Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

94 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      32
    • Não
      27
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

É uma coisa que certamente muitos de vós já sabem, eu apenas estou a concretizá-la em palavras, mas a capacidade que a sociedade e as pessoas têm de recalcar pessoas mais sensíveis e mais dispostas a fraquejar é de uma ordem que a maioria das pessoas não é capaz de entender! Eu não posso falar muito, porque se eu sofri alguma tipo de bullying foi psicológico e muito irrelevante com o que tenho lido aqui. Mas como dizia, a repressão das outras pessoas é de tal ordem que os próprios acabam a recalcar-se de tal forma que chegam a reprimir e a negar aquilo que são realmente... cada vez tenho mais noção disso e cada vez tenho mais noção que essas pessoas têm noção de isso mesmo! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...

O meu bullying mais marcante foi no 12º, foi  psicologico, os meus colegas desprezavam me, metiam me de lado, gozavam. Houve uma vez que ja estava farto de um, e ele no meio da aula resolve meter se comigo, mandei lhe dois murros e sai da aula. No dia a seguir gozaram comigo a dizer que era bom para dar espectáculo, chamavam me "Sr.Nervoso" e etc. Havia um angolano e um cabo verdiano que não gostavam de mim e até houve um deles que no estágio ameaçou-me, triste episódio. Uma vez criei um mail "falso"(fazendo passar por outra pessoa da mesma turma) adicionei os meus colegas, falei com e eles só falavam mal de mim. E no estágio, colocavam me de lado. Um deles falei o ano passado sobre isso, ficou meio "atrapalhado" e sem falar muito, acabou por dizer que se queria mostrar ás outras pessoas.
No 6º ano foi outro de bullying, meteram me a mala em um chuveiro e fiz queixa e claro nada, lembro me da funcionária a dizer me: "Defende-te faz te um homem." 

Havia outras situações psicológicas, mas mais tarde ficou "sarado", a minha melhor vitória foi muitos deles terem repetido o ano por se acharem grandes, mas depois resolvemos as situações, já me sinto muito melhor agora. Ai já posso dizer que meti uma pedra sobre os meus casos de "Bullying".





 

Editado por Linkin
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Vou publicar dois textos, pelo que muitas pessoas já passaram(inclusive eu).


"Certa manhã, o meu pai, muito sábio, convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.

Após algum tempo, ele deteve-se numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, perguntou-me:
- Além do canto dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Oiço um barulho de carroça.
- Isso mesmo – disse meu pai – e é uma carroça vazia!
Perguntei -lhe:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vemos?
- Ora – respondeu o meu pai – é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulta e até hoje, quando vejo uma pessoa a falar demais,a gritar (no sentido de intimidar), a tratar o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todos e querendo demonstrar ser o dono da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!"



Lembras-te daquela garota que chamaste"p*ta" na aula? Ela era virgem. - Lembras-te daquele rapaz que chamaste gay? Ele chora todas as noites por não ser aceite - Lembras- te da rapariga grávida a correr pela rua ? Ela foi violada. - Lembras-te daquele rapaz que chamaste de coxo? Ele trabalhava todas noites para sustentar a família. - Lembras-te daquela rapariga que mandaste abaixo no outro dia? Ela está a sofrer abusos em casa. - Lembras-te daquela garota que tu chamaste "gorda"? Ela estava a morrer à fome. - Lembras-te do velho que gozavas pelas cicatrizes feias? Ele lutou pelo nosso país. - Lembras-te do rapaz que tu gozaste por ele estar a chorar? A mãe dele estava a morrer.

EDITADO: 
https://www.youtube.com/watch?v=FX5D-BAWioE

Editado por Linkin
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

@Manú Silva

Grande história de vida! Passaste por muito, mas tudo acabou em bem! Amigos falsos é o que mais há por aí :@ essa rapariga (ex amiga) era muito reles. Mais reles ainda era esse "bicha". Felizmente que te livraste deles! Mostraste ter boas atitudes, nesse teu testamento. És um fixolas :P também já tive amigos que se juntaram aos outros bullyes, é das piores sensações, uma pessoa fica cheia de raiva :@ 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo que confusão. Não percebo as críticas às sexualidades de cada um. Nunca tive um colega homossexual mas se tivesse não o ia deitar abaixo por isso. Desde que fosse boa pessoa e não me chateasse por mim tudo bem. Alguns jovens ainda são menos abertos que os próprios adultos... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ambrosio Silva disse:

Fogo que confusão. Não percebo as críticas às sexualidades de cada um. Nunca tive um colega homossexual mas se tivesse não o ia deitar abaixo por isso. Desde que fosse boa pessoa e não me chateasse por mim tudo bem. Alguns jovens ainda são menos abertos que os próprios adultos... 

