Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

96 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      33
    • Não
      28
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

Eu sofri bullying por quase 12 anos e foi, geralmente, durante os tempos de escola. Foi desde o 3º ano, após ter mudado de casa e antes de ter sido "obrigado" a repetir o ano escolar, em que sofri por parte de alguns rapazes mais velhos que eu (especialmente agressão física) e por parte de miúdos de etnia cigana que moravam perto de onde eu moro. Durante a repetição do 3º ano e depois no 4º, os mais velhos tinham ido embora, mas os ciganos ficaram, óbvio. O mais engraçado era sobre uma rapariga da outra turma, que também metia-se comigo e ela era tão menina da mamã (também professora dela), que cada vez que eu faço algo que não seja ofensivo/violento, a mãe dela batia-me (e ai não que fiz queixa dela, até os meus pais!). Foi a partir desses probelmas é que comecei a frequentar consultas de psiquiatria (mais tarde passei para a pedopsicologia).

A partir do 2º e 3º ciclos foram piores! No início, começou-se por correr bem, mas houve um dia em que um raapz estava a insultar-me e, sem intenção, dei-lhe com uma flauta na cabeça, e foi a partir daí que levei com a alcunha "assassino" até ao 9º ano, até me diziam que eu matei a minha mãe com uma colher! (tem piada, sim, mas como se ela ainda está viva? Meu Deus -_-). E, por causa disso, foram agressões verbais atrás dos mesmos, físicas nem por isso. No 7º ano foi por parte de um rapaz mais gordo do que eu e de forma que eu seja humilhado pelas coisas que ele obrigava-me a fazer. Só digo que as coisas melhoraram um pouco no 9º.

Secundário foi daquelas alturas da chamada "nova geração". Comecei com o 10º ano a ser tratado como uma criança "burra" (por causa da minha voz) mas, quando mudei para um curso profissional, foi ainda pior! Gozavam comigo por causa da voz que tenho, típico de 3 coisas: autismo, surdez severa após negligência médica e doenças na infância e de começar a falar aos 4 anos. A partir do 11º ano, antes de uma rapariga ter sido expulsa da escola por excesso de faltas, começaram as acusações de eu ser gay: eles ficavam a pensar que ficava excitado por rapazes, especialmente nos balneários, o que também gera os comportamentos estranhos deles (rapazes, o que fazer com eles?), e ainda tive que levar com insultos só por ter uma orientação sexual que nunca seria na altura (agora sou e eu assumo isso) e por causa da minha voz.

Por isso, sentia feliz quando estou no meu próprio mundo e quando estou com pessoas que mais gosto e àqueles que odeio seria simplesmente ignorá-los, mesmo que já não estejamos na mesma escola.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este caso já é bastante antigo...mas é pelos comentários que se ve como o ser humano ainda é muito pequeno :S

 

Eu por acaso desconhecia o caso e fiquei chocado com o que li.

Em relação a certos comentários nem sei o que te diga...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estão a falar do caso da Amanda Todd? Realmente foi trágico e lamentável, mas de certa maneira ela também foi culpada (não devia ter feito o que deu origem a toda a situação - exibição de certas partes do corpo)

 

É verdade que não deveria de o ter feito mas daí as outras pessoas a fazerem bullying de tal forma que ela não quis viver mais?

Ninguém tem o direito de estragar a vida a outras pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estão a falar do caso da Amanda Todd? Realmente foi trágico e lamentável, mas de certa maneira ela também foi culpada (não devia ter feito o que deu origem a toda a situação - exibição de certas partes do corpo)

Desculpa Joana, mas esse tipo de comentários irrita-me profundamente. Primeiro, cada um faz o que quer com o seu corpo, ninguém tem nada a ver com isso, muito menos massacrar a miuda ao ponto que fizeram. Quando é a Miley Cyrus, Rihanna, Gaga a fazer tass bem, mas a Amanda nao pode, é p*ta. Se as pessoas deixassem de ser hipócritas e a preocuparam-se com as próprias vidas era o melhor que faziam. Mas dispensam-se comentários a dizer que ela teve a culpa! Culpados sao os narigudos que andam sempre a meter o bedelho na vida dos outros!!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que não deveria de o ter feito mas daí as outras pessoas a fazerem bullying de tal forma que ela não quis viver mais?

Ninguém tem o direito de estragar a vida a outras pessoas.

