Jump to content

Big Brother Brasil 24


Gabriel C

Posts Recomendados

há 33 minutos, Reality disse:

Queres mesmo falar da playlist do BBB que é exatamente a mesma, faz anos, só vao acrescentando umas musicas. E isso tem um proposito.   

Off-topic.

Eu por acaso  a playlist , e completamente diferente de ca , e completamente normal , ja apanhei bandas estrangeiras desconhecidas por mim , e fiquei a conhecer

A endemol ca so gosta da musica do enrique inglesias e merdas assim.

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Reality disse:

 

Não manipulam? ahahahah anjinho. O Prior ia vencer o BBB podes ter a certeza se não fosse  acusado de 3 violações, e a globo saber de antemão.  FOi a propria globo que lançou a materia, depois da saida dele. Ja não bastou a polemica passada de uma racista declarada vencer. Este ano a Globo quis dar força à causa negra, com uma medica que lutou contra preconceitos, subiu na vida e chegou a medica. Ficou bem na imagem. As outras como disse ja fizeram o valor do premio desde que sairam. São caras de varias marcas conhecidas, Guarana, C&A, havainas e por ai fora. Elas nao precisavam de vencer. E achei correto da parte da Globo a Thelma vencer. Menina adotada, raçuda era a unica negra que estudava na faculdade de medicina onde estava, era olhada de lado, foi na raça e sobreviveu tirou o curso, ralava pra trabalhar em 4 hospitais e vivia numa casa alugada. Porque nao ela não vencer contra duas miudas brancas super privilegiadas?  Sim foram mais ativas que ela, mas foi bonito ela vencer, simbolico e para a Globo era a cereja no topo, para limpar a imagem do passado.

As provas foram a chave??? a chave foi a entrada de elementos que tinham informações valiosas que os machos eram odiados e queriam eles fora. Mal a informação entrou na casa, o que a edição fez aliviar os machos tanto que um deles se tornou o favorito maximo a vencer. Eles e bem começaram a jogar em forma kamikaze, como eles diziam, outro conceito que aparece curiosamente aqui, o papel de vitimas que colou em grande parte do publico bbb e mais algum que nao tinha nada para fazer e passou a ver bbb, tipo o pessoal da bola. 

Quer dizer um paredão com um biliao e meio de votos ele sai, contra precisamente a Manu. Nenhum paredão chegou aos calcanhares desses numeros depois. Porque terá sido? Então a Rafa e Manu foram bem mais ativas na casa e perdem para a Thelma. Que curiosamente hoje tem aparições na globo e esta a ser testada a imagem para ser uma voz ativa na causa.

Não, não foi a Globo que lançou a matéria, foi a Maria Claire. Uma revista que pertence ao Grupo Globo, assim como a Globo pertence. Não são de todo a mesma coisa. 

Nenhum paredão chegou aos calcanhares desse, porque esse paredão tornou-se um ato político, num Brasil tão dividido, numa guerra de direita e esquerda, tanto que até o próprio filho do presidente declarou o seu apoio a um dos nomeados. Como foi o Twitter, com uma força gigantesca, que dominou toda a edição, a sua favorita saiu ilesa. 

A Rafa e a Manu não ganharam porque o Twitter quis dar o prémio para a Thelma e basta ver o engajamento que tiveram quanto a essa decisão e movimentação. A própria Bruna Marquezine, melhor amiga da Manu, declarou o seu apoio à Thelma. Para além de que os fãs da Manu e da Rafa são os mesmos, logo existiu uma divisão de votos. 

Agora dizer que existe manipulação, quando no BBB 9, ou mesmo em outros casos, a favorita da produção não venceu por centésimas, é acreditar em histórias da carochinha. Os votos são auditados por entidades externas. Aliás, os votos do paredão de 1 bilhão de votos foram auditados pelo próprio Guiness para poderem entrar no livro de recordes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, AGUI disse:

Não, não foi a Globo que lançou a matéria, foi a Maria Claire. Uma revista que pertence ao Grupo Globo, assim como a Globo pertence. Não são de todo a mesma coisa. 