Acredita que são, alias, normalmente quem faz bullyng são os adolescentes. Essa ideia que os novos tem a mente mais aberta é mentira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, Manú Silva disse:

...Continuando o meu depoimento sobre a minha vida escolar/bullying e tudo mais

A seguir, fui fazer o 12.º ano num curso profissional de...Cozinha e Pastelaria. Onde curiosamente a maioria eram...rapazes! Paraíso, pensam alguns de vocês! Nah, nem por isso :P . É que tive o azar da bicha vir "atrás de mim" para o curso, e o que que ele fez? O mesmo truque de antes, que era gay e que me atirava a todos (deve-me estar a confundir com ele de certeza :dry:) a verdade é que todos se afastavam de mim, parecia que tinha lepra! Pouco a pouco, fui os conquistando (não da forma como a bicha dizia), e perceberam quem afinal era a bichona e quem era o rapaz sossegado e calado.

Eu sempre fui do contra, e diferente dos outros, nunca achei graça aqueles gajos que fazem porcaria para ter graça, e tinha nessa turma um espécime desses! Ele estava sempre a gozar comigo, por que eu gostar de fazer teatro, porque não gostava que eu não lhe achasse graça, menosprezava-me como homem! Nesse primeiro ano, foi difícil levar com ele, só me fazia partidas, enfim dava-lhe gozo humilhar-me! E chamava-me gay claro!

O que para mim sempre foi um insulto, pois eu ainda não tinha certezas sobre mim, ou se calhar tentava a mim mesmo contrariar o que realmente sou. Enfim, o curso continuou, fiz um grupo de amigos inseparáveis, consegui ter o respeito e o companheirismo dos outros. Mas a conclusão que eu andava à procuro chegou!

Apaixonei-me por um rapaz! Jesus! Sentia sempre aqueles calafrios, quando o via, quando me cumprimentava, quando falava comigo. Ele era o rapaz mais popular e alto ( que para mim é um problema lol) da turma, era respeitado por todos e é muito inteligente, sensível, amável mas infelizmente é hetero...só em ilusões e fantasias minhas é que poderia ser algo mais!

Num certo momento, comecei a conhecer melhor outro colega meu, e fiquei apanhadinho por ele também! Depois de ressacar da "desilusaum" do outro, este parecia corresponder-me, mas descobri depois, que ele comigo era uma coisa e ao pé dos outros rapazes era outra! Ele com outros, eram machão, falava de futebol, gajas e jogos de PSP e comigo mostrava o seu lado mais humano, mais sensível, mais engraçado. Mas o problema é que ele tem o relacionamento de alguns anos, e não tive coragem de admitir o que realmente sentia por ele. Chegá-mos a ser os melhores amigos nos últimos meses do curso, até haviam feiras na escola, a mim não me apetecia ir e ele convenceu-me a ir e que passava o dia comigo. Houve um altura, que lhe mostrei uma das minhas paixões, que é escrever poemas. Ele adorou alguns, e até teve a lata de me encomendar um para namorada dele! Fiquei com um melão :dry::mosking:mas lá lhe diz, ele vibrou imenso com o poema, pois até parecia que tinha sido ele a dizer aquelas palavras que eu tinha escrito. Ficou com melhor nota do que eu em português nos poemas, pois ele entregou esse poema a professora :P Mas não me importei!

A escola acabou, veio a gala de fim do ano lectivo dos 12.º anos, eles (a turma) confiaram em mim, e deixaram-me fazer o discurso...isto também porque eu era sub-delegado e estava quase tudo bêbedo :rolleyes::haha:

No final, acabou tudo em bem, esse último ano lectivo foi talvez o melhor ano da minha vida, porque foi aí que eu me "encontrei" e desfiz angústias do passado! E orgulho-me de dizer o que sou! Uma pessoa resolvida!

