Jump to content

Cartoon Network


NEQ

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Só no sábado é que cheguei a ver um pouco do Boomerang e aquilo correspondeu às minhas expectativas. Para já a grelha, como já referi, é toda à base de séries modernas de 2010 para cima como o Cartoon Network é em muitos países. A descrição desactualizada do canal corresponde a quando o Boomerang esteve disponível numa emissão internacional para o Médio Oriente e África que era o que tínhamos até 2013 acabar. A Turner é esperta e sabe que o canal é para crianças entre os 4 e os 7 anos, como o Canal Panda (que também é visto por bebés) pois a grelha tem séries que deveriam estar a dar no Panda. Uma das séries de terceiros (extra-Warner Bros.) é a série francesa Pat the Dog (quando ouvi falar pela primeira vez julgava que era Pat e Stan). É uma série pouco apelativa tipo o The Garfield Show (que não gostei).

Pessoal, não mandem mil e-mails para mudar a fórmula do Boomerang para a antiga. Hoje em dia, 99% dos canais em seis dos sete continentes não quer saber de séries antigas nas grelhas. Deixe o canal ficar como está, pois o "Canal Panda da Turner" teria mais audiências se estivesse na NOS e na MEO.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cartoon Network prepara hotel para 2019

cartoon-network-hotel-300x149.jpg

O Cartoon Network anunciou que vai abrir o primeiro hotel da marca no próximo ano em Lancaster, Pennsylvania (Estados Unidos). Situado no exterior do parque de diversões Dutch Wonderland Family, o complexo vai ocupar nove hectares, incorporando um hotel de 165 quartos, piscina exterior, uma área de lazer aquática, um anfiteatro ao ar livre com uma tela de cinema, salão de jogos e uma loja Cartoon Network, entre outras atracções.
A decoração terá por base as séries e as personagens popularizadas pelo canal infantil. Os quartos poderão ser customizados em antecedência pelos hóspedes, permitindo escolher os desenhos e a temática.
Nesta nova área de negócio, o Cartoon Network conta com o apoio da Palace Entertainment, empresa responsável por vários parques temáticos e atracções nos Estados Unidos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/cartoon-network-prepara-hotel-2019/

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Afinal o Cartoon Network continua na MEO.

Parece que o Cartoon Network acabou com o Doraemon. A última vez que deu foi perto das sete da manhã, e sem sucesso, apesar da promoção massiva que teve quando mudou para o CN em 2015. Aqui é refém da censura (aqui tudo é censurado) e ninguém nota a não ser algum perito aqui das redes sociais que nota o que é que foi cortado.

O Cartoon Network teve uma relação de amor-ódio com o Doraemon desde que teve os direitos há quase quatro anos. Quando estreou deram os episódios da série de 2005 e mais tarde juntaram mais alguns episódios da série clássica, naquelas cópias horriveis da Luk Internacional que fez o pior trabalho possível de converter para 16:9. É, tentaram e mal. O canal tem uma vantagem que o Panda não tem: emite em dois canais de som, português e "inglês". Em Espanha, qualquer canal que seja que passe o Doraemon, não importa a língua de emissão (espanhol, galego, vasco, catalão), o segundo canal de som passa a série em japonês. No Cartoon Network português, haviam duas opções possíveis: japonês (tal como em Espanha) e espanhol. E eis que eles nem sequer tiveram a vontade de colocar nada em nenhum destes canais, o áudio ficou em português nos dois, uma pena, sobretudo para um canal com este tipo de capacidade que é o Cartoon Network.

Ainda em Espanha passa no sucedâneo do Cartoon Network deles mas em Portugal parece que já é tão velho como o Ninja Hattori que já não dá em nenhum canal. E se provarem se estivesse errado sobre a "verdade" da segunda faixa?

No ano passado, ali na primavera, o Cartoon Network português passou a versão espanhola do Ben 10 Challenge. Tinha que ver isto (apesar de não gostar do Ben 10 actual) por uma razão: tentar comprovar ser era espanhol ou não, pois dificilmente um canal destes teria feito algo excelente para Portugal. Eis que cheguei à derradeira prova que era mesmo espanhol, dobrado em português (nada de vozes faladas por cima), com textos em português e a peça suprema: se mudássemos para a segunda faixa de som, estava a dar aquilo em espanhol! Achei o concurso um pouco cringe (até o Ben 10 Ultimate Challenge de 2011 era infinitamente melhor) mas pronto, direi apenas que o Cartoon Network é um complemento para jovens que estão constantemente a ver o wuant.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Alguém sabe se o Doraemon mudou para o Boomerang? Na Wikipédia menciona a série mas como optei por fontes mais fidedignas (tenho preguiça para ver o site da DSTV e ver a grelha) a série nem sequer aparece no site do canal. Alguém que tem Vodafone pode verificar se a série passa no canal?