Nenhum paredão chegou aos calcanhares desse, porque esse paredão tornou-se um ato político, num Brasil tão dividido, numa guerra de direita e esquerda, tanto que até o próprio filho do presidente declarou o seu apoio a um dos nomeados. Como foi o Twitter, com uma força gigantesca, que dominou toda a edição, a sua favorita saiu ilesa. 

A Rafa e a Manu não ganharam porque o Twitter quis dar o prémio para a Thelma e basta ver o engajamento que tiveram quanto a essa decisão e movimentação. A própria Bruna Marquezine, melhor amiga da Manu, declarou o seu apoio à Thelma. Para além de que os fãs da Manu e da Rafa são os mesmos, logo existiu uma divisão de votos. 

Agora dizer que existe manipulação, quando no BBB 9, ou mesmo em outros casos, a favorita da produção não venceu por centésimas, é acreditar em histórias da carochinha. Os votos são auditados por entidades externas. Aliás, os votos do paredão de 1 bilhão de votos foram auditados pelo próprio Guiness para poderem entrar no livro de recordes.

Uma revista que pertence ao Grupo Globo não é Globo? achas que nao tinham acesso, porque saiu exatmente depois dele sair num paredão historico?As denuncias sairam logo mal a cara dele apareceu. Só que com tanta fake news hoje em dia fica dificil saber se é verdade ou não. FOram investigar as vitimas ganharam coragem e denunciaram. Todos os paredões do BBB são politicos, e mais agora. A Globo apoiava o BOlsonaro, venceu uma racista deixou de apoiar vence uma negra lutadora exemplo para todos os negros que sim é possivel. Alias logo na saida dos concorrente, ja estas a ver é bolsominion eliminar nas redes, é do PT é ladrão ahahahah

Mas o twitter manda alguma coisa? o grande publico (chamado de sofá) mais a Globo mandam mais. Esta coisa de achar que aqui é tudo manipulado e la limpinho, é só de anjinhos. E a Globo nao tem favoritos, tem o dinheiro e audiencias. E normalmente quem eles querem aproveitar nao vence, par ao bem deles. Varios casos, tens a Rafa que acabou de assinar com eles, A Manu provavelmente, Tens a Ana Clara, A Grazi, a propria Ana Paula Renault chegou a estar na globo mas fez merda, entre outros nenhum venceu. So me lembro da Fernanda, vencedora ser aproveitada. Pelo menos nos ultimos anos.

A Manu Gavassi era mega famosa e no final nem a amiga intima quis que ela vencesse nem fez grande força, como fez nesse paredão onde ate o ex dela neymar se intrometeu mais o filho do BOlsonaro. Houve um "acordo" para deixar vencer a Thelma porque as outras já tinham fama e dinheiro e a Thelma era a cara da luta negra, que nao tinha vencido na edição anterior contra uma racista.

Este ano varias vezes dificultaram as votações para controlar os votos. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Reality disse:

Uma revista que pertence ao Grupo Globo não é Globo? achas que nao tinham acesso, porque saiu exatmente depois dele sair num paredão historico?As denuncias sairam logo mal a cara dele apareceu. Só que com tanta fake news hoje em dia fica dificil saber se é verdade ou não. FOram investigar as vitimas ganharam coragem e denunciaram. Todos os paredões do BBB são politicos, e mais agora. A Globo apoiava o BOlsonaro, venceu uma racista deixou de apoiar vence uma negra lutadora exemplo para todos os negros que sim é possivel. Alias logo na saida dos concorrente, ja estas a ver é bolsominion eliminar nas redes, é do PT é ladrão ahahahah

Mas o twitter manda alguma coisa? o grande publico (chamado de sofá) mais a Globo mandam mais. Esta coisa de achar que aqui é tudo manipulado e la limpinho, é só de anjinhos. E a Globo nao tem favoritos, tem o dinheiro e audiencias. E normalmente quem eles querem aproveitar nao vence, par ao bem deles. Varios casos, tens a Rafa que acabou de assinar com eles, A Manu provavelmente, Tens a Ana Clara, A Grazi, a propria Ana Paula Renault chegou a estar na globo mas fez merda, entre outros nenhum venceu. So me lembro da Fernanda, vencedora ser aproveitada. Pelo menos nos ultimos anos.