Ufa! Já à muito tempo que não falava disto, soube bem :P 

Podias era dispensar os termos de "bicha" e "bichona" agora por um homem ser mais afeminado é considerado uma bicha? eu espanta-me como pessoas LGBT conseguem ser discriminatórias! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Do 10º pra cá tb mudou a turma mas tem sido até agora muito bom. Somos 20 e 19 incluindo eu damo-nos todos bem. Depois há um colega meu que é posto de parte não pq nós queremos mas ele é que deve querer. Nem imaginam o quão ridículo ele é. Inicialmente tinha pena dele mas qd comecei a ver que ele faz isso de propósito deixei de ter. Ele numa aula de Moral foi à frente dizer que era ateu e encontrou Deus! Em tudo o que pergunta aos profs. tem de evocar o nome de Deus ou de Jesus. Sabe o nome de todas as igrejas e seitas cristãs... E insiste que devíamos rezar as orações em latim pq foi a língua que "Ele" nos ensinou.

Ah e há uns dias tivemos uma "feira" que apresentava diversos cursos e ele veio ter comigo e perguntou-me o que queria ser quando "fosse grande". Eu respondi que ainda estou indeciso (o que é verdade :P ) e ele disse-me: Quero ir para culinária, medicina, psicologia, política, militar.

Depois numa aula de FQ no laboratório ele ficou comigo e queria fazer tudo à maneira dele e usou 5 provetas em vez de usar 1 para cada ensaio e a justificação dele foi. Os grandes cientistas usavam o material todo. E depois em vez de trabalhar admirava o material de laboratório. Resultado. Tive 12 na avaliação por culpa dele...

E em EF tb fiquei com ele uma vez e era para ir as cavalitas dele e eu recusei-me pq odeio cavalitas e ele quase que parou a turma inteira para dizer que não queria fazer. Claro que ninguém lhe ligou e até o professor se ri dele. Ele põe-se a fazer flexões e abdominais e ao fim de 2 flexões já está cansadíssimo e pratica musculação e culturismo para ser musculado. E tb em EF era um jogo raparigas a apanhar rapazes e ele pergunta ao professor: e quem tiver 2 sexos?

Depois em Filosofia do nada fez uma pergunta sobre prostitutas... E descobri que ele criou um grupo no face contra o estado islâmico e com fortes críticas ao mesmo criou isso na altura do atentado em Paris. Claro que estou contra mas acho perigoso criar assim um grupo! 

Enfim é tanta coisa que ele diz que ficava aqui 1 mês a contar... Nós não o criticamos mas ele faz com que nós nos ríamos dele. É difícil conter às vezes... Já tentei fazer amizade com ele mas ele deve ter graves problemas mentais. Pronto digo mais umas coisas: Noutro dia partiu uma unha e passou a tarde na enfermaria e andou pela escola descalço de um pé com a sapatilha na mão. E numa aula de matemática na hora de sair pôs-se á frente da porta com um compasso na mão e gritou "NINGUÉM SAI!" e a professora ficou em pânico. E ele vai a casa de banho todas as aulas e pelos vistos dps anda a passear pela escola nós até contamos o tempo e já chegou a meia hora em 90 minutos de aula! 

Ambrosio, está na cara que esse teu colega faz isso para chamar a atenção. Olha, tens SIC Radical? Ontem começou "La Pecera de Eva". É sobre uma psicóloga que trabalha numa escola. Aquilo está muito bem feito. Há lá adolescentes com todo o tipo de problemas. Mesmo todo o tipo. Eles vão repetir o 1º episódio hoje às 17:47.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Anastacia disse:

Podias era dispensar os termos de "bicha" e "bichona" agora por um homem ser mais afeminado é considerado uma bicha? eu espanta-me como pessoas LGBT conseguem ser discriminatórias! 

