Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

96 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      33
    • Não
      28
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

há 3 minutos, Francisco_D disse:

Mas choca me de ver que esse teu agressor não foi se quer sancionado e ainda por cima continuar a estar na tua turma.

A minha escola é "semi-privada" e o Estado não deixa expulsar, mesmo o dono da escola quer expulsar e o Estado não deixa. Segundo o Estado, o miúdo em questão tem ligeiros problemas mentais. :clown:

há 6 minutos, Francisco_D disse:

Tens amigos na tua turma ?

Felizmente tenho amigos que já conheço desde os meus 5 anos.:hug:

Obrigado pelo teu apoio, Francisco. :)

há 5 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Que horror :(

Isso não é bullying, é tortura e tentativa de homicídio praticamente. 

:bye2:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Diogo O. disse:

Bem, não sei se devia falar disto ou não. Encontrei este tópico átoa. Gostava de partilhar a minha história aqui, que ainda hoje é vivida por mim.

Começando, sempre sofri bullying, e por isso sempre me senti inútil e fraco na vida. Mas a partir dos meus 11 anos, quando entrei para o 5.°Ano a coisa tornou muito mais grave. A ponto de os meus pais terem que fazer queixa ao Ministério Público e à polícia do meu agressor. Esse agressor continua na minha turma, ou seja, nada foi feito. Agrediu-me fisicamente e psicologicamente, dando-me pontapés, murros, chapadas e o mais grave: esfaqueou-me na cantina da escola. Acho que algo devia ser feito para que histórias como estas não se repitam, o pior é que ainda hoje me sinto traumatizado com tudo isto e vivo ainda, diariamente, momentos de horror. 

Esse filho dum cabrão... expulso da escola é pouco, ele devia estar numa instituição por tentativa de homicídio. Para não dizer prisão. Tolerância zero a bullies e muito abaixo disso a psicopatas assassinos. O facto que não fizeram absolutamente nada é de uma repugnância inimaginável.

Tenho muita pena pelo que te aconteceu.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Esse filho dum cabrão... expulso da escola é pouco, ele devia estar numa instituição por tentativa de homicídio. Para não dizer prisão. Tolerância zero a bullies e muito abaixo disso a psicopatas assassinos. O facto que não fizeram absolutamente nada é de uma repugnância inimaginável.

Tenho muita pena pelo que te aconteceu.

O pior é que mesmo filho de um CABR*O , o pai dele tentou assassinar a avó dele, ou seja a sua sogra. 

  • Surpresa 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

O pior é que mesmo filho de um CABR*O , o pai dele tentou assassinar a avó dele, ou seja a sua sogra. 

Oh, então está tudo explicado, o pai é outro doente maníaco, ora tal pai, tal filho.

Ele não devia estar em liberdade. Ponto final. Ele esfaqueou uma pessoa de propósito. Isso, no meu mundo, é crime, independentemente da idade. Ele devia estar preso ou pelo menos instituído.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Diogo O. disse:

A minha escola é "semi-privada" e o Estado não deixa expulsar, mesmo o dono da escola quer expulsar e o Estado não deixa. Segundo o Estado, o miúdo em questão tem ligeiros problemas mentais. :clown:

Felizmente tenho amigos que já conheço desde os meus 5 anos.:hug:

Obrigado pelo teu apoio, Francisco. :)

:bye2:

Que estupidez.... vão esperar o quê ? Que ele mate ou quase mate uma pessoa ?!! Enfim...

E ainda bem então sempre podem te defender e ajudar te e de nada :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Diogo O. fiquei muito sensibilizado com a tua história. É horrível e és muito corajoso por teres partilhado. Espero que a situação fique melhor para ti, mas acima de tudo, espero que saibas que em nada és responsável por tudo isto. Ele é um idiota e espero que sofra as consequências de tanta maldade.

Acredita, tudo se paga neste mundo.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Johnman said:

Esse filho dum cabrão... expulso da escola é pouco, ele devia estar numa instituição por tentativa de homicídio. Para não dizer prisão. Tolerância zero a bullies e muito abaixo disso a psicopatas assassinos. O facto que não fizeram absolutamente nada é de uma repugnância inimaginável.