A Manu Gavassi era mega famosa e no final nem a amiga intima quis que ela vencesse nem fez grande força, como fez nesse paredão onde ate o ex dela neymar se intrometeu mais o filho do BOlsonaro. Houve um "acordo" para deixar vencer a Thelma porque as outras já tinham fama e dinheiro e a Thelma era a cara da luta negra, que nao tinha vencido na edição anterior contra uma racista.

Este ano varias vezes dificultaram as votações para controlar os votos. 

ó minha filha, 1 bilhão de votos obviamente não foram de Donas Alziras, mães de 3 filhos, que entre estenderem a roupa e lavarem a loiça foi dar 100 votos para o concorrente X sair. 

Como já disse, os votos foram auditados pelo próprio Guiness. A partir disto, acreditar em manipulação é o mesmo que acreditar que a terra é plana.

Mas deixo que fales com o @Gabriel Campos. Ele é brasileiro e um maior entendedor de BBB não encontrarás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

ó minha filha, 1 bilhão de votos obviamente não foram de Donas Alziras, mães de 3 filhos, que entre estenderem a roupa e lavarem a loiça foi dar 100 votos para o concorrente X sair. 

Como já disse, os votos foram auditados pelo próprio Guiness. A partir disto, acreditar em manipulação é o mesmo que acreditar que a terra é plana.

Mas deixo que fales com o @Gabriel Campos. Ele é brasileiro e um maior entendedor de BBB não encontrarás.

Por acaso, não sei até que ponto é que esses votos seriam ou podiam todos válidos, lembro-me que havia imensos bots tanto de um lado, como do outro e foi isso que deve ter feito crescer a votação a um nível exponencial. Não devem ter escolhido esses votos. Na altura, quando foi atribuído o prémio, eu achei estranho.

Mas se o Guiness aceito, não sou eu que vou estar aqui a por tudo em causa :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

ó minha filha, 1 bilhão de votos obviamente não foram de Donas Alziras, mães de 3 filhos, que entre estenderem a roupa e lavarem a loiça foi dar 100 votos para o concorrente X sair. 

Como já disse, os votos foram auditados pelo próprio Guiness. A partir disto, acreditar em manipulação é o mesmo que acreditar que a terra é plana.

Mas deixo que fales com o @Gabriel Campos. Ele é brasileiro e um maior entendedor de BBB não encontrarás.

Olha depende muito da edição o 20 foi claramente comandando pelo Twitter, todas as pocs e mulheres votando X os machos héteros fãs de futebol, no fim nós pocs vencemosm.

As velhas do sofá perderam  totalmente o comando no BBB8, foi a partir dessa edição que as votações começaram a chegar perto da centena de milhões de votos. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Por acaso, não sei até que ponto é que esses votos seriam ou podiam todos válidos, lembro-me que havia imensos bots tanto de um lado, como do outro e foi isso que deve ter feito crescer a votação a um nível exponencial. Não devem ter escolhido esses votos. Na altura, quando foi atribuído o prémio, eu achei estranho.

Mas se o Guiness aceito, não sou eu que vou estar aqui a por tudo em causa :haha:

amigx, eles até fizeram uma reportagem no Fantástico sobre a votação :cryhappy: mostraram até a sala em que os votos são recebidos, com máquinas gigantes que analisam os votos 1 a 1 :cryhappy:

Quanto aos bots, o sistema reconhece aqueles que têm uma atividade inumana. Se os bots votarem num tempo normal (acho que o máximo eram uns 7 votos por minuto), provavelmente passam, mas é o mesmo do que se for uma pessoa a votar, não tem qualquer impacto especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gabriel Campos disse:

Olha depende muito da edição o 20 foi claramente comandando pelo Twitter, todas as pocs e mulheres votando X os machos héteros fãs de futebol, no fim nós pocs vencemosm.

