Jump to content

Personalidades de TV


Linkin

Posts Recomendados

Melhor actriz Eunice Muñoz e melhor actor Ruy de Carvalho são indiscutivelmente os reis veteranos da representação do país!

Para além desses há muitos mais!!

Actrizes:

Alexandra Lencastre, Fernanda Serrano, Sofia Alves, Margarida Marinho, Dalila Carmo, Paula Neves, Margarida Vila-Nova, Maria João Luís, Rita Blanco, Paula Lobo Antunes, Maria João Bastos, Manuela Couto, Custódia Gallego, Sandra Faleiro, Ana Bustorff, Luísa Cruz, Rita Salema, Sílvia Rizzo, Patrícia Tavares, São José Correia, Joana Santos, Benedita Pereira, Joana Solnado, Leonor Seixas, Joana Seixas, Sara Barradas, Alexandra Leite, Julie Sargent, Ana Brito e Cunha, Mafalda Vilhena, Cristina Carvalhal, Vera Kolodzig, Mariana Monteiro, Sara Prata, Sofia Grilo, Bárbara Norton Matos, Fátima Belo, Vera Alves, Sofia Ribeiro e a Jéssica Athayde, claro que há muitos mais mas para mim todas estas são a nata das natas.

As mais promissoras sem dúvida a Sara Matos, Victória Guerra, Joana Ribeiro, Inês Aguiar, Mikaela Lupo, Mafalda Luís de Castro, a Lia Carvalho, a Maria de Sousa, Inês Sá Frias ou a Mafalda Tavares.

 

Actores:

- Nicolau Breyner

- João Perry

- Filipe Duarte

- Diogo Infante

- Fernando Luís

- Nuno Lopes

- Miguel Guilherme

- Diogo Morgado

- Ivo Canelas

- António Pedro Cerdeira

- Marco D'Almeida

- Marco Delgado

- Albano Jerónimo

- Joaquim Horta

- Diogo Amaral

- João Catarré

Os promissores para mim são o Lourenço Ortigão, Tomás Alves, Ricardo de Sá, João Jesus, Sisley Dias, João Bonneville, João Maneira, João Arrais, Francisco Arraiol, Tiago Costa, Rodrigo Trindade, Miguel Santiago ou Hugo Costa Ramos

É Claro que a revelação masculina do ano é o Fernando Pires e a revelação feminina é a Anna Eremin

Revelação do Ano (em TV)

- João Jesus
- Maria Leite 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Revelação do Ano (em TV)

- João Jesus
- Maria Leite 

João Jesus? A performance dele comparada com a do Fernando Pires, é comparar uma Lipinha a uma Margarida Marinho. :huh:

Ainda que fosse no cinema, com os Gatos não têm Vertigens

A Maria Leite sim, foi uma grande revelação, embora ache que a Alba Baptista também cresceu imenso desde o início dos Jardins, foi a única que evoluiu do núcleo jovem, por alguma razão, foi ela que sobrou

Editado por Ashtoon4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Jesus? A performance dele comparada com a do Fernando Pires, é comparar uma Lipinha a uma Margarida Marinho. :huh:

Ainda que fosse no cinema, com os Gatos não têm Vertigens

A Maria Leite sim, foi uma grande revelação, embora ache que a Alba Baptista também cresceu imenso desde o início dos Jardins, foi a única que evoluiu do núcleo jovem, por alguma razão, foi ela que sobrou

Mas para mim não é preciso vir uma personagem como o Tomás para perceber o talento do Fernando Pires, ok? Além disso ele já anda nisto há muito tempo, não é propriamente uma revelação. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para mim não é preciso vir uma personagem como o Tomás para perceber o talento do Fernando Pires, ok? Além disso ele já anda nisto há muito tempo, não é propriamente uma revelação. 

A Sara Matos também anda nisto há 6 anos, e no ano passado ganhou o Globo de Revelação.

E o Tomás é a personagem, não é uma personagem. Outro ator sem o talento e a experiência do Fernando não tinha alcançado o sucesso que o Tomás alcançou.

E além disso, há muita gente que não se lembrava do Fernando, eu lembrava-me pouco do Conta-me, e em Sedução a personagem não foi assim nada de especial.

Ou tu vais dizer que um ator é uma revelação sem ter a personagem, como a Sara Matos teve a Alice?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sara Matos também anda nisto há 6 anos, e no ano passado ganhou o Globo de Revelação.

E o Tomás é a personagem, não é uma personagem. Outro ator sem o talento e a experiência do Fernando não tinha alcançado o sucesso que o Tomás alcançou.

E além disso, há muita gente que não se lembrava do Fernando, eu lembrava-me pouco do Conta-me, e em Sedução a personagem não foi assim nada de especial.

