Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 3 horas, Leonardo Rodrigues disse:

Não é não. O primeiro foi o "The Moxy Show" (1993-1996) que nunca chegou a ser emitido em Portugal.

Acho que ele quer dizer o desenho animado mais antigo do CN de Portugal.

• 4 weeks later...
Posted

Acho que irá fazer um ano em 25 de setembro de 2025, nesta quinta-feira que o Cartoon Network de Portugal fundiu-se para o novo feed da Europa Ocidental, justamente com os três do Cartoon Network da Europa como o canal semelhante 100% ao canal do CN CEE!

Posted (edited)
há 23 horas, AW Channel disse:

Acho que irá fazer um ano em 25 de setembro de 2025, nesta quinta-feira que o Cartoon Network de Portugal fundiu-se para o novo feed da Europa Ocidental, justamente com os três do Cartoon Network da Europa...

Amanhã, dia 25 de setembro de 2025, faz um ano que o Cartoon Network de Portugal mudou-se de feed para a Europa Ocidental desde ás 5 da manhã, quando o canal acabou o feed português deste canal. Quando após a série do Gumball e o restart, o grafismo novo do novo feed da Europa Ocidental apareceu desde ás 6 da manhã, com o primeiro separador "já a seguir" do "Incrivel Mundo de Gumball". Já o canal foi movido para o canto superior direto do ecrã. Atualmente, a programação do Cartoon Network da Europa Ocidental está sendo transmitida através dos subfeeds, inculindo Portugal.

Veja o vídeo:

Edited by AW Channel
Posted

Algo me diz que a Warner vai encerrar o Cartoonito. A grelha do canal, atualmente, consiste apenas e só no Mr. Bean. Ou então a marca Cartoonito deixa de existir e no seu lugar entra o canal Bean 24 :abismado4:

• Like 2
Posted
há 3 horas, User3468 disse:

Algo me diz que a Warner vai encerrar o Cartoonito. A grelha do canal, atualmente, consiste apenas e só no Mr. Bean. Ou então a marca Cartoonito deixa de existir e no seu lugar entra o canal Bean 24 :abismado4:

Isso de dar só Mr. Bean no Cartoonito por estas alturas é por causa desta maratona: spacer.png

• Like 2
  • Thanks 2
Posted
há 1 hora, animorealista disse:

Isso de dar só Mr. Bean no Cartoonito por estas alturas é por causa desta maratona: spacer.png

E já não é a primeira vez

Posted
há 1 hora, animorealista disse:

Obrigado pela informação. Poderiam, pelo menos, ter uma indicação no ecrã a dizer que estavam a transmitir uma maratona, nem que fosse uma foto da personagem e confetes para dar a entender.

• Like 4
Posted (edited)
On 25/09/2024 at 12:14, BillGaitas disse:

animorealista: Hoje por volta das 5 da manhã o bug do logótipo do Cartoon Network mudou de posição para o canto superior direito quando deu um episódio da Jade Armor.

BillGaitas: Acabou o feed português, a fusão aconteceu hoje.

emanuel92: Boas. O logotipo do canal passou de facto para o canto superior direito. Dizem que se fundiu com o canal escandinavo mas a programação está em Português em vez do Inglês ou nas linguas desses países. 

Hoje, dia 25 de setembro de 2025, faz hoje um ano que o Cartoon Network de Portugal fundiu-se com os feeds alemão, holandesa, francês e nódrico, passando a formar-se o novo feed da Europa Ocidental, quando a mudança do DOG deste canal ocurreu oficialmente ás 5 da manhã durante a emissão do Jade Armor e depois ás 6h da manhã, novo grafismo com o novo feed da Europa Ocidental começou a exibir oficialmente, inculindo já a seguir, promoções, fillers e mais. Este sinal resulta de uma fusão entre os 5 canais de TV na Europa, com a reogranização dos canais do CN da Europa, passou a usar o único feed da zona oeste, semelhante ao novo Cartoon Network da Europa Central e Oriental, lançado já há muito tempo no passado 18 de setembro de 2024. A Alemanha também deve costumar a transitar ao novo feed da Europa Ocidental, mas veio-se a confirmar-se a 26 de setembro do ano anterior.

