Jump to content

Personalidades de TV


Linkin

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Está bem Anastacia, mas os profissionais não são propriamente esquecidos se estão a participar noutros projetos, não tem muita lógica

mas o objectivo é nós falarmos sobre profissionais que estão à algum tempo afastados da televisão, ou seja, foram esquecidos pelos responsáveis desse meio e deixamos de os ver nas novelas, programas ou noticiários. caso não estejam no ar para se estarem a dedicar a outros projectos em áreas como cinema ou o teatro ou caso seja por opcção própria não faz muito sentido serem aqui mencionados. falei da Alexandra Leite porque não sabia que ela tinha feito essas participações todas e essas coisas, é sinal de que não foi esquecida eu não sabia. Como o tópico se insere no subfórum Conversas de TV convém que o tema de conversa seja a televisão e portanto até podem haver profissionais tipo a Mariema que até está no momento a fazer Teatro de Revista mas pode ser aqui inserida como esquecida porque está à largos anos afastada penso que fez uma participação em Conta-me como foi(?), está a trabalhar em teatro e provavelmente até fez peças antes mas foi esquecida pelos nossos responsáveis televisivos. Espero que tenhas ficado esclarecido/a, todos nós podemos errar e deixar algumas informações de lado porque a Wiki não é completa e nós não acompanhamos 24 de televisão, nesse caso, penso que seria agradável que nos corrigiremos e debateremos as coisas com naturalidade e compreensão. escrevi isto depressa, portanto, se estiver com erros não te admires. 

Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o objectivo é nós falarmos sobre profissionais que estão à algum tempo afastados da televisão, ou seja, foram esquecidos pelos responsáveis desse meio e deixamos de os ver nas novelas, programas ou noticiários. caso não estejam no ar para se estarem a dedicar a outros projectos em áreas como cinema ou o teatro ou caso seja por opcção própria não faz muito sentido serem aqui mencionados. falei da Alexandra Leite porque não sabia que ela tinha feito essas participações todas e essas coisas, é sinal de que não foi esquecida eu não sabia. Como o tópico se insere no subfórum Conversas de TV convém que o tema de conversa seja a televisão e portanto até podem haver profissionais tipo a Mariema que até está no momento a fazer Teatro de Revista mas pode ser aqui inserida como esquecida porque está à largos anos afastada penso que fez uma participação em Conta-me como foi(?), está a trabalhar em teatro e provavelmente até fez peças antes mas foi esquecida pelos nossos responsáveis televisivos. Espero que tenhas ficado esclarecido/a 

Tu é que não percebeste o que eu disse, mas enfim, foste tu que criaste este tópico, tu lá sabes o que queres dizer.

E sim, fiquei esclarecido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se não percebi, volta a explicar, não desistas tão facilmente. 

Não é desistir, é não estar a encher o tópico de ot.

Muitas vezes, há artistas que não aceitam trabalhos em televisão, ou porque não querem, ou porque tem trabalho noutra área. A Dalila Carmo é aquele tipo de artista (ela própria já o admitiu) que não gosta e projetos muito longos, tipo novelas. Prefere séries, ou cinema ou assim, percebes.

Se estão afastados da tv não quer necessariamente dizer que foram esquecidos.

Há alguns que decidem tomar outro rumo, e fazer uma pausa, como a Carla Andrino, que tem um consultório de psicologia e agora está a dedicar-se mais a isso.

É por isso que eu digo que o cinema e o teatro, sendo grandes artes, e a elas se devem muitas das nossas estrelas, deviam importar para isto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim as listas de pessoas "esquecidas" que vi aqui é de pessoas que ainda ouvimos falar muito. Acho mais interessante falarmos de pessoas que já não vimos em TV desde os anos 90/incios do 2000 como a Cristina Mohler, Cristina Caras Lindas, Carla Caldeira, etc.

E Margarida Reis? Mila Ferreira? Humberto Bernardo? Carla Caldeira?

A Mila Ferreira é cantora e tem outras actividades acho.

As outras não sei.:(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guida Maria

images?q=tbn:ANd9GcSXqxfjY1wsX1H95kK5gsW2Q==2Q==

O seu último trabalho em televisão foi "A Sagrada Família" na RTP, em 2011. Depois fez pequenas participações em "Doida por Ti" (2012) na TVI e "Bem-vindos a Beirais" (2014) na RTP.

Pedro Rodil

Pedro-Rodil.jpg

O seu último trabalho foi em "Destino Imortal" na TVI em 2010. Desde então tem feito apenas pequenas participações em novelas como "Destinos Cruzados" (2013) na TVI, "O Beijo do Escorpião" (2014) na TVI e "Água de Mar" (2014) na RTP.

Daniel Cardoso

daniel-cardoso-2.jpg?w=580

O seu último trabalho foi na novela "Ilha dos Amores" (2007) na TVI.

Natália Luíza

natalialuiza.png?itok=k3K348lS

O seu último trabalho foi uma participação especial na novela "O Beijo do Escorpião" (2014) da TVI. Antes disso fez outra pequena participação em "Dancin Days" (2012) da SIC sendo o último trabalho na série "Maternidade" da RTP, em 2011.

Jani Zhao

images?q=tbn:ANd9GcQQcSdrvAcdKOacgUKZ-SQ

Em 2014, participou na novela "Jikulumessu", da TPA, mas o último trabalho na televisão portuguesa foi uma pequena participação em "Dancin Days" (2012), e "Morangos com Açúcar VIII" (2010/2011).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jani Zhao

images?q=tbn:ANd9GcQQcSdrvAcdKOacgUKZ-SQ

Em 2014, participou na novela "Jikulumessu", da TPA, mas o último trabalho na televisão portuguesa foi uma pequena participação em "Dancin Days" (2012), e "Morangos com Açúcar VIII" (2010/2011).