Ou tu vais dizer que um ator é uma revelação sem ter a personagem, como a Sara Matos teve a Alice?

 

A Sara Matos foi logo revelação com a Margarida, para mim. Um ator não é revelação sem personagem, não. Mas também não podem ficar à vida toda à espera d'A personagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sara Matos foi logo revelação com a Margarida, para mim. Um ator não é revelação sem personagem, não. Mas também não podem ficar à vida toda à espera d'A personagem. 

Para mim também, mas a personagem que o público mais se lembra, porque marcou, e porque é a mais atual, é a Alice. Está bem, mas voltando ao assunto, a personagem do Fernando sem o Fernando não era o Tomás que nós vemos. O personagem do João não faço a menor das ideias, porque às vezes até me esqueço da existência das Poderosas. 

Mas os Globos de Ouro SIC Caras é para levar aa serio? Daqui a pouco o Ruy de Carvalho faz uma personagem mais ou menos e também ganha um globo de revelação.

Sinceramente perderam a credibilidade quando o Tiago Teotónio Pereira foi eleito. Por mim, era um grupo de personalidades que soubesse escolher e escolhiam um, e não votar pelo telefone, qual Casa dos Segredos :sleep: Com a Sara foi a mesma coisa, mas enfim 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os Globos de Ouro SIC Caras é para levar aa serio? Daqui a pouco o Ruy de Carvalho faz uma personagem mais ou menos e também ganha um globo de revelação.

Mas a Sara foi a revelação do ano com a personagem que teve em OBDE. A revelação não tem só a ver com a performance mas sim com a personagem e a Sara demonstrou com a Alice ser muito boa e a personagem também o foi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Jesus? A performance dele comparada com a do Fernando Pires, é comparar uma Lipinha a uma Margarida Marinho. :huh:

 

Ambos são actores fantásticos e estão no mesmo nível! O Tomás foi A personagem do Fernando, mas até aqui ele só tinha feito betinhos e personagens com pouca importância nos projectos onde esteve, ninguém o achava nada por aí além, já o João Jesus fez um filme em que simplesmente arrasou(também com as contracenas que teve)! A personagem que ele faz em Poderosas, não tem a nada a ver com o Tomás, só por aí nem deveria haver comparação! Também não duvido que o João fizesse um louco psicopata tão bom como fez o Fernando Pires!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambos são actores fantásticos e estão no mesmo nível! O Tomás foi A personagem do Fernando, mas até aqui ele só tinha feito betinhos e personagens com pouca importância nos projectos onde esteve, ninguém o achava nada por aí além, já o João Jesus fez um filme em que simplesmente arrasou(também com as contracenas que teve)! A personagem que ele faz em Poderosas, não tem a nada a ver com o Tomás, só por aí nem deveria haver comparação! Também não duvido que o João fizesse um louco psicopata tão bom como fez o Fernando Pires!

Não concordo que estejam ao mesmo nível, não mesmo.

Conta-me como Foi. :happy:

Exatamente porque ninguém o achava nada por aí além que ele se "revelou".

E se tivesses lido o início da conversa com o Duarte, que foi "Revelação do Ano (TV)", o João Jesus não revelou nada em tv. Por isso sim, deveria e deve haver comparação entre as duas personagens, porque são duas personagens de novela, Os Gatos Não Têm Vertigens não conta pra nada aqui. Agora, não acredito que o João fizesse um louco tão bom como o Fernando. O Fernando mostrou a experiência que tem, experiência essa que o João não tem (pelo que pesquisei dele). 

Editado por Ashtoon4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo que estejam ao mesmo nível, não mesmo.

Conta-me como Foi. :happy:

Exatamente porque ninguém o achava nada por aí além que ele se "revelou".

E se tivesses lido o início da conversa com o Duarte, que foi "Revelação do Ano (TV)", o João Jesus não revelou nada em tv. Por isso sim, deveria e deve haver comparação entre as duas personagens, porque são duas personagens de novela, Os Gatos Não Têm Vertigens não conta pra nada aqui. Agora, não acredito que o João fizesse um louco tão bom como o Fernando. O Fernando mostrou a experiência que tem, experiência essa que o João não tem (pelo que pesquisei dele). 

Sim, o Fernando em Conta-me como Foi ele esteve muito bem, mas daí para frente era mais do mesmo, as personagens que fez não mostravam a versatilidade dele! Isso de não creres que o João fizesse um louco tão bom, isso já é uma opinião tua! Eu acho que ele tem potencial, se tu raramente viste Poderosas como podes constatar isso? Mas lá está são opiniões!