Eu odeio essa palavra e não percebo como alguém lgbt a usa. E simplesmente nojenta e devia ser banida vocabulário de toda a gente.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Eu odeio essa palavra e não percebo como alguém lgbt a usa. E simplesmente nojenta e devia ser banida vocabulário de toda a gente.

Exactamente, cada um é como é, eu até me passo quando as pessoas dizem "não tenho nada contra os gays, mas não suporto bichas podem gostar de homens mas não andem como mulheres", "aquilo é uma aberração" e pior é quando são pessoas LGBT que dizem "Eu sou gay mas odeio bichas", "eu não suporto bichonas, elas que se vistam como homens", são comentários absolutamente nojentos e ridículos. Cada pessoa anda como quer e como se sente bem e se gosta de usar roupa alegadamente feminina  - pk para mim não existe roupa masculina e feminina, tal como, não existem brinquedos de menina e menino pk eu odeio categorizar coisas -  pode usar, não há qualquer problema. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutos atrás, srcbica disse:

Ambrosio, está na cara que esse teu colega faz isso para chamar a atenção. Olha, tens SIC Radical? Ontem começou "La Pecera de Eva". É sobre uma psicóloga que trabalha numa escola. Aquilo está muito bem feito. Há lá adolescentes com todo o tipo de problemas. Mesmo todo o tipo. Eles vão repetir o 1º episódio hoje às 17:47.

Sim tenho mas hoje vou passar a tarde a estudar tenho teste de BG amanhã e estou numa pilha de nervos. No outro teste só tive 9 tenho mesmo de subir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 08/12/2015, 12:05:56, Anastacia disse:

Podias era dispensar os termos de "bicha" e "bichona" agora por um homem ser mais afeminado é considerado uma bicha? eu espanta-me como pessoas LGBT conseguem ser discriminatórias! 

Devemos respeitar todas as pessoas, mas temos de ter em conta que é por das bichas que os gays são discriminados. Se as bichas não dessem tanto nas vistas a discriminação contra os gays seria muito menor. Achas bonita a figura do José Castelo Branco na televisão?

Em 08/12/2015, 12:29:19, Anastacia disse:

Exactamente, cada um é como é, eu até me passo quando as pessoas dizem "não tenho nada contra os gays, mas não suporto bichas podem gostar de homens mas não andem como mulheres", "aquilo é uma aberração" e pior é quando são pessoas LGBT que dizem "Eu sou gay mas odeio bichas", "eu não suporto bichonas, elas que se vistam como homens", são comentários absolutamente nojentos e ridículos. Cada pessoa anda como quer e como se sente bem e se gosta de usar roupa alegadamente feminina  - pk para mim não existe roupa masculina e feminina, tal como, não existem brinquedos de menina e menino pk eu odeio categorizar coisas -  pode usar, não há qualquer problema. 

Devido ao facto de muitos gays serem chamados de bichas, por causa de gostarem de homens eu acho normal detestarem e até falarem mal das bichas. Há uma coisa que eu não entendo nas bichas se "eles" gostam de homens porque é que tem comportamentos femininos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/12/2015, 00:48:55, Ambrosio Silva said:

Graças a Deus nunca fui vítima de Bullying. Na primária dava-me com todos e davamo-nos todos bem. Claro que as raparigas armavam aquelas confusões no recreio e passávamos as aulas da tarde a resolver isso mas passado uns minutos a sala de aula parecia uma feira xD 

No 5º Ano fui para uma escola nova e não conhecia ninguém. Não era popular mas a turma era muito unida e andávamos todos juntos. No 6º igual e convidavam-me sempre pra todas as festas.

No 7º, 8º e 9º foi outra turma. Ao início não me dava muito porque não faziam o meu género e raramente era convidado para festas. Depois a meio do 8º comecei-me a integrar melhor nessa turma e a ir ás festas e convivios.

Do 10º pra cá tb mudou a turma mas tem sido até agora muito bom. Somos 20 e 19 incluindo eu damo-nos todos bem. Depois há um colega meu que é posto de parte não pq nós queremos mas ele é que deve querer. Nem imaginam o quão ridículo ele é. Inicialmente tinha pena dele mas qd comecei a ver que ele faz isso de propósito deixei de ter. Ele numa aula de Moral foi à frente dizer que era ateu e encontrou Deus! Em tudo o que pergunta aos profs. tem de evocar o nome de Deus ou de Jesus. Sabe o nome de todas as igrejas e seitas cristãs... E insiste que devíamos rezar as orações em latim pq foi a língua que "Ele" nos ensinou.