Reparei também nisso no Wikipédia mas nem fui ver no site da Vodafone na parte da guia TV também...

 

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

 

 

 

Sim Doraemon está no Boomerang. Screenshot_20190211-221341.jpeg

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ver ao site da DSTV (que milagrosamente detecta o fuso horário do sistema) e sim, é verdade.

Só não sei se o Boomerang tem dois canais de áudio como o Cartoon Network. Se houver, no segundo canal (inglês por norma) supostamente estaria em português tal como esteve no Cartoon Network nos anos em que esteve.

Agora já percebi o porquê do Doraemon ter saído do Cartoon Network!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora desviando um pouco o teu assunto nem sei se a MEO vai ter Boomerang ou outro canal na 48. A prioridade deles agora deve ser a Eleven Sports. Mas ainda estou curioso...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Quero ver a maneira como vão gerenciar as posições vagas

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Cartoon Network estreia-se na organização de eventos

festas-somos-cn-ilustracao-300x212.jpg

O canal infanto-juvenil Cartoon Network prepara-se para alargar a presença da marca para lá da televisão com a organização de festas para crianças entre os 6 e os 12 anos. Lisboa é a cidade escolhida para o primeiro evento das Festas Somos CN, que terão lugar uma vez por mês, sempre em cidades diferentes, até ao próximo mês de Dezembro. Na agenda para os meses seguintes estão já Braga, Porto, Coimbra e Algarve. “Cartoon Network já não é só um muito popular canal de televisão para crianças e jovens, assumindo-se hoje também como uma marca de entretenimento e responsabilidade social cujo alcance vai além do ‘pequeno ecrã’”, justifica o canal em nota de imprensa sobre a aposta na área dos eventos para crianças.

Nestas festas, antecipa o canal, “vão ser realizadas várias provas e uma das equipas participantes será a vencedora, ganhando então grandes prémios”, sendo que “em cada festa haverá uma actividade principal, sempre diferente, que promete ser uma aventura com muitas e grandes surpresas, incluindo personagens do canal e perguntas a que as equipas terão de responder”. Para participar nas festas, com uma lotação máxima de 30 crianças, terão lugar passatempos no site do Cartoon Network Portugal.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/cartoon-network-estreia-na-organizacao-eventos/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Intervalos que gravei recentemente do Boomerang, só para ouvirem a qualidade sonora desagradável em que anda.

Primeiro um intervalo com o grafismo antigo que gravei em Agosto:

Em Setembro (só não sei quando, porque não tenho o canal) mudaram para um novo pacote gráfico que está em vigor noutras versões europeias no canal (e na asiática, que segue uma linha de programação bastante idêntica), mantendo as cores e mudando um pouco os tipos de letra:

A locutora parece a Carla Garcia. Não sei quem é o locutor do Cartoon Network (já o ouvi num anúncio ao Bricomarché em 2015).

Hoje o Boomerang emite séries animadas contemporâneas da Warner Bros. Animation (reboots de clássicos, como a nova série do Scooby-Doo com muitas guest stars), o Doraemon que mudou do Cartoon Network para aqui no início do ano e séries (sobretudo europeias) onde as personagens principais são animais de estimação. Não, não estou a gozar. Uma vez li que a versão britânica dizia que as crianças que viam o canal (na fase actual) tinha muitos telespectadores só por causa das séries de temática dos animais de estimação, que muito provavelmente andam a ver o canal também (dizem que é o segundo canal mais visto entre os cães portugueses, atrás do premium Dog TV :D).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

 Boas, nos intervalos do Cartoon Network a Turner está a passar publicidade do Bomerang com os logótipos da Nowo e Vodafone onde o canal emite.

Será  eventualmente uma forma de a Turner tentar com esta publicidade para os miúdos pressionaram os pais e os pais de pressionaram a MEO  e a NOS  para terem o canal.

O Bomerang  apenas na Nowo e na Vodafone chega a cerca de 20% da TV paga o que é realmente muito pouco para um canal com muito potencial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 19 minutos, Nogueiraa03 disse:

não percebo o porquê do boomerang nao estar disponível na NOS e na MEO, sendo estas as duas as operadoras com mais clientes.

Há explicação?

O canal tem enormes problemas de áudio além de não apresentar uma programação fixa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O canal tem enormes problemas de áudio além de não apresentar uma programação fixa.
Em relação ao áudio, concordo... Mas em relação a não ter programação fixa, até é bom porque não enjoa. Já outros canais como Disney Channel, Cartoon Network e outros, estão sempre a dar o mesmo e nem dá vontade de ir lá fazer zapping.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...