Agora o exemplo da Maia e da Marinho é que acho foi despropriado à conversa! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o Fernando em Conta-me como Foi ele esteve muito bem, mas daí para frente era mais do mesmo, as personagens que fez não mostravam a versatilidade dele! Isso de não creres que o João fizesse um louco tão bom, isso já é uma opinião tua! Eu acho que ele tem potencial, se tu raramente viste Poderosas como podes constatar isso? Mas lá está são opiniões!

Agora o exemplo da Maia e da Marinho é que acho foi despropriado à conversa! 

O teu comentário é que foi desapropriado. Misturaste cinema com tv.

E só para ver a importância que a personagem dele tem, fui ver o episódio de quarta, randomly, e ele não apareceu uma única vez. Importante sim senhor. :rolleyes:

Editado por Ashtoon4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O teu comentário é que foi desapropriado. Misturaste cinema com tv.

Não sei se reparaste, eu coloquei o Fernando Pires como revelação no meu comentário! O Duarte é que colocou o João Jesus. Eu só estava a dizer que tanto um como outro eram bons actores ponto! Não disse que concordava que o João era a revelação de tv, só disse que ele era igualmente bom ao Fernando. Usei o exemplo do filme para justificar como o João é bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se reparaste, eu coloquei o Fernando Pires como revelação no meu comentário! O Duarte é que colocou o João Jesus. Eu só estava a dizer que tanto um como outro eram bons actores ponto! Não disse que concordava que o João era a revelação de tv, só disse que ele era igualmente bom ao Fernando. Usei o exemplo do filme para justificar como o João é bom!

Sinceramente nem olhei para o teu comentário. A resposta que eu dei foi ao Duarte, sobre ser revelação de TV, e tu é que vieste comentar, a dar como exemplo um filme (cinema). E ainda disseste que nem se devia comparar as personagens, e eu continuo sem entender porquê, tendo em conta que ambos estão em novela neste momento.

Continuo a achar que a performance do João comparada com a do Fernando, é como a Lipinha dos Jardins e a Marinho no Remédio Santo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque o perfil da personagens é completamente diferente, o Fernando Pires está a fazer um psicopata, o João Jesus está a fazer um jovem rebelde com problemas alcoólicos , portanto as personagens não tem nada a ver uma com a outra, por isso é que não há comparação! Estivesses a comparar um vilão com um vilão ou um alcoólico com um alcoólico, tudo bem mas neste caso não têm nada em comum para haver comparações! Bolas, gostas muito de bater na mesma tecla! 

Também não era minha intensão interferir na vossa conversa, eu só disse a minha opinião sobre os actores! Eu continuo a achar são ambos bons actores e que estão ao mesmo nível! O João Jesus antes do filme tinha feito a série Depois do Adeus na RTP onde fazia de irmão da Joana Verona. Entrou em Sol de Inverno numa participação especial onde namoriscava com a Joana Ribeiro. Após ter feito o filme fez uma pequena participação em Mar Salgado e pouco depois recrutado para Poderosas. É normal ter pouca experiência ele ainda tem 25 anos enquanto o Fernando Pires já tem 30 óbvio que tem mais experiência, e bagagem para executar um excelente papel como fez em JP. Agora compara-lo a nível de perfomance como uma nódoa como é a Lipinha acho que é um bocado exagerado!

Ah! E esse episódio que tu viste provavelmente foi quando o Gonçalo (João Jesus) andou desaparecido depois do acidente com a personagem do Samora mete-nojo! Tiveste grande pontaria:rolleyes:

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nem olhei para o teu comentário. A resposta que eu dei foi ao Duarte, sobre ser revelação de TV, e tu é que vieste comentar, a dar como exemplo um filme (cinema). E ainda disseste que nem se devia comparar as personagens, e eu continuo sem entender porquê, tendo em conta que ambos estão em novela neste momento.

Continuo a achar que a performance do João comparada com a do Fernando, é como a Lipinha dos Jardins e a Marinho no Remédio Santo.

Essa comparação não faz sentido nenhum. Sendo que o João e o Fernando tem idades diferentes e carreiras diferentes. Mais valia comparares o Fernando com um colega qualquer do elenco da novela onde participa.

E o João Jesus tem estado bem em "Poderosas" onde tem uma personagem que está a lidar com muitos problemas. Ele é um bom actor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque o perfil da personagens é completamente diferente, o Fernando Pires está a fazer um psicopata, o João Jesus está a fazer um jovem rebelde com problemas alcoólicos , portanto as personagens não tem nada a ver uma com a outra, por isso é que não há comparação! Estivesses a comparar um vilão com um vilão ou um alcoólico com um alcoólico, tudo bem mas neste caso não têm nada em comum para haver comparações!