Tenho muita pena pelo que te aconteceu.

!!!!

O que ele faz é crime, não pode simplesmente usar os problemas que ele tem para se desculpar e escapar às suas responsabilidades. Pelo que tu dizes, o estado está literalmente a proteger um criminoso!

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Diogo O. disse:

Porque, com isso, também tiria de mudar de casa. :p

Penso que aqui não funciona assim...

Mas lamento muito. Isso nem é só bullying, é mais do que isso. Mas é algo temporário, daqui a uns anos não vai passar de uma má memória. O que não falta são famosos com histórias complicadas na adolescência, que depois deram a volta por cima. Força!

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Bem, não sei se devia falar disto ou não. Encontrei este tópico átoa. Gostava de partilhar a minha história aqui, que ainda hoje é vivida por mim.

Começando, sempre sofri bullying, e por isso sempre me senti inútil e fraco na vida. Mas a partir dos meus 11 anos, quando entrei para o 5.°Ano a coisa tornou muito mais grave. A ponto de os meus pais terem que fazer queixa ao Ministério Público e à polícia do meu agressor. Esse agressor continua na minha turma, ou seja, nada foi feito. Agrediu-me fisicamente e psicologicamente, dando-me pontapés, murros, chapadas e o mais grave: esfaqueou-me na cantina da escola. Acho que algo devia ser feito para que histórias como estas não se repitam, o pior é que ainda hoje me sinto traumatizado com tudo isto e vivo ainda, diariamente, momentos de horror. 

De facto a tua historia é bastante grave...

Acima de tudo nunca vás abaixo , apesar de ser bastante difícil, e continua a tentar fazer justiça porque ninguém tem o direito de sofrer por causa de problemas das outras pessoas.

Muita força ! 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Diogo O., quero que saibas que estamos do teu lado.

Um bully vai continuar a destruir-te até perceber que as suas ações já não têm efeito. Essa besta continuará a dar passos em frente até tu começares a impor a pessoa inteligente e perspicaz que és. Ele vai continuar a fazer-te recuar na tua fragilidade até tu encontrares uma forma inteligente de ele entender que está a perder o seu tempo. Isto é tudo muito complexo e entendo que sintas que a tua vida é um inferno. És jovem; não deixes que isso te destrua e altere a pessoa que és. Encontra uma tática, sem perderes a razão, que te faça viver da melhor forma estes últimos anos até os vossos caminhos se separarem. Muita força para ti!!!

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou sem palavras com isto , já disseram tudo, mas eu vou dar na mesma algumas palavras.

Admiro a tua coragem. Não sei, se eu numa situação destas, conseguia ir à escola depois do sucedido. Lamentável. 
Todo o bullying é mau, mas o que envolve físico, ainda mais horroroso é, apesar de muitas vezes as doenças mentais serem mais graves do que as físicas , mas nesta situação acho que o receio deve ser bem maior.
Tens apenas 14 anos, tens uma vida pela frente, entendo que é algo que te vai marcar para sempre , infelizmente, mas tenta agarrar-te aos momentos positivos da vida, aproveitar os momentos, ao máximo com os teus verdadeiros amigos e com a tua família. 
Olha por fim, desejo-te muita coragem e força para ultrapassares estes momentos e que tudo comece a correr melhor ,e os problemas a serem resolvidos. <3
Muito triste com esta situação. É tão triste saber que por trás de um avatar, existem histórias tão tristes. :(
 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/10/2020 at 18:37, Diogo O. disse:

Bem, não sei se devia falar disto ou não. Encontrei este tópico átoa. Gostava de partilhar a minha história aqui, que ainda hoje é vivida por mim.

