Jump to content

Atores e Atrizes de Televisão

Vieira

Recommended Posts

• Replies 581
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• 2 weeks later...
Posted (edited)

Com a morte de Eunice Munoz, qual a melhor atriz senior viva para vocês (a partir dos 65 anos)? Ainda temos algumas fabulosas. Margarida Carpinteiro, Elisa Lisboa, Lidia Franco, Maria José Paschoal, Suzana Borges, Manuela Maria, Estrela Novais, Maria do Céu Guerra, São José Lapa, Catarina Avelar, Carmen Santos, Henriqueta Maya, Rosa do Canto, Ana Zanatti, Cucha Carvalheiro, Rita Ribeiro, Helena Isabel, Natalina José, Maria Tavares, Amélia Videira,  Anita Guerreiro, Irene Cruz e Florbela Queiroz. Gosto muito de todas, mas penso que o meu top 3 é a Manuela Maria, Elisa Lisboa e Margarida Carpinteiro. Tenho um carinho enorme por estas três.

Edited by Vieira

1 hour ago, Vieira said:

Com a morte de Eunice Munoz, qual a melhor atriz senior viva para vocês (a partir dos 65 anos)? Ainda temos algumas fabulosas. Margarida Carpinteiro, Elisa Lisboa, Lidia Franco, Maria José Paschoal, Suzana Borges, Manuela Maria, Estrela Novais, Maria do Céu Guerra, São José Lapa, Catarina Avelar, Carmen Santos, Henriqueta Maya, Rosa do Canto, Ana Zanatti, Cucha Carvalheiro, Rita Ribeiro, Helena Isabel, Natalina José, Maria Tavares, Amélia Videira,  Anita Guerreiro, Irene Cruz e Florbela Queiroz. Gosto muito de todas, mas penso que o meu top 3 é a Manuela Maria, Elisa Lisboa e Margarida Carpinteiro. Tenho um carinho enorme por estas três.

Por acaso acho que tenho o mesmo top 3.

Amei a Manuela Maria em Golpe de Sorte. Já tinha visto Santa Bárbara mas aí a personagem dela praticamente não existia e eu não lhe prestei muita atenção.

Tenho um grande carinho pela Elisa Lisboa mas na verdade nunca vi nada na totalidade dela. Só vi Mulheres onde ela participou mas lembro-me de a ver na repetição de Ilha dos Amores e apesar de ser uma criança e de não me lembrar do pouco que vi da novela, ela foi das atrizes que mais me marcou. Tenho TANTA pena do que lhe aconteceu porque eu tinha mesmo muita esperança de a voltar a ver de forma contínua.

A Margarida Carpinteiro é uma atriz que está a precisar de uma personagem mais impactante. Não sei se é por escolha dela ou não mas tenho pena dela ter personagens com pouco destaque.

Também gostava que continuassem a apostar na Cucha Carvalheiro. Também gostei muito dela.

A Lidia Franco é daquelas atrizes que impõe respeito. Na minha opinião, também é das melhores.

Gosto de muitas outras que referiste mas não vou falar de todas porque nunca mais acabava. 

Edited by Diogo Marreiros
  • Like 1

há 1 hora, Vieira disse:

Adoro a Lidia Franco. Mas também gosto muito da Lurdes Norberto, Manuela Maria, Elisa Lisboa, Irene Cruz, Henriqueta Maia e da Maria Emilia Correia. A Estrela Novais e excelente tambem, mas menos reconhecida. Mas a fim ao cabo, todas as que referes são boas atrizes e espero que tenham ainda muitos anos de vida

Posted (edited)
há 12 minutos, Rui Melo disse:

Adoro a Lidia Franco. Mas também gosto muito da Lurdes Norberto, Manuela Maria, Elisa Lisboa, Irene Cruz, Henriqueta Maia e da Maria Emilia Correia. A Estrela Novais e excelente tambem, mas menos reconhecida. Mas a fim ao cabo, todas as que referes são boas atrizes e espero que tenham ainda muitos anos de vida

Eu não pus a Lurdes Norberto porque não aprecio tanto, mas já teve boas prestações. É reconhecida, até fazia sentido estar na lista. Assim como a Maria Emília Correia, já teve boas prestações, mas não sou um grande fã, acho a voz dela um bocado irritante. A Lia Gama é outra que já teve boas prestações, especialmente na TVI, mas na SIC não apreciei as suas prestações. Também não pus a Márcia Breia, é uma atriz que me trás diferentes sentimentos, umas vezes gosto, outras não muito. Também não pus a Simone, não considero muito versátil, faz quase sempre de matriarca forte de uma família. Mas claro que são boas atrizes

Edited by Vieira

há 13 minutos, Vieira disse:

Eu não pus a Lurdes Norberto porque não aprecio tanto, mas já teve boas prestações. É reconhecida, até fazia sentido estar na lista. Assim como a Maria Emília Correia, já teve boas prestações, mas não sou um grande fã, acho a voz dela um bocado irritante. A Lia Gama é outra que já teve boas prestações, especialmente na TVI, mas na SIC não apreciei as suas prestações. Também não pus a Márcia Breia, é uma atriz que me trás diferentes sentimentos, umas vezes gosto, outras não muito. Também não pus a Simone, não considero muito versátil, faz quase sempre de matriarca forte de uma família. Mas claro que são boas atrizes

A Marcia Breia nao me aquece nem arrefece. Acho que está muito longe de chegar aos calcanhares da Eunice

• Like 1