Ah! E esse episódio que tu viste provavelmente foi quando o Gonçalo (João Jesus) andou desaparecido depois do acidente com a personagem do Samora mete-nojo! Tiveste grande pontaria:rolleyes:

Mas eu não estou a comparar as personagens, estou a comparar as performances. :suicide:

Acho que o João podia mostrar muito mais se tivesse uma principal/secundária(com história) às 9 da noite, não numa novela preparada às 3 pancadas. :dontknow:

Acidente? Desapareceu? Pqp a minha sorte, nossa senhora :mosking:

Essa comparação não faz sentido nenhum. Sendo que o João e o Fernando tem idades diferentes e carreiras diferentes. Mais valia comparares o Fernando com um colega qualquer do elenco da novela onde participa.

Ele é um bom actor.

Não digo que não seja, pois não tive oportunidade de ver Os Gatos mas gostei muito das cenas do trailer. (Já agora quem souber onde posso ver, agradecia) :P

Agora, não é revelação em tv. O Tiago Pereira foi revelação e já faz tv há algum tempo (nada de especial), sinceramente não percebi porquê, porque não o acho grande coisa. É o que eu digo, o João pra mostrar que é uma revelação precisa de uma personagem de jeito, completa e com história (da Inês Gomes, por exemplo) para as pessoas terem oportunidade de o ver a mostrar o que vale. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das melhores Margarida Vila Nova sem duvida, tbm Sofia ALves pois é a unica atriz portuguesa que consegue fazer todo o tipo de papeis.

ALexandra Lencastre é muito boa, mas acho que tbm é sobrevalorizada demais. 

Dalila Carmo e Paula Lobo Antunes, sao as melhores sem duvida

Para mim sao Margarida Vila Nova umas das melhores

Sofia Alves pois é a unica atriz portuguesa que consegue fazer todo o tipo de papeis e excelente

Dalila Carmo

Alexandra Lencastre é muito boa, mas tbm muito sobrevalorizada. Nao percebo porque protagoniza sempre novelas, sempre que entra numa e depois têm que adiar as gravaçoes porque a Alexandra ficou doente. Como aconteceu em Anjo Meu, Ninguem como tu, Destinos Cruzados. Porque nao começa a fazer papeis mais secundarios ? 

E Paula Lobo Antunes tbm é excelente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a Alexandra Lencastre podia começar a entrar em núcleos mais secundários para fazer outro tipo de papéis.

A Joana Ribeiro Santos, a Diana Nicolau e a Sara Barros Leitão são boas actrizes e gostava de as ver fazer papéis com mais destaque ou como protagonistas de uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu ator preferido é o João Reis. Não há um único projecto em que ele esteja mal. Gostei de o ver em tudo o que fez e irei acompanhar as primeiras semanas de "CDO" só para o ver.Quanto a atriz é a  Carla Andrino que já merecia A personagem. Apesar de ter gostado dela como Manuela, acho que ela precisa de uma protagonista ou uma grande vilã. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Achei que seria interessante criarmos um tópico para podermos falar sobre alguns atores, apresentadores, jornalistas ou personalidades da tv que estão no ativo mas que no entanto estão sem trabalho...! É caso para dizer que se esqueceram deles! 

Vou deixar aqui alguns exemplos: 

Adelaide João

adelaide-joao.jpg

A icónica Deolinda de Os Batanetes! Está afastada da televisão desde 2009 onde interpretou Gracinda Pereira na série Um Lugar Para Viver da RTP, continua no ativo tendo participado no filme Os Gatos Não Têm Vertigens o ano passado! 

Anita Guerreiro

Anita-Guerreiro.png

Afastada da televisão desde a novela "Sentimentos" em 2009 a atriz dedica-se aos (poucos) trabalhos no teatro que tem surgido e ao fado. 

Carla Salgueiro 

carla-salgueiro-09.jpg

Popularizou-se em séries como "Aqui não há quem viva", foi mãe à poucos dias e não trabalha em televisão desde Sinais de Vida da RTP em 2012. Fez uma participação especial em Destinos Cruzados da TVI no inicio de 2013. 

Suzana Borges

2010-07-22-suzana-borges?v=w870h555

Integrou o elenco de inúmeros novelas portuguesas como "Jardins Proibidos", "Ninguém como Tu", "Deixa que te leve", "Jura", "Vila Faia", "O Olhar da Serpente", desde 2012 quando integrou o elenco da novela Louco Amor da TVI que está ausente da televisão.

Elisa Lisboa

7646434_BOSh1.jpeg

Elisa Lisboa não integra um elenco fixo de uma novela desde Doce Tentação em 2012, fez uma participação especial em Mulheres recentemente. Integrou o elenco de novelas como "Ilha dos Amores" ou "Meu Amor" onde teve grande sucesso. 

 

Editado por Anastacia
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...