Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

94 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      32
    • Não
      27
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

Devido ao vídeo sobre o Bullying que foi feito decidi criar este tópico para podermos debater melhor este tema.  

 

Deixo aqui algumas perguntas:

Já sofreste de Bullying? Como se defendeste? 

O que farias se visses alguém ser vitima de bullying? 

Já fizeste bullying a alguém? 

 

Eu, por exemplo, não me considero uma vitima de bullying, nunca me agrediram, nem nada. Mas já passei por gozos, mas felizmente, sempre me soube defender, por isso fuck off bitches!!  De resto, eu é que gozo  :cool:  :haha:

Admito que já gozei bastante com os outros, pelas roupas, posses económicas e isso, mas com uma amiga (Mas acho que quase toda a gente passa por essa fase). NUNCA andei a trás de ninguém, tipo stalker. Estou a contar isto, porque também queria saber as vossas "experiências" :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui algumas perguntas:

Já sofreste de Bullying? Como se defendeste? 

O que farias se visses alguém ser vitima de bullying? 

Já fizeste bullying a alguém? 

 

Eu, por exemplo, não me considero uma vitima de bullying, nunca me agrediram, nem nada. Mas já passei por gozos, mas felizmente, sempre me soube defender, por isso fuck off bitches!!  De resto, eu é que gozo  :cool:  :haha:

Admito que já gozei bastante com os outros, pelas roupas, posses económicas e isso, mas com uma amiga (Mas acho que quase toda a gente passa por essa fase). NUNCA andei a trás de ninguém, tipo stalker. Estou a contar isto, porque também queria saber as vossas "experiências" :)

 

Resta saber em que contexto isso aconteceu pois à primeira vista isso também é bullying...

 

Não me querendo alongar (pois começo a reviver muitas situações), fui vítima de bullying tanto psicologicamente como fisicamente.

Se neste momento visse alguém a fazer bullying a outro nem sei exactamente como reagiria. Mas não ficava parado...

Nunca fiz bullying a ninguém!

 

Mais alguém quer partilhar a sua história?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca fui vítima de Bullying. Sempre me soube defender e impor limites.  :) E é claro que se soubesse de um caso desses, denunciava-o imediatamente!

 

A questão é essa. Será que com essa denuncia acabava? Duvido...

As escolas nunca apresentaram soluções.

 

Mas também não se esqueçam que o Bullying (pelo menos na minha opinião), também estende-se noutras áreas, como o trabalho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é essa. Será que com essa denuncia acabava? Duvido...

As escolas nunca apresentaram soluções.

 

Mas também não se esqueçam que o Bullying (pelo menos na minha opinião), também estende-se noutras áreas, como o trabalho.

Mas, acho que no trabalho é mais raro, não?  :S O Bullying podia não acabar com a denúncia, mas também se não se disser nada aí é que o bullying nunca vai parar! Se o bullying não pára, muda-se o aluno de escola.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, acho que no trabalho é mais raro, não?  :S O Bullying podia não acabar com a denúncia, mas também se não se disser nada aí é que o bullying nunca vai parar! Se o bullying não pára, muda-se o aluno de escola.

 

Infelizmente existem muitos casos de bullying no trabalho, por estranho que possa parecer...

Claro que mudar de escola é uma boa solução mas mesmo assim, por vezes ainda existem aqueles que vão contar/incitar XPTO à nova turma (mesmo que seja da outra escola) só para o bullying continuar.

 

O bullying é algo muito grave e muito mais complexo do que muitos possam pensar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também posso dizer que já sofri de bullying psicologicamente e isto ainda me afeta nos dias de hoje (se bem que agora sei-me defender). Passei mesmo maus momentos.

Eu posso dizer que tive uns problemas no 2º ciclo do básico, mas não passaram disso, não considero que tenha sido bullying. 

 

Mas Diogo, os inferiores são sempre os opressores :)

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho este tema pertinente e com sentido.

Eu nunca senti o bullying realmente na pele. Nunca foi vítima, nem nunca ataquei ninguém.

Curiosamente, quando era mais pequena, era gordinha. Uma vez, um miúdo, começou-me a chamar nomes. A minha turma apercebeu-se e vieram logo todos defenderam-me, tipo exército. :haha: Começaram a chamar nomes ao miúdo inclusive, e nunca mais me chateou. Eu tive sempre a proteção dos meus colegas. 

Deste resto, nunca mais tive uma experiência deste tipo.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sofri bullying, psicológico e físico, a pior altura foi no básico, chegava aos intervalos e tinha um grupo de rapazes sempre atrás de mim, insultavam-me e até musicas a gozar comigo faziam, batiam-me, chegaram a criar um Hi5 como o nome "Toura", em que quase toda a escola era amiga dessa conta, uma vez tentaram colocar uma foto de mim nu nessa conta, tiraram no ano balneário de educação Fisica, felizmente um colega meu consegui apanhar o telemóvel e apagar a foto, mas eu tenho a certeza que essa foto ia parar a esse Hi5, tentaram cortar-me o cabelo, e claro o clássico de estarem sempre a gozar comigo por ter tiques.

 

O que mais me magoou nesta historia toda, foi ter amigas minhas que começaram a ter vergonha de se dar comigo, e afastaram-se.

A última frase é a coisa mais TRISTE da Vida! Repugna-me tanto, mas tanto! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A última frase é a coisa mais TRISTE da Vida! Repugna-me tanto, mas tanto! 

Era pessoas em que eu confiava, adorava andar com elas, mas quando as vejo a afastarem-se, e até a darem-se super bem com eles, ficava bué mal, claro que eu não tenho o direito de lhes exigir que não fossem amigas dele, mas eu se visse alguém a fazer o que eles me fizeram jamais conseguiria falar na boa com essas pessoas, e o mais estúpido era acharem-se demasiado boas para andarem com um cromo como eu.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era pessoas em que eu confiava, adorava andar com elas, mas quando as vejo a afastarem-se, e até a darem-se super bem com eles, ficava bué mal, claro que eu não tenho o direito de lhes exigir que não fossem amigas dele, mas eu se visse alguém a fazer o que eles me fizeram jamais conseguiria falar na boa com essas pessoas, e o mais estúpido era acharem-se demasiado boas para andarem com um cromo como eu.

Enfim, nojo de pessoas! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, nojo de pessoas! 

Para acabar, eu não peço que as pessoas gostem de mim, eu não gosto de toda a gente também, mas ao menos que me respeitem.

 

Se andassem a dizer por trás de mim "aquele gajo é um mete nojo, não gosto nada dele", é pá eu cagav*, porque não podemos agradar a toda a gente, agora andarem atrás de mim, insultarem-me e fazerem outras m*rdas, fez com que eu ficasse cada vez mais triste, e uma pessoa fria e muito negativa.

 

Em suma acho o bullying muito estúpido, quem pratica não ganha nada, nada com isso, e nem sei qual a piada de ver uma pessoa em baixo e a sofrer.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...