Ah e há uns dias tivemos uma "feira" que apresentava diversos cursos e ele veio ter comigo e perguntou-me o que queria ser quando "fosse grande". Eu respondi que ainda estou indeciso (o que é verdade :P ) e ele disse-me: Quero ir para culinária, medicina, psicologia, política, militar.

Depois numa aula de FQ no laboratório ele ficou comigo e queria fazer tudo à maneira dele e usou 5 provetas em vez de usar 1 para cada ensaio e a justificação dele foi. Os grandes cientistas usavam o material todo. E depois em vez de trabalhar admirava o material de laboratório. Resultado. Tive 12 na avaliação por culpa dele...

E em EF tb fiquei com ele uma vez e era para ir as cavalitas dele e eu recusei-me pq odeio cavalitas e ele quase que parou a turma inteira para dizer que não queria fazer. Claro que ninguém lhe ligou e até o professor se ri dele. Ele põe-se a fazer flexões e abdominais e ao fim de 2 flexões já está cansadíssimo e pratica musculação e culturismo para ser musculado. E tb em EF era um jogo raparigas a apanhar rapazes e ele pergunta ao professor: e quem tiver 2 sexos?

Depois em Filosofia do nada fez uma pergunta sobre prostitutas... E descobri que ele criou um grupo no face contra o estado islâmico e com fortes críticas ao mesmo criou isso na altura do atentado em Paris. Claro que estou contra mas acho perigoso criar assim um grupo! 

Enfim é tanta coisa que ele diz que ficava aqui 1 mês a contar... Nós não o criticamos mas ele faz com que nós nos ríamos dele. É difícil conter às vezes... Já tentei fazer amizade com ele mas ele deve ter graves problemas mentais. Pronto digo mais umas coisas: Noutro dia partiu uma unha e passou a tarde na enfermaria e andou pela escola descalço de um pé com a sapatilha na mão. E numa aula de matemática na hora de sair pôs-se á frente da porta com um compasso na mão e gritou "NINGUÉM SAI!" e a professora ficou em pânico. E ele vai a casa de banho todas as aulas e pelos vistos dps anda a passear pela escola nós até contamos o tempo e já chegou a meia hora em 90 minutos de aula! 

 

Voltemos ao tema do tópico:

Uma filha de uns amigos do meu pai entrou no 1º Ano este ano lectivo e só tem levado "tabefes" dos colegas segundo me disse o meu pai. E uma colega do meu irmão é chamada de gorda e baleia tá no 4º Ano. Como é que é possível isto no 1º ANO??? com 5/6 anos!

Quem faz isso para agradar as pessoas ou para chamar a atenção não faz isso, nem faz pior, mas isso "mostram-se" por causa da idade, muitos(incluindo eu) já foram assim, mas depois já há maturidade, em relação ao que passamos. Mas conclusão, esse teu colega tem problemas.  

A filha do colega do teu pai, e a colega do teu irmão, isso é culpa dos tempos modernos e na forma como educam, e os professores hoje em dia não querem saber disso e por isso há o que há com o bullying. Lembro me que fazia queixa sobre o que se passava, e as continuas apenas diziam: "defende-te também" e os professores a mesma coisa. Enfim.. Estamos em um mundo, onde não se enfrenta a realidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 horas atrás, Manuel Silva disse:

Devemos respeitar todas as pessoas, mas temos de ter em conta que é por das bichas que os gays são discriminados. Se as bichas não dessem tanto nas vistas a discriminação contra os gays seria muito menor. Achas bonita a figura do José Castelo Branco na televisão?

Devido ao facto de muitos gays serem chamados de bichas, por causa de gostarem de homens eu acho normal detestarem e até falarem mal das bichas. Há uma coisa que eu não entendo nas bichas se "eles" gostam de homens porque é que tem comportamentos femininos? 

E tu achas bonita a figura que o "macho" ZéZé Camarinha faz na televisão? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...