

Parecendo que não eles também lançaram muita gente e foram preenchendo os vazios com caras novas. Mas é normal que por exemplo, uma estrela em ascenção como era a Sara, ao sair assim, o canal não faca intenções de a voltar a ter. 

Mas eu percebo o que queres dizer. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem-se de ingenuidade, claro que não saíram bem da tvi, ninguém gosta de ser despedido pela empresa/desmerecido , podem um dia voltar a trabalhar com o canal, mas duvido que tenham outra vez o amor a camisola que tiveram em tempos, pelo menos a Manuela Couto, a Margarida Vila Nova, a Maria João Luís, a Margarida Marinho e a Sofia Alves deviam telas mantido exclusivas eram atrizes que faziam diferença na qualidade artística das novelas que está a cair de novela para novela.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

E não achas estranho que ao longo desdes 7 anos poucos tenham sido os que regressaram? 
Basta ver a limitação atual que a TVI tem nos elencos. São sempre os mesmos atores. 

A TVI prefere apostar em modelos brasileiros agora. E sim, os bons atores saem e não voltam, por algum motivo será.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, RRtelenovelas disse:

Deixem-se de ingenuidade, claro que não saíram bem da tvi, ninguém gosta de ser despedido pela empresa/desmerecido , podem um dia voltar a trabalhar com o canal, mas duvido que tenham outra vez o amor a camisola que tiveram em tempos, pelo menos a Manuela Couto, a Margarida Vila Nova, a Maria João Luís, a Margarida Marinho e a Sofia Alves deviam telas mantido exclusivas eram atrizes que faziam diferença na qualidade artística das novelas que está a cair de novela para novela.

A Sofia Alves é o caso mais estranho porque ela afastou-se por ela própria e virou-se para o teatro. Acho que não a incluo nesse grupo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

A Sofia Alves é o caso mais estranho porque ela afastou-se por ela própria e virou-se para o teatro. Acho que não a incluo nesse grupo.

A Sofia Alves não deve voltar tão cedo à televisão, ela parece estar muito feliz e realizada a fazer teatro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acho que a SIC quer fazer A novela, apesar dos 300 episódios eu vejo mesmo a necessidade deles quererem fazer algo bom, ou pelo menos no tempo da Sobral que é ainda o que está no ar.

As vilãs na SIC são posto por exemplo, elas são as vilãs das respetivas novelas, sejam elas boas ou más vilãs, mas são as antagonistas da novela TODA, na TVI começam vilãs acabam sabe se lá como, se é que chegam ao fim, e são escolhidos a dedo, tirando a Joana Santos, são quase todas estreantes ou poucos vistas neste registo. :rolleyes: Isto é só um exemplo, noutro tipo de personagens acontece o mesmo, a premissa perde-se, nenhum ator consegue construir as personagens como deve ser com estas bipolaridades de carater.

Outro exemplo é os mesmos papeis sempre para os mesmo, quem teve sucesso num registo, leva com esse registo sempre, Alexandra Lencastre vilã, Rita Pereira dualidade de carater mas sempre sensualona, ortigão príncipe encantado com alergia a usar camisola,

Portanto como ator eu ia para a SIC neste momento, eles sabem gerir melhor a carreira dos atores que a TVI, os outros não têm assim tanta oportunidade pois as cadeiras na TVI não rodam.

Mas também só sabe o que vai no convento, quem está lá dentro.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, iBoy disse:

@Cleopatraa só para saberes em Ouro Verde houve alguns atores idosos e agora Valor da Vida não, porque a autora não quis escrever, não sentiu que que houvesse necessidade. Por isso esse argumento da "nova geração de Marias João Costas" é muito infantil e inválido.

Eu sei o que houve em Ouro Verde. Também sei o que o que não há novela Teia e o que não há na série Onde está Elisa e o que falta em Valor da Vida . O que não tu não compreendes é que isto é responsabilidade social .  Como explicas a ausência de atores ? O problema não é só ela ! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso @Duarte com D Na SIC temos uma Mariana Pacheco que teve duas protagonistas totalmente diferentes. Numa era vilã, noutra a heroína da história. Agora em Alma e Coração nem é protagonista (até tem uma personagem muito secundária) e tem um desafio totalmente diferente, sofre de epilepsia e tem problemas de autoestima. Isto é apenas um exemplo. A TVI devia variar mais nos papeis que dá aos atores e variar os protagonistas também.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à saída do Barroso da TVI, se for verdade, acho ingrato da parte dele. Tudo bem que os atores devem rodar entre as estações mas a TVI (quase) sempre lhe deu bons papéis e apostou nele com regularidade. Dos MCA passou para Meu Amor onde interpretou um vilão, capanga da Lídia Franco. Em Sedução a personagem dele foi meh, em DT igual. A melhor personagem dele foi em MaC, depois em AUM e em AH também teve boas personagens. Mesmo em VdV a personagem dele iria ganhar relevo e importância na trama. Já é praí a quarta novela que ele causa problemas: em DT e em MaC as personagens dele também saíram a meio por maus comportamentos dele. Em AH também vieram notícias dessas a público mas ele continuou na novela (ele era para morrer mas optaram por fazê-lo desaparecer) e agora em VdV torna a causar problemas. Isto é uma falta de profissionalismo da parte dele e a SIC ao querer contratá-lo é por pura picardia porque sabe perfeitamente os comportamentos dele. A TVI sempre foi tolerante com ele e lhe deu várias oportunidades, será que a SIC terá a mesma paciência, se estas situações se verificarem? Duvido... Mas vamos aguardar a veracidade destas notícias que têm surgido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Isto é uma falta de profissionalismo da parte dele e a SIC ao querer contratá-lo é por pura picardia porque sabe perfeitamente os comportamentos dele. A TVI sempre foi tolerante com ele e lhe deu várias oportunidades, será que a SIC terá a mesma paciência, se estas situações se verificarem? Duvido... Mas vamos aguardar a veracidade destas notícias que têm surgido.

Acho que já tinham escrito por aqui que o Cláudio Ramos tinha dito que o Barroso não ia para a SIC. 

Spoiler

Surpresa! Vai para a CMTV! :curtainpeek:

Jk

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André disse:

Acho que já tinham escrito por aqui que o Cláudio Ramos tinha dito que o Barroso não ia para a SIC. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Surpresa! Vai para a CMTV! :curtainpeek:

Jk

 

Eu tenho andado afastado daqui, nem devo ter lido xD mas ao menos isso! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...