 

Desculpa Joana, mas esse tipo de comentários irrita-me profundamente. Primeiro, cada um faz o que quer com o seu corpo, ninguém tem nada a ver com isso, muito menos massacrar a miuda ao ponto que fizeram. Quando é a Miley Cyrus, Rihanna, Gaga a fazer tass bem, mas a Amanda nao pode, é p*ta. Se as pessoas deixassem de ser hipócritas e a preocuparam-se com as próprias vidas era o melhor que faziam. Mas dispensam-se comentários a dizer que ela teve a culpa! Culpados sao os narigudos que andam sempre a meter o bedelho na vida dos outros!!!

Também não concordo com esses comentários, mas ela deveria ter tido mais cuidado quando divulgou as imagens. é verdade que ninguém tinha o direito de a atormentar, e o que lhe fizeram foi muito mau, mas será que pensou nas consequências da sua atitude? :dontknow:  :dontknow:

Na fonte que o nek colocou (num dos comentários), e num comentário feito pelo Ricardo Baptista (há algumas páginas atrás), é feita uma comparação com a Paris Hilton, relativamente ao que a Amanda fez. Será que isso é verdade? :dontknow:  :dontknow:

Se me fizessem uma coisa dessas, acreditem que fazia muito pior (tipo bitch). :smoke:  :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada contra a cena de mostrar o corpo, como disseram cada um faz o que quer com o seu corpo (esta sociedade é que está repleta de preconceitos), mas é preciso ser-se muito ingénua para fazer uma coisas dessas e esperar que não aconteça nada. E ela depois também não se envolveu com o namorado de uma colega ou lá o que foi? Isto é que acho mal. Mas claro que não é motivo para fazerem o que fizeram. Foi completamente atroz.

Editado por himym
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não concordo com esses comentários, mas ela deveria ter tido mais cuidado quando divulgou as imagens. é verdade que ninguém tinha o direito de a atormentar, e o que lhe fizeram foi muito mau, mas será que pensou nas consequências da sua atitude? :dontknow:  :dontknow:

Na fonte que o nek colocou (num dos comentários), e num comentário feito pelo Ricardo Baptista (há algumas páginas atrás), é feita uma comparação com a Paris Hilton, relativamente ao que a Amanda fez. Será que isso é verdade? :dontknow:  :dontknow:

Se me fizessem uma coisa dessas, acreditem que fazia muito pior (tipo bitch). :smoke:  :smoke:

Tipo era uma miuda de 15 anos!! Na altura que se despiu para a camera tinha 13!  :| Ela pensou lá em alguma coisa, era uma miuda a ser rebelde. Teve o azar da pessoa que estava no chat ter usado as fotos e espalha-las pelos amigos e conhecidos. Ela foi completamente atormentada porque as pessoas sao más, hipocritas e estupidas. 

 

Não tenho nada contra a cena de mostrar o corpo, como disseram cada um faz o que quer com o seu corpo (esta sociedade é que está repleta de preconceitos), mas é preciso ser-se muito ingénua para fazer uma coisas dessas e esperar que não aconteça nada. E ela depois também não se envolveu com o namorado de uma colega ou lá o que foi? Isto é que acho mal. Mas claro que não é motivo para fazerem o que fizeram. Foi completamente atroz.

Ya, porque quando um gajo trai a namorada a culpa é da outra gaja :haha: é sempre assim, mas o que é que se ha-de fazer? As gajas serao sempre assim umas para as outras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya, porque quando um gajo trai a namorada a culpa é da outra gaja :haha: é sempre assim, mas o que é que se ha-de fazer? As gajas serao sempre assim umas para as outras.

O gajo foi um cabrão, mas ela também foi vaquinha, pois se era o namorado de uma colega. 

Para mim uma pessoa que se envolve com uma pessoa comprometida, não é flor que se cheira.

 

Mas claro que não estou de acordo com o que lhe fizeram, mas ela ajudou a cavar a sua sepultura. 

Editado por Joao_D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é por causa dos preconceitos da sociedade, já se sabe. Eu não me revejo neles, mas existem. São estúpidos? Claro que sim. E mesmo que ela fosse a única culpada (que não é), nada justifica aquilo que lhe fizeram.

Mas é isso mesmo. Ela dormiu com uma pessoa comprometida, errou, mas ele também errou e ninguém lhe foi bater :| 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...