As velhas do sofá perderam  totalmente o comando no BBB8, foi a partir dessa edição que as votações começaram a chegar perto da centena de milhões de votos. 

 

Mas diz me uma coisa, quando é que começou as votações gratuitas por internet? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, AGUI said:

ó minha filha, 1 bilhão de votos obviamente não foram de Donas Alziras, mães de 3 filhos, que entre estenderem a roupa e lavarem a loiça foi dar 100 votos para o concorrente X sair. 

Como já disse, os votos foram auditados pelo próprio Guiness. A partir disto, acreditar em manipulação é o mesmo que acreditar que a terra é plana.

Mas deixo que fales com o @Gabriel Campos. Ele é brasileiro e um maior entendedor de BBB não encontrarás.

Mas eu não digo que os votos são todos manipulados e votações, é especifico, so digo que é facil manipular votos para determinadas pessoas é só quere. Se tão entendido é sabe que varias vezes este ano pararam as votações porque percebream varios "robôs" que eram criados para votar sozinhos. É facil injetar votos só isso. Se a Globo quer que X pessoa vença é só criar uma familia alargada de robozinhos e votar. Simples eles detetaram varios este ano que nao eram deles.

Voltando a Portugal, Achas que o Renato que nem existia para a maioria do publico e tinha fãs no twitter, teve aquela votação assim do nada para sair. Nem odios ele gerava?

Há muitas maneiras de manipular num programa destes e induzir o publico a gostar ou nao de determinada pessoa e votar. O twitter são meia duzia de pessoas comparado com 1 milhão de espetadores que assiste o BB2020.

Editado por Reality
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Reality disse:

Mas eu não digo que os votos são todos manipulados e votações, é especifico, so digo que é facil manipular votos para determinadas pessoas é só quere. Se tão entendido é sabe que varias vezes este ano pararam as votações porque percebream varios "robôs" que eram criados para votar sozinhos. É facil injetar votos só isso. Se a Globo quer que X pessoa vença é só criar uma familia alargada de robozinhos e votar. Simples eles detetaram varios este ano que nao eram deles.

Robots com uma atividade inumana são logo barrados. Para além de o Guiness ter auditado os votos, essa teoria da conspiração não faz sentido a partir do momento em que a própria final, que deveria ser a votação mais interessante para "injetar votos", teve um número de votos raso. Que a produção influencia quem é nomeados ou não? Claramente, mas com mecânicas de jogo expostas ao público, que, por vezes, resultam ou não. O que é totalmente diferente disto: "alguem acredita piamente que ela teria mais votos que a Rafa ou a Manu. Manipulado ate ao tutano. E ainda acham que é a ultima maravilha do universo, e lá é tudo limpinho". A Globo não é a TVI e nem um canal x. E nem eu falei sequer do twitter português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Reality disse:

No fundo queres um BBB, es fã do formato, em vez de um BB. Nunca que Portugal conseguiria produzir algo semelhante. Não se pode comparar o dinheiro investido num e noutro. Em relação às provas, o BBB ja foi infinitamente melhor. Este ano por exemplo as provinhas eram uma tanga, na maioria das vezes, para o que era habito, tem vindo a perder muita qualidade. E não foi por ai que o programa fez sucesso e sim pelo enredo criado la dentro, e a historia que a edição quis contar e o elenco que não teve plantas, e eram muito focados no jogo.  E pelo que vejo eles estao bastante inspirados em varios formatos inclusive o BBB. Provas semelhantes. Portugal não é o Brasil o que la resulta pode nao resultar aqui.

Aqui Todos os dias aqui tens atividade e há um esforço para melhorar as dinamicas do programa, e manter a casa ativa, mas os concorrentes fazem muito anti jogo. Queres comparar os premios, entre vencer 1,5 m de reais e 50 mil euros ainda há uma diferença enorme. E aqui sabemos os perfis que vencem.