Lembra-se das saudades do Cartoon Network do feed português? Pode ver os vídeos da contiuidade do canal para pesquisar no YouTube entre 2013 e 2024 do canal indepedente. Ainda lembrava-se no tópico do Canal Panda e do Biggs em agosto, que o ultilzadores ATVTQsV e animorealista viram que o antigo dono do Danno da DobraAnima e TPA Portugal, que o novo DOG mudou-se ás 1 da manhã e o novo grafismo entrou ás 5 da manhã no Canal Panda, no dia 6 de julho de 2015, foi (melhor) antes de passar do Cartoon Network para a Europa Ocidental, em 2024.

Veja os vídeos da mudança do DOG:

e da nova continuidade no dia 25/09/2024:

Acho que as séries foi mais vistas deste canal desde 2022, vencendo o Disney Channel no topo e inovou para todos os portugueses vêm o feed próprio durante nos últimos 11 anos? O que acontece que a programação do CN portuguesa é hoje atualmente transmitido a mesma programação. Para sempre ficará o fim de uma era que foi despedido e dizeu adeus ao feed indepedente português.

Edited by AW Channel
Posted (edited)
On 24/09/2025 at 17:05, User3468 disse:

Este nome parece-me literalmente familiar... :pinderica:

Spoiler

Pica-Pau 24 (um canal que acabei de criar, e que também tem a sua versão inglesa)

Edited by Rodrigo Moreira
  • Shock 1
Posted (edited)
On 28/09/2025 at 00:54, animorealista disse:

Não me levem a mal, mas esta promo de O Incrivelmente Estranho Mundo de Gumball é muito embaraçosa e só estou a dar a minha honesta opinião sobre ela. 

Ontem, não foi ver a promoção da nova série do Gumball no Cartoon Network da Europa Ocidental?

Edited by AW Channel
Posted
On 28/09/2025 at 00:54, animorealista disse:

Não me levem a mal, mas esta promo de O Incrivelmente Estranho Mundo de Gumball é muito embaraçosa e só estou a dar a minha honesta opinião sobre ela.  

Isto foi copy-paste. Só mudaram foi a dobragem, tendo em conta que esta é uma estreia mundial.

• Like 2
Posted
On 29/09/2025 at 09:04, AW Channel disse:

Ontem, não foi ver a promoção da nova série do Gumball no Cartoon Network da Europa Ocidental?

On 29/09/2025 at 23:33, animorealista disse:

Só vi neste canal do YouTube.

Qual é a data de estreia da nova série "O Incrivelmente Estranho Mundo de Gumball", no Cartoon Network da Europa Ocidental? @animorealista

Posted
há 53 minutos, ATVTQsV disse:

6 de Outubro

Imagina se a SIC celebrasse o seu aniversário ao anunciar a estreia desta série.

E já agora, hoje é o aniversário do Cartoon Network.

• Like 2
Posted
há 9 minutos, CP Grafismos disse:

Imagina se a SIC celebrasse o seu aniversário ao anunciar a estreia desta série.

A nova série "O Incrivelmente Estranho Mundo de Gumball" estreia-se a 6 de outubro de 2025, no CN da Europa Ocidental esta hora?

Posted
On 01/10/2025 at 14:07, CP Grafismos disse:

E já agora, hoje é o aniversário do Cartoon Network.

On 01/10/2025 at 14:18, AW Channel disse:

A nova série "O Incrivelmente Estranho Mundo de Gumball" estreia-se a 6 de outubro de 2025, no CN da Europa Ocidental esta hora?

Aqui veja o primeiro episódio do Incrivelmente Estranho Mundo de Gumball no Cartoon Network da Europa Ocidental:

Citação

• 1 month later...
Posted
há 12 horas, animorealista disse:

Hoje, o Cartoon Network da Europa Ocidental estreou uma nova série animada canadiana chamada Lana Barbalonga. 

Esta novo episódio da série do Canadá deu ontem no Cartoon Network de Portugal?

Posted (edited)

A 15 de dezembro o Cartoon Network da Europa Ocidental vai estrear um bloco nostálgico de desenhos animados clássicos do canal em que entre eles se destacam O Laboratório do Dexter (Dexter's Laboratory no original) e o ilustre Cow e Chicken (Cow and Chicken no original), incluindo o Eu Sou o Weasel (I Am Weasel no original). Pode ser que um dia estreiem o Johnny Bravo e até o Samurai Jack neste canal se este bloco tiver sucesso.

spacer.png

Edited by animorealista
  • Like 1
  • Love 5