Ela agora está em Coração d'Ouro.

Pedro Lamares:

lamares.jpg

Participou em Dei-te Quase Tudo, Deixa-me Amar e Olhos nos Olhos.

 

Frederico Barata:

500x500

Participou em Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Olhos nos Olhos.

 

Ana Moreira:

3420876_4BCcw.jpeg

Participou em Olhos nos Olhos

 

Guilherme Filipe:

235

Participou em Dancin' Days, Anjo Meu, Fascínios...

 

Amélia Videira:

thumb.jpg

Participou em MCA e Bem-vindos a Beirais...

 

Cristina Cunha:

Magda145.jpg

Participou em MCA e Anjo Meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela agora está em Coração d'Ouro.

Pedro Lamares:

lamares.jpg

Participou em Dei-te Quase Tudo, Deixa-me Amar e Olhos nos Olhos.

 

Frederico Barata:

500x500

Participou em Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Olhos nos Olhos.

 

Ana Moreira:

3420876_4BCcw.jpeg

Participou em Olhos nos Olhos

 

Guilherme Filipe:

235

Participou em Dancin' Days, Anjo Meu, Fascínios...

 

Amélia Videira:

thumb.jpg

Participou em MCA e Bem-vindos a Beirais...

 

Cristina Cunha:

Magda145.jpg

Participou em MCA e Anjo Meu.

A última novela que o Pedro Lamares participou foi "Sentimentos", em 2009, pelo que eu sei. E a última do Frederico Barata foi "Sedução" em 2010.

Leonor Biscaia

leonor-biscaia-5.jpg

A sua última novela foi "Sedução" (2010), TVI, mas fez uma pequena participação em "Sol de Inverno" (2013), SIC.

Joana Figueira

2012-06-04-elvira-joana-figueira-.jpg

A sua última novela foi "Dancin Days" (2012), na SIC, tendo ainda feito "Sedução" (2010), TVI, mas apenas fazia parte do elenco adicional e "Morangos com Açúcar" (2008/2009).

Pedro Giestas

images?q=tbn:ANd9GcS3xOtw81ByZye6nJKZihU

Última novela: "Mar de Paixão" (2009), TVI.

Philippe Leroux

1.jpg

Última novela: "Mar de Paixão" (2009), TVI. Mas fez participação especial em "Bem-vindos a Beirais" (2015), RTP, "Sol de Inverno" (2013), SIC, e "Belmonte" (2013), TVI.

Augusto Portela

Augusto-Portela-1.jpg

A sua última novela de raíz foi "Mar de Paixão" (2009), TVI, mas ainda fez participações em "Jardins Proibidos" (2014), TVI, "Conta-me como Foi" (2007-2010), RTP, entre outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A última novela que o Pedro Lamares participou foi "Sentimentos", em 2009, pelo que eu sei. E a última do Frederico Barata foi "Sedução" em 2010.

Pedro Giestas

images?q=tbn:ANd9GcS3xOtw81ByZye6nJKZihU

Última novela: "Mar de Paixão" (2009), TVI.

 

Eu sei, só falei de algumas das novelas em que eles participaram.

O Pedro Giestas fez uma participação em Destinos Cruzados, em 2013.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana Rocha

Ana_Rocha.thumb.jpg.5595d4dea5269e578367

Estreou o seu percurso na série Riscos na RTP. Alves dos Reis, Sonhos Traídos ou Mistura Fina foram alguns dos seus trabalhos em televisão. O seu último trabalho foi na novela Jura em 2006.

Fernando Martins

fernando_martins.thumb.jpg.788a9ed808a81

Popularizado a partir da série Riscos, Fernando participou nas séries Alves do Reis, Um Estranho em Casa ou Regresso a Sizalinda para RTP. Tendo também passado pela apresentação de programas infanto-juvenis como o Hugo na RTP2 (depois RTP1), e também apresentou junto de Cláudia Borges o Disney Kids entre 2002 a 2004 na SIC. Infelizmente, desde de 2011 (depois numa pequena participação em Remédio Santo) já não trabalha em representação derivada a instabilidade que esta profissão é afetada. Tem agora 40 anos.

Teresa Madruga

teresa_madruga.thumb.jpg.84a01395097abb3

Actriz conceituada no teatro e no cinema, está no entanto afastada dos ecrãs desde que interpretou a comunista Olinda em Sentimentos. Esteve anteriormente em Feitiço de Amor, Vingança ou João Semana (série de Moita Flores). Também esteve durante largos anos dedicada às dobragens Marco, Pokémon ou Monster Rancher foram algumas das séries onde deu voz a inúmeras e inesquecíveis personagens.

Sara Gonçalves

55fb4e00c9899_Sara_gonalves.thumb.jpg.45

Mais uma entre os estreantes da série juvenil Riscos. Participou em algumas novelas como Todo o Tempo do Mundo, Floribella ou Vingança. A última vez que surgiu no pequeno ecrã foi no 2.º episódio de Água de Mar na RTP1.

Rui Paulo

rui_paulo.thumb.jpg.98ad79ceb0b3f4521ff5

Actor normalmente conhecido pelas suas personagens cómicas, está desaparecido desde Bem-Vindos a Beirais. Participou em muitas produções de sucesso como por exemplos: Não Há Pai, Crianças SOS, Médico de Família. Floribella, Vingança ou Os Serranos.

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São trabalhos, sejam grandes ou pequenos são trabalhos, vejam como uma última referência do trabalho deles! É claro que não são obrigados a seguir o currículo televisivo de cada actor de cor. 

Eu não corrijo mais ninguém mas continuo a publicar a última referência dos actores nas próximas publicações, sejam personagens de curta ou longa duração :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...