Este ano o BBB venceu, não era toralmente planta, mas foi uma pessoa que esteve ali a rondar os populares do momento e foi escolhida pela globo para vencer, mas nem perto dos protagonistas da edição foi. Mas alguem acredita piamente que ela teria mais votos que a Rafa ou a Manu. Manipulado ate ao tutano. E ainda acham que é a ultima maravilha do universo, e lá é tudo limpinho. É sim bem montado, mas ja foi muito melhor do que é hoje em dia

Maioria das vezes os jogos das discordia são flops, salvo raras excepções. Tas a vender o BBB como se fosse a melhor coisa do mundo, quando tens muitas edições que simplesmente foram horriveis, e já ninguem se lembra delas. Aqui tambem tens os dias da prova da comida, 3 pelo que vejo, os dias de salvar algum nomeado, a gala, e todas as atividades que são diariamente propostas pelo bb e os proprios. 

Queres mesmo falar da playlist do BBB que é exatamente a mesma, faz anos, só vao acrescentando umas musicas. E isso tem um proposito.   


Aqui entre nós que ninguém nos lê, tu defendes tanto o programa porque fazes parte da produção, né? Maroto...

E já agora, que edições horríveis foram essas do BBB? Gostava de saber, já que gosto e lembro-me de todas.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Robots com uma atividade inumana são logo barrados. Para além de o Guiness ter auditado os votos, essa teoria da conspiração não faz sentido a partir do momento em que a própria final, que deveria ser a votação mais interessante para "injetar votos", teve um número de votos raso. Que a produção influencia quem é nomeados ou não? Claramente, mas com mecânicas de jogo expostas ao público, que, por vezes, resultam ou não. O que é totalmente diferente disto: "alguem acredita piamente que ela teria mais votos que a Rafa ou a Manu. Manipulado ate ao tutano. E ainda acham que é a ultima maravilha do universo, e lá é tudo limpinho". A Globo não é a TVI e nem um canal x. E nem eu falei sequer do twitter português.

A manipulação do Boninho é por edição tendenciosa, informações no confessionário e tal, mas manipular resultados isso eles não fazem não, tenho um conhecido que trabalha na Globo São Paulo e lá ele consegue acessar os votos e jamais eles mexem. 

Tanto que o Boninho disse.no Instagram que ficou triste que o Babu saiu. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Verde disse:

Para quê trailer quando se pode logo ter spoiler sobre o final?

saqIG37.jpg

Aqui entre nós que ninguém nos lê, tu defendes tanto o programa porque fazes parte da produção, né? Maroto...

E já agora, que edições horríveis foram essas do BBB? Gostava de saber, já que gosto e lembro-me de todas.

O BBB19 , foi horrivel , mas a globo aprendeu com os erros e fez a bomba BBB20 a seguir .

Cá fazem um flop e a seguir outro flop igual 

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, AGUI said:

Robots com uma atividade inumana são logo barrados. Para além de o Guiness ter auditado os votos, essa teoria da conspiração não faz sentido a partir do momento em que a própria final, que deveria ser a votação mais interessante para "injetar votos", teve um número de votos raso. Que a produção influencia quem é nomeados ou não? Claramente, mas com mecânicas de jogo expostas ao público, que, por vezes, resultam ou não. O que é totalmente diferente disto: "alguem acredita piamente que ela teria mais votos que a Rafa ou a Manu. Manipulado ate ao tutano. E ainda acham que é a ultima maravilha do universo, e lá é tudo limpinho". A Globo não é a TVI e nem um canal x. E nem eu falei sequer do twitter português.

ENtão e nao é estranho uma final de um programa com votações massivas ter uma final com votos tão Xôxos. A qualquer momento podem injetar votos isso é a realidade. É so eles quererem, Obvio que nao vao admitir e aquilo é tudo limpo. Iam assumir que as vezes metem a mão?

Manipulado nao so nas votações, edição, provas. Agora nao digo que é tudo, obvio. A Thelma vencer foi otimo, adorei, mas tendo em conta com quem estave na final duvido que nao tenha havido um esforço extra pra vencer. Maravilhoso.

Ja que o Twitter domina tanto as votações a vencedora do ano passado era odiada por uma parte substancial dessa rede. Ja que o sofá nao conta mais.

Assim como aqui o Renato ter saido foi otimo. A Teresa ou Noelia são personagens mais interessantes na casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Reality disse:

ENtão e nao é estranho uma final de um programa com votações massivas ter uma final com votos tão Xôxos. A qualquer momento podem injetar votos isso é a realidade. É so eles quererem, Obvio que nao vao admitir e aquilo é tudo limpo. Iam assumir que as vezes metem a mão?

Manipulado nao so nas votações, edição, provas. Agora nao digo que é tudo, obvio. A Thelma vencer foi otimo, adorei, mas tendo em conta com quem estave na final duvido que nao tenha havido um esforço extra pra vencer. Maravilhoso.

Ja que o Twitter domina tanto as votações a vencedora do ano passado era odiada por uma parte substancial dessa rede. Ja que o sofá nao conta mais.

Assim como aqui o Renato ter saido foi otimo. A Teresa ou Noelia são personagens mais interessantes na casa.

O próprio @Gabriel Campos já disse. Não vais encontrar ninguém mais entendido. Aliás, ele tem um amigo que trabalha nos estúdios de SP. A partir daí, é como acreditar na fada dos dentes.

A repercussão do BBB19 era pífia. A torcida dos fãs da Paula era muito maior e mais engajada do que um twitter pouco interessado e motivado a fazer mutirões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

Por acaso, tenho um amigo cujo melhor amigo é funcionário da Endemol, e ele garantiu-lhe que a produção não faz manipulação de votos nunca, porque é praticamente impossível, e que os votos são sempre "verificados" e existem autoridades que tratam da autenticação dos dados. 

Portanto, se eu fosse a acreditar, então a Endemol é uma santa lol às vezes não é por dizerem que não existe que não existe.

Mas no BBB eles não fazem mesmo, nunca teve expulsões absurdas e sem sentido como do Renato, Edmar, Fábio e o Helder salvo. 

O maximoooooo foi a final do 8 que estava empatado e estenderam por um minuto para ter um resultado conclusivo, o próprio apresentador falou na época. 

03:07

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dafiel disse:

O BBB19 , foi horrivel , mas a globo aprendeu com os erros e fez a bomba BBB20 a seguir .

O 19 é uma comédia incompreendida <3; quem o tentar ver, tem de ser por esse prisma:

As 3 horas de choro falso da Hana na sala após ser eliminada
O público a detestar os Heróis após eliminar os Vilões
O Rodrigo que ora coxeava ora andava bem
A sombra a ser expulsa um dia antes da final
O planta a ser vice-campeão
Arlequina wannabe a vencer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prior finalmente perdendo seguidores 

05/06

01 - Rafa Kalimann - 15.9M

02 - Manu Gavassi - 15.3M 

03 - Bianca Andrade - 11.9M 

04 - Mari Gonzalez - 10.1M

05 - Pyong Lee - 9.2M
06 - Gabi Martins - 7.5M 

07 - Babu Santana - 7.2M (+0.1)

08 - Felipe Prior - 6.5M 

09 - Thelma Assis - 6.3M

10 - Marcela Mc Gowan - 5.5M  

11 - Flayslane Raiane - 4.8M (+0.1)
12 - Gizelly Bicalho - 4.4M

13 - Ivy Moraes - 3.7M 

14 - Guilherme Napolitano - 2.1M

15 - Daniel Lenhardt - 1.3M 

16 - Lucas Chumbo - 657 mil

17 - Victor Hugo - 650 mil

18 - Pétrix Barbosa - 489 mil

19 - Lucas Gallina - 463 mil

20 - Hadson Nery - 300 mil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...