Começando, sempre sofri bullying, e por isso sempre me senti inútil e fraco na vida. Mas a partir dos meus 11 anos, quando entrei para o 5.°Ano a coisa tornou muito mais grave. A ponto de os meus pais terem que fazer queixa ao Ministério Público e à polícia do meu agressor. Esse agressor continua na minha turma, ou seja, nada foi feito. Agrediu-me fisicamente e psicologicamente, dando-me pontapés, murros, chapadas e o mais grave: esfaqueou-me na cantina da escola. Acho que algo devia ser feito para que histórias como estas não se repitam, o pior é que ainda hoje me sinto traumatizado com tudo isto e vivo ainda, diariamente, momentos de horror. 

Para mim isto é crime, não bullying. Não o podem tirar da escola do nada, mas certamente que o Estado o pode mover para uma casa corretiva dados os reconhecidos problemas mentais e o crime que ele cometeu. Acho que tu e principalmente a tua família não deviam parar de tentar expôr a situação porque eventualmente algo será feito e as marcas que tiveres são provas suficientes, provavelmente, não?

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Diogo O. disse:

Alguém com dicas para acabar com o meu caso? Já não sei o que faça, estou farto de ser agredido. :dry:

Mas tu continuas a ser agredido, constantemente? Como assim? Esse miúdo tem que ser institucionalizado ontem. Como assim, o estado diz que o miúdo tem ligeiros problemas mentais e não faz nada. Eu, sendo bastante leigo nesta matéria, eu insistia com a “Escola Segura” e com a policia em geral, e com a própria escola. É uma situação insustentável, e ainda mais de forma repetitiva. 
Se em todas as circunstancias o estado agisse assim, não existiam manicómios , e “andavam loucos” na rua a cometer crimes.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Diogo O. disse:

Alguém com dicas para acabar com o meu caso? Já não sei o que faça, estou farto de ser agredido. :dry:

O melhor é falares com o teu director/a de turma ou com o conselho executivo da tua escola.

On 09/04/2016 at 13:40, Duarte com D disse:

Nós éramos muito mais inocentes, se achas bem crianças terem acesso a internet com idades inferiores a 10, tu lá sabes.

E o bullying no passado era quase a partir da adolescência, eu quando era criança brincava ao Dragon Ball e era a Bulma, aos power Rangers e era a power ranger amarela, uma amiga minha era o Krilin e o power ranger verde, e achas que alguém se importava ou gozava? Nós queríamos era divertir-nos.

O bullying que sofri foi na adolescência, quando criança fui muito feliz.

 

Sim antes éramos muito mais inocentes isso é verdade. E nós devemos ser da mesma geração.

O bullying sempre existiu isso é inegável. Mas antes acho que começava mais tarde e era mais na adolescência ali a partir dos 13 anos. Não sei, mas parece que agora quando há bullying as coisas são piores e os jovens são mais agressivos.

Editado por D91
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Diogo O. disse:

Alguém com dicas para acabar com o meu caso? Já não sei o que faça, estou farto de ser agredido. :dry:

Quando eu era aluno no 7º ano, eu só não vi algo muito parecido, porque faltei à aula da tarde por conta de uma dor de ouvido. Foi o meu melhor amigo que me contou tudo ao telefone. Vamos, porém, a um prólogo para que vocês conheçam as personagens:

Um amigo nosso, que era um alma de Deus, sofria bullying com alguma recorrência de uns estúpidos. Mas, como ele sempre era muito chegado no seu canto, sofria sozinho, ficava a remoer aquilo até que, das duas uma: ou a gente pegava no rapaz e ia para outro sítio e ele acabava se distraindo com o que nós conversávamos ou ele explodia e só não atacava o bully num misto de raiva e tristeza porque aí é que os professores/auxiliares viam que algo não estava bem.

A esse meu amigo, no entanto, às vezes penso que a ele lhe devo ter tido um final de ensino básico tolerável. Entendam: a minha turma, como já vinha praticamente da primária + alguns elementos que se inseriram no ciclo, sempre foi muito unida e a adolescência não mudou isso. Àqueles que a adolescência estava a mudar as cabeças para pior, veio o chumbo ao 7º ano e ala que se faz tarde. O problema era os que tinham 1-2 anos a mais que também ficaram podres com o amadurecimento e, por consequência, chumbado antes e vinham parar à nossa turma. Era gente que se via logo, pelo seu tipo de atitudes e comportamentos, de que dali não viria coisa boa. E eu acho que só não fui assim grande vítima deles por esse rapaz, que era o principal saco, estar também na minha turma, pois eu era o segundo alma de Deus, logo a seguir a ele. Um bocado como os meus amigos que costumavam pegar comigo por ser muito magro até um rapaz, primo do meu melhor amigo, ter vindo para a nossa turma. A minha magreza só deixou de ser motivo de conversa quando esse rapaz se integrou no nosso grupo, pois ele era (ainda) mais magro. :P

Certo é que a grande maioria do bullying que praticavam sobre o rapaz era psicológico. Por isso que os professores/auxiliares só reparavam quando a coisa partia para as vias de facto. Mas, nesse dia, não sei como não chegou a físico. Basicamente, o que o meu melhor amigo me contou foi que um dos bullies ameaçou o rapaz com um canivete. Não sei o teor da ameaça, eu fiquei tão chocado (e aliviado por não ter presenciado aquilo, confesso) que nem perguntei. Lembro-me de o professor ter sabido, porque ele falou disto numa aula posterior, mas, infelizmente, não me lembro ao certo que medidas foram tomadas. O aluno não foi expulso, mas, se a memória não me engana, ele foi suspenso durante poucos dias. Em todo o caso, perguntei à minha antiga Diretora de Turma. Assim que ela responder, posso editar este post.

Agora que conheceste um caso próximo do teu, vou dar-te dicas para acabar com o teu caso:

1 - A primeira que dou é também a mais importante. Mandar um mail à televisão. Não te preocupes. Se quiseres manter o anonimato, eles respeitam. Pode ser à Sandra Felgueiras, mesmo. Sempre que a televisão é metida ao barulho, há um ganho de vergonha generalizado que até mete empejo, por ter sido necessária a televisão para eles ganharem essa vergonha. Eu aposto que, assim que a Sandra falar do quão mal feita está a lei e o quão absurdo foi o desfecho do processo metido no Ministério Público, as coisas mudam.

2 - Aprender uma arte marcial é sempre uma mais valia. Mas aprendê-la bem. Não ir usá-la assim ao primeiro confronto. Jamais usá-la de cabeça quente. Usá-la com sabedoria. :indiaman: (não há um emoji zen a meditar; vai esse aqui) Uma arte marcial é sempre uma boa ajuda. Há várias, umas com estes golpes, outras com aquelas sequências... A filosofia de serem usadas para defesa apenas é que não costuma diferir, é capaz de ser o ponto em comum de todas elas. Alivia o stress, podes imaginar os estúpidos desta vida quando estás a praticar os golpes... Regra geral, quem está numa arte marcial é bem mais pacifista do que as pessoas julgam.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Diogo O. disse:

Alguém com dicas para acabar com o meu caso? Já não sei o que faça, estou farto de ser agredido. :dry:

Uma vez que já te dirigiste ao conselho executivo, talvez fazer queixa na polícia possa ser uma solução.

Edição: Já vi que já fizeste queixa na polícia. No entanto, sendo a tua escola semiprivada, a direção não tem autonomia para expulsar um aluno? Não há outra escola para onde possa ir? É que há que ter cuidado, uma vez que, algumas vezes, as direções querem ocultar estes casos, de forma a não trazer má fama à escola.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, srcbica disse:

Agora que conheceste um caso próximo do teu, vou dar-te dicas para acabar com o teu caso:

1 - A primeira que dou é também a mais importante. Mandar um mail à televisão. Não te preocupes. Se quiseres manter o anonimato, eles respeitam. Pode ser à Sandra Felgueiras, mesmo. Sempre que a televisão é metida ao barulho, há um ganho de vergonha generalizado que até mete empejo, por ter sido necessária a televisão para eles ganharem essa vergonha. Eu aposto que, assim que a Sandra falar do quão mal feita está a lei e o quão absurdo foi o desfecho do processo metido no Ministério Público, as coisas mudam.

Ele pode sempre usar esse argumento para meio que "chantagear" a direção da escola e se não der em nada, avançar